Log In

Notícias

Problemas para a nova série policial da NBC

Pin it

Benjamin McKenzie em PoliceA parceria de longa data entre John Wells e o canal NBC corre risco de terminar após a exibição do último episódio de ER, no próximo dia 12 de março. Ambas as partes tinham um acordo para a exibição de uma série policial que assumiria o horário do drama médico, nas quintas às 22h, mas o recente anúncio de que o canal exibirá um talk show de Jay Leno no horário na próxima temporada (veja aqui) pode mudar toda essa história.

Noticiada em outubro aqui no Teleseries, LAPD, agora simplesmente entitulada Police, era a nova aposta de John Wells. Com Benjamin McKenzie (The O.C.) no elenco, a série deveria substituir diretamente ER na programação da NBC, canal que exibiu outros dois sucessos de Wells: Third Watch e The West Wing.

Porém, a recente decisão do canal, de exibir um talk show no horário nobre atrapalha o desenvolvimento do projeto: Police tanto pode ser exibida imediatamente após o finale de ER, na mid-season, como pode não seguir caminho na NBC.

A produção do seriado o trata como um programa para o horário das 22h, o que, com o novo acordo com Jay Leno, mostra-se completamente inviável na NBC. Antes do anúncio, a direção do canal esteve um estágio avançado de negociações para que o estúdio Warner Bros. produzisse 12 episódios de Police para a exibição da série já nessa mid-season, mas as negociações esfriaram justamente graças a mudança na grade da emissora.

Essa atitude desagradou ao estúdio, que acredita que um pedido de 12 episódios a serem exibidos no mid-season, num período de instabilidade econômica, não garante uma renovação da série – fora o fato de que na próxima temporada, o slot das 22h estará reservado a Jay Leno. Fala-se em manter um acordo viável para as duas partes, como a produção de apenas seis episódios, mas o impasse continua.

Além de McKenzie, Police tem no elenco Tom Everet Scott (Saved), Regina King (24 Horas) e Kevin Alejandro (Shark).

Com informações do The Hollywood Reporter.

Séries citadas:

20 Comments

  1. Victor Hugo

    É uma pena que a decisão da NBC de reservar todo o time slot das 10h a um talk show esteja atrapalhando uma série… Seria mais sensato a NBC continuar exibindo série no horario das 10h nos dia de terça e quinta onde tem seus melhores resultados( o que diga L&W:SUV e ER)…

  2. Leandro

    Depois do final de ER não será Kings no horário? mudou denovo?

  3. Fernando dos Santos

    E a cúpula da emissora segue fazendo uma trapalhada atras da outra e destruindo a reputação que o canal havia conquistado com séries memoráveis como Hill Street Blues,Wiseguy,Seinfield,West Wing,Friends entre tantas outras ao longo de décadas.
    Ultimamente parece que os executivos da NBC e da CW estão disputando para ver quem é mais imcompetente.

  4. Rodrigo B.

    Os haters de Ben Mackenzie devem estar em polvorosa com a notícia…

  5. Claire

    Pô,eu estava curiosa com essa série..ultimamente parece que os executivos da NBC e da CW estão disputando pra ver quem é mais incompetente [2].

  6. Paulo Antunes

    Leandro,

    Não sei se foi confusão do Thiago ou do próprio Hollywood Reporter. Realmente Kings já está confirmada desde o ano passado no lugar de ER.

    Mas Police esteve na disputa pelo timeslot, isto a gente sabe que aconteceu. E justamente por conta deste impasse entre Warner e NBC ela deve ter perdido.

    Sobre a nota, a questão pra mim é simples. Com apenas 13 horas de programação (já tirando o Leno), é improvável que a NBC fique com quatro séries policiais na grade. Logo, das quatro pelo menos uma não irá ao ar na próxima temporada: SVU, Lei & Ordem, Life ou Police. Façam suas apostas.

  7. Juninho

    Cara dá até desanimo,a série já estava em produção faz tempo e agora vem essa noticia,que mancada da NBC,ou talvez não,eu particulamente queria a serie,mas sabemos que eles não dependem da nossa audiência e sim das dos americanos,e o povinho pra gostar,e logo depois simplesmente abandonar a serie,mas não custa a NBC tentar,meu consolo é que Kings vai ser mesmo exibida.

  8. Thiago Sampaio

    A confusão foi por causa da vírgula, que… foi meio ambígua. Peço perdão:

    Police tanto pode ser exibida imediatamente após o finale de ER, na mid-season, como pode não seguir caminho na NBC.

    Aí estão três opções pra exibição de Police: logo depois de ER (logo, Kings ficaria pra outra hora) ou na mid-season (após a exibição dos 13 epis de Kings, lá pra maio/junho) ou não sendo exibida. Negócio que me esqueci completamente de Kings, e não a citei no texto, assim como os sites que relacionavam essa notícia.

    Mas que há incertezas para o futuro de Police, há sim.
    Isso é de outro site:
    Rumors are flying that Warner Bros. Television turned down NBC’s offer to pick up “LAPD” as a series after the two sides failed to agree on financial terms. The timing is meaningful, as “ER” will soon wrap up its 15-season run, and Wells has long been one of the network’s top producers. But NBC has been aggressively cutting program costs. When Jay Leno takes over the 10 p.m. slot next season, the network will have sharply reduced airtime for one-hour dramas. That NBC couldn’t make a deal for Wells’ latest high-profile project, if indeed it comes to that, might symbolize the end of an era

    However, a source inside NBC insisted the deal was not dead. “That’s not true,” this source said. “We’re still evaluating.” A spokeswoman for Warners would say only, “There is nothing to confirm.”

    Negócio que… por hora, as coisas estão meio incertas para Police

  9. Leonardo Toma

    Também estava ansioso pra ver o que John Wells iria fazer. Essa série parece ser uma daquelas que poderia se sustentar por bastante tempo…

    E sobre as alternativas de Paulo Antunes eu aposto nessa Police mesmo. SVU e a Mothership têm de continuar na próxima temporada, quer dizer, SVU deve continuar só se Mariska e Christopher continuarem.

  10. Eduardo

    Jeff Zucker e Ben Silverman não conhecem a própria rede de televisão que comandam.

    Como faz falta os tempos em que a NBC dominava as grades não só com ER, mas com os grandes dramas, Homicide life on the Street, Hill Street Blues, as primeiras temporadas de Lei e Ordem, e uma das maiores obras primas já criadas: The West Wing.

    Hoje ela se reduz a uma emissora de quinta, com apenas 30 Rock como a sucessora espiritual de Friends e Seinfeld. Enquanto isso, a CBS domina as grades com CSI e seus diversos clones policiais produzidos pelo Bruckheimer, séries que não chegam aos pés do que a NBC já produziu no passado.

    Eu espero que a NBC fique esperta e dê o apoio necessário a John Wells e Christopher Chulack. Eles devem muito a essa dupla dinâmica, que ajudou a manter o canal no topo durante anos e anos.

    Pena que a crise financeira começou a criar reestruturações nessas redes. Police pode acabar sofrendo com isso, já que é costumeiro o fato das séries de John Wells teram altos orçamentos. China Beach, Third Watch e ER que o digam.

    O problema é que a produtora de John Wells fica estacionada nos estúdios da Warner, em Burbank. Já a NBC uniu-se com a Universal e a Polygram, criando um conflito de interesses entre estúdios diferentes. Esse é o grande problema do século 21, o fato dos estúdios estarem tomando a força todas as produtoras e redes de televisão.

  11. Pedro Paulo

    comentário do eduardo, trecho:

    Como faz falta os tempos em que a NBC dominava as grades não só com ER, mas com os grandes dramas, Homicide life on the Street, Hill Street Blues, as primeiras temporadas de Lei e Ordem, e uma das maiores obras primas já criadas: The West Wing.

    Hoje ela se reduz a uma emissora de quinta, com apenas 30 Rock como a sucessora espiritual de Friends e Seinfeld. Enquanto isso, a CBS domina as grades com CSI e seus diversos clones policiais produzidos pelo Bruckheimer, séries que não chegam aos pés do que a NBC já produziu no passado.

    Eu espero que a NBC fique esperta e dê o apoio necessário a John Wells e Christopher Chulack. Eles devem muito a essa dupla dinâmica, que ajudou a manter o canal no topo durante anos e anos.

    é verdade. por isso que eu tenho uma paixão por law & order : svu. gosto de the mentalist, mas svu, faz vc se emocionar, csi e the mentalist, por exemplo, não, as séries da cbs são comerciais demais pra agradar aquele povo. o que é aquela NCIS? sem comentários.

    no mais, eu gostaria de ver ben mackenzie de volta. e realmente, disputa: quem faz mais burrada? cw ou nbc?

  12. Marco

    Ben Mackenzie não voltar é uma ótima notícia!
    E as séries do John Wells são sempre soporíferas.

  13. Nanda

    Simples Marco, não assista. Que coisa!

    Então isso quer dizer que todas as séries exibidas às 22 horas serão remanejadas, ou pior, canceladas? Quem disse que essa jogada com o Leno era uma boa idéia?

    A que ponto a NBC chegou…

  14. Daniel

    Que Ben Mackenzie fique fora da TV para sempre.Bem que Milo Ventamiglia,Chris Pratt e Dave Annable podiam sumir também.

  15. Pedro Paulo

    que revolta é essa com o ben mackenzie? ele é um bom ator!!! credo, tem hora que algumas pessoas tem um ódio inexplicável por algumas séries ou atores.

  16. Fabiano

    Acabei de ler que a NBC ordenou a produção de seis episódios de “POlice”!!

  17. Edson

    Daniel concordo com vc… alias boa parte do elenco de heroes é horrivel atuando.

    pra mim So salva um pouquinho ali Os atores que interpretam hiro, noah e um ou outro gato pingado.

  18. Pingback: NBC dá nova esticadinha em ER e confirma Police » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account