Log In

Sobre o TeleSéries

Sobre o TeleSéries

Pin it

No ar desde 2002, o TeleSéries Magazine é um dos mais antigos websites ativos da Internet especializados em seriados de televisão, reunindo em um único espaço reportagens, textos opinativos, notícias, resenhas e serviços para assinantes de TV paga .

TeleSéries, linha do tempo

História

O TeleSéries foi criado em agosto de 2002 com a intenção de se tornar um site especializado em notícias sobre seriados de televisão e servir de canal de comunicação entre os telespectadores e as emissoras de TV por assinatura no Brasil.

Com o aumento na base de colaboradores, o TeleSéries cresceu e passou a oferecer diversos outros tipos de informações e serviços. Durante cinco anos, o site promoveu o Prêmio TeleSéries, uma eleição popular na Internet dos seriados e atores favoritos do telespectador brasileiro.

Já são 12 anos no ar, sempre mudando.

Em 2004, foi lançada a SpoilerZone, primeira coluna 100% dedicada a revelar spoilers de seriados, e o Weblog do Editor, ampliando o espaço para textos de opinião.

Em abril de 2006, o site passou a adotar o formato de weblog, aumentando o espaço para textos de opinião de seus colaboradores e abrindo espaço para os comentários dos leitores em todas suas páginas.

Em abril de 2008, uma nova mudança no layout adaptou o TeleSéries a novos tempos – tornando o site mais ágil, mais limpo e com navegação mais fácil.

Neste período, a seção Destaques do Dia, que posteriormente passou a se chamar O que vou assistir hoje na TV, se tornou referência entre os telespectadores de TV por assinatura, que acessavam o site diariamente atrás de dicas de programação, chegando a ter de mil visitas por dia.

Com o novo visual, aumentou a exposição do site, que em agosto de 2008 foi convidado para fazer parte do Yahoo! Posts, serviço do portal Yahoo! que inicialmente reproduzia o conteúdo de 108 dos mais representativos weblogs do país.

Em janeiro de 2009, o TeleSéries bateu seu recorde histórico mensal de audiência: foram 395.668 page views.

Em março de 2009, o TeleSéries se tornou parceiro do UOL, passando a fazer parte do conteúdo do maior portal de Internet do Brasil. Com a parceria, a audiência cresceu e em outubro de 2009 o site atingiu a marca histórica de 207.745 visitantes num mês. A parceria chegou ao fim recentemente, em abril de 2015.

Em agosto de 2010, o site pela primeira vez interrompeu sua publicação. Era a hora de repensar o conteúdo, o modelo de negócios e o projeto visual. Em outubro, o TeleSéries renasceu com o nome TeleSéries Magazine. Com visual mais dinâmico, adotando o formato de uma revista eletrônica, o site passou a apostar em jornalismo opinativo, reportagens e textos que relacionam os seriados de TV com outros temas, como moda e gastronomia.

O site adotou ainda um novo sistema de comentários, valorizando o debate entre os leitores, e passou a trabalhar melhor seu conteúdo nas redes sociais.

Em 2013, o site mudou de cara novamente. Valorizando o dinâmico conteúdo e a interação com as mídias sociais. O TeleSéries ganhou novas colunas, apostou em críticas de séries e posts especiais.

Neste momento, o TeleSéries passa por mais uma mudança editorial: passando a focar mais em texto opinativos, reforçando sua posição de site mais respeitado do gênero no país.

Log In or Create an account