Log In

Notícias

Fim de uma era: Fox anuncia o fim de O Rei do Pedaço

Pin it

O Rei do PedaçoO canal americano Fox confimou o fim de O Rei do Pedaço (King of the Hill, em inglês). O desenho animado é uma das séries mais antigas da TV – há 13 anos no ar, ela perde em longevidade apenas para Os Simpsons, Lei & Ordem e ER.

O adeus da série, no entanto, será lento. O Rei do Pedaço oficialmente está em sua 13ª temporada, que teve encomenda de 13 episódios. Mas, segundo a Variety, a Fox planeja manter a série no ar até a temporada 2009-2010 – o canal atualmente exibe episódios inéditos que sobraram de temporadas anteriores, de forma que o programa terá programas inéditos para uma 14ª temporada.

O Rei do Pedaço estreou em 1997, apostando em um humor mais leve que Os Simpsons, para narrar as histórias de uma família suburbana e conservadora que vive no Texas. A série é uma criação de Mike Judge, que nos anos 90 fez sucesso com o desenho animado Beavis and Butt-Head, e de Greg Daniels, atual produtor e roteirista de The Office.

O Rei do Pedaço esteve ameaçada de cancelamento nos últimos anos, mas até então conseguia a renovação. Apesar da baixa audiência, o seriado dá excelente retorno para a Fox entre o público de 18 a 49 anos e de 18 a 34 anos. A série inclusive costuma dar mais audiência que o desenho animado American Dad, a mais jovem série de animação da Fox. Mas os executivos do canal já renovaram antecipadamente American Dad para uma quinta temporada.

A Fox americana pretende seguir exibindo desenhos animados nas noites de domingo. Para este ano, o canal prepara dois novos programas: The Cleveland Show, série derivada de Uma Família da Pesada, e Sit Down, Shut Up.

No Brasil, O Rei do Pedaço é atualmente exibido no canal FX, que reprisa episódios da 11ª temporada.

Com informações da Variety.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

7 Comments

  1. Juan Carlos

    Como Uma família da pesada e até mesmo O rei do pedaço (que já teve episódios exibidos no SBT há alguns anos trás) já foram canceladas e voltaram, quem sabe dessa vez a série seja novamente renovada.

  2. Felipe Rodrigues

    Se o FX reprisa episódios da 11ª temporada, então teremos mais 3 anos de O Rei do Pedaço…é isso??

  3. tio_john

    Eu acho que a FOX deveria cancelar.
    A série é apenas boa, acho que já deu.
    Sit Down, Shut Up vai dar mais — já The Cleveland Show…

  4. Thiago FLS

    Eu gostava muito de O Rei do Pedaço nas primeiras temporadas, mas acho que a série se estendeu demais. Como ela é mais realista e não tem um humor tão cartunesco quanto o de Os Simpsons, estava ficando cada vez mais difícil engolir o fato de os personagens nunca envelhecerem mesmo depois de tantas temporadas.

  5. João Nilson

    American Dan é muito boa, pra mim ela seria melhor do que Family Guy se tirassem o ET e o Peixe.

  6. Pingback: O Rei do Pedaço pode continuar » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account