Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA na segunda-feira, 9 de março

Pin it

Denis Richards no Dancing with the StarsEm resumo: foi um massacre. O Dancing with the Stars retornou para sua oitava temporada em alta rotação, causando estragos nas audiência de peso-pesados como House e Two and a Half Men e batendo em bêbados como Chuck e Heroes. Tivemos ainda a estreia da nova série Castle, que acabou sendo apenas uma coadjuvante na grande noite de segunda-feira da rede ABC.

Pra fechar a coluna, números de audiência da TV paga: tem Burn Notice, Breaking Bad, Trust Me e Saving Grace, entre outras. Confira!

Ranking por canal na segunda-feira

Emissora ABC Fox CBS NBC CW
Média
(em milhões)
18,87 11,74 11,59 6,46 1,15

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Dancing with the Stars (ABC) – nova temporada, até às 22h 22.50
House (Fox) 12.13
The Big Bang Theory (CBS) 9.46
Chuck (NBC) 5.69
Gossip Girl (CW) – reprise 1.15
20h30 How I Met Your Mother (CBS) 8.51
21h Two and a Half Men (CBS) 13.28
24 Horas (Fox) 11.35
Heroes (NBC) 6.63
One Tree Hill (CW) – reprise 1.16
21h30 Rules of Engagement (CBS) 10.04
22h CSI:Miami (CBS) 14.12
Castle (ABC) – estreia 11.60
Medium (NBC) 7.05

Como já era de se esperar, apostando em realities, a ABC se manteve na dianteira da disputa por audiência nas competitivas noites de segunda-feira. Na semana passada o canal levou a melhor com a finale de The Bachelor. Esta semana venceu mais uma vez, com a estréia do oitavo ciclo do Dancing with the Stars, com a presença de celebridades como a bela Denise Richards (Sex, Love & Secrets), o comediante David Alan Grier (Life with Bonnie), o Jackass Steve-O e Steve Wozniak (mas o que raios o criador da Apple tá fazendo no programa?). O programa mexeu com o quadro e conseguiu jogar a CBS pra terceira posição em audiência e na amostra 18-49. Veja em detalhes o que aconteceu:

• O Dancing with the Stars retornou um crescimento de 7% em relação ao já bom desempenho da estreia da temporada anterior.

• Ele roubou 17% da audiência de House. De prêmio de consolação, House ficou com o título de série mais vista da noite no demo 18-49, com 4,8 ponto (veja bem, eu disse série, porque o Dancing teve média de 5,7 pontos).

The Big Bang Theory perdeu 14% de audiência e voltou a ter menos de 10 milhões de telespectadores, coisa que não acontecia há muito tempo.

Chuck também perdeu 14% de audiência e 10% dos telespectadores entre 18 e 49 anos.

How I Met Your Mother rolou escada abaixo e perdeu 23% da audiência.

Two and a Half Men caiu só 14%, mas saiu humilhada. A série geralmente é a mais assistida da noite e destaque na amostragem por idade. Com 13,28 milhões de telespectadores e 4,7 pontos não foi uma coisa nem outra.

• Blindado mesmo, só Jack Bauer. 24 Horas, que vinha em trajetória de crescimento, perdeu só 4% da audiência.

Heroes tá segurando com todas as forças a preferência de 3,2% dos jovens adultos americanos. Mas em números absolutos fez mais um papelão. O levantamento preliminar é de 6,63 milhões de telespectadores, queda de 6% e sua pior audiência de todos os tempos.

Rules of Engagement, que resenhei esta semana para a coluna A Semana Lá Fora, perdeu 15% da audiência da season premiere. Mas tem boa notícia pra ela. A queda no demo 18 a 49 anos foi pequena. E com 3,7 pontos ela fechou a noite com melhor audiência qualificada que The Big Bang Theory e How I Met Your Mother que fazem temporadas impecáveis em termos de audiência.

No fim de noite, a policial Castle fez uma boa estreia, com 11,6 milhões de telespectadores e 3,3 pontos o demo 18-49 anos. Mas o TV by the Numbers aponta que a audiência definitiva da série deverá ser menor, já que os minutos finais do Dancing with the Stars invadiram seu horário. Invadindo ou não, Castle não conseguiu bater Horatio Caine, que reina há anos no horário. CSI:Miami foi a série mais assistida da noite, com 14,12 milhões de telespectadores.

* * *

Pra fechar, alguns números aleatório da TV paga:

• Tente não se apegar a Trust Me. O seriado do publicitários da TNT vai mal e teve apenas 1,05 milhão de telespectadores na terça-feira passada. Você sabe, pro padrão TNT este número é um lixo.

Saving Grace voltou do hiato no dia 2 de março, com 2,50 milhões de telespectadores. Repare, a série da Holly Hunter dá mais que o dobro da audiência de Trust Me.

• E o segundo ano de Breaking Bad estreou incrivelmente bem. Os traficantes da AMC tiveram média de 1,7 milhão de telespectadores. Para comparação – a média da série na temporada passada foi de 1,2 milhão de audiência. Sem tanto oba-oba em torno dela, Breaking Bad quase bateu o recorde de audiência da premiere de Mad Men no ano passado, que foi de 1,75 milhão…

Monk já tem substituta. Burn Notice se sedimentou como o mais novo hit do canal USA com o episódio final da segunda temporada da série. Foram 6,09 milhões de telespectadores.

• Mas o programa mais assistido da semana passada na TV paga não foi Burn Notice. Foi a série infantil da Nick iCarly, que conquistou a atenção de 6,30 milhões de baixinhos com um episódo especial.

• Viu, Hannah Montana já é passado! O seriado da Miley Cyrus teve SÓ 4,25 milhões de telespectadores.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

30 Comments

  1. Jr Maia

    Breaking Bad – Uma das melhores séries da atualidade. Fato!

    Única. Impecável.

    E o “SÓ” de Hannah Montana foi irônico. Ele não desdenhou. Audiência muito alta.

    Tomara que Saving Grace suba.

    Me impressiona como a Tv a cabo americana tem muito mais qualidade que a tv aberta.

  2. Pedro Paulo

    Muitas coisas pra comentar.
    1º – Triste, muito triste por Chuck, que já está começando a correr riscos, e, sem Chuck e Ugly Betty, eu morro.

    2º – Mesmo que voltou o Dancing, achei maravilhoso a CBS cair pra terceiro, mesmo gostando de TBBT. A FOX ganhou dela sem realities.

    3º – Antes de vir ao site, entrei no YouTube e vi o trailer de Trust Me e parece simplesmente incrível a série, parece super divertida, e penso seriamente em incluí-la, junto com Entourage, no meu cardápio de séries.

    4º – Burn Notice é MUITO bom. Me cativou pq parece Chuck: Muita ação com toques de humor, o que eu acho sensacional. No piloto de BN eu chorei de rir… e analizando friamente é a mais assitida da tv paga, pois série infantil não conta né…

    5º – A AMC só tem duas séries é?

  3. Patrick

    Adorei essa audiência de Burn Notice.

    Deve ter garantido mais umas 2 temporadas.

  4. Edvaldo

    Eu fico me perguntando como a CW se mantém, visto que até os canais de tv a cabo tem(muito) mais audiência que ela, é incrível..

  5. Nanda

    Essa audiência de HIMYM está certa?

    Morte a esses realitys shows! Tenho um ódio imenso desse Dancing… Deveria ser proibido reality na fall season.

    Feliz por 24 e preocupada com Chuck.

  6. Pedro Paulo

    E esqueci de comentar que até a TNT, que é tv a cabo, tem pavio curto com séries com menos de 2 milhões de telespectadores e a CW (com The Game, Hates Chris…), fica protelando, protelando…

  7. Fernando dos Santos

    “No fim de noite, a policial Castle fez uma boa estreia”

    Pelo menos pra uma coisa esta porcaria de Dancing with the stars serviu, ajudou na estréia de Castle.Estou torcendo pra esta série dar certo.

    Lamento pelos índices de Chuck, mas comemoro o sucesso de Burn Notice e Breaking Bad que aliás eu acho bem mais interessante que Mad Men.Eu sei que MM é uma série consagrada enquanto BB é apenas coadjuvante no AMC, mas mesmo assim foi Breaking que me agradou mais.

  8. Fernando dos Santos

    “Castle não conseguiu bater Horatio Caine, que reina há anos no horário.”

    Eu acho que deveriam dar um Emmy especial para o Caruso, como Melhor Ator em Comédia Involuntária.
    Agora quanto a CSI:Miami eu até estou achando que a série está um pouquinho mais assistível nesta temporada.

  9. Paulo Antunes

    Matheus e Cristiano,
    O “SÓ 4,25 milhões de telespectadores”, com o “só” em caixa alta foi ironia.
    Mas Hannah Montana já teve mais audiência, hoje tem outras séries infantis que dão mais. Só por curiosidade, em 2007 um episódio de Hannah Montana que foi ao ar depois do High School Musical 2 teve 10,7 milhões de telespectadores.

    Pedro Paulo,
    Por enquanto a AMC só tem as duas. Mas eles estão preparando mais.

    Nanda,
    Eu tinha digitado errado a audiência de HYMYM. Agora está certo.

  10. Rodrigo B.

    Tente não se apegar a Trust Me.

    Haha…já era. Tô adorando Trust me. Não lamento o cancelamento de um série que eu goste há muito tempo. Tomara que os próximos episódios sejam péssimos e eu consiga me desvenciliar da série.

    Eu sei que MM é uma série consagrada enquanto BB é apenas coadjuvante no AMC, mas mesmo assim foi Breaking que me agradou mais.[2]

    Concordo totalmente nessa. BB faz bem mais meu estilo que MM.

    No mais, OUCH pro HIMYM. Que coisa. TBBT caiu, mas não foi tanto assim.

    E com 3,7 pontos ela fechou a noite com melhor audiência qualificada que The Big Bang Theory e How I Met Your Mother que fazem temporadas impecáveis em termos de audiência.

    Well…aqui vale a comparação entre horários, né? TBBT, em um spot desfovarável ficou só 0,1 abaixo em relação a ROE no 18-49. Pra mim são números fracos pra série que sucede TAHM.

    Por fim, OUCH pra CBS também. A terça e quarta já não eram dela. Agora a segunda vai ficando difícil também.

  11. anderson

    Rodrigo B.
    Na real não existe nenhuma rede que domina todas as noites na TV americana. As segundas ja trocaram entre CBS e ABC, terças e quartas é FOX, quinta é mais CBS e assim vai.
    No meio de temporada a FOX até pareceu q iria destronar a CBS, porém hoje parece mais fácil a CBS passar a FOX nas noites de American Idol, visto que AL esta demonstrando sinal de queda.
    Certo mesmo é que a NBC está fora dessa disputa pelo topo, de resto as três redes estão na luta, porém com a CBS mostrando-se mais sólida durante toda a semana.

  12. Heitor

    Tente não se apegar a Trust Me.

    Difícil!!! A série é muito boa, essa foi uma péssima notícia para começar a quarta-feira.

  13. Bruno A.

    Assim como acontece com Fringe e Lie to me em noite de American Idol, Castle também perdeu quase 50% da audiência de Dancing with the stars.

    Logo, parece-me muito difícil para um reality conseguir manter seus telespectadores em uma série que venha a seguir. Não é exclusividade da FOX.

  14. Victor Hugo

    Semana que vem a CBS irá reagir contra a ABC… isso foi estrago de estreia de Reality show…
    Paulo, vc esqueceu de dizer que Saving Grace teve menos audiencia do que a reprise de The Closer que uma hora antes teve 2.970 milhões de telespectadores.

  15. Fabio Peixoto

    Tomara que Saving Grace suba. (2)
    Adorei essa audiência de Burn Notice. (2)
    Feliz por 24 e preocupado com Chuck. (2)

    E, finalmente:
    Morte a esses realitys shows! (2)
    Morte a esses realitys shows! (3)
    Morte a esses realitys shows! (4)
    Morte a esses realitys shows! (5)
    :(

  16. Daniele

    Morte a esses realitys shows! (6)

    OTH foi inédito? que audiência baixa, agora estou preocupada!

  17. Rafael B.

    “How I Met Your Mother rolou escada abaixo e perdeu 23% da audiência.”

    essa episódio foi tecnicamente reprise, depois de ter rolado pela internet a umas 3 semanas atrás.

  18. Mauro

    E Medium? Está tão mal assim que nem foi citada na análise dos números.

  19. Mauro

    Correção: No post anterior eu queria saber se Medium está mal assim que nem foi citada na análise dos números. Não foi uma afirmação.

  20. Paulo Antunes

    Daniele e Daniela,
    Não OTH foi reprise. A série retorna semana que vem com novos episódios.

    Mauro,
    Eu não costumo citar todas as séries em todas as colunas. Medium ficou atrás de Castle, o que não é bom. Semana que vem falo mais sobre elas.

  21. Thomaz Jr

    Breaking Bad voltou. Que bom! Agora tenho um drama para assistir. (Tds que eu via acabaram ou só voltam proxima temporada).

    Será que TRUST ME não vira. A série nem é tão boa (vi 2 primeiros) mas tem um elenco mto legal e é gostosa de assistir.

  22. Fernando dos Santos

    Andrew, ficaria mais divertido ainda se na hora do discurso de agradecimento o Caruso resolvesse encarnar o Cane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account