Log In

Notícias

Xeque-mate: Jonathan Rhys Meyers vai sair de The Tudors

Pin it

Jonathan Rhys Meyers em The TudorsA História mostra que o Rei Henrique VIII morreu aos 56 anos, obeso e possivelmente sofrendo de gota e com uma úlcera. Na ficção, no entanto, a trajetória do Rei será ainda mais breve. O drama The Tudors poderá acabar ao término de sua terceira temporada, por decisão de Jonathan Rhys Meyers. O astro da série decidiu que esta será sua última temporada como protagonista.

A informações foi divulgada esta segunda-feira (29/9) pelo jornal irlandês Evening Herald, que entrevistou uma fonte próxima ao ator:

Jonathan decidiu que irá se afastar de The Tudors. Ele irá gravar a próxima temporada mas não pretende continuar depois dela. Ele gostou muito de fazer o papel do Rei Henrique VIII e ter a oportunidade de trabalhar na Irlanda novamente, mas sente que é a hora de partir.

A decisão do ator deverá cair como um ducha de água fria nas pretensões do canal Showtime, que exibe o seriado nos Estados Unidos. Robert Greenblatt, presidente do canal, anunciou este ano que seu plano era colocar na tela todos os seis casamentos do Rei.

A terceira temporada irá mostrar os casamentos do Rei com Jane Seymour e Ana de Cleves – a atriz Anita Briem e a cantora Joss Stone já foram escaladas para os papéis. Uma quarta temporada, que agora provavelmente será abortada, mostraria os matrimônios com Catarina Howard e Catarina Parr.

No Brasil, a segunda temporada de The Tudors é exibida nas noites de quinta-feira, às 22h, pelo canal People+Arts.

Com informações do Evening Herald.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

39 Comments

  1. André L.

    COMO É?

    pra mim, a série já perdeu a graça com esse anúncio. quer dizer, ainda há remotas chances de escalarem um outro ator, não?

  2. Mauricio Santoro

    Cacilda…

    Será que não dava pra escalar outro ator? Putz… essa série é boa demais!!! Não pode acabar assim!!

    Hmmm… e se eles dessem um salto de 20 anos na história e mostrassem os últimos anos do reinado dele, com ele já gordo, aí poderiam escalar outro ator!!

    Mauricio

  3. Mica

    Terminar já?? Será que ele não muda de idéia como tantos outros? Será que não dá para mudar de ator?
    Seja como for, The Tudors colocou o nome do Rhys na boca do povo. Ele já era conhecido antes, mas agora ficou realmente na mente das pessoas. Apesar de que eu sinto falta do Rhys de anos atrás….magrelo, adorável e quase desconhecido ^_^.

  4. Kelly

    É só escalar outro ator, oras… O que interessa é se a “estória” é bem contada!

  5. João da Silva

    Péssima notícia. É só arranjarem outro ator para o papel de Henrique VIII.

  6. Rafa Bauer

    Os produtores contavam com um empenho maior do ator, pra incorporar fisicamente Henrique VIII, que era bem gordo. Pelo jeito, ele não está disposto a perder a forma física.

    Também, deve estar querendo investir mais na carreira cinematográfica. Está certo ele. Se não quer se sacrificar pelo personagem, deixa outro fazer.

    Só não façam como aconteceu com Roma, em que o Otávio adolescente era um puta ator e para a versão dele adulto foi escalado um ator bem fraquinho…

  7. Fernando dos Santos

    Eu também acho que a saída do Jonathan não vai significar o fim da série.Se a audiência da terceira temporada for satisfatória para a emissora e produtores,eles provavelmente farão a quarta com outro ator.Eu li que a intenção dos produtores é fazer quatro temporadas, então apenas a ultima seria com outro interprete.
    E há também a possibilidade de tudo ser apenas um boato,pois ainda não houve nenhum comunicado oficial.
    Lembremos que a saída do Jared Padalecki de Supernatural também foi anunciada como certa há algum tempo atrás por um jornalista brasileiro que também teria entrevistado fonte próxima ao ator.

  8. Ana Boleyn

    Paulo,
    correçãozinha bááásica – A Anita Briem pulou fora do papel da Jane Seymour (o babado fortissimo é que parece que ela não queria tirar as roupas no set. Helloooo! Como ela achou que o Eduardo ia chegar? Num repolho?). Agora na 3ª temporada teremos a Annabelle Wallis, que eu nunca ouvi falar, para interpretar a [sem sal] Jane.

    O problema todo é que a série ficou famosa pela interpretação DELE! Não acho que um outro ator vai ser bem recebido pelo publico. Pessoalmente, eu não queria ver um velho gordo no pior estilo ‘Henry VIII’ de 2003. Putz cara chatooo!

    Eu ainda quero ver a Kitty Howard!!!

  9. Thiago FLS

    Sinceramente, acho até uma boa idéia escalarem outro ator no papel principal nas próxiams temporadas. Rhys-Meyers até que estava com mais cara de Henrique VIII na segunda temporada (não sei se foi o bigodinho pornô ou se ele engordou alguns quilos), mas se já era difícil engoli-lo como um quarentão, imaginem como um cinqüentão obeso, ainda mais se o colocassem numa “fat suit”.

  10. Lucas \"Gandalf\" Leal

    Só não façam como aconteceu com Roma, em que o Otávio adolescente era um puta ator e para a versão dele adulto foi escalado um ator bem fraquinho…[2]

  11. Aline

    Afff!!! Pq atores tem q ficar metidos qdo alcançam a fama? Tudo bem q o Rhys é um puta ator e até pode se achar. Tem todo o direito de se valorizar. Mas o que é uma temporada a mais? Custa muito?

    Mas pra mim, sem ele não tem a menor graça. Ele É a série. Não dá pra simplesmente chegar e colocar outro ator no lugar como se nada tivesse acontecido. Fica surreal demais na minha opinião…

  12. Bernardo

    Creio que se acharem um substituto à altura, ñ teremos problema c/ a série. Temos visto nas últimas temporadas vários protagonistas que eram/são “a cara da(s) série(s)” pulando fora (James Caan, o William Petersen, o cara de “Criminal Minds” [desculpem meu esquecimento], etc.) e as séries continuam. Tava p/ chegar o momento em que o Rhys-Meyers teria que se sacrificar mais (= engordar) pro papel por conta da História e, pelo visto, é opção dele ñ aceitar (engraçado lembrar o que o Jared Leto fez p/ interpretar o assassino do Lennon em um filme, ficou impressionante). Que os produtores encontrem um ator adequado p/ tocar o barco.

    E o comentário sobre “Roma” … tem certeza que vcs acharam o ator que fez o Otávio adulto ruim? Preferi ele do que o ator que fez a versão adolescente … aquele guri era muito sem sal.

  13. Bernardo

    Sem contar que o nome da série é “The Tudors”, então eles podem até optar em saltar no tempo e falar do governo da Mary Tudor ou da Elizabeth.

  14. Rubens Rodrigues

    A série não precisa acabar!

    Se o Rei morreu aos 56, a quarta temporada podia cintar uma história mais avançada com o Rei mais velho. Seria interessante ver o salto da história!

  15. Leonardo Toma

    Bom, ele é um ator de cinema. Fiquei surpreso que ele tenha ficado tanto tempo.

    E concordo com Bernardo. O reinado de Elizabeth daria uma ótima série também.

  16. João da Silva

    Não entendo como alguém pode desejar o cancelamento de “The Tudors”.

  17. Sheyla Peçanha

    Isso tá me cheirando a pedido de aumento de cachê… Como Henrique VIII morreu aos 56 anos obeso, é só escalar um bom ator com fisionomia parecida com a de Jonathan para assumir o papel.

  18. Luiza

    Bom, isso está me cheirando a HOAX desse jornaleco irlandês. Nas últimas entrevistas que vi dele, o Jonathan falou que adorava o rumo que o personagem estava tomando e ele não me parece ser o tipo de ator que abandona o barco no meio da viagem. E outra, fonte proxima não quer dizer pronunciamento oficial, lembrem-se de supernatural como bem citou Fernando dos Santos ali em cima.

  19. Mica

    Sério que a Anita Briem pulou fora? Também não conheço a outra…mas gostava da Anita Briem (assisti Viagem ao Centro da Terra esse final de semana e simpatizei um monte com a moça).

  20. Sofia

    Não consigo imaginar THE Tudors sem Jonathan,ele é TUDOOOOOOOOOOOOOO de bom .Bom ator sem falar que pra ajudar também é lindo.Fiquei surpresa em ver ele em um seriado,que apesar de gostar muito da história só começei a assirtir justamente por causa dele.

  21. Gustavo Gaspar

    Putz! Que notícia bombástica! Mas antes de reclamar do Rhys-Meyers tenho que ser a favor da opinião dele. Caso isso seja realmente verdade, devem existir seus motivos.
    Com mais uma temporada, seria preciso alguns meses de gravação, e com o atual filme dele que saiu há pouco tempo devem ter rendido alguns convites para o cinema. É natural um ator escolher pela carreira cinematográfica.

    No entendo, creio que a SHO poderia alongar um pouco a terceira temporada, caso já esteja toda escrita e filmada, para matar o rei e seguir em frente com a dinastia Tudor. O foco, pra mim, é a dinastia Todor e não apenas o rei Henrique VIII. Sendo assim, uma continuação focada em Elizabeth, envolvendo os problemas que ela enfrentou e tudo mais seriam bem aproveitados. Só não pode pegar como base o filme, senão vira repeteco.

  22. Pingback: Os 100 melhores discos dos anos 90, Bloc Party é vaiado no VMB da MTV, Britney Spears pelada num hotel vagabundo, roteirista de ‘Juno’ lança série com Toni Collette em janeiro, o filme de natal do Flaming Lips, Vanity Fair transforma Amy Adams

  23. Pingback: Os 100 melhores discos dos anos 90, Bloc Party é vaiado no VMB da MTV, Britney Spears pelada num hotel vagabundo, roteirista de ‘Juno’ lança série com Toni Collette em janeiro, o filme de natal do Flaming Lips, Vanity Fair transforma Amy Adams

  24. Nath

    Ele É the tudors
    ele e a natalie dormer. E como a ana bolena tem que sair do seriado por motivos obvios, só assistia por causa dele. o JRM e a Dormer interpretaram bem demais nessa série. Provavelmente ele deve ter seus motivos. Além do mais, ele realmente não se encaixaria com o perfil do Henry VIII obeso e tudo mais. Mas enfim, é tudo boato ainda, certo?
    só resta torcer pra que ele continue.

  25. Bernardo

    A título de comparação, vou colocar aqui o “extreme makeover” do Jared Leto pro filme “Chapter 27”:

    Este é o Jared normal: http://www.imdb.com/media/rm257857024/nm0001467

    Este é o Jared caracterizado pro filme (detalhe – ele engordou tudo isso, ñ é maquiagem): http://www.imdb.com/media/rm1046844928/tt0488988
    Sem contar que é impressionante como ele ficou parecido c/ o Chapman na época do crime ( http://www.absolutenow.com/mugshots/images/ChapmanMarkDavid.jpg ).

  26. Gragle dos Santos

    Continuem com outro ator.
    Se fizeram isso ate com James Bond (rsrsrsrs)

  27. Sawyer

    Prova de que isso é falso, nenhum site do JRM postou nada sobre o assunto, e sábado, ele foi receber uma medalha e disse que pelo o que consta, são 4 temporadas que pediram para contar com ele e ele pretende cumprir

  28. Nath

    que bom então que ele vai continuar
    ele é a alma da série
    e realmente o que o jared fez pra interpretar em chapter 27 foi louvável, acho muito profissional se entregar assim ao personagem
    coisa que eu particularmente nunca faria HAUHAUAH

  29. Cassi

    Acredito que a atuação dele fez a série decolar, claro que não da para esquecer a bela figura que estampa a telinha, contudo o talento é essencial e isto ele tem de sobra.

  30. VIviane Cichowski

    É sempre assim lguém tem que estragar tudors, ihih, estava ansiosa pelas demais temporadas. Que pena! Acho que o Jonathan está sendo um pouco estrla neste sentido retiando o corpo fora.

  31. Maria Izabel

    Assisti neste feriado pela primeira vez esta série. Sou apaixonada por este periodo da história inglesa. É bom saber que este ator vai continuar,não gostei dele como Henry VIII, parece meio histérico, mas tudo bem, quanto a atriz Anita Briem que pulou fora do papel da Jane Seymour, tanto ela sabe como são feitos as “criancinhas”, que ela não achou necessário mostrar novamente para os voyeur de plantão. Também acho que a serie não precisa apelar para as aulas de educação sexual. Todos nós sabemos o que é um ato sexual, bem, talvez nem todos nós, neste caso sempre existe o canal HOT.

  32. Liliane Maria Mamede Monzoli

    O ator Rhys Meyers não deve nem pensar em sair , nós mulheres tambem merecemos esse gato irlandes, como tambem o ator que faz o papel de Charles.

  33. Thah

    Jonathan Rhys Meyers é que faz a gente ver a graça da história de Henry VIII. Se ele sair que importancia vai ter o resto da trama?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account