Log In

Notícias

Sony novembro: canal terá só duas estréias, oito novas temporadas e passa a exibir filmes

Pin it

Logomarca da SonyA Sony anunciou oficialmente nesta terça-feira (21/9) sua nova grade de programação para o mês de novembro. Como nos últimos anos, o canal vem com poucas novidades – as principais séries do canal, Grey´s Anatomy e Desperate Housewives, só estréiam a partir de fevereiro de 2009, e parte da programação está ali tapando buraco, guardando espaço para a estréia em 2009 de mais uma edição do American Idol.

O canal vem com duas novas séries, as já anunciadas Private Practice e 90210, e oito seriados ou realitys com novas temporadas. As atrações que retornam são: Ugly Betty, The Game, Everybody Hates Chris, ‘Til Death, My Boys, Samantha Who?, 10 Items or Less e America´s Next Top Model.

Assim como aconteceu com o anúncio da grade da Warner que publicamos ontem (veja aqui), a Sony também poderá ser alvo de duras críticas. O canal também está abrindo espaço para filmes (nas noites de terça, às 20h, e nas noites de sexta, às 22h). E a presença de filmes na grade da Sony causa ainda mais estranheza – afinal a Warner, quando chegou ao Brasil nos anos 90 exibia muitos filmes. já a Sony sempre foi um canal de variedades, com ênfase em seriados.

Outro ponto negativo da grade é que ela possui buracos. O canal optou por manter no horário nobre alguns seriados com reprises, como Scrubs, According to Jim e o programa musical Live from Abbey Road – quando poderia estar exibindo seriados inéditos. Outra série que estranhamente não estréia sua nova temporada em novembro é Ghost Whisperer, que permanece na grade com reprises. 30 Rock também segue com reprises, aos sábados, mas aqui a culpa não é da Sony – a nova temporada da série só estréia no final deste mês nos Estados Unidos. Outras séries como Eli Stone e Friday Night Lights também ficam de fora do horário nobre, retornando em algum ponto do próximo ano.

Na prática, a grade do canal Sony é tão magra como a da Warner. As novas atrações do canal, somadas ao reality nacional Brazil´s Next Top Model somam apenas oito horas e meia de programação inédita no primetime, meia hora a menos do que a Warner.

Confira a seguir a grade da Sony:

Grade do Canal Sony

A nova programação da Sony entra no ar no dia 3 de novembro, com alguma novidades estreando apenas na semana a seguinte. Confira a as atrações do canal:

Segunda, dia 3, 20h – Private Practice

Elenco de Private Practice

A primeira estréia da Sony é Private Practice, a esperada série derivada de Grey’s Anatomy. O seriado acompanha a doutora Addison Montgomery (Kate Walsh) em seu novo emprego, em uma clínica particular em Santa Mônica, na Califórnia. O piloto da série já foi exibido pela Sony, durante a terceira temporada de Grey’s Anatomy. Mas na segunda, às 20h, o canal exibirá o especial Come Rain or Come Shine, from Grey’s Anatomy to Private Practice, recapitulando toda a trajetória de Addison até seu desembarque na nova série.

Private Practice terá seu primeiro episódio exibido na seqüência, em seu horário definitivo, às 21h. A série teve uma primeira temporada curtinha, com apenas nove episódios, e está em seu segundo ano nos Estados Unidos.

O primeiro episódio reprisa na terça-feira, à 1h e às 14h; no domingo, às 11h e às 22h; e na segunda-feira seguinte, às 3h da madrugada.

Mas as reprises normais são na terça-feira, à 1h e às 14h; no domingo, às 11h e às 21h; e na segunda-feira seguinte, às 2h da madrugada.

Quarta, dia 5, 0h30 – 10 Items or Less

A Sony ressuscita o bloco “Pi” nas madrugadas de terça-feira estreando a segunda temporada da comédia 10 Items or Less. O seriado de humor nonsense e repleto de improvisações ambientado em minimercado retorna com oito novos episódios. Uma terceira temporada estréia ano que vem nos EUA.

A comédia não tem reprises na grade do canal.

Quarta, dia 5, 20h – America’s Next Top Model

O novo ciclo do America’s Next Top Model (lá fora o programa está na 11ª temporada) estréia com 33 semi-finalistas viajando em um cruzeiro pelo Caribe. No final da viagem, Tyra Banks e seus jurados definirão as 13 finalistas do torneio que irá eleger mais uma top model.

Reprises: quinta-feira, à 0h; sábado, às 12h e às 17h; domingo, 4h ou 5h (varia em função do Saturday Night Live).

Quarta, dia 5, 21h – 90210

Elenco de 90210

Órfão de um drama teen com apelo popular deste o fim de Dawson´s Creek, o canal Sony finalmente tem uma série forte do gênero para exibir. É a comentada 90210, uma série ambientada no mesmo universo que o clássico drama Barrados no Baile.

Nos primeiros episódios, as atenções estão voltadas para participações especiais de Jennie Garth, de volta no papel de Kelly Taylor, e Shannen Doherty, reprisando o papel de Brenda Walsh. Mas a série tem uma série de novos personagens e gira sobre o mesmo tema da série original – as dificuldades de adaptação de uma jovem família ao universo dos ricos de Beverly Hills. Rob Estes (Melrose Place), AnnaLynne McCord (Nip/Tuck) e Lori Loughlin (Summerland) estão no elenco.

Reprises: quinta-feira, à 1h e às 14h; domingo às 16h e 20h; e na segunda-feira seguinte, à 1h.

Quinta, dia 6, 20h – Ugly Betty

Ugly Betty, a novela latina de sucesso que virou comédia americana premiada, estréia sua segunda temporada na Sony (o seriado segue exibido com um ano de atraso em relação aos EUA). Em seu segundo ano a série segue apostando em conhecidos convidados especiais – Freddy Rodriguez (A Sete Palmos), Eddie Cibrian (Invasion), James Van der Beek (Dawson´s Creek), Eliza Dushku (Tru Calling), o roqueiro Gene Simmons e a polêmica atriz Lindsay Lohan passarão pelo show, entre outros.

Reprises: sexta-feira, à 0h e às 15h; domingo, às 14h e às 18h; e na segunda-feira seguinte, à 0h.

Sexta, dia 7, 20h – The Game

Quando estávamos prestes a rever Melanie (Tia Mowry) e Derwin (Pooch Hall) juntos novamente, a notícia de que ele pode ter engravidado uma garota pode colocar tudo por água abaixo. Assim começa o terceiro ano da sitcom The Game, que terá novas participações de Rick Fox e Robin Givens.

Reprises: sábado, às 8h30 e 15h30; segunda-feira, às 14h.

Sexta, dia 7, 20h30 – Everybody Hates Chris

O quarto ano de Everybody Hates Chris estréia mostrando Chris (Tyler Williams) iniciando o segundo grau – onde mais uma vez não terá uma vida fácil. Tisha Campbell (My Wife and Kids) participa de um episódio e em outro Orlando Jones (The Evidence) faz uma homenagem ao The Cosby Show.

Reprises: sábado, à 0h30, 8h e 15h30; segunda-feira, às 14h30.

Sexta, dia 7, 21h – ‘Til Death

‘Til Death mudou. A terceira temporada da série, que estréia no dia 7 de novembro, tem elenco principal apenas Brad Garrett e Joely Fisher, ao lado de JB Smoove. Eddie Kaye Thomas e Kat Foster, os Pinto-Durão, estão fora da série! Dá pra acreditar?

Reprises: sábado, à 1h; domingo, às 7h30; segunda-feira, às 5h30 e às 15h.

Segunda, dia 10, 20h – My Boys

Quem viajou com PJ (Jordana Spiro) para a Itália? A resposta abre a segunda temporada da sitcom My Boys. Infelizmente o segundo ano da série será bem curtinho – são apenas nove episódios. Um dos destaques da nova temporada é uma série de participações de Nia Vardalos (que fez sucesso com o filme Casamento Grego).

Reprises: terça-feira, à 0h; quarta-feira, às 15h; domingo, às 10h e às 15h.

Segunda, dia 10, 20h30 – Samantha Who?

A sitcom estrelada por Christina Applegate entra em sua segunda temporada. Nos novos episódios, Sam (Applegate) deixa mais uma vez a casa dos pais e volta para seu apartamento. O primeiro episódio tem participação de Cybill Shepherd (The L Word) e Tony Hale (Arrested Development) terá presença regular ao longo da temporada.

Reprises: terça-feira, à 0h30; quarta-feira, às 15h30; domingo, às 10h30 e às 15h30.

Confira outros destaques da grade do canal:

• A principal mudança da grade diária da Sony é a saída de Charmed. A série passa a ser exibida somente aos sábados, às 7h, 11h e 16h.

• Dos seriados do horário nobre da Sony, Eli Stone passa a ser exibido só aos sábados, às 10h e às 19h; 30 Rock aos sábados às 22h; e Friday Night Lights aos domingos, 9h e segundas, 6h da madrugada.

• Na grade enviada ao TeleSéries, estão programados a exibição de novos especiais do Saturday Night Live, com uma hora e meia de duração. No dia 9, The Best of Dan Aykrod. No dia 22, The Best of Commercial Parodies e no dia 29, The Best of TV Funhouse.

• Quer saber os filmes que a Sony programou? Na ordem serão exibidos Como Se Fosse a Primeira Vez, Tratamento de Choque, As Branquelas, O Paizão, A Feiticeira, Melhor é Impossível, De Repente 30 e A Louca História de Robin Hood.

Com informações da assessoria do canal Sony.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

66 Comments

  1. Silvia

    Eu fique alucinada, sai do trabalho voando, para ver “Charmed”, como faço todos os dias, a vários anos, e quando ligo a teve é “That 70’s show” que está passando, procurei na grade e não achei a progamação. Estou muito triste, decipcionada. Desde de 1998 que eu acompanho a série, já assisti todas as reprisses, sinto que estão tirando um pedaço da minha vida. Espero que voltem atrás na decisão.

  2. Issah

    Olá, eu queia saber que horas e em que canal que passa Gossip Girl.
    Obrigada!
    Bjks, Xau!!!!!!!!!!

  3. Márcia Raquel Franco

    Oi.
    Eu gostaria de saber em que canal e em qual dia e hora esta passando a série Charmed. Que eu acompanhava diariamente e sumiu da programação de vcs. E Ghostwespers também.
    Beijos.

  4. cavalcanti carlos alberto

    por favor me digam porque tiraram o charmed semanal,

  5. Bia

    Cara, não acredito que CHARMED saiu do ar……..
    Graças a Deus…………. Demorou pra eles perceberem que era uma série totalmente, completamente ridícula…………
    é preciso comemorar….

  6. Ale sponki

    Eu acho um desperdicio o canal da sony passar séries tão velhas como beverly hills…cadê a nova temporada de eu a patroa e as crianças, adoro acho d+.
    vamos dar uma melhorada ai hem pessoal!…

  7. THAIS

    EU QUERO A SERIE CHARMED DE NOVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Adriana da Silva

    gostaria de saber o novo horario do charmed por favorrrrrrr ……

  9. Tiago caetano

    gostaria que a segunda temporada de ugly betty passase as quintas feiras as 21 horas e reprizase as 2 da manhã seria um horario bom porque essa seria é otima não vejo a hora de volta novas series

  10. Patricia Silva

    Gostaria de saber quando começara a nova temporada com os novos episodios de greys anatomy ,que acabou com a morte da IZZY e o acidente do|Omaley.

  11. Diego

    eu quero ver a continuaçao de eu a patroa e as crianças eu quero ver a sexta temporada …
    queria que nunca acabase o melhor seriado do mundo !!!

    my name is: Diego Queiroz Diniz moro
    em Suzano … Brazil …

  12. ana

    palhaçada!!!
    primeiro episidio da nova temporada de desperate house wives sem legenda…

  13. Eriadine

    A sony sempre foi um canal ondesua programação é pra todos os publicos. Voces tem uma serie que me fez assinar uma tv a cabo ghost whisperer. sou alucinada por esta serie porem ela passa as 10:00 da manha. nao da pra transferir para 16 ou 17 ou 18 ou 19 ou 20 ou … que de pra eu e mais trocentas pessoas assistirem. Por favor, criem uma reprise dela em um desses horarios. obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account