Log In

Notícias

O Rei do Pedaço pode continuar

Pin it

O Rei do PedaçoAs notícias do cancelamento de O Rei do Pedaço podem ter sido, digamos assim, prematuras. Apesar do canal Fox americano ter anunciado que não irá encomendar novos episódios da série (leia aqui), ela poderá continuar no ar, por outra emissora.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a rede ABC se mostrou interessada em adquirir os direitos de exibição do desenho, que narra as divertidas histórias de uma típica família do meio-oeste americano.

O canal, o mesmo que salvou Scrubs do cancelamento, recentemente começou a trabalhar com o criador de O Rei do Pedaço, Mike Judge, que está desenvolvendo um novo desenho animado chamado The Goode Family para a emissora. O sucesso do novo programa poderá influenciar a decisão da ABC.

A verdade é que a Fox pode ter se precipitado em anunciar com antecedência o cancelamento de O Rei do Pedaço. Três dias após a notícia do fim do desenho animado chegar a imprensa, a Fox teve uma audiência recorde com seus desenhos. Exibido logo após Os Simpsons, O Rei do Pedaço teve seus melhores números no ano, com 8,60 milhões de telespectadores e 4,3 pontos de audiência entre jovens adultos de 18 a 49 anos. O programa foi o 12º mais assistido da semana que passou entre este público, o mais cobiçado pelos anunciantes, superando a audiência da premiere de 30 Rock e outras séries de desempenho sólido como Heroes, o reality Dancing with the Stars e todas as séries policiais de rede CBS (tirando CSI).

Também esta semana, o Adult Swim, bloco de desenhos animados adultos do Cartoon Network, comprou os direitos de exibir as reprises do desenho com exclusividade. O canal disse que não cogita a possibilidade de exibir episódios inéditos do desenho. Mas o The Hollywood Reporter lembra que foi o sucesso das reprises de Uma Família da Pesada no Adult Swim (combinada ao sucesso das vendas do desenho em DVD), que fez com que a Fox abrisse os olhos para o erro que cometeu, retomando a produção do desenho animado anos depois de seu cancelamento.

O Rei do Pedaço está em sua 13ª temporada nos Estados Unidos. No Brasil, o canal FX reprisa episódios da 11ª temporada nas noites de domingo.

Com informações da Entertainment Weekly, Variety e The Hollywood Reporter.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

6 Comments

  1. Junior Maia

    Exibido logo após Os Simpsons, O Rei do Pedaço teve seus menores números no ano, com 8,60 milhões de telespectadores e 4,3 pontos de audiência entre jovens adultos de 18 a 49 anos

    Não seria (…) teve seus melhores números (…)

  2. Fernando dos Santos

    O bloco de desenhos das noites dominicais da FOX está dando um show de audiência nesta temporada.Eles conseguiram manter a mesma média da temporada anterior.

    Outro cancelamento que eu achei prematuro foi o de Futurama.Ainda bem que o Comedy Central resgatou a série e produziu uma temporada nova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account