Log In

Notícias

Heath Ledger também atuou em televisão

Pin it

Antes de virar astro no cinema, Heath Ledger, que faleceu esta semana em Nova York em circunstâncias ainda misteriosas (leia aqui), foi astro de um fracassado seriado de TV.

Em 1997 ele protagonizou Roar, série exibida na midseason do canal Fox nos EUA mas que desempenho fraco de audiência e foi retirada do ar menos de dois meses após sua estréia.

Ambientada no ano 400 e gravada na Austrália, a série tentava beber na fonte de Hercules e Xena, seriados de grande sucesso da época. Além de Ledger, o elenco trazia outros rostos que se tornariam conhecidos nos anos seguintes, como os de Vera Farmiga (Touching Evil) , Melissa George (Alias) e Sebastian Roché (Odyssey 5), além de participações de Keri Russell (que no ano seguinte estrelaria Felicity).

O clipe abaixo, feito por um fã da série, reúne cenas de diversos episódios do seriado:

13 Comments

  1. Rafa Bauer

    Ele também fez uma série australiana em que atuou como um corredor de bicicleta gay. Passou no Multishow há algum tempo.

  2. Bernardo

    Talvez esse seriado que vc citou, Rafa, seja um que passou, se ñ me engano, no canal Boomerang (aquele mesmo irmão do Cartoon Network) faz algum tempo.

  3. Fabio

    Só um detalhe, a série não se passa 4000 anos antes de Cristo,mas sim durante a ocupação romana da Grã-Bretanha dos celtas, ou seja, aproximadamente na mesma época de Cristo. Será que você nào quis dizer 40 anos antes de Cristo? ou 400 depois? sei lá

    Em tempo, a Globo chegou a exibir alguns episódios dessa série,sob o nome “Por Amor e Liberdade”, se bem me lembro. Tinha até um vilão imortal (não, ele não morria se decapitassem ele)

  4. Ricardo Cerdeira

    Fábio, o nome adotado pela Globo para “Roar” foi “Amor e Liberdade”.

    A emissora o exibiu dentro da Sessão Aventura, onde revezava com outras séries que também bebiam na fonte de Hércules e Xena, como “Conan” (estrelada pelo alemão Ralph Moeller, e rapidamente exibida pela Fox) e “Sinbad” (também exibida no Brasil pelo Teleuno), além de “Nikita”. Só não lembro qual era a quinta série exibida na Sessão Aventura nesse período.

  5. Thiago FLS

    Fiquei interessado em ver essa série depois que descobri que ela foi criada por Shaun Cassidy (Invasion). Já achei um torrent com os 13 episódios.

  6. Webmaster

    Fabio,
    A sinopse do TV.com fala em ano 400 a.D. O zero a mais foi culpa nossa.

  7. Olive

    O seriado australiano, em que Heath Ledger fazia um ciclista gay, se chamava Sweat, passou primeiro no AXN. E foi reprisada ano passo no Boomerang.

  8. Fabio

    Só um detalhe; “a.D.” quer dizer ANNO DOMINI (Ano do Senhor), ou seja “Depois de Cristo”, não “Antes de Cristo”…

  9. Rodrigo R

    Ele fez teste pro papel de Max em Roswell. Foi bom ele não ter conseguido o papel, a carreira dele provavelmente tomaria um rumo completamente diferente.

  10. Dana

    Homenagem Heath Ledger é uma boa pessoa muito especial.Heath está muito bom.Deus no céu!

  11. Maria Geovanira

    Eu adoro Heath Ledger,tenho vários filmes dele, mas o que mais gosto e Coração de Cavaleiro, era o seu preferido também, pois no filme ele muda seu proprio destino,e na vida real ele deixou de ser mais um engenheiro da familia, para fazer o que realmente ele amava que era atuar..Nunca vou me esquecer de voce HEATH LEDGER.beijos

  12. Johnes César

    Esse ator era demais, eu acredito que ele faria o papel de Goenitz, KOF 96, se houve um filem ou uma serie animada baseada no jogo, ele arrasaria bem, pois pegue uma foto do Heath de barba curta e cabelo curto e uma foto do goenitz e verão que a semelhança é indentica, pena que ele não poderar interpretar o personagem, já que ele é falecido, mas ele na pele do goenitz seria demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account