Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Versão americana de Life on Mars começa a ganhar forma

Pin it

Rachelle LeFevreO cultuado drama britânico Life on Mars começa a tomar forma em sua versão americana. A série, exibida pela rede BBC, está sendo adaptada para os Estados Unidos pelo produtor David E. Kelley (Justiça sem Limites) para exibição pela rede ABC. Life on Mars gira em torno de um detetive que volta no tempo até o ano de 1971 e precisa solucionar crimes sem os avanços tecnológicos dos dias atuais.

Esta semana começaram a ser divulgados os primeiros contratados para trabalhar no seriado. Segundo a Variety, a primeira atriz escalada para a série é a ruiva Rachelle LeFevre (What About Brian, Life on a Stick).

Também foi selecionado o produtor e diretor executivo do piloto. Será o premiado Thomas Schlamme, de The West Wing. Vale lembrar que Schlamme não atravessa uma boa fase. Todos seus três projetos pós-The West Wing fracassaram: Jack & Bobby, Invasion e Studio 60 on the Sunset Strip.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

17 Comments

  1. João da Silva

    O tema da série parece ser idiota, mas gostei da escolha da bela atriz Rachelle LeFevre para um papel.

  2. Marcio

    E aí, ninguém vai reclamar do que os americanos vão fazer, tal como reclamaram do remake nacional de Desperate Housewives??

  3. Kravis

    Considerando que já virou “febre” os americanos fazerem adaptações de seriados britânicos, e que alguns deles acabam prestando (The Office!), nem é necessário.

  4. Rubens

    Ocorre que os americanos têm CACIFE (grana e técnica!) para fazer um excelente remake. Já os brasileiros, via de regra, não tem (pelo menos falta a grana, assim como falta know-how para fazer seriados de tv; brasileiro só sabe fazer novela), e ninguém confia que um seriado produzido aqui vá ficar bom, mesmo que seja apenas um seriado de “blá-blá-blá” (só papo, sem muitas cenas de ação).

    Os problemas sao muitos, ate detalhes como som e iluminacao sao de uma pobreza imensa aqui no Brasil. Se nao for produzido pela Globo ou finalizado nos EUA, os filmes brasileiros sao amadores em áreas como essa.

    Além da filmagem ter que ser em película (agora já pode ser digital), já começa que seriados costumam exigir muitas locações fixas diferentes. Basta ver que para a versao nacional de Desperate Housewives, tiveram que usar a locação criada na Argentina (para o mesmo seriado na versao de la), para baratear os custos… Ou teriam que construir uma “Wisteria Lane” aqui no Brasil.

    Enfim, nao dá mesmo para acreditar muito em brasileiro fazendo bons seriados. Ainda temos que comer muito feijao para chegarmos lá.

  5. Beck

    Se ter no curriculo Jack & Bobby, The West Wing e Studio 60 é um fracasso, quero me tornar um fracassado ontem.

    Life on Mars é uma obra-prima.

  6. Luciano Bruce

    Saudades de Jack & Bob, passou tão rápido, mas marcou!

  7. Thomaz Jr.

    Qdo li sobre a versão britânica fiquei curioso. Gostaria de ve-la e depois ver a americana.
    As séries britânicas são mto boas.

  8. Fabiano

    Li em algum lugar que a HBO (Brasil) teria adquirido as duas primeiras temporadas de “Life on Mars” (o original britânico).
    Alguém pode confirmar?

  9. Luiza de marilac

    Sério?!Alguém sabe se é verdade que a HBO vai exibir o seriado britânico,desde que assisiti os 2 primeiros episódios estou atrás do resto,adorei a série,sou fã de ficção e juntam os dois,uma trilha maravilhosa,bons atores,o que vi adorei,tomara que chegue aqui.

  10. Guto

    Tá confirmado mesmo que a HBO vai passar o seriado e parece que será agora em julho. Já assisti até o 5º episódio e posso dizer que já estou fascinado por esse seriado…muito bom. Recomendo à todos.

  11. Silvia

    O maior CHARME da série é aquele clima britânico e o ator John Simms. Levo maior medo do que os yankees vão fazer. Não discuto a qualidade, mas a América dos anos 70 é bem diferente!Seja o que Deus quiser!

  12. Oº°'¨ Jefferson ¨'°º

    Já vi as duas temporadas da BBC e não há como os americanos deixarem elas melhores. E o pior é que a BBC já está planejando continuar a série, agora com um retorno aos anos 80. Ah, uma dica excelente é olhar a trilha sonora: simplesmente perfeita!!!

  13. cida

    gente,
    a serie é maravilhosa!! pena que os usa vao fazer uma verao ¨”politicamente correta”. O que tem de bom nas series inglesas e nos filmes em geral é que conseguimos ver gente de carne e osso casas como as nossas, gente de dente torto (ou sem dente!) coisa que nos padroes de ‘qualidade” jamais passariam.
    Nem quero ver essa droga de versao arrumadinha.

  14. Licurgo Penalta

    A série é sensacional, assisti pela HBO, mas duvido que venha a ser tão boa na versão americana. Alguns elementos da série são essencialmente britânicos: das músicas à cultura em geral, costumes, etc.
    Mania que americano tem de “adaptar” série.
    E concordo com a cida: as séries inglesas são melhoers justamenet pq mostram pessoas reais.

  15. Maria Do Carmo

    cara é uma pena que o seriado Jack & Bob tenha sido tao rapido era muito bom,espero que mudem de idea e façam a segunda temporado, eu indiquei esse seriado pra todos os meus amigos.

  16. Alcides

    LIFE ON MARS EM DVD – A SÉRIE COMPLETA
    Interessados entrem em contato: serieslivres@hotmail.com

    AUDIO: INGLÊS
    LEGENDAS: PORTUGUÊS
    SEASON 1
    DVD 1
    Episódio 01
    Episódio 02
    Episódio 03
    DVD 2
    Episódio 04
    Episódio 05
    Episódio 06
    DVD 3
    Episódio 07
    Episódio 08

    SEASON 2
    DVD 1
    Episódio 01
    Episódio 02
    DVD 2
    Episódio 03
    Episódio 04
    Episódio 05
    DVD 3
    Episódio 06
    Episódio 07
    Episódio 08

    DVDs com encartes coloridos (sem estojo plástico)

    Depósito em conta no Bradesco e envio no dia seguinte por encomenda registrada. Chega entre 3 e 5 dias úteis.

    OBS: Produto não possui similar lançado oficialmente no Brasil. Trata-se de gravação da TV (canal HBO – SKY)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account