Log In

Notícias

Fox comemora audiência de 9mm: São Paulo

Pin it

Luciano Quirino em 9mm: São PauloEm nota distribuída para a imprensa, a Fox Latin American Channels comemorou o desempenho em audiência de sua primeira série brasileira, 9mm: São Paulo. O seriado policial teve uma audiência média de 0,47 ponto percentual entre o público de 18 a 49 anos de classes A e B.

Durante a exibição da primeira leva de quatro episódios, o canal foi líder de audiência entre todos os canais de TV por assinatura. O desempenho foi ainda superior ao de outras série do canal, como Nip/Tuck e Bones, que tiveram episódios inéditos exibidos na mesma época.

Os dados são do Ibope, considerando a média da primeira exibição dos quatro episódios, que foram ao ar entre os dias 10 de junho e 1º de julho nas noites de terça-feira.

A série, no entanto, perdeu um pouco de audiência desde a estréia. Segundo nota divulgada em junho pela Fox (leia aqui), a audiência do primeiro episódio havia sido de 0,63 ponto percentual entre o mesmo público de 18 a 49 anos.

De acordo com nota publicada nesta quinta-feira (6/8) pelo jornal O Estado de São Paulo, a produção dos nove episódios que completam a primeira temporada da série foram aceleradas. As gravações de 9mm: São Paulo retomam em outubro, para exibição no primeiro semestre de 2009 pelo canal.

9mm: São Paulo mostra a rotina da delegacia de homicídios da Polícia Civil de São Paulo e é uma produção da Moonshot Pictures, inspirada na obra do jornalista Carlos Amorim.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

10 Comments

  1. jefersonsc

    0,63 e 0,47 pontos. A audiencia da tv aberta e da tv fechada são medidas juntas?

  2. Cristiano (Highlander_Master)

    Então, acho que a audiência me acompanhou (Ou a ela, tanto faz, hehe). Assisti o primeiro episódio, pq parecia interessante, porém achei horrivel, e parei de ver. Ao meu ver, uma das grandes decepções do ano.

  3. Giselle

    Eu gostei de 9mm e vou continuar vendo .
    O primeiro episódio foi apenas regular mas depois achei que melhorou. Creio que a série vai evoluir.

  4. Paulo Antunes

    Jeferson,

    Não, os universos são diferentes. Tentei fazer a conta mas faltam dados.

    Eu tenho aqui que o número total de indivíduos com TV paga para o Ibope é 6,56 milhões. E 1 ponto equivale a 1%.

    Só que o 0.47 que a Fox divulga se refere ao público de 18 a 49 das classes A e B e não do total.

    E aí, bom, aí não tem como saber qual a proporção.

    A minha opinião é que os números são bons e acima da média da Fox no país.

    Mas não tenho certeza se eles colocam 9mm naquele Top 15 do Ibope de séries mais assistidas do Brasil. A minha impressão é que se entra, entra mais pro fim da lista. Tomara que divulguem a lista de novo, eu ia gostar de saber!

  5. Cristiano (Highlander_Master)

    Acabei de ver uma reportagem com numeros da ABTA que são 20 milhões de pessoas que tem tv fechada, porém são 5 milhões de assinantes. Eles contam cada casa com 4 pessoas.

    Paulo, eu acho que entra nas cabeças daquele top 15 de séries, to achando que a audiência das séries em tv fechada não é muito mais que isso aí não…

  6. Gilberto Guerra

    Dentre as séries brasileiras eu prefiro o Mandrak, mas 9 mm foi muito boa tbm, espero que continue assim.

  7. Rosana Cassia

    Eu achei a série uma porcaria, com péssimas interpretações, diria que bem forçadas, e histórias de violência que estamos cansados de ver no dia a dia e no cinema nacional. Quem garante que a audiência não foi medida pelo mesmo instituto que disse que a maioria preferia a programação da FOX dublada? Ou seja nenhum confiável.

  8. Eduardo

    eu adorei 9mm e agora estou esperando para eu ser chamado para participar da figuração da série que será gravada em outubro.

    até mais.

  9. Luis

    A série é um pouco fantasiosa, é claro, pois é difícil acreditar que exista algum policial querendo realmente resolver algum caso, do jeito que eles querem. Mas os personagens são bem construídos, e a série mostra que nenhum deles é realmente bonzinho, todo mundo tem seus podres… nem o super-delegado escapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account