Log In

Notícias

Universal estuda filme de Galactica, com novo elenco

Pin it

Dirk Benedict em Battlestar GalacticaO The Hollywood Reporter divulgou nesta sexta-feira que a franquia Battlestar Galactica poderá invadir as telas dos cinemas. A Universal teria iniciado negociações com o criador da série original, Glen A. Larson, para a produção de um filme baseado na série.

Mas a notícia não irá agradar aos fãs da versão atual da série, produzida por Ronald D. Moore. Isto porque o plano da Universal é resetar a franquia – os personagens do comandante Adama, o capitão Apolo e piloto Starbuck, seriam interpretados por novos atores e, provavelmente, o filme não abordará as questões complexas de temas como religião, política e terrorismo que tornaram a nova versão de Galactica um sucesso de crítica.

Battlestar Galactica foi criada em 1978 por Glen A. Larson para a rede ABC, numa tentativa de repetir na televisão o sucesso que Guerra nas Estrelas fazia nos cinemas. Apesar da curta duração, o seriado se tornou objeto de culto. Em 2004, o programa ganhou uma nova versão pelo Sci Fi Channel, que chegará ao final no próximo dia de 20 de março nos Estados Unidos.

A pergunta que fica é: resetar a franquia não é um retrocesso?

Você encontra e compra os DVDs de Battlestar Galactica no Shopping UOL..

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

7 Comments

  1. Mica

    Acho que é uma forma de agradar os fãs que até hoje torcem o nariz (e acham mil e um defeitos) para a Battlestar Galactica atual.

  2. Fernando dos Santos

    O Hollywood Reporter costuma ser uma fonte confiável, mas eu acho que a idéia não vai pra frente.No ano que vem estréia Caprica(como já se sabe,é um spin-off de BSG) e eu acho que uma resetada neste universo para a realização de um filme pode acabar causando confusão na cabeça do espectador mais desavisado.

  3. Cesar Adriano

    Olha, para fazer dinheiro no cinema, bilheteria…infelizmente, algo tão cerebral quanto BSG 2.0 provavelmente não daria retorno, é só ver as discussões sobre o novo Star Trek.

    E se é pra mexer nos personagens, é melhor que outros enterpretem mesmo.

  4. Andrea

    Essa paranóia de “reset” se espalhou que nem praga depois do Batman II do Nolan. Agora todo mundo quer filme “mais denso, mais sombrio”, e pelo visto o vírus está se espalhando na TV.

    Um quaquilhão de fãs do BSG serão ignorados pra dar um troco ao Larson, que deve estar querendo comprar uma garota nova, que nem o Hugh Hefner.

    Daí faz-se 1,30min de explosões fotônicas, um gato genérico de Starbuck (HAHAH que tal Zac Efron?), um roteiro porco que um golfinho com mal de Parkinson escreveria e o famigerado público médio fica feliz. E temos mais uma franquia besta.

  5. Jorge

    Pô, e daí. Há públicos para tudo, e cada público tem direito de ver o que mais apetece.
    Fico com do que gosto, do que não gosto jogo fora.
    Triste não estar vendo a 4ª de BSG….

  6. Pingback: [Notícias] Battlestar Galactica pode virar filme. « Podcast Spin-Off

  7. Silvano

    Adoro a série e acho um disperdício, fazer uma nova versão cinematografica jogando fora o que consagrou o seriado, a perspectiva socio/ política que o seriado deu à trama original.BSG merece muito mais que isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account