Log In

Audiência TeleRatings

Audiência nos EUA na quarta-feira, 12 de novembro

Pin it

Cena de BonesO tema musical da noite de quarta-feira foi a música country. Mas tem mais série batendo recorde de audiência. Desta vez é Bones que veio com força e tá chegando pertinho dos 11 milhões de telespectadores.

A coluna desta sexta comenta ainda as mudanças que a ABC está preparando em sua programação para janeiro. O que você acha da dobradinhas Lost/Life on Mars e Grey’s Anatomy/Private Practice?

Ranking por canal

Emissora ABC CBS Fox NBC CW
Média
(em milhões)
15,87 11,07 8,54 6,63 2,72

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h 42º Annual CMA Awards (ABC) – até às 23h 15.87
Bones (Fox) 10.87
The New Adventures of Old Christine (CBS) 6.88
Knight Rider (NBC) 5.34
America´s Next Top Model (CW) 3.71
20h30 Gary Unmarried (CBS) 6.71
21h Criminal Minds (CBS) 14.80
House (Fox) – reprise 6.22
Life (NBC) 5.83
Stylista (CW) 1.73
22h CSI:NY (CBS) 11.62
Lei & Ordem (NBC) 7.91

A noite de quarta-feira foi vencida pela ABC (infelizmente, sem Pushing Daisies, Private Practice e Dirty Sexy Money) que exibiu o Contry Music Awards. A premiação deu ao canal média de 5 pontos entre os telespectadores de 18 a 49 anos, dois pontos a mais que a CBS, a segunda colocada.

Mesmo com a concorrência da premiação, algumas séries se destacaram na noite de quarta-feira. Bones teve sua melhor audiência na temporada, com 10,87 milhões de telespectadores. A série é o grande destaque da grade da Fox nesta fall season.

No horário seguinte, Criminal Minds melhorou seus números da semana passada em quase 500 mil telespectadores, conquistando 14,80 milhões de telespectadores – a média de audiência da série na temporada, até o momento, é superior a do ano passado.

No fim de noite, Law & Order melhorou um pouquinho, mas bem pouquinho mesmo, seus números em relação a péssima season premiere. Teve 7,91 milhões de telespectadores (alta de 1%) e 2,2% da audiência dos americanos entre 18 e 49 anos (permanecendo estável). Mas se espera desempenho melhor de uma série de Dick Wolf, certo?

Em sua segunda semana em novo horário, Life não foi bem. Se manteve estável em número de telespectadores, com 5,83 milhões, mas caiu na amostra 18 a 49 anos, com 1,8 ponto. Depois do cancelamento de My Own Worst Enemy, que tinha este mesmo índice, quando uma série da NBC fica abaixo da linha dos 2 pontos é preciso soar o alerta!

* * *

Depois da Fox anunciar sua grade de janeiro, movendo House para as noites de segunda e Dollhouse para as sextas, esta semana, chegou a vez da rede ABC virar o alvo do noticiário. O canal ainda não divulgou sua grade, mas já rolam comentários na imprensa especializada.

Segundo o colunista James Hibberd, o canal deve dissolver a grade das noites de quarta-feira, que fracassou com Pushing Daisies, Private Practice e Dirty Sexy Money.

Já está confirmado que Lost pegará o horário de 21h. A ABC estaria agora pensando seriamente em colocar Life on Mars no fim de noite de quarta-feira, dando a série temporada completa. Realmente, faz mais sentido Life on Mars retendo a audiência de Lost do que de Grey’s Anatomy.

Verdade seja dita, o tempo está correndo, Lost está chegando ao fim e a ABC não teve competência, neste cinco anos, para lançar uma série capaz de reter a atenção e os números de Lost. Life on Mars agora é a nova aposta.

E Private Practice? O canal cogita seriamente colocar no ar, lado a lado, Grey’s Anatomy e Private Practice, uma atrás da outra nas noites de quinta-feira. Vale lembrar que na semana que passou, foi divulgado que um crossover entre as duas séries vem aí (leia aqui). Com os dois shows indo ao ar no mesmo dia, fica ainda mais fácil fazer isto, com um episódio duplo, exibido no mesmo dia.

Para Private Practice, poderá ser muito, muito bom. Por alto, a série está fazendo uma média de uns 8 milhões de telespectadores por semana. E aí ganha um espaço precioso na grade, logo após uma série com 15 milhões de média e com o mesmo perfil de audiência.

Por outro lado, a série vai bater de frente com a fase final de ER e pode perde a briga.

Eu, particularmente, não gosto da idéia de ter séries tão parecidas coladas uma na outra. Existe uma razão para cada série da franquia CSI passar em um dia diferente, certo?

Na opinião de Hibberd, Dirty Sexy Money poderá continuar no ar, em um outro dia e horário. Para ele, as séries mais ameaçadas de perde espaço na grade do canal são Pushing Daisies e Eli Stone.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site The Hollywood Reporter e TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

24 Comments

  1. Rafael

    Brothers & Sisters esta correndo risco de cancelamento?
    Sei que ele passa aos domingos, mas tava querendo saber pois gosto muito da serie e nao acompanho muito essas audiencias.

  2. Thomaz Jr.

    A ABC não tem tido competência para criar um hit desde a temporada 04/05(Ugly Betty quase chegou lá). O dia que os shows dessa temporada de ouro dela acabar (ou se esgotar) ela vira uma NBC.

  3. Paulo Antunes

    Rafael,
    Os números de Brothers & Sisters não são os melhores, mas estão ok.
    Só vai ser possível saber com mais clareza o futuro da série depois do Super Bowl, em fevereiro do ano que vem. Mas eu apostaria em renovação.

  4. Kate

    Acho uma boa GA e PP juntos e acho que bate ER sim . Quando há ep duplo de Grey’s a audiência é muito boa .

  5. Marco

    A ABC não pode se dar ao luxo de perder Brothers and Sisters, também aposto em renovação.

    Grey’s Anatomy e Private Practice juntas… Como dizia Marlon Brando: o horror, o horror!

  6. Laudo Kenji

    A CBS continua imbatível com as suas séries policiais.
    Na quarta-feira, é a vez de Criminal e CSI:NY deixarem a concorrência comendo bala (não daquelas q se vendem em bomboniere, mas de calibre 38 ou 7.65) com quase o dobro da audiência das séries policiais da NBC.
    Aliás, as séries policiais da CBS parecem q estão fuzilando um morto (Vide o engenhoso CSI, o renascido NCIS ou a revelação The Menthalist).
    ;-)

    A turma mais exigente em novidade reclama q está enjoado com o gênero policial dos seriados. Mas, o ibope da CBS não contraria a voz do povão.

  7. Ricardo S

    Dobradinha Grey’s Anatomy/Private Practice?
    É estranho a principio, mas pode dar certo, pq os públicos são semelhantes

  8. Estou adorando os números deste ano… todas as séries que eu gosto vão bem. CSI:NY, Criinal minds, Bones, NCIS (amo), House… somente Wihthout a trace e B&S que estão meio fraquinhas… mas acho que vão continuar na briga por algum tempo.

    Ainda tenho dúvidas quanto a The Mentalist e Eleven Hour, pra ser sincera gostei mais da segunda que da primeira, embora eu não seja muito ligada a Sci Fi. Gosto de GA, mas sei lá o último ano me decepcionou um pouco… acho que a substituição dos personagens não deu muito certo, não, assim como em House eu preferia o elenco original.

  9. Thiago

    Concordo com a Kate. Toda vez que Grey’s tem episódio duplo, consegue ótimos números. Mas… é de se pensar que isso só aconteceu uma vez ou outra. Difícil imaginar isso acontecendo toda semana.

    Duas horas num dia só? Melhor dividir essas duas horas em dois dias separados

  10. Alessandro

    Eu acho que daria super certo a dobradinha Grey’s/Private Practice! Não sei porque ainda não fizeram isso!

    Logicamente só assiste Private Practice quem já era fã de Grey’s… Portanto, nada mais lógico que aproveitar essa situação colocando PP logo após Greys e, assim, carregando a audiência junto!

  11. André L.

    Nossa! Life On Mars vai morrer nas quartas.

    E GA com PP? Gofei.
    Aposto alto em ER e seu final (:

    Que saaaco! A NBC, por mais que suas séries sejam boas, não consegue emplacar! :/
    (ansioso pra ver a audiência de 30 Rock com Jen Aniston)

  12. anderson

    As noites de quarta da ABC terão lost as 21:00 e life on mars as 22:00.
    e no icio da noite, o que vai ser?

  13. Rafa Bauer

    Acho que Life on Mars vai reter toda a audiência de Lost, ou quase toda.

  14. Fernando dos Santos

    E Bones segue sua trajetória de sucesso.Fringe não fez o sucesso esperado e House teve queda de audiência, então pode se dizer que atualmente o drama mais bem sucedido da FOX é Bones.

    Se a ABC colocar Lost nas noites de quarta as 21 horas, ela vai novamente competir com Criminal Minds.A ultima vez que isto aconteceu a CBS levou a melhor, se não me engano.

  15. Claire

    A audiência de Criminal minds está muito boa mas eu ñ acompanho mais a série então tô feliz por Bones que eu adoro.Dexter e Bones são as únicas séries policiais que assisto.

  16. Tati Siqueira

    Só felicidade – Minhas series prediletas estão em alta;Bones, Criminal, Dexter, CSI(todas),só lamento por Dirty Sey Money a serie é excelente, mas a greve a derrubou :(

  17. Andrew Maxwel

    Que ironia, Life está morrendo…
    Quanto à ABC, acho lamentável cancelarem Pushing Daisies e Eli Stone e continuarem com Dirty Sexy Money! Já Grey’s e Private podem dar certo juntas…

  18. Walber

    Tipo, CSI só muda basicamente os personagens e o estado, já Greys e Private pelo menos na teoria a historia é diferente, só o ambiente e alguns personagens que são “parecidos”, então acho que pode dá certo sim.
    E faz tanto tempo que não vejo Lost que até tinha esquecido que ia voltar em janeiro

    “Life está morrendo” hehehe

    Uma duvida, Brother & Sisters será a serie depois do SuperBowl do proximo ano?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account