Log In

Opinião

Engolindo 24 Horas

Pin it
cena da quinta temporada de 24 Horas

Jack Bauer é o cara… Putz, vou ter que escrever que Jack Bauer é o cara.

Quando o nome de Kiefer Sutherland foi anunciado ontem a noite eu já sabia. Pronto, vou ter quer pagar a promessa, não tem jeito. Há um padrão em prêmios como o Emmy ou o Oscar. Para uma série ou filme ganhar o prêmio do ano imagina-se que ela tenha que ser melhor em outros quesitos antes (uma penca de prêmios técnicos, prêmio por roteiro ou direção e especialmente algumas estatuetas para o seu elenco). Até aquele pedaço da noite Grey´s não tinha ganho nada e 24 Horas era a série de Melhor Direção (merecida pelo episódio piloto) e acabava de levar o Emmy para o Melhor Ator (Humpf!).

Jack Bauer é o cara.

Me ocorreu então que eu deveria ter malhado o Emmy antes por ter se rendido as pressões e ter permitido as mudanças, mas seria só discurso de perdedor. Vocês lembram, na época (clique aqui) eu me coloquei numa posição de justificar as mudanças e não de criticá-las. Eis que levei uma bola nas costas.

Jack Bauer é o cara.

A minha admiração ao Emmy vinha do fato dele servir ao longo da última década (este período que nós brasileiros passamos a acompanhar seriados americana ativamente graças a disseminação da TV por assinatura) como um sinalizador do que se busca em excelência em produção de TV. Ao longo destes 10 anos muita gente torceu o nariz (queriam mais Seinfeld e mais Friends e menos Raymond e Frasier, e queriam Arquivo X, ER e mesmo 24 Horas), mas até aqui eu via uma lógica no prêmio. ER em 1996? É a referência definitiva para os demais dramas médicos. Lei & Ordem em 1997? Sua seriedade define um padrão mínimo que se espera de um drama policial. O Desafio em 1998 e 1999? É o que consideramos de mais realista seriado de tribunal. The West Wing, por longos quatro anos? A mais perfeita combinação de bons roteiros, bom elenco e de produção esmerada já vista. Família Soprano? é o drama adulto mais bem acabado da história da TV até aqui. Lost? É o que se deve buscar de reinvenção e inovação na televisão, nesta época em que tudo já foi feito.

Jack Bauer é o cara.

De fato eu tenho que admitir ter errado em crer que Grey´s Anatomy poderia fazer parte desta turma – aliás, muita gente em consideração a mim está postando que a série ainda pode chegar lá, mas acredito que a janela da exclência da série esteja se fechando nesta segunda temporada e que Grey´s, daqui para frente, corre o risco de se tornar uma soap). E também tenho que admitir que eu tenho uma cegueira para 24 Horas, uma dificuldade de compreender o que há de tão interessante em tanta repetição de fórmulas, dificuldade em encontrar pontos fortes na série que criem identificação além de suas boas qualidades técnicas (efeitos visuais legais, boa direção de cenas de ação, som impecável, trilha instrumental bem conduzida, coordenação de dublês cinematográfica).

Jack Bauer é o cara.

A vitória de 24 Horas, enfim, termina com esta meu sonho de que o Emmy buscava insessantemente a excelência estética. Este novo Emmy é mais político (no sentido de política cultural, mas também fica aqui também uma leve suspeita, pura intriga de perdedor, de que esta premiação também tenha tido seus motivos políticos). Porque a consagração de 24 Horas é também a celebração deste projeto alternativo de televisão da News Corp. de Rupert Murdoch, que completa 20 anos agora este ano com toda a dor (TV realidade porcaria) e delícia (sitcoms inesquecíveis) de sua bagagem histórica.

Jack Bauer é o cara.

Se estou cego para os motivos que levaram 24 Horas a ser o Drama do Ano, quero afirmar que reconheço que a série série acaba de alcançar um papel de destaque na história da TV americana. Este Emmy consolida 24 Horas como o mais importante drama da década – mais que The West Wing, mais que Família Soprano, mais do que CSI. Porque 24 Horas é a mais analisada das séries, a mais pop delas e agora também tem sua relevância histórica registrada pela Academia.

Jack Bauer é o cara.

E 24 Horas é tão analisada porque é a alegoria deste conturbado período político e representa este sentimento do telespectador americano de afirmação patriótica ao mesmo tempo que sacia sua obsessão por teorias conspiratórias, pelo inimigo dentro do sistema. Jack Bauer é o cara e é o vingador do América corporativa. É o caubói que resolve os problemas do país pelo bom e velho uso da força. E eis o pulo do gato de 24 Horas. A série nasceu da paranóia do terrorismo entre os americanos e soube se transmutar antes do esgotamento, se alimentando nesta quinta temporada da percepção dos americanos de que estão sendo mal liderados e de que podem estar sendo usados e manipulados por motivos econômicos.

Jack Bauer é o cara.

Talvez seja este o motivo da vitória de 24 Horas, um elogio a este subtexto, que paradoxalmente agrada tanto liberais como conservadores – porque ao mesmo tempo que a série pode estimular estas idéias ela é inofensiva, não ofende a ninguém. Ou isto ou eu sigo cego ao que há de tão interessante em 24 Horas. E até que consiga enxergar, a contragosto, vou pagando a promessa:

Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara. Jack Bauer é o cara.

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

46 Comments

  1. Thiago

    Escreveu bonito.
    Ainda bem que Grey’s Anatomy perdeu para 24 e não para uma outra qualquer.
    Jack Bauer é o cara?
    Talvez um pouco, pq as coisas que ele faz tirando toda a mentirada, é foda, vai.

  2. Carlos

    É Paulo, eu disse. Grey’s Anatomy ganhara, um dia, tenho a certeza

  3. Lucas R.

    Mantenho minha opinião: Ver 24 Horas ganhar por sua quinta temporada foi uma piada de mal gosto. The West Wing merecia ter ganhado por sua maravilhosa sétima temporada.

    Se era para premiar 24 Horas seria por suas 2 primeiras temporadas. Depois disso o seriado passou a se afundar em clichês e repetições, e, pouco a pouco, todos os personagens legais da série foram sumindo ou tendo suas participações muito diminuidas. Jack era um bom protagonista, mas fazia isso junto de David Palmer, Tony Almeida, Nina Mayers, Sherri Palmer, Kate Warner, Michelle Dresler(ah… as mulheres fatais de 24 Horas… adorava elas. Pena que hoje só temos a Chloe [eca] e a Audrey [eca²]). Hoje, como único protagonista, ele não serve mais para estrelar porcaria nenhuma. Mas parece que o público em geral não se toca disto.

  4. Daniela Mastrantonio - Beeem loge de Jack Bauer e do " Unibancool".

    Os idiotas vencem sempre! Fato!

  5. Daniela Mastrantonio - Beeem loge de Jack Bauer e do " Unibancool".

    longe*

  6. Thiago

    Perfeito texto, Paulo. Foi tão difícil assim reconhecer que Jack é mesmo o cara? O pessoal de 24 era o mais aplaudido pela platéia durante o nome dos indicados e sempre a achei mais favorita que Grey’s (não tô falando isso só pelo resultado. nunca acreditei que GA levaria)

    Vc listou vencedores recentes. Em 95, NY Contra o Crime venceu ER, que era favorita e tinha 28 indicações (Grey’s teve 11). ER acabou levando na temporada seguinte. Quem sabe Grey’s ano que vem?

    Ah… ficou dificil. Studio 60, Lost, 24… Tá ficando cada vez mais difícil entrar nesse grupo seleto. E pop por pop, sou mais 24. Sem ser irritante ou pedante: faltou muita coisa pra Grey’s levar o prêmio esse ano.

    E texto MUITO bom. Só espero que não tenha usado ctrl+c
    huahuahauuahuaauhauhauhau

  7. Cristiano Vieira - Unibancool doeu! Vou vingar da minha rival nº1!

    P@@$%@ que o pariu!!!
    Paulo!!!
    Que texto ducaraio véio!

    “Jack Bauer é o cara e é o vingador do América corporativa. É o caubói que resolve os problemas do país pelo bom e velho uso da força. E eis o pulo do gato de 24 Horas”

    SENSACIONAL!

    Daniela tropeçou em Syriana???
    Bahhhhhh! Que decepção. Esperava mais.

  8. Thiago

    Sobre o coment da Daniella:
    “Os idiotas vencem sempre! Fato!”
    Eu não disse que quando acabavam os argumentos, o próximo passo era a ofensa? É, “vc me convenceu” agora. Vc venceu

  9. Juliano Cavalca

    Pra quem não gosta da série, até que o texto ficou maravilhoso.

    Eu só discordo da parte do “Ganhar Emmy = entrar pra história”. A série já atingiu um patamar de excelência sem precisar de prêmio algum. Mais ainda, se 24 nunca ganhasse o prêmio, a mitificação em cima seria ainda maior. Uma espécia de Taxi Driver (ou Brockback Moutain) da telinha.

  10. Juliano Cavalca

    E já que estamos falando de textos muito bem escritos. Uma conclusão genial do Gustavo Cruz:

    “24 Horas é uma série de AÇÃO. DRAMA é que o espectador passa enquanto assiste.”

    Ou algo assim.

  11. paulo fiaes

    vou colocar aqui o que escrevi no grupo dos colaboradores do site.

    falando serio galera, uma analise fria sobre o emmy, em particular greys e 24 horas

    agora que li o que tiago falou sobre as indicações de greys terem sido para dar audiencia, digo que faz sentido. sinceramente, conversando com Marquinhos que trabalhava no site, chegamos a conclusão de que greys é uma novela, nao chega a ser teen como Tiago falou, mas em muitos momentos rouba a formula teen, exemplo claro foi esse ultimo episodio, um baile de formatura foi forçado demais. greys não merecia ganhar, porque simplesmente não é a otima serie que o povo tanto insistir em querer que ela seja. falo isso pq assisto e gosto da serie, mas sei o quão limitada ela é.

    alias nao só a serie é limitada qnto o elenco. tirando a sandra oh – depois do seasson finale eu realmente tive certeza que ela é uma boa atriz, ela foi uma das unicas coisas que prestou na serie.

    o restante do elenco não muda de postura, personalidade, nada, o george é sempre o bobão, gosto dele, mas em algum momento ele deveria ser serio ou levado a serio. a izzie a mocinha, meredith a apaixonada sofredora, bruke o durão, e mcdream o galã. o unico personagem que varia é o de alex, eu n sei se o ator chega a ser um bom ator, mas o personagem dele é muito bom, porque chega a ser imprevisivel saber o que ele vai fazer, mas enfim, deram melhor elenco para greys, talvez com essa falta de premios, a escritora da serie resolva levar mais a serio os seus enredos. e por favor, comparar greys aos anos de ouro de ER é um insulto, nem com as temporadas atuais de ER dar para comparar,eu sei que as duas sao de estilos diferente, mas na verdade, ER mesmo com todos os problemas que tem atualmente, da banho em Greys.

    Sobre 24 horas, sinceramente, a serie não é unanime, a quem goste e quem odeie, mas se formos analisar, mesmo com seus defeitos, que sao poucos, a serie deu um banho de qualidade nas outras series, pareo duro para 24 seria lost, mas a galera do emmy fez uma grande besteira deixando a serie de fora, mas enfim, tanto 24 horas como kief sutherland mereciam esse premio, foi mais do que justo e o q falei no teleseries, repito aqui, se havia alguma serie que merecia quebrar essa maldição da fox, essa serie era 24 horas. house é muito boa, porem repito, tem um problema que ja vi muitas pessoas comentarem, a formula dos episodios sao parecidos, o q se destaca mesmo é o belissimo personagem de hugh laurie, mas enfim, foi justo com 24 horas, a serie ta chegando ao seu fim, mais 3 temporadas e agora era o momento dela.

    desculpa o texto galera, quem leu ate o final, concorda comigo??

  12. Caio

    ”Os idiotas sempre vencem” é um argumento inteligente, bem elaborado e que me fez mudar minha visão sobre…nada, greys continua sendo pra mim uma novela ao melhor estilo malhação ou O.C.

    Quanto a 24 horas. Bem Paulo, eu tenho algumas opniões sobre esse sucesso de critica do Bauer que vc não entende. Junto com Familia Soprano e The Shield são as series que eu mais gosto e acho que de tanto ver rever os dvds posso opinar

    O sucesso de 24? A série teve duas temporadas alucinantes, a formula era fresca, uma cacetada de reviravoltas ousadas, personagens bem construidos, as semanas eram longa devido a espera de um novo episodio. A terceira temporada comecou uma mudança de rumo que se afirmou na quarta e se consolidou na quinta como um caminho inteligente que pode render uma maior vida a 24. Eles começaram a pensar mais na temporada como o toldo e se preocuparam menos em supriender a cada episodio.

    Na Quarta temporada, a serie se focou mais na relação dos personagens. Um episodio mais lento e outro mais agitado servia pra balanciar o ritmo da temporada. Em seu melhor momento 24 fazia vc cair no chão. Como toda serie passou até episodios fracos, mas, com um gancho que permitia grandes momentos la na frente. E por isso a quinta temporada é tão vitoriosa. O arco que fechou a quarta temporada apresentou o inseguro logan, os chineses e colocaram Jack numa situação mais indepentende em relação a ctu.

    O resultado foi uma quinta temporada com uma sequencia arrebatadora de episodios. Com roteiros surpriendentes, muita ação, muita tensão e episodios ousados. Matando personagens queridos sem medo. Era uma guerra filmada com todo o primor tecnico e cuidado que nunca foi visto antes na tv, ervegonhando superproduções estreladas, num 2006 dificil pro cinema americano. Na metade da temporada mais um arco lento pra no final uma nova sequencia espetacular de episodios. Agora o vilão era o inseguro Logan, que além de supriender se encaixava com tudo que já tinha sido rodado até ali. E os ultimos capitulos, acho, que dispensam comentarios. Jack Bauer numa corrida tensa, solitária, numa jornada de vingança contra o homem mais poderoso do mundo,e, pra piorar, a quem ele deveria servir(numa criticia inteligente, e ao mesmo tempo suave, ao atual governo Americano). Um Season Finalli com um embate muito bem dirigido entre os dois, que se resolveu bem e que terminou dando relevancia, ao que todos acreditavam ser um futuro no Roterio da temporada: A falta de memoria dos chineses. Um final épico, pra entrar na historia de uma das melhores coisas ja vista na tv.

    E no meio disso tudo tivemos personagens surgindo na hora certa. Outras mortes emocionantes. E um Jack Bauer implacavel, brilhantemente interpretado pelo sutherland, que fazia vc torcer por ele, que fazia vc me se identificar naquele momento instavel.

    A série tem furos em seu roteiro? Tem, mas que serie não força a barra? Até The shield e Sopranos forçam uma violencia pra causar um choque desnecessário e Greys força pra emocionar sempre que pode.

    Então Paulo esse foi ano de 24 horas. Meritos. A melhor série de ação da história foi aclamada no momento, na hora certa.

  13. Caio

    Paulo Fiaes, concordo com vc em tudo.No meu texto falei examente isso. E desculpem os erros de digitação. O sono. Furo e não futuro. Season Finale e algumas virgulas erradas e outras merdas. Sorry e mais atenção depois.

    Ps: Texto grande demais com sono e revisão de menos não da certo.

  14. theo

    grey’s não é, nem de longe, ER em seu auge, não tem fôlego para ser. série médica melhor é House, embora ainda necessite de alguns ajustes.

    grey’s é uma série muito boa, embora tenda para a fórmula fácil, o soap, como você muito bem lembrou, Paulo.

    mas 24 horas é um caso mais grave. o sentimento apocalíptico americano é cansativo para que não aguenta mais o velho clichê “é um pássaro, é um avião…”. Bauer é um Super-Homem moderno, que usa armas de grosso calibre em lugar de uma cueca sobre as calças. Mas é tão insosso quanto o Kent.

    Seu texto é mesmo ótimo, afiadíssimo e de uma consciência fabulosa a respeito do mundo das séries americanas.

    Acho 24 Horas, me perdoem o termo, masturbatória. O afago ególatra da sociedade americana tão costumeiro.

    Merece um Emmy de melhor série, porque o Emmy, assim como o velho Oscar, é tão masturbatório e ególatra quanto o Jack Bauer.

    Sinceramente, se precisar de 24 horas para salvar minha vida, por favor não chamem Jack Bauer: prefiro morrer sem dever nada a esse sujeito.

  15. Daniela Mastrantonio - Beeem loge de Jack Bauer e do " Unibancool".

    Mas eu não argumentei. Nem ofendi…rsrs… Eu “sentencio”!

    Os homens desse site andam tão… sensíveis? Jack Bauer não tem lhes feito bem…

    Não preciso de dois novos inimigos, OK? Sou fiel aos velhos males.

  16. Marcos Almeida

    Olha, já fui um defensor mais ferrenho das séries, mas não mais. Atualmente, pra mim pouco importa quem venceu o emmy ou não. É claro que gostaria que alguma série que eu gosto ganhasse os prêmios, mas as minha prediletas já acabaram faz tempo (AX, Friends, Seinfeld etc), ou sequer foram indicadas (CSI, L&O – SVU, Battlestar, Crossing Jordan etc).

    Se você acha Grey’s um novelão, que diferença vai fazer? Meredith e cia retornam no final do ano de qualquer maneira. Não suporta 24? Cê vai ter que aguentar Jack Bauer “falando” chinês…e por ai vai.

    O fato de uma série ganhar ou perder o emmy não vai fazer diferença. Friends durou 10 temporadas e só ganhou 1 vez…Arquivo X nunca ganhou, mas durou 9 temporadas. Então, que diferença faz? Liga a tv e vai te divertir…

  17. Alyd

    Tô acompanhando essa história há alguns dias… Qdo o Paulo fez a promessa, pensei: “coitado d quem espera q 24 hrs ganhe… O Paulo vai escrever ‘eu não disse'”….
    Esse Emmy ainda tá entalado na garganta….rs
    24 horas já foi… hj é igual novela, vc jah sabe até o q acontece nas “próximas horas”…
    Adoro o Kiefer como ator, mas em 24 ele é apenas um brucutu progressista que dá tiro e porrada pra todo lado…
    ER já foi um drama médico, não sei pq o povo gosta tanto de dizer q Greys é tão soap… etc e tal…
    ER nas últimas temporadas parece série de troca de casais… Drama médico??? Humpffff….
    Adoro Greys… Adoro House… Adoro Lost… Adorei as temporadas… e aguardo ansiosa a próxima…
    Syrianna e Bom Dia, Boa noite??? É o Cloney tentanto ser ator/diretor depois de ter se tornado um ‘blockbuster’… E cá entre nós não funcionou….
    Bom opinião e gosto é igual a b****, cada qual com a sua!
    Jack Bauer NÃO é o cara….
    Jack Bauer NÃO é o cara….
    Jack Bauer NÃO é o cara….
    Jack Bauer NÃO é o cara….
    Jack Bauer NÃO é o cara….
    Jack Bauer NÃO é o cara….

    Imaginem daqui há 10 anos “Emmy de 2026 – Jack Bauer, leia 24 hrs, é o grande vencedor da noite”

    Afinal o formol existe pra isso, não é!!!!!?????????

  18. Caio

    Daniela, não acredito que vc tenha feito inimigo não, pelo menos da minha parte. Um dia vc aprende que Greys é uma merda. Hehehehehehehehe. Agora no meio de toda essa confusão. VCS ESQUECERAM DE THE OFFICE?????? EDITOR?????

  19. Juliano Cavalca

    “Acho 24 Horas, me perdoem o termo, masturbatória. O afago ególatra da sociedade americana tão costumeiro.”

    Explique o que existe de masturbatória numa série que coloca seu próprio presidente como vilão.

    E a vitória de The Office foi merecidíssima! Se bem que, pelas FYCs, quem deveria levar era AD…

  20. theo

    Juliano, vc tocou num ponto chave do comportamento masturbatório: o proprio presidente é o vilão em 24 Horas porque no mundo perfeito americano o presidente real, o Bush Jr, é um presidente-vilão…
    Me supreenderia o Jack Bauer fazer alguma coisa moralmente errada, porque ele sim representa a egolatria americana… Afinal quem salva o mundo todo dia não é o presidente americano, mas sim o Bauer. Em 24 horas qualquer um pode cometer atos duvidosos, menos o homem de aço da série, o indestrutível Jack “Vingador Americano” Bauer…

    Mas, Juliano, essa é só uma opinião particular…

  21. Osório Coelho

    E eu que pensava que as séries eram feitas apenas para nos divertirem…

  22. Cristiano Vieira - O Bill da THE BRIDE Daniela!

    Daniela.
    Eu não me ofendi em nada do que vc escreveu. Continue. Vc é a minha mais perfeita cria. Me sinto o Bill (Carradine) de KILL BILL

  23. Cristiano Vieira - O Bill da THE BRIDE Daniela!

    Esperando calmamente a hora que vc vem me matar. Isso tudo é ducacete.THE BRIDE.

    Isso não é cool?
    Não me esqueci. É Unibancool.
    Não parece banc..Ops! Não parece cool.
    É UNIBANCOOL.

  24. Pedro Ivo

    Eu realmente acreditava na vitória de Grey´s Anatomy, mas fiquei feliz que não o tenha. Acho que a série perdeu o tom, desde o epísódio do superbowl, e se você tem medo de que ela decaia para o melodrama na próxima temporada, eu diria que já está lá, e perdi toda a paciência.
    Quanto a 24… bem, eu achava a série meio esgotada desdea metade da terceira temporada e esse ano ela realmente me surpreendeu. A série retomou sua pegada. O presidente Logan (me escapa seu nome agora) foi um dos personagens mais interessantes do ano, em que a vilania era construída não por perfídia, mas por vaidade e covardia, mas acho que não poderia competir com o Alan Alda.
    Não sei se o Sutherland merecia o prêmio, mas não vejo grande injustiça. Na verdade a única “injustiça” para mim foi Kyra Sedgewick não ter saído com o prêmio, sua Brenda Johnson é a personagem mais interessante de todos os dramas policiais em cartaz (e olha que eu adoro Lei e Ordem: UVE).

  25. André

    na verdade, mal deu pra ouvir “Kiefer”… no “Kief…”, o povo já tava gritando… =p

    eu também acho que TWW merecia ganhar alguma coisa, mas eu não fiquei extamente triste com a supremacia de 24… =D

    ainda acho que a única razão de Grey’s estar no ar é que, citando Gil Grissom, “existe muitos programas forenses na TV” e não tinha muitos dramas médicos e o princial deles, ER, tava com baixa audiência…

    os produtores devem ter pensado assim e resolveram apostar… deu no que deu… durma-se com esse barulho…

    mas, enfim, como um bom apreciador de séries que sou… quem sabe não vem o caneco pra eles no ano que vem? pensando positivo…

    ah parabéns pra The Office tbm…

  26. Liliane

    Não acho uma injustiça a Mariska Hargitay ter ganho o prêmio de melhor atriz, achei perfeito, a Kira Sedgewick interpreta boa personagem, bem interessante e elaborada, mas, a Det. Benson é superior , bom mas isso é uma questão de gosto.
    Agora sobre 24 horas sem dúvida nenhuma é uma grande série, particularmente eu gosto, tem ação, tem bandido, tem mocinho, e final feliz no final é tipicamente americano, é isso que eles gostam. Entretanto, para mim a melhor série dramática é Law & Order: Special Victims Unit, que não é nada badalada, mas, para mim é a melhor e sequer foi indicada, uma pena.
    Mas, tenho que concordar Jack Bauer é o cara, ele me lembra o Cérebro da dupla Cérebro e Pink, ele irá conquistar o mundo!!!!

  27. Victor Regis

    Cristiano, se comparar ao Bill??Heresia!!
    Sou só eu que estou virando fã da Daniela??

  28. Rodrigo

    Premios não são importantes. Twin Peaks realmente revolucionou a maneira de se fazer televisão nos E.U.A e nao ganhou nenhum Emmy e continua na memória de muita gente e a repercursão na epóca só pode ser sonhada pelas séries de hoje.
    O premio não faz a diferença, existem outras formas de reconhecimento. Ou vcs acham que o Oscar é justo?

  29. Thiago

    Poxa Caio. Ó o q fizeram suas interrogações =P
    Deixou tudo tronxo

    E saiu o enredo da 6ªtemporada de 24. Um ditador da Coréia do Norte, com o auxílio de uma arma magnética, jogará um meteoro em cima de Los Angeles. O impacto será em 12 horas. Jack Bauer, na China, fará um treinamento de cosmonauta que durará 6 horas (e nesse meio tempo, desmembrará membros de alto escalão chinês numa série de reviravoltas). No espaço, desviará a rota do cometa com a sonda em q está, e cairá em Nova York de paraquédas, bem em cima da casa do personagem de Peter McNicol, coicidentemente, criador da arma usada pelos coreanos. Bauer acaba descobrindo que a arma será usada em NY pra derrubar aviões.

    Incrível! Atentado ao candidato presidencial, bomba atômica, biológica, múltiplos ataques e armas químicas. Agora o espaço! Eles sempre se superam =)

  30. Heitor Albernaz

    Eu só acho que a mudança que devia haver no Emmy era acabar com essa política de recuperar erros passados. Muita série boa não entrou pq tinha que ter espaço pra se fazer justiça. Não importa se foi extraordinária em temporadas passadas, o prêmio é pra melhor série do ano, e que assim seja avaliada. Assim, fica nesse circulo vicioso de, não ganharam hoje mas agente arruma e eles recebem no próximo ano.

    E apesar de assistir e gostar de Grey’s, ela ainda tem muito o que caminhar para ser a MELHOR série dramática do ano.

  31. Luiz Marcelo

    ER não chega nem aos pés de Grey’s. Sinto muito. Os bons episódios de ER na última temporada foram na Africa e o do James Woods. Muito pouco para uma série drama.

  32. Hanna

    É esperar o próximo emmy para saber se deram um escorregao e caíram na paranóia terrorista com o resto do povo americano ou realmente perderam o senso do ridículo. Ou os dois…

  33. Mateus Pacheco

    24 é disparada a melhor série do momento e pra não dizer a melhor de todos os tempos, vitória mais que merecida por uma temporada sensacional com um shuterland realmente dando show

  34. Ana Valéria

    Paulo,

    O que você achou da vitória da Mariska?Justa?

    Bjs
    Ana

  35. rafael

    É isso mesmo.

    Jack Bauer é “O” cara e 24 HORAS é “A” série.

    Mais cedo ou mais tarde qualquer pessoa de bom senso terá de reconhecer isso.

    Agora vá e não peque mais.

  36. Jussara

    Concordo com o colega q disse q o negócio é ligar a tv e se divertir, pq concordando ou não com as premiações, as séries continuam aí. Se vc gosta de Grey’s ótimo, se gosta de 24, ótimo tb. Ninguem está aqui p/ dizer qual gosto está certo.

    E terminando meu breve post, só quero dizer que fiquei muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito feliz com a premiação de 24 e do Kiefer, merecidíssimas, não só por esse ano, mas por todos os outros!!! Jack Baure É o cara mesmoooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  37. Rodrigo

    “Me supreenderia o Jack Bauer fazer alguma coisa moralmente errada, porque ele sim representa a egolatria americana… ”

    Mas que besteira, o que ele mais faz são coisas moralmente erradas….

  38. Eduardo Gibson

    Tb concordo com o colega eu ligo a televisão e me divirto.

    Eu não ligo a mínima para o EMMY, nem vejo a premiação.

    Eu assisto Grey’s e 24 horas, mas elas não são nem de perto as minhas séries preferidas, eu vejo mais pelo vicio em séries por que elas são fraquinhas, fraquinhas, o último episódio de Grey’s foi uma das coisas mais ridiculas da televisão.

  39. EduardoMartins-RJ

    Quantas vezes vc viu um presidente americano mau ?
    Ele é sempre o líder perfeito e intocável, por vezes, o herói !
    24h nesta temporada em curso na Globo fez o que eu jamais imaginava que alguém seria capaz de fazer: colocou o presidente dos EUA como p grande vilão ! Mas não é só isso, ele é o Bush !!! É o fingido, falso, que usa desculpas falsas em busca do petróleo alheio. É o Bush ! O atuel presidente americano, sendo retratado por americanos como o grande vilão de uma série americana e em horário nobre !!! Sim, 24h merece o prêmio. Poderia nem ter Jack Bauer, não ter efeitos especiais, nem ter algumas gatas no elenco pq só essa ousadia já bastaria. Foi uma grande satisfação ver o presidente vilão descaradamente Bush como vilão.

  40. silvana

    Eu amo 24h e amo o kiefer sutherland!!!!!
    pra mim a série 24h tem sido uma série e tanto…assisto mesmo.AAAAAAADOOOOOROOOOOOO!!!
    E quem não gosta…respeite a opinião de quem gosta,pois assim o mundo fika mais bonito rsrsrs….
    RESPEITO ACIMA DE TUDO!!! E VIVA JACK BAUER…I LOVE YOU KIEFER

  41. Pingback: Os injustiçados do Emmy: Em Terapia » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account