Log In

Opinião

Desilusão em Las Vegas

Pin it

Las Vegas

Depois de anos (e anos) assistindo a seriados a gente vai perdendo a sensibilidade. O coração endurece, a gente se distância emocionalmente dos personagens diante da TV. As agoniantes renovações de contrato com atores, as crises de vaidade nos bastidores, a indecisão dos canais se renova ou cancela as séries… Tudo vai minando a paixão do telespectador, que vai se envolver afetivamente com uma série, talvez duas, no máximo com três programas. Mas não mais do que três. Virão outras séries, sempre terão boas séries, mas ele vai apenas assistí-las. Calejado, o telespectador já não irá mais se envolver tão intensamente com elas.

É por isto que as pessoas são tão insensíveis com Lost e Heroes, tirando os jovens fãs. Mas os mais velhos, ah, estes carregam consigo as decepções de Arquivo X, e temem ver estes novos shows derraparem na próxima esquina. E este viúvos da Beth e do Mick St. John então? Ah, este jovens fãs de Moonlight, como os invejo, sofrem agora, pela primeira vez, de coração partido por um cancelado amor impossível televisivo.

O TeleSéries teve seu grande rompimento afetivo-televisivo em 2006, na finale de Everwood. Até hoje tem gente que visita o site para deixar algum comentário sobre a série na crítica positiva (aqui) ou na negativa (aqui). Tem gente, como o meu colega Bruno Carvalho, do blog Ligado em Série, que teve sua desilusão televisiva no ano passado, com Veronica Mars. Eu nem me ressenti com Veronica Mars. Aquilo foi tão bom e tão rico que eu tenho certeza que um dia vai continuar – em um telefilme apressado, ou numa revista em quadrinhos. E finais abertos também podem ser curtidos. Os velhos fãs de Angel sabem disto.

Mas veja só, este negócio de não se envolver, de nos tornarmos céticos, vejam só, é tudo balela. A gente acaba se envolvendo e volta e meia tendo uma nova desilusão. Eu mesmo estou passando por uma nova ressaca, agora mesmo, menos de um dia após assistir a finale de Las Vegas.

Las Vegas sempre foi o meu guilty pleasure. Eu sempre adorei a série. Gostava da idéia de ter uma série de ação que não fosse necessariamente um seriado de policiais ou detetives. Gostava do visual da série, colorida, alegre, exagerada, com um astral meio anos 80, do fato de não se levar a sério. Gostava do seu senso de humor e de como elas abordava de forma tão natural, descompromissada e até irresponsável coisas como os jogos de azar, a bebida, a prostituição, a gula e todos os demais pecados.

Eu gostava de Las Vegas e gostei ainda mais deste último ano. Quando esperava que a série fosse cair em decadência com a partida de James Caan e da botulinizada Nikki Cox, eis que ela veio com um quinto ano alegre, pra cima, com menos crime e mais variedades, apoiada no talento de Tom Selleck (sejamos francos, ele é um dos grandes atores da TV americana de todos os tempos) e da deliciosas covinhas da Camille Guaty.

Por isto mesmo é duro ver o que a NBC fez com a série. Bastava o canal encomendar a produção de um mísero episódio extra para exibir depois da greve que Las Vegas poderia ter tido um fim. Bastava que o produtor Gary Scott Thompson fosse um pouquinho mais hábil, como foi Tim Kring, de Heroes, para a série ganhar um final alternativo.

Mas acabou que ficamos sem nada. E eu com o coração partido.

* * *

A esta altura, passados quatros meses do fim de Las Vegas nos Estados Unidos, não resta quase nenhuma esperança de que o seriado tenha um final digno. Quando foi anunciado o cancelamento da série, ainda havia a expectativa que a série ganhasse um final com um telefilme. O produtor executivo, Gary Scott Thompson, tinha planos até mais modestos: gravar um episódio extra para ser distribuído por DVD. Mas ele dizia que não tinha como bancar sozinho os custos.

Houve uma mobilização de fãs, chamada Operation Baby Booty, que consistia em enviar meias de bebê (em alusão ao filho de Delinda, que não sabemos sem nasceu ou não) na caixa postal de Ben Silverman, o presidente da NBC. Não funcionou. Em abril, quando a NBC anunciou sua nova programação, o executivo afastou a idéia de um telefilme da série.

A última esperança dos fãs da série, segundo Michael Ausiello, ex-colunista do TV Guide, é na verdade um plano B de Gary Scott Thompson. Thompson atualmente produz a série Knight Rider, o remake de A Super Máquina, e estaria pensando em chamar Josh Duhamel e Molly Simms para uma participação especial em sua nova série – assim os fãs poderiam ver, pelo menos por uma última vez, Danny McCoy e Delinda Deline (e, claro, o nenê). Mas em entrevista a um site de fãs de Knight Rider, Thompson disse que não afasta a idéia, mas que não pretende fazer isto tão cedo.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

37 Comments

  1. Everton

    ja estou calejado… depois das decepções com ER… sem contar quando a Brenda saiu de Barrados no baile…

    Eu sempre me imagino com meu filho tirando uma com minha cara no futuro, dizendo nossa pai vc gostava disso, ao assitir uma reprise da 13a temporada de ER… mais ou menos como eu faço com meu pai quando ele ve Gunsmoke ou National Kid…

  2. ROOSEVELT BARROS

    Além das decepções com algumas finales de séries canceladas, eu ainda tenho a decepção com os DVDs de temporadas que não chegam ao Brasil e também com as que começam e ficam apenas na 1ª temporada (sou das antigas e raramente baixo séries para posterioridade). Vamos aos exemplos: Por que séries como VERONICA MARS, MELROSE PLACE, EVERWOOD, entre tantas outras, não são lançadas no Brasil? E o que acontece com os DVDs tipo ROSWELL, ONE TREE HILL, MEDIUM, NUMB3RS, que sequer são lançadas suas segundas ou terceiras temporadas e por aí vai? Alguém poderia me informar sobre isso?

  3. Lara

    É simplesmente uma grande falta de respeito com o público que esteve fiel a série desde o início. Por exemplo, One Tree Hill que foi ameaçada de cancelamento quando estava na quarta temporada, se eu não me engano, agora imagina, eu acompanhei a série 4 temporadas, pra ela ser cancelada sem um final digno???Ainda bem que ela provou seu valor e vai pra 6 temporada. Outras séries também, que tem uma temporada cancelada ao meio sem final, October Road por exemplo. Eu a assistia por causa do protagonista, mas e dái??? eu mereço um final, mas não, a série foi cancelada. Eles simplesmente fazem as proprias vontades se levar em consideração a opinião do público.

  4. xandão de Jundiaí

    Que merda. Mais uma vez,quando gostamos de um a série vem o desrespeito e ficamos a ver navios. Espero que não façam a mesma coisa com NCIS!

  5. Kate

    Isso é inconcebível! Por causa de $$$ e audiência deixar a série sem fim como Deadwood que inclusive foi comentada neste “último” ep de Las Vegas. Men in Trees teve seu ep reserva gravado caso fosse pro limbo e foi. Todas as séries tinham que gravar um reserva para estes casos. E os palhações (nós) ficamos sem saber o end de Reunion, Vanished, Smith, Invasion, Surface, Threshold, etc etc.
    Dá vontade de ver só filmes, pelo menos são obras fechadas e sempre tem fim.

  6. Diego Cardoso

    Paulo

    Parabéns pelo review! Também fui grande fã de Las Vegas, mas infelizmente perdi o interesse pela série nos ultimos anos. A última temporada que assisti completa foi a 2ª. Esta temporada sequer vi um episódio. Quando soube do cancelamento da série, há quatro meses, fiquei desolado, pois percebi que Las Vegas acabara de se tornar mais uma grande série cancelada sem fim!

    Concordo com a opinião da Kate. É um absurdo acompanharmos uma série e ela terminar sem fim, independentemente de ter durado meia, uma ou 5 temporadas! E qual foi o destino de Tru Davis em Tru Calling?? Meg voltou ou não para casa após fugir com o namorado em American Dreams? Quem matou a Sam, em Reunion? Terá Keith Mars vencido a eleição em Veronica Mars?? E Gary Hobson, descobriu toda a verdade sobre o seu jornal de amanhã, em Early Edition (cancelada após 4 temporadas)?? São muitas perguntas sem respostas!

    Na temporada passada, vi o mesmo Tim Kring usando usando sua habilidade para produzir um final de temporada sem ganchos para Crossing Jordan, que acabou sendo cancelada pela mesma NBC, que agora cancelaria também sem final, Las Vegas. Crossing Jordan realmente não teve final, após 6 temporadas no ar, o que de fato é um grande absurdo! As histórias não foram fechadas e Lily quase não apareceu no final da série!

    Paulo, entendo e compartilho sua dor por Vegas. Também sou calejado. Atualmente, somente acompanho com seriedade apenas Smallville, que possivelmente não terminará sem final. Depois da quádrupla decepção na temporada 2006-2007 (Veronica Mars, Crossing Jordan, The 4400 e The Dead Zone), decidi não me apegar seriamente a nenhuma nova série.
    Essas quatro, agora junto com Las Vegas, se unem ao meu rol, que já incluem American Dreams, Tru Calling, Popular, Commander in Chief, Early Edition, John Doe, Reunion, Fastlane…

  7. Patricia E.

    As séries vêm e vão, algumas ficam pelo caminho, justa ou injustamente. Outras têm a sorte de ter um desfecho decente, outras são interrompidas, deixando os fãs só imaginando o que aconteceu depois que a tela escurece.

    Mas ter um final anunciado nem sempre é garantia de que será bom. Lembro de quando Arquivo X terminou… na época fiquei tão passada com aquele final que praticamente jurei nunca mais acompanhar outra série — bom, nunca mais é exagero, mas certamente achava que não haveria outra série que me cativasse a ponto de eu querer acompanhar por anos a fio, só pra ter um final meia boca.

    Claro que pouco tempo depois já estava acompanhando outras, algumas com um grau de envolvimento até maior… :D

    Roosevelt, vai entender a lógica das distribuidoras de DVD daqui, se é que existe alguma. Tenho amigos esperando pela 7ª e última temporada de The West Wing até hoje… A Warner Brasil lançou as 6 temporadas e parou, sem dar satisfação alguma. Quem quiser completar a coleção tem que comprar o box argentino ou o americano (nenhum dos dois têm legendas em português).

  8. Angelo

    Paulo, simplesmente impecável seu comentário sobre a desilusão.

    Também me tornei calejado e, como você diz, está cheio de séries boas por aí, mas “aquela” paixão de principiante ou o “primeiro amor” da Tv não se repetem mais…

    Seus exemplos (a desilusão com Arquivo X, a bacaníssima finale de Angel, Veronica Mars marginalizada, a “inveja” dos novatos telespectadores) são tudo aquilo que eu também sinto.

    Hoje, sou um telespectador casual e relativamente fiel a algumas séries, mas quando o cancelamento chegar não haverá um luto, somente a sensação de conformismo misturada com impotência perante as decisões das emissoras. Que logo se dissipa.

    Gilmore Girls foi meu último grande luto, seguido por Will & Grace. “Sofri” mesmo com a ausência de Stars Hollow e de Karen Walker & Cia nas reprises de fim de noite a cada semana.

    E Law & Order: Special Victims Unit é a última série pela qual eu ainda sou incrivelmente passional (apesar desta 9ª temporada ter me decepcionado um pouco em alguns momentos). E tudo indica que a 10ª será a última, pelo menos com o Meloni e a Hargitay na liderança. Eles são a alma da série e rezo para que o Dick Wolf não tente contornar essa situação.

    Posso me apaixonar novamente, pois Joss Whedon está voltando com sua narrativa instigante e seu humor Classe A.

    Veremos.

  9. Cynthia

    Achei legal o Angelo citar a finale de Angel, de todas que assisti foi a mais bacana.
    Há muitos séculos atrás havia uma série com uma personagem que entrava dentro do computador e nas cabeças das pessoas que atendiam ao telefone, alguém lembra? O tutor dela era o mesmo ator que fez o tutor da caça vampiros buffy. Acabou com ela presa em um mundo virtual/mental aterrorizante, para sempre! Chorei muito, era uma ex-criança e nova adulta entrando no mundo das séries. Até hoje passo mal quando lembro do assunto…

  10. Monica T.

    Adorei o texto…Ainda lembro de Commander in Chief…e como sofri (ainda sofro) com Gilmore girls e a maravilhosa Everwood!!! Saudades e é verdade a gente vai ficando anestesiado!
    Nao vi Las Vegas, mas agora agradeço aos ceus por nao ter visto e nao estar de luto!
    Abçs,

  11. Luis Felipe

    Não só Angel, Buffy tbm teve um final em aberto e foi muito bom.

    E Firefly, amigos… T_T

    Sempre que me recordo fico tristão… T_T

    O pior é que me recordo constantemente, já que a mídia ainda cita muito o show (filme tbm) e sempre figura em “Tops” por ai (assim como os outros shows do mestre Joss).

    Mas como o Angelo disse, Dollhouse está por vir =D

  12. Luciano Bruce

    Acompanhei Arquivo X, desde os tempos da Record…depois migrei para a FOX, me lembro bem, foi o principal motivo de assinar a SKY.

    No último episódio, pensei que fim foi esse…

    Falando em séries com final em aberto, faltou citar Fast Lane, um dos shows mais bacanudos e que mesmo tendo uma única temporada, me conquistou. Foi uma pena a cena final com a Billie seqüestrada…

  13. Simone Miletic

    Eu fiquei com carade idiota. Primeiro acreditei que você tinha errado e não era o último, que semana que vem tinha mais. Corri aqui e escrevi isso nos destaques do dia.

    Mas de manhã pesquisei mais um pouco e vi que não, que era aquilo… Acabou assim, sem sentido e sem respeito.

    Eu era apaixonada pelo seriado. Na temporada passada tinha abandonado, achei que exageraram nas mulheres nuas e nos absurdos. Voltei no fim da temporada.

    Essa, com Tom Selleck recuperou muito do brilho perdido, mais um motivo para um final digno.

    Uma pena… A idéia do episódio para dvd não seria de todo ruim.

  14. Rodrigo

    Ótima review, parabéns…na realidade, acho que foi uma das melhores que eu ja li aqui no site!!!
    Com certeza, essa escravidão a que somos submetidos pelas emissoras sào torturantes… ficamos de mãos atadas enquanto vemos séries que aprendemos a gostar terminarem de uma hora pra outra, de uma forma pra la de digna… digo isso pq sou fã sofrido de Everwood e Moonlight… por isso, compartilho com vc essa dor da perda de sua série…

    OBS à equipe teleseries: PQ NINGUEM COMENTA MAIS OE EPISÓDIOS DE SUPERNATURAL??? é uma série excelente, emocionante, com pitadas certas de humor e suspense… tornaou-se uma grande série, fato que ninguém esperava… e por isso, acho que mereceria mais respeito e atenção por parte de vcs….

    Bom, é isso…. abraços!!!

  15. Paulo Roberto

    Pois é…

    Eu tenho TV por assinatura desde 2001 e tb já sofri muito com o fim de séries, como JAG, Enterprise, Alias, Girlmore Girls… que, pelo menos, tiveram um final… mas sempre deixam um “vazio” na gente, ainda mais que poucas séries apresentam algo interessante atualmente…

    É dura essa vida de seriemaníaco…

    Saudações a todos…

  16. Thiago

    Muitas vezes também acredito em birra dos roteiristas, pois sabendo que a série está para ser cancelada, que crie um final para a mesma.

    October Road é um grande exemplo. Desde o começo da 2ª temporada ninguém tinha esperanças de renovação, a audiência só caia. Mesmo assim insistiram em dar uma season finale ao invés de um final digno para a série.

    As perguntas que ficaram:

    Quem é verdadeiro pai do Sam?
    Hannah casou com Big Cat?
    Eddie perdoou Janet?

    Perguntas que jamais serão respondidas.Tremenda falta de respeito com os fãs!

    :(

  17. Daniele

    Olá,

    Eu escrevi errado, arrumei agora ficou uma observação antes da outra….rs
    Eu concordo com todos aqui e odiei este episódio, um lixo na minha opinião, independente de ser o último ou não…..não entendo como puderam fazer um tão ridículo….
    Falta de respeito com os fãs que ficam mais uma vez sem respostas.

  18. Mauricéia

    Eu já não sou tão inexperiente assim, sou viciada em séries há muito tempo…Mas confesso que nunca sofri por nenhuma série como estou sofrendo por Moonlight! Que espécie de mercado televisivo é este que não liga para seu público? Como podem? Além de cancelar nossas séries, ainda nos deixam sem um final digno…Adorava Las Vegas e, confesso que estou jurando de pés juntos que nunca mais acompanho uma série…
    Mas sei que este juramento só vai valer até eu me viciar em outra série…:(
    ótimo Review…Só Teleséries pra me consolar!:d

  19. sidney

    Eu acho que a culpa pelo cancelamento foi a participação do james blunt no episodio. Ele cantando aquela musica irritante e depressiva(xodó das empregadas domesticas)- em um velorio- acabou por selar o tragico destino de las vegas pos greve dos roteiristas.

  20. Alessandra

    Pior que um final aberto é um último episódio ruim que não te empolga. Tudo foi muito sem graça. Péssima despedida para a série.

  21. Everton

    gente, só eu fiquei frustado com o fim de Joan of Arcadia ?? Foi tão aberto.. que só restou os fãs montarem seu proprio final…

  22. Alex Melo

    Carnivale.

    Seriado excepcional, com um monte de prêmios, a segunda temporada terminando em um cliffhanger maravilhoso!! E nunca teve a 3ª temporada:(

  23. Lu Lima

    Ah, cara, concordo contigo totalmente! ótimo texto, e é verdade esse lance de “se apegar” às séries, personagens, realmente isso ocorre! Até hj eu assisto às incontáveis reprises de Friends, não consigo me desgrudar dela!

    Agora quanto a Las Vegas, nossa, isso sim foi uma decepcção! Séries como Men in Trees e Close to home, só tiveram duas temporadas, com final! Porque uma série de 5 anos, com fãs fiéis, é tão desrespeitada assim?

    Eu quase tive um troço ao ver aquele “to bem continued”! Não pensava que o fim seria tão aberto assim, pelo jeito eles não imaginavam mesmo que seriam cancelados!

    Eu acho que esse ano caiu um pouco o programa. James Caan faz muita falta, não tanto a Nikki, pq sem o Danny ela não tinha graça mesmo! Mas tb´m não posso negar que foi o ano que mais ri! Danny McCoy e Mike se tornaram a melhor dupla da tv, pelo menos para mim! Ri demais com eles, passei a gostar mais ainda!

    Já o Tom Selleck, começou carrancudo demais! Meio exagerado, mas logo agora que ele tomava forma e fôlego, nem deram tempo! Acho que a saída de James Caan e da Nikki Cox levou muitos fãs a desacreditarem da série, e por isso, largá-la. Eu fiquei na dúvida, mas dei uma chance e não me arrependo.

    Mas pelo menos a gente pode pensar: o Cooper não morreu (sei lá como), Mike continuou com Piper e apesar do problema de Delinda no final, provavelmente iria sair tudo bem, eles não faria uma maldade tamanha a Dee e Danny! Eu só queria que a Sam tivesse mais desenvolvimento, ela ficou mt chata nessa temporada!

    Mas enfim, acabou né, fazer o que? Custava nada mais um episódio, nem que fosse de 30 min, só para ter uma despedida de cada um, só isso. As vezes dá vontade de parar de ver seriados americanos, ida e volta esses produtores cancelam sem o menor respeito, ninguém merece!

  24. Suzana Carvalho

    Já sofri com muito cancelamento de séries, mas nenhum foi igual a Gilmore Girls! Além de ser a melhor série dos últimos tempos, sofremos não apenas com o seu cancelamento, mas também com toda a ultima temporada, qdo nós fãs ardorosos, sofremos vendo a penúria, o sofrimento estampados nos rostos das nossas heroínas! Pena, acho que nunca mais teremos uma substituta a altura de Lorelai Gilmore!!

  25. Ma

    A razão de eu ter tv paga é Arquivo X, não podia deixar de assitir e minha decepção começou quando David Duchovny avisou que iria abandonar a série e mais tarde meu temor se concretizou. Fora esse tive outras decepções como Angel, Moonlight, Fast Lane e outras que me fogem a memoria no momento. A gente fala que será a ultima, mas acabamos cedendo e sofrendo mais tarde.
    Las Vegas parei de assitir na ultima temporada e acho que fiz bem, pois seria mais uma na minha lista pelo que vcs comentaram. É uma pena.

  26. MARINETE CRUZ

    Só pra citar algumas SÉRIES que deixaram a gente a ver navios: POPULAR, JOAN OF ARCADIA, REUNION, JERICHO, BIRDS OF PRAY, FAST LANE, EARLY EDITION, ONE TREE HILL ( SÓ NO SBT ), COMMANDER IN CHIEF,REVOLUTION E POR AÍ AFORA. DEVERIA HAVER UMA LEI QUE PUNISSE ESTAS PALHAÇADAS E DESRESPEITO COM OS TELESPECTADORES. BOICOTE, JÁ . ASSIM ELES APRENDEM.

    9

  27. Luciel

    Arrassado com o fim de Las Vegas!!!
    essa vida so deve ser sofrimento mesmo….

    Mas so Brasileiro e Não dessisto Nunca!!
    dias melhores viram…. :D

  28. Andreza - Fã nº 1 de Everwood

    Nossa, como sinto de falta de Everwood, até hoje não aceitei seu cancelamento, e pensar que já poderia estar na 6ª temporada…

    Não entendo, porcarias como Smalville, que possui história ridícula, interpretações fracas, têm várias temporadas, enquanto que Everwood, que tinha ótimo roteiro, elenco maravilhoso, foi cancelada muito prematuramente na 4ª temporada. E o pior é que o todo o elenco queria continuar fazendo a série…

    É uma pena que tenha sido tão pouco valorizada…

    Acho que os valores estão distorcidos, só o que faz sucesso é porcaria mesmo…

    Pelo menos, já consegui toda a série em dvd, e posso matar a saudade sempre que quiser.

    Antes que me esqueça: AMO ESTE SITE!!!!!!!!!!!!!!!

  29. Nathalia Fiorini

    A tv americana não respeita o Telespectador, pois só quer saber de audiencia, ainda me doi finais de temporadas que não teve um final dignido.Pq esses canais não respeitam os Fã? Muita decepção com o final de Las Vegas. Venho avompanhando essa serie a 5 temporadas pra ter um final absurdo.
    Sempre me decpiciono com os finail de series, mas msm assim não consigo parar de assistir e de apaixonar, poder ser um amor breve com em Moonlight,ou duradoro com em ER ( que esta uma merda. Mas espero um final digno nesta ultima temporada.
    O que fazer? Nós não conseguimos de parar de assistir e só nós resta e torcer para que a serie q gostamos nao seja cancelada ou se for tnha um final decente…….

    Muita boa essa review, adoro esse site.

  30. lewrydiboys

    Me emocionei com seu texto e faço das suas palavras as minhas. Sou um órfão de Angel (para mim jamais deveria ter acabado), e como você gosava muito desta série. É pena que a vontade dos telespectadores não seja respeitada nem lá nem aqui.

  31. shadow

    Minha nossa alguém citou john Doe? me lembro da decepção quando assisti aquele “ultimo” episódio.

  32. HELCIO JOSE FIGUEIRA

    Acompanhei Las Vegas desde a apresentaçãodo elenco no program E news em 2004, a fotografia a mais bonito que eu ja tinha visto em series o elenco exelente. As tramas muito bem articuladas com humor e pouca violencia, no final essa derrocada da NBC, e nós fãs da série sem saber o que aconteceu com o bebe da Delinda. zerOOOOOO para NBC.

  33. Jacqueline domingos

    Eu fiquei triste ao ler que não haverá fim para Las Vegas, como podem ser tão insensíveis ?
    O que aconteceu ao bebê ?
    O que aconteceu com todos ?
    Que maldade tamanha conosco ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account