Log In

Notícias Programação EUA

Especial: calendário da estréias de 2009 nos EUA (com vídeo)

Pin it

Para muita gente, a temporada 2008-2009 de seriados da TV americana está sendo uma das mais fracas dos últimos tempos. Foi uma temporada com poucas novidades, em razão da crise financeira que passam as emissoras e da falta de tempo de produzir novos programas em razão da greve dos roteiristas, e de poucos novos shows de inegável sucesso.

Mas a temporada ainda não está perdida e a partir de janeiro uma série de novidades irá estrear na TV americana. É a chamada mid-season, que trará novas temporadas de alguns shows esperadíssimos, como Lost e 24 Horas, e também a estréia de algums novos seriados promissores, como Dollhouse e Cupid. Para completar, os canais de TV por assinatura também aparecem com novidades, multiplicando as atrações – entre elas as temporadas finais de The L Word e Battlestar Galactica.

A colunista Kristin dos Santos, do E!, listou a data de estréia de alguns destes programas. Nós aqui do TeleSéries ampliamos a lista, e compilamos informações sobre 22 seriados que estréiam nos próximos meses nos EUA. Confira a lista e veja os vídeos:

5 DE JANEIRO

Ainda inédita no Brasil, o drama teen The Secret Life of the American Teenager retorna com novos episódios no dia 5 de janeiro na emissora de TV paga ABC Family. Será a primeira estréia da 2009.

6 DE JANEIRO

Nip/Tuck retorna com novos episódios no canal FX. A série retorna com novos episódios de sua quinta temporada – interrompida desde o inverno passado nos EUA em razão da greve dos roteiristas. Pra variar, a série promete ter trazer atores convidados de renome para participações especiais. Uma dela será Katee Sackhoff, de Battlestar Galactica.

Scrubs foi cancelada pela NBC, mas ganhou casa nova na rede ABC, onde inicia sua oitava temporada no dia 6 de janeiro. Courteney Cox, ex-Friends, fará uma participação especial no programa. Dependendo do sucesso, a série poderá ter novas temporadas, mas uma coisa já está definida: este é o último ano do ator Zach Braff na série.

7 DE JANEIRO

O premiadíssimo drama Damages retorna com uma segunda temporada repleta de novas intrigas. E o elenco, que já era bom, promete ficar ainda melhor com os reforços de Marcia Gay Harden, William Hurt e Timothy Olyphant.

9 DE JANEIRO

Surpresa! O drama canadense Flashpoint, que fez sucesso neste verão na TV americana, retorna agora no próximo mês, no auge da mid-season, com novos episódios. Os quatro primeiros episódios, que na verdade são sobre da primeira temporada e foram ao ar na Nova Zelândia, já vazaram na Internet.

11 DE JANEIRO

Depois de uma temporada fora do ar, Kiefer Sutherland retorna como Jack Bauer no sétimo dia de 24 Horas. Os primeiros dezessete minutos da temporada foram liberados recentemente pela Fox (leia aqui) e já antecipam que o seriado promete voltar aos velhos dias de glória. O promo abaixo, liberado pela Fox, serve para lembrar que o cenário mudou, e agora Bauer irá agir no centro do poder americano, em Washington, DC.

14 DE JANEIRO

Grande aposta do canal Fox americano para sua midseason (tanto que o seriado foi o escolhido para ganhar o melhor horário da grade do canal, logo após o American Idol), Lie To Me trará o inglês Tim Roth (indicado ao Oscar por Rob Roy – A Saga de uma Paixão) em seu primeiro papel de protagonista em uma série de TV. Ele fará o papel de Cal Lightman, um verdadeiro teste de polígrafo humano, capaz de perceber em poucos minutos se as pessoas estão mentindo ou não. O seriado promete ser um drama policial inovador. É uma criação de Samuel Baum, da fraquinha The Evidence, com produção executiva de Brian Grazer, de 24 Horas.

15 DE JANEIRO

Em meio a boatos de que estaria perdendo a luta para o câncer, Patrick Swayze retorna a mídia como protagonista do drama policial The Beast. Swayze faz o papel de um agente do FBI que precisa treinar um novato (Travis Fimmel, de Tarzan), ao mesmo tempo que está sendo investigado por seus próprios colegas.

16 DE JANEIRO

A jornada rumo a 13ª terceira colônia será retomada no dia 16 de janeiro, com a estréia no canal Sci Fi dos episódios finais da quarta temporada de Battlestar Galactica. A série se despede com seus 10 últimos episódios e, depois disto, seu universo promete continuar vivo através de prequels e da nova série Caprica.

18 DE JANEIRO

Sucesso de crítica, a comédia Flight of the Conchords retorna para sua segunda temporada no dia 18 de janeiro na HBO. E a dupla Jemaine Clement e Bret McKenzie já mandou avisar: este será o último ano da série.

No mesmo dia, a HBO estréia a terceira temporada do drama Amor Imenso (Big Love), com 12 novos episódios da mais excêntrica família da TV americana.

Também no dia 18 de janeiro, a concorrente Showtime estréia United States of Tara. A nova série adulta da Showtime, sobre uma mulher que possui múltiplas personalidades, reúne uma time de estrelas: Steven Spielberg é o produtor, Diablo Cody a roteirista e Toni Collette a estrela desta nova comédia. A série será exibida nos Estados Unidos em um bloco formado ainda pela segunda temporada da dramédia inglesa Secret Diary of a Call Girl.

Para os fãs de The L Word, o gosto é de despedida. Afinal o drama gay não está apenas entrando em sua sexta temporada, mas em sua última temporada. O consolo é que a série da Showtime poderá ganhar um spin-off, estrelado pela atriz Leisha Hailey. Outra surpresa da nova temporada será a participação de Lucy Lawless, musa de 10 entre 10 fãs lésbicas da saudosa série Xena A Princesa Guerreira.

21 DE JANEIRO

Esta dispensa apresentações. A quinta temporada de Lost é sem dúvida a estréia mais esperada de 2009 e rende assunto e discussão a cada novo trailer ou vídeo promocional liberado pelo produtores. O último aperitivo é a cena abaixo, do episódio Because You Left, que abre a nova temporada. Na cena, Kate Austen (Evangeline Lilly) se vê obrigada a fugir com Aaron quando acuada por dois advogados.

22 DE JANEIRO

Fora do ar desde setembro, o drama de espionagem Burn Notice retorna com a segunda metade de sua temporada.

25 DE JANEIRO

A NBC exibe em duas noite a minissérie The Last Templar, produção com base no romance “O Último Templário”, de Raymond Khoury (o livro está a venda aqui). Mira Sorvino, vencedora do Oscar por Poderosa Afrodite, vive a arqueologista Tess, que pesquisa segredos dos cavaleiros templários. Scott Foley (The Unit) e Victor Garber (Eli Stone) estão no elenco.

13 DE FEVEREIRO

Destinada ao sucesso ou fracasso? As dúvidas são muitas quanto a Dollhouse, nova série da Fox americana. Os executivos do canal não parecem muito entusiasmados com o programa, que foi jogado para as noites de sexta-feira do canal. Mas os fãs do produtor Joss Whedon esperam muito. Esta é a primeira nova série do cultuado criador de Buffy e Angel desde o fin da cultuada Firefly em 2002. E no papel principal desta série de ação e ficção científica está uma musa do gênero – Eliza Dushku, ex-Buffy e Tru Calling.

9 DE MARÇO

Escritor de sucesso é escalado pela polícia para ajudar a capturar um serial killer que estaria agindo imitando os crimes de seus romances. Esta é a trama de Castle, original aposta da rede ABC. O bom Nathan Fillion (Firefly, Desperate Housewives) é a estrela desta série, assinada por Andrew W. Marlowe (roteirista do filme Fim dos Dias).

17 DE MARÇO

De acordo com o E!, a segunda temporada de Reaper estréia no dia 17 de março no canal CW. A série que mostra um jovem que trabalha para o Diabo caçando almas que fugiram do inferono ainda não ganhou nenhum trailer ou promo.

24 DE MARÇO

Outra série aguardada com expectativa é Cupid, série que mostrará o conceituado produtor Rob Thomas (Veronica Mars) revisitando uma velha criação sua dos anos 90. Cupid trará Bobby Cannavale no papel de Trevor Hale ou, como ele prefere ser chamado, Cupido. Afinal, ele é o deus do amor que foi expulso do Monte Olimpo ou apenas um louco? Sarah Paulson (Studio 60 on the Sunset Strip) e Camille Guaty (Las Vegas) estão no elenco.

8 DE ABRIL

Você sabe, nos últimos anos a programação da rede ABC acabou ficando feminina demais. E desde o fim de Nova York Contra o Crime, o canal não possui uma boa série policial. A tentativa de mudar esta quadro vem com The Unusuals, série que promete misturar drama e comédia para contar o que se passa em um distrito policial. No elenco estão Amber Tamblyn (Joan of Arcardia), Adam Goldberg (Joey) e Harold Perrineau (Lost). A ABC ainda não soltou nenhum trailer.

9 DE ABRIL

A última estréia da temporada na TV aberta (lembrando que lá nos EUA, as emissoras concentram sua melhor programação entre os meses de setembro e maio), será Harper’s Island. A série é certamente a principal incógnita da temporada – tem temática de horror e suspense, gênero que tem mais fracassos do que sucessos na história da TV americana. O elenco é promissor: tem Jim Beaver e Katie Cassidy (ambos de Supernatural), Richard Burgi (The Sentinel, Desperate Housewives), Christopher Gorham (Ugly Betty) e Gina Holden (Blood Ties), entre outros. A série ganhará espaço nobre na grade da rede CBS, conquistando o cobiçado horário logo após a campeã de audiência CSI.

Outros shows, ainda sem data de estréia divulgada:
Better Off Ted, nova comédia da ABC
Breaking Bad, segunda temporada, AMC
The Goode Family, novo desennho animado da ABC
In Plain Sight, segunda temporada, no USA
In the Motherhood, comédia da ABC
Kings, da NBC
Law & Order:Criminal Intent, oitava temporada, no USA
Medium, quinta temporada, na NBC
Monk, continuação da sétima temporada, no USA
Nurse Jackie, na Showtime
The Philanthropist, da NBC
Psych, continuação da terceira temporada, no USA
Rescue Me, quinta temporada, FX
Rules of Engagement, terceira temporada, CBS
Sit Down, Shut Up, novo desenho animado da Fox
Stargate: Universe, Sci Fi Channel
The Tudors, terceira temporada, Showtime

Com informações do E! Online e pesquisas na Internet.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

31 Comments

  1. Thiago

    Meu nível de expectativa pras que assisto do listão:

    Damages – ver a primeira temporada virou prioridade
    Scrubs – baixo
    Lost – médio
    24 – alto
    BSG – altíssimo

  2. Kate

    É parece que 2009 vai bombar. Minha ansiedade está com:
    24
    Damages
    Dollhouse
    Medium

    Mas acho mesmo que a TV melhorará na temp 2009/2010 com os anúncios em maio.

  3. Maurício

    Ansioso para o retorno de Lost e Damages. Já nas novas série me animo com: Dollhouse, Cupid, Nurse Jack,Castle e United States of Tara.

    Dúvido muito que as duas séries da ABC vinguem (não passam no MÁXIMO da segunda temporada), mas vou querer conferir.

  4. WS

    “the closer” returns january 25 and the same day is the series premiere of “trust me”.

    “saving grace” returns in march, My Boys too

  5. Rodrigo B.

    Paulo, nada sobre a estréia da segunda temporada de “In treatment”?

    Confesso que nenhuma premissa dessas séries novas me agradou, embora torça pra ser surpreendido positivamente por “Dollhouse”.

    Minhas expectativas não estão “altas” pra nenhuma das séries que assisto. Olho com certa desconfiança pra “24 horas” e “Lost”, e fico numa expectativa moderada para “Damages” e “Galactica”. Enfim…não sei se o problema é das séries em si ou se o fato de ter começado a assistir a famosa “The West Wing” há pouco tempo e estar “devorando” sua primeira temporada faz com que nada pareça tão bom quanto a série de Aaron Sorkin.

  6. Thais Afonso

    Eu estou ansiosa por Lost e Damages, com o pé atrás com 24. Algumas séries novas eu devo ver o piloto e ver se me pega. Só espero que não acabe gostando de muitas, porquê assim minha vida social acaba de ir pro espaço.

  7. Ricardo S

    The Unusuals me deixou curioso. Se for como Nova York Contra o Crime vai ser legal. Sinto falta da de uma série policial mais realista sem todos os aparatos de CSI/NCIS. Aquela coisa delegacia de polícia de grande cidade.

    Adoro ver as reprices Nova York no Space

  8. Fernando dos Santos

    Eu acho interessante o fato de que nos ultimos anos um número cada vez maior de produções de destaque vem fazendo suas season premiere na mid-season.A fall ainda é a época mais importante para as estréias, mas não da para deixar de reconhecer que a mid cresceu muito.

    Dentre as novidades estou curioso pra ver os policiais Unusuals e The Beast.Não achei o enredo de Castle muito interessante mas acho que vou dar uma espiada mesmo assim, caso ela ganhe temporada completa.

    E LAPD ficou de fora ou eu não li direito a lista?

  9. Fernando dos Santos

    Não gostei do fato de Reaper ainda demorar um pouco para voltar.Pra mim ela é a unica série assistível que surgiu no CW, lembrando que as cultuadas Supernatural,Smallville e Veronica Mars foram herdadas do extinto The WB.

  10. Victor Hugo

    Ansioso por: The Closer, LOST, Reaper

    Curioso: Trust Me

    Olhada pelo menos o ep piloto: CUPID, LIE TO ME E Castle.

  11. André L.

    Acho que LAPD só no outono de 2009.
    ER termina em 12 de março, segundo a NBC informou hoje. E LAPD ocupará seu lugar.
    Mas eu acho que só em setembro mesmo…

  12. Ana Luh

    Tô com a impressão de que Tudors não vai ao ar cedo ano que vem… Nem preview foi liberado ainda!

  13. Rafa Bauer

    Minhas maiores expectativas (em ordem decrescente):

    LOST
    MEDIUM
    DAMAGES
    24 HORAS
    DOLLHOUSE
    CUPID
    NIP/TUCK
    BIG LOVE
    UNITED STATES OF TARA
    CASTLE

    Ps.: ainda não descobri se as participações de escritores de sucesso em Castle (como Stephen King) serão com eles em pessoa, ou atores os interpretando. Alguém sabe?

  14. BONANZA

    Muito boa matéria, só faltou uma versão para impressão.
    Caramba, o dia deveria ter 36 horas!

  15. luiza

    Não vi nada sobre The Closer,essa temporada foi mesmo de 10 episódios?

  16. .//rodrigo

    Promos de Nip/Tuck sempre os melhores.
    eu falo de nip/tuck, babi. ;P
    BSG tbm espero anciosamente.
    LL em TLW, tenho q ver isso. *.*
    E Marcia Gay Harden e Willian Hurt em Damages?
    Morri. *.*

  17. Pingback: Audiência nos EUA na quarta-feira, 3 de dezembro » TeleSéries

  18. Rubens

    Monk e Psych tiveram episodios ineditos na sexta passada, 28 de novembro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account