Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na terça-feira, 23 de setembro

Pin it

Alguém consegue imaginar o quase imbatível House tomando pau de NCIS? Pois aconteceu! Calma, calma, a gente vai explicar a seguir. E vamos contar também os números de audiência na terça-feira da estréia de The Mentalist, dos retornos de Without a Trace e Law & Order: Special Victims Unit e quem é a mais nova uma candidata a primeiro fracasso da temporada.

Ranking por canal

Emissora CBS ABC Fox NBC CW
Média
(em milhões)
14,88 14,34 10,90 7,96 2,41

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h NCIS (CBS) – nova temporada 17.72
House (Fox) 12.13
Biggest Loser: Families (NBC) 6.64
Opportunity Knocks (ABC) – estréia 6.63
90210 (CW) 2.96
21h Dancing with the Stars (ABC) – nova temporada 17.87
The Mentalist (CBS) – estréia 15.55
Fringe (Fox) 9,65
Biggest Loser: Families (NBC) 7.73
Privileged (CW) 1.86
22h Dancing with the Stars (ABC) 18.52
Without a Trace (CBS) – nova temporada 11.39
Law & Order: SVU (NBC) – nova temporada 9.52

A CBS foi a vencedora da noite com 14,88 milhões de telespectadores, pouco mais de 500 mil na média do que a ABC, que embolou a noite com um episódio duplo de Dancing with the Stars. A Fox foi a terceira, mais pra trás.

Mas na amostra de 19 a 49 anos a Fox segue líder, graças a House. O canal fez 4,6 pontos de rating, contra 3,8 da ABC e 3,3 da CBS. A NBC e a CW nem vale a pena comentar…

Às 20h, a surpresa. A estréia da sexta temporada de NCIS teve 17,72 milhões de telespectadores, desempenho muito superior ao de House, com 12,13 milhões. Vocês disseram tudo na semana passada: House tem que fechar a noite, ser o lead-out. Colocar ele no ar tão cedo é um desperdício de audiência.

Pressionado por NCIS, House perdeu 14% de sua audiência. Entre o público de 18 a 49 anos, House também caiu, 10%, mas ainda é líder. Com 5,0 pontos e 12% de share foi o programa mais assistido da noite entre esta faixa de público.

A decepção da noite foi a estréia do reality/game show Opportunity Knocks, da ABC, que mostra uma família tendo que responder perguntas sobre sua intimidade para ganhar um caminhão de prêmios. Com 6,63 milhões de telespectadores, foi o quarto programa da noite e teve desempenho quase igual ao da reprise de Wipeout na semana anterior. Parece piada, mas os números do programa conseguiram ser piores do que os das estréias das infames Cavemen e Carpoolers no ano passado. Desponta para o cancelamento!

Como prevíamos as séries da CW caíram com a concorrência. 90210 perdeu 11% da audiência e pela primeira vez desde a estréia teve menos de 3 milhões de telespectadores – menos mal que a temporada completa já está garantida! O seriado perdeu 5 pontos percentuais ente o público de 18 a 34 anos. Mas, com 1,9 ponto aparece em terceiro nesta faixa, que é o alvo da CW, o que é bom.

Às 21h, tivemos Dancing with the Stars reinando como o programa mais assistido da noite, com média de 18,20 milhões de telespectadores. Mas a vitória não foi tranqüila não. The Mentalist, da CBS e que estréia em novembro na Warner Channel, fez uma ótima estréia, com 15,50 milhões de telespectadores e 3,5 pontos de rating. A CBS tá comemorando: o desempenho de The Mentalist foi 48% que o da estréia de The Unit no ano passado.

The Mentalist, poderá se tornar é um problema para a Fox, que viu Fringe cair para terceiro lugar no número total de telespectadores e segundo no público de 18 a 49 anos (fez 4,2 ponto, ficando a frente de Mentalist, mas atrás de Dancing). Fringe voltou a ficar abaixo dos 10 milhões de telespectadores, com uma queda de 28% na audiência. A questão é que se Fringe se manter assim certamente continua no ar, ganha mais episódios e renova. O problema é se os números forem piorando e The Mentalist for ganhando terreno.

Com a corda no pescoço mesmo está Privileged, que segue em queda. Agora aparece pela primeira vez com menos de 2 milhões de telespectadores, com menos de 1 ponto entre o público de 18 a 49 anos (só 0,9 de rating) e em último na amostra de 18 a 34 anos (1,3 ponto). É uma pena, eu estava editando o review do episódio da semana passada na Spoiler Zone (leia aqui) e olhando as fotos do seriado e achei tão divertido, colorido, pra cima…

No horário da 22h, que seguiu liderado por Dancing, a emoção a partir de agora é ver se Without a Trace, que no ano passado amassou com ER, conseguirá derrubar Law & Order: SVU. O primeiro round terminou em empate técnico. Without a Trace venceu por 11,39 milhões a 9,52 milhões no número de telespectadores. Mas SVU fez 3,8 pontos no 18-49 contra 2,8 de Trace.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações dos sites TV ny the Numbers e The Futon Critic.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

27 Comments

  1. Ana

    Fox, coloque House de VOLTA para o horário das 21 horas, AGORA. Fringe simplesmente não merece ter esse horário.

  2. Rodrigo B

    Esses números de NCIS me surpreenderam bastante. Havia a tendência de se imaginar que a partir dessa fall season a maioria das séries(mesmo as mais populares), iriam manter números abaixo da temporada anterior(especialmente pelas audiências pós-greve registradas meses atrás). Essa audiência de NCIS, no entanto, contraria essa idéia. Afinal, era mais ou menos essa a audiência da série em seus melhores dias, não?

    Enfim…é importante aguardar, mas acho que já dá até pra imaginar Grey’s e CSI com as audiências que tinham na estréia da fall season passada(na casa dos 18 a 20 milhões).

  3. Rodrigo B

    A propósito, Paulo, você saberia dizer qual foi o índice de NCIS entre o público de 18-49?

    Aliás, gostaria de sugerir que, se possível, é claro, você colocasse também esses índices(18-49) no quadro de audiência. Seria fundamental pra se fazer uma análise mais apurada da situação.

    Abraços.

  4. Victor Hugo

    Without a Trace é a série da CBS que mais foi movida na programação…começou quinta passou pra domingo depois quinta e agora terça… não há série que aguente.
    The Mentalist é boa e mereceu todo esse sucesso e espero que mantenha o ritmo do episodio de estreia…
    Fringe é um caso em que a FOX não se renderá pois é a maior aposta da emissora pra esse Fall Season..
    Privileged tem o maior problema, pois a série não mostrou nada de diferencial… e 90210 esta seguindo um ritmo perigoso…
    House merecia mais audiencia mas os erros da FOX estão fazendo com que a série se desgaste num horario ingrato…

  5. Ana

    Eu gostei mais desse epi de House do que a season premiere.

    E Privileged me preocupa. Acho que eu tô me apegando um pouquinho a essa série… é realmente uma pena que ela esteja caindo desse jeito.

  6. Nanda

    Está todo mundo falando bem de The Mentalist… Agora fiquei curiosa.

    Prazer mórbido em ver a CW perdendo terreno. Infelizmente às custas de Privileged. Achei a série bem simpática.

  7. Kate

    Sinceramente ao meu ver House deu o que tinha que dar e só funciona às 21 e mais nada. Esperem que vão inverter as duas já já.

    Parabéns a NCIS , fico admirada como essa série é estável.

    The Mentalist promete hein!

    Uma pena SVU assim mas é por causa do DWTS, quando voltar Eli Stone vamos ver.

  8. Fernando dos Santos

    E as séries policiais da CBS seguem mostrando sua força no horário nobre.No confronto Without a Trace X SVU eu queria que desse empate todas as semanas pois sou fã das duas, mas acho que a tendência é o Malone seguir ganhando.A série do Stabler já chegou a sua decima temporada e vem dando sinais de desgaste faz algum tempo.

  9. Paulo Antunes

    Rodrigo B.,
    Verdade seja dita, NCIS encerrou a temporada com um cliffhanger muito forte e bacana. Era esperado que ela voltasse em alta. Assim, como eu espero que CSI volte com força também.

    NCIS teve 3.5 pontos (18-49) bem menos do que House. As séries policiais da CBS geralmente tem desempenho muito fraco no 18-49. Elas atingem mais familias e telespectadores mais velhos.

  10. Lucas \"Gandalf\" Leal

    e a briga continua…quem é pior nas suas decisões CW ou FOX???
    disputa durissima!

  11. Junim

    Esse resultado de House nem é preocupante. Não assisto e nem sou fã da série, mas torço por ela =)
    Enfim, em Janeiro a Fox ajeita a programação e Fringe vai pra depois do American Idol, assim House volta pro horário das 21h.

  12. Mauro Irapuan

    Viva NCIS, uma das séries que eu mais adoro e ver que a série ainda tem fôlego para mais temporadas e não vejo a hora de ver o 1ºcapitulo da sexta temporada, e The Mentalist parece ser mto bom mesmo.

  13. Mica

    Realmente o horário de HOUSE é ingrato, pq embora eu ame a série, num embate direto com NCIS eu opto por NCIS sem titubear e House vai para a reprise.

  14. Cristiano (Highlander_Master)

    NCIS foi espetacular em audiencia, foi surpresa essa aí. The mentalist que é uma série que tá começando a me animar pra eu ver, teve uma boa audiência também, tomara que passe logo o tenebroso Dancing with the stars.

  15. Walber

    Impressionante como pouco se fala de NCIS por aqui no Brasil, eu vi uns tres episodios da serie só e achei mt bacana. Mas House na minha opinão é bem melhor.
    E sobre as series policiais na CBS, para mim WAT é o melhor entre todas, merecia mais “consideração” da CBS,toda temporada fica mudando de horario, realmente palhaçada.
    E coitada da CW

  16. Leila

    Adoro NCIS, e só lamento que os blogs de séries aqui não o acompanhem, já assisti a todos os episódios mais de uma vez.
    Quanto a HOUSE, o problema é só o horário.

  17. Ana Maraia

    Meu Deus, fiquei chateada com a audiência de SVU. Sou apaixonada por essa série e não gostaria que ela fosse cancelada. Mas se continuar em queda,não sei. Adoro o Cris e a Mariska e faço votos que a série, que sempre foi líder no seu horário volte aos bons números de outrora.

  18. Ana Brandão

    Paulo, acho que é cedo ainda para se falar sobre fracasso de Lei e Ordem SVU. Gostaria de saber se na temporada passada SVU concorria com Dança das Estrelas. Será que esse programa, que é uma febre nos Estados Unidos, não tirou pontos de SVU.E quais foram os números da estréia da mesma série o ano passado? Sou fã da série e gostaria de saber.Adoro seu site. Para mim é o melhor do país no gênero. Grata.

  19. Fernando dos Santos

    Não quero parecer um futurólogo, mas acho que a situação de SVU não vai melhorar.Gosto da série, mas já são dez temporadas com quase o mesmo elenco e o desgaste torna-se inevitável.Eu acho que a série conseguiu manter um alto nível de histórias durante muito mais tempo que outras séries longevas,mas em alguma hora iria acabar declinando.

  20. Paulo Antunes

    Ana,

    Com certeza, ninguém está falando do fracasso de SVU aqui, longe disto. Tem muita água pra rolar pela frente.

    Dancing vai sair de cena logo deste horário . A briga ficará SVU, Without a Trace e Eli Stone.

    No ano passado SVU começou a temporada disputando audiência com Cane e Justiça sem Limites. SVU ganhou com folga.

    No final da temporada a CBS colocou reprises pra enfrentar SVU e a ABC exibiu Womens Murder Club. De novo foi fácil para SVU.

    Law & Order: SVU foi a grande série da NBC no ano passado (perdendo só pra Heroes, que teve temporada curtinha). Mas o desempenho também foi bom porque não tinha concorrência.

    Este ano vai ter!

    Eu realmente gosto da concorrência. Acho que os produtores de Law & Order: SVU andaram se acomodando, vão ter que se puxar mais agora e bolar bons arcos pra série.

    Não tenho o número da estréia do ano passado. Mas a média de SVU em 2007-2008 foi de 11,5 milhões.

  21. Matheus

    Privileged cancelada
    NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!!!!!!!!!!!

  22. Ana Brandão

    Obrigada Paulo pelas explicações, você foi muito gentil. Concordo em parte com os comentários do Fernando. Realmente depois de muitos anos no ar é normal uma série dar sinais de desgaste. Foi assim com Alias,ER e muitas outras. Só discordo do Fernando com relação a permanência do mesmo elenco como fator de decadência. Acho que SVU só chegou até aquí com os números de audiência que apresenta por causa de sua permanente dupla principal de atores, no caso, Cristopher Meloni e Mariska Hargitay. Leio muito blogs e comentários sobre esta série ( pois eu a adoro) e o que eu percebo é que muita gente, mas muita gente mesmo , só assiste por causa dos dois.Principalmente de Mariska, que é uma atriz dona de forte carisma e hoje, graças ao trabalho social que desenvolve junto às mulheres e adolescentes, de enorme popularidade. Se compararmos SVU com os demais Lei e Ordem veremos que o primeiro de destaca em termos de audiência. Não tenho dúvida que isso se deve ao talento e o charme do casal de detetives.

  23. Li

    Acho que SVU ganhará a disputa! SVU tem um público cativo…é claro que precisa atrair mais público esse é o objetivo de todas as séries, mas, nesse ano que será a 10ª temporada algumas surpresas estão sendo preparadas, convidados muito especiais darão o ar da graça… é minha série favorita, espero ansiosamente para que comece logo a temporada por aqui!!!

  24. Li

    SVU tem muito folego ainda, é só reparar na L&O são 18 temporadas.
    Essa temporada é a 10ª, vários atores bem bacanas participarão, acho que é uma série que pelo tema por si só, se renova. O elenco é fantástico.
    Tem um público cativo que não deixarão de acompanhar a série, acredito que SVU continuará a ser a melhor série da NBC e será um dos destaques de audiência da temporada.

  25. Ana Brandão

    Que deus te ouça Li, porque amo de paixão essa série e não gostaria de ve-la cancelada.Aliás, gostaria mesmo era de vel-la sempre líder de audiência. Agora tenho a iimpressão que essa será a última temporada do Cris e da Mariska. Vamos aguardar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account