Log In

Notícias

Sci Fi cancela Stargate Atlantis. Agora só em filmes

Pin it

David Hewllet em Stargate AtlantisUma das franquias de ficção científica de maior sucesso da TV e do cinema pode estar chegando ao fim. O Sci Fi anunciou que não irá renovar a série Stargate Atlantis para uma sexta temporada. O seriado derivado de Stargate SG-1, no entanto, ainda terá sobrevida. A série deverá continuar na forma de dois novos filmes, que deverão ser lançados diretamente em DVD.

Apesar da má notícia, os produtores Brad Wright e Robert C. Cooper estão otimistas com os filmes e cheio de planos:

Nós estamos excitado com a possibilidade de contar história de Atlantis em um formato maior. O sucesso dos dois filmes originais de Stargate – A Arca da Verdade e Continuum nos mostrous as oportunidades que o formado de filme oferece. Nós temos planos tanto para SG-1 como para Atlantis que são tão importantes como expandir a franquia.

A declaração acima foi divulgada em release nesta quinta-feira (21/8) pelo canal Sci Fi.

A nota informa ainda que o primeiro dos filmes deverá ter roteiro dos produtores Joseph Mallozzi e Paul Mullie.

No Brasil, o canal FX exibirá esta semana o episódio que encerra a quarta temporada do seriado, restando uma temporada inédita para exibir.

Os DVDs das quatro primeiras temporadas de Stargate Atlantis podem ser adquiridos no Submarino, clicando aqui.

Com informações de press-release publicado no The Futon Critic.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

48 Comments

  1. Regina

    Eh realmente uma pena que vao cancelar SGA tambem, mas pelo memos eles pensan nos fas e vao lancar filmes para DVD que nem fizem com SG1.
    E nao sei se voces reparam mas a serie vai terminar no seu 100 episodio.

  2. Matheus Rossy

    Nunca parei pra assistir Stargate Atlantis.
    Na verdade, sempre vejo meu pai assistindo. ^^

    …Mas parece que é legal. Soube que os Efeitos Especiais são ótimos (estão até concorrendo ao Emmy).

    É uma pena mesmo :/

  3. Luis Carlos

    Não gostei. Estou ficando sem seriados de ficção;SG1,SGA, B.Galática,The 4400,Dead Zone e nada de bom surge .

  4. Regina Monteiro

    Eu já havia lido isso no Gate World. Mas tinha esperança de que os produtores mudassem de idéia. Estava fazendo a review do último episódio da quarta temporada, até perdi o T.
    PQP.

  5. Magog

    Alegre não dá pra ficar, mas pelo menos a série terá um final digno e planejado. (ao contrário de “The 4400” e “The Dead Zone”).

  6. Marcio

    Tomara que, com o fim de Atlantis, eles não abandonem a franquia, e produzam o outro spin-off que tem sido cogitado: Stargate Universe. Afinal, de acordo com os produtores, o que impedia a produção de um novo spinoff era justamente o fato de já ter uma série em curso, para evitar ter que dividir as equipes na produção de duas séries concomitantes.

  7. Regina Monteiro

    Podem até produzir Stargate Universe, mas nunca mais irão criar um personagem como o Mckay.

  8. Fernando dos Santos

    Eu acho que se fizerem outro spin-off provavelmente reaproveitarão personagens que deram certo em SG-1 e Atlantis.
    Por outro lado, é até melhor que por enquanto eles se atenham a produzir alguns longas.Temos o exemplo de Star Trek que sofreu grande desgaste por causa de seriados derivados muito fracos e produzidos ao mesmo tempo.

  9. Regina Monteiro

    Eu gostava muito de Star Trek, e os seriados derivados desta série realmente não chegaram nem aos pés do original. O que não é o caso de Atlantis. As opiniões são divididas. Enquanto tem gente que prefere SG1, há um tanto de outros fãs que acha Atlantis superior.

  10. Leonidas

    Olha, depois dessa 4a. temporada, fraquissima e sem brilho algum e com a saida de personagens cativantes como a Elizabeth Weir e o Dr. Carson, realmente ficou dificil… Melhor terminar agora com um final digno do que ficar se arrastando e depois deixar todo mundo na mão…

  11. Mica

    Concordo com o(?) Leonidas. Se bem que, para ser totalmente sincera, eu sentirei muita falta. Assim como o Luis Carlos, temo ficar sem sci-fi de qualidade para assistir.

    Interessante, não? O Sheppard é teoricamente o personagem principal, mas o coração de Atlantis sempre foi a Weir, o Carson e o McKay.
    Mas fico feliz que vão continuar com filmes…(e ficaria ainda mais feliz se fizessem mais filmes com SG-1).

    Regina, perdeu o T de escrever o review do último episódio? Perde não…o episódio merece alguns comentários.
    Engraçado, eu assisti o último episódio fora de ordem (culpa do meu DVD que não aparecia o número) e não tinha me tocado que era o último até ler depois informações sobre a temporada e descobri que terminava daquele jeito mesmo. Acho que foi o final de temporada com menos cara de final em toda a história de Stargate.

  12. Luciano Cavalcante

    O problema é que estou ficando sem seriados SciFi, que estão sendo substituidos pelas séries policiais, de que gosto, mas, minha escolha natural sempre foi pela Ficção Científica.

  13. Gilberto Guerra

    Eu comecei a assistir seriados graças as ficções científicas que ultimamente estão desparecendo!

  14. Também concordo que estamos ficando sem filme de ficção de qualidade. Atlantis era minha série favorita, apesar de gostar muito de Galática. E quantos aos personagens, dificilmente conseguirão outros: Weir, Carson, Mckay e até mesmo Sheppard! São atores de grande talento. As tiradas de humor impagáveis e de muita inteligência….principalmente entre o Mckay e o Sheppard. É uma pena. Vou sentir muita falta deles…

  15. Fernando dos Santos

    Eu também acho que as séries de ficção cientifica parecem estar passando por um momento de retração.E no filão das “space operas” isso parece ser mais grave,pois com o fim de Atlantis o único representante desse estilo a permanecer no ar é BSG que já tem data marcada para terminar.
    Caprica me parece que vai seguir outro estilo.Lost,Heroes e a vindoura Fringe também seguem outros modelos de sci fi.

  16. Darth Cesar

    Pois é, a jornada parece estar chegando ao fim… mas sempre há esperança.

  17. George Dantas

    Que pena!! Que lástima!! Que droga!! Cada série de SCI Fi que vai ficando ótima está sendo cancelada :(

  18. Livea

    Ah é realmente muito difícil ver alguma coisa que a gente estima acabar. Eu, particularmente, adorava SGA. Foi uma série que desde o primeiro episódio me chamou muita atenção. Há personagens que deixarão marcas muito profundas como o Mckay e o Carson e a única verdadeira líder de Atlantis, que foi a Elizabeth Weir. Depois que dois destes personagens “saíram” da série, tudo ficou meio perdido e sem brilho. Confesso que já esperava esta notícia e é horrível ver que algo que parecia tão promissor, acaba assim. Esperemos os filmes e que seja um final digno para todos aqueles que se dedicaram a produzir a série e para todos os seus fãs.

  19. Pingback: Stargate sobrevive. Vem aí nova série Stargate: Universe » TeleSéries

  20. Ione

    .Acredito que a saida de alguns personagens não foi bom para a serie,uma pena pois eu sou fã de .

  21. Solange Zuliani Todesco

    Achei bem fraca está temporada,masgosto muito da série dos personagens,mascomo falaram acimaé melhor terminar ainda por cima,mas acredito que com a saída alguns personagens a série perdeu o brilho….fiquei triste….

  22. Pingback: Stargate Atlantis: o cancelamento e o canto da sereia! » TeleSéries

  23. HORUS

    Eh realmente uma lastima. SG1 Foi um sucesso inegavel…a exemplo de Jornada nas estrelas, creio q SG1 e Atlantis, mereciam uma nova sequencia, nao somente em formato de filmes, mas a continuaçao em series, pois com isso ficamos orfaos de boas series de ficçao. Acabo de assistir Enemy at the gate, e nao imaginava que a serie terminaria ali, daquela forma com Atlantis voltando a terra sem tantas coisas serem solucionadas e de uma forma tao abrupta e sem sentido. Bdem, esperemos que o Scifi Channel queira se manter como um bom canal de series, mas sem stargate atlantis, ficara muito dificil se manter na dianteira. fica minha indignaçao registrada. Realmente uma lastima!

  24. Mateus Dull

    Sem dúvida alguma, McKay é o personagem mais marcante de Stargate Atlantis, não digo que seja o melhor, pois gosto de todos, inclusive da Wear que virou “lixo espacial”…
    Mas tudo que é bom acaba, enfim, está acabando Battlestar Galáctica, Stargate Atlantis acabou com um “final gatilho” para mais um ou dois filmes…
    Pois é, tomara que na Equipe de Stargate Universe exista algum McKay, Weir, Teyla… bem, o “John Sheppard” ja se sabe que será o Robert Carlyle (28 Weeks Later). Posso somente desejar sorte para ele, e que a equipe SGU consiga nos prender na tela como os outros fizeram^^.

    A o meu blog ta em manutenção.. sorry^^

  25. Luiz fernando Oliveira

    Não esperava que SGA terminasse assim.Ficou varios pontos em branco.Agora so resta um vazio .

  26. virginia maria

    Oi tudo bem.Sou mais uma fã do SGA, comprei as 4 temporadas para ficar mais por dentro da estória.Me desculpem , mais eu acho que vocês esqueceram da Teyla,Ronan e Ford. A Maioria das senas de ação tem principalmente a Teyla . Acho que as estórias tem que ter conflitos e romances também.A 4ª temporada foi para isso, o Sheppard é ótimo, mais sofre de paixão pela Tela e creio que ela também.Não dá para ficar só nas paradas uma série inteira, são pessoas que passam juntas 24 horas, tem que ter algo mais e acho legal mostrar isso; não aconteceu com a Samanta e o Jack? A SGA não gira entorno só da Weir, ela não sabe tomar decisões sobre muita pressão, amo todos espero que quando surgir o filme SGA se esclareça muitas dúvidas.

  27. virginia maria

    Oi tudo bem.Sou mais uma fã do SGA, comprei as 4 temporadas para ficar mais por dentro da estória.Me desculpem , mais eu acho que vocês esqueceram da Teyla,Ronon e Ford. A Maioria das senas de ação tem principalmente a Teyla . Acho que as estórias tem que ter conflitos e romances também.A 4ª temporada foi para isso, o Sharppard é ótimo, mais sofre de paixão pela Teyla e creio que ela também.Não dá para ficar só nas poradas uma série inteira, são pessoas que passam juntas 24 horas, tem que ter algo mais e acho legal mostrar isso; não aconteceu com a Samanta e o Jack? A SGA não gira entorno só da Weir, ela não sabe tomar decisões sobre muita pressão, amo todos espero que guando surgir o filme SGA se esclareção muitas dúvidas.

  28. tales

    eu ja vi o final da 5 temporada e achei o final muito fraco e sem explicaçao realmente me desapontou

  29. EUVALDO SILVA DE ARAUJO

    VOCES PODERIAM CONSEGUIR INFORMAÇÕES QUANDO SERÃO EXIBIDOS OS EPISODOS DA 5º TEMPORADA DE STARGATE ATLANTIS NO FXBRASIL

  30. Kite

    Poxa, estou tão triste, acabei de saber que SGA foi cancelada. Agora que me apaixonei pela série eles resolvem cancela! Acho o quarteto Sheppard, Ronon, Carson e Mckay perfeito. Dois corajosos e dois medrosos, dá um tom cômico a série na medida certa. Sem esquecer, é lógico, das ótimas sequências de ação e luta protagonizadas pelo Sheppard, Ronon e Teyla.

  31. Karlos

    Não consigo assinar a petição, tá dando erro na página. Alguém sabe como assinar?

  32. TON

    É amigos, li todos os lamentos aqui citados e acho que alguns vão concordar comigo. Parece que ficamos orfãos. Eu assistia tão dedicadamente os epsidios da serie que os personagens parecem meus amigos. E derrepente “todo mundo se mudou pro japão sem telefone nem internet”. Triste, estou claro. De todas as séries eu acho SG a mais fantastica por não existir limites na história, eh claro que sempre precisavamos ter um inimigo como referencia, mas podiam criar e pensar em qualquer coisas do outro lado dos portais. Seres gasosos, de agua, de energia ou qualquer coisa que a imaginação dos roteiristas pudesse criar. Choro a perda com meus amigos e rezo pela criacão da SGU assim como os longas.

  33. paulo kleber tavares rodrigues

    tenho procurado a varios meses a compra do seriado sg1 e atlantis, e nao encontro um fornecedor serio para a venda dos produtos, o seriado é otimo, do ponto de vista economico, continuar a serie e colocar as temporadas a venda em dvd, é a saida, pessoas nao estao mais fazendo assinaturas de canais, e sim a procura de dvds, para assistir , rever o filme a hora que querem.

  34. Paulo

    Não conheço o filme continuum.
    Eu já vi todos os outros, esse não vi ainda.

  35. MARIO

    É MUITO TRISTE O FILME É MUITO LEGAL TENHO TODAS AS 5 TEMPORADAS EM DVD GOSTARIA QUE CONTINUASSEM A SÉRIE , MAS SG 1 TENHO ATÉ A 10 TEMPORADA ACHO QUE VOU FAZER COPIA ALGUEM QUER????
    MARIO DIADEMA SP

  36. José Antônio Castanheda

    É uma pena, pois trata-se de um grande seriado, com exploração de temas atuais como portais, energia do ponto zero, antigravidade, viagens do tempo, vampiros energéticos, outra dimensões, etc. O Seriado explora bem as possibilidades das civilizações cósmicas.

    Mas, para mim, o seriado já acabou quando tiraram a linda e charmosa Doutora Elizabeth Weir.

  37. Rosalia

    Tambem estou muito chateada com o término da temporada, adorava a dupla sheppard/mckay. Parece mesmo que ficamos orfãos. Acho difícil conseguir juntar dois personagens tão diferentes e tão carismáticos. Divertia-me muito com as histórias. Todo capítulo era uma “caixinha de surpresas”. Gostaria de saber como acessar o site da petição pois tentei e não consegui.
    Rosália/ Rio de Janeiro

  38. susana cabral

    ola stargate atlantics e simplesmente um sucesso,so espero que nao acabe (nunca)adoro a serie da a 01:30 da manha na fox deito as minhas filhas e fico acordada ate dar simplesmente adoro fixe,adorava se pode se entrar na serie enfim vou sonhando.

  39. Rogerio/ Serra-ES

    Bem esta quinta temporada foi muito boa mesmo, pena que não darão continuidade até uma décima, assim como fizeram com sg-1,isso sim seria maaaaaaara.

    Adoro stargate atlantis, e é uma pena que chegou ao fim.

  40. ADILSON A SOARES

    Como série SGA é fantástica,com Shepard,Mackay,Ronon, Teyla.Alias com a entrada do Ronon,ficou perfeita a dupla de aventureiros Ronon/Shepard.Infelismente esploraram pouco o personagem do Ronon,que acho que tinha grande potencial para mais aventuras.Realmente não entendo o que acontece com os produtores,uma série que sem dúvida ainda teria fôlego para pelo menos mais 3 temporadas.Problemas econômicos,falta de inspiração,cansaço?Não faltam fãs,audiência,e com certeza vende bem,o que é então.Lamentável…

  41. Josafá

    eu na verdade acho uma puta sacanagem o que fazem com a gente, começamos a assitir essas series, que na verade adoramos e fica isso ai, abandonam sem o minimo respeito por a gente, acho q deveriam ao menos avisar com dois ou três capitulos de antecedencia, mas não, a gente assite até o ultimo epsódio da temporada achando que vai ter continuidade e acaba nisso….cancelam sem o minimo respeito. mas é isso que ganhamos por sermos assinantes de tv aqui no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account