Log In

Notícias

TV paga exibe mesmo filme cinco vezes em 15 horas

Pin it

Zapeando pelos canais pagos, você já teve a sensação de que um filme parece ser exibido repetidamente até a exaustão?

Pois você está certo. Após uma pesquisa nas grades de programação*, encontramos cerca de 230 longas-metragens que vão ao ar mais de uma vez em canais diferentes durante setembro.

No começo do mês, Ultravioleta, bobagem futurista protagonizada pela bela Milla Jovovich, teve cinco exibições entre 21h do dia 1º e 12h do dia 2 de setembro. Ao longo de setembro, o filme será transmitido 13 vezes em três canais diferentes – AXN, TNT e Universal Channel.

A versão com Leonardo DiCaprio de O Homem da Máscara de Ferro passará 12 vezes ao longo do mês. Além de exibições no AXN e no Universal Channel, o filme também está na grade do Telecine Action e do Telecine Pipoca. Os dois são canais premium, pelos quais o assinante paga mais caro e, teoricamente, espera uma programação diferenciada.

A overdose de Bridget Jones também surpreende. O primeiro filme da solteirona inglesa será exibido oito vezes em setembro. Já Bridget Jones: No Limite da Razão terá dez exibições, sendo seis destas em um período de apenas cinco dias. Tudo isso em apenas três canais (Fox, Telecine Light e Universal Channel).

A repetição e o rodízio de filmes entram para a lista de reclamações dos assinantes contra os canais pagos. Afinal de contas, estamos pagando e deveríamos ter uma programação diferenciada. Se não bastassem os irritantes erros em legendas e a quantidade de horas que perdemos com os infomerciais, entre outros problemas, temos mais esse.

A ABTA (Associação Brasileira de TV por assinatura) passou um bom tempo exibindo propagandas dizendo que nos entrega uma televisão de qualidade. Então, o que seus associados têm a nos dizer sobre o excesso de reprises?

É absolutamente tolerável um filme ser exibido duas ou três vezes em um mês. É até uma forma de dar opção ao assinante que não pôde acompanhar o longa-metragem em um determinado dia. No entanto, o que notamos é que há exagero. Um canal que não é dedicado exclusivamente aos filmes, como o AXN ou o Universal Channel, não pode reprisar uma mesma atração mais de cinco vezes em um mês!

Quando os assinantes brasileiros terão, finalmente, uma TV paga de qualidade?

Os campeões de reprises de setembro
Filmes mais exibidos no Brasil em setembro

* Foram pesquisadas as grades de programação dos canais pagos: A&E, AXN, Canal Brasil, Cinemax, Disney Channel, Fox, Fox Life, FX, Futura, GNT, HBO, HBO Family, HBO Plus, Maxprime, Megapix, People + Arts, TCM, Telecine Action, Telecine Cult, Telecine HD, Telecine Light, Telecine Pipoca, Telecine Premium, TNT, Universal Channel e Warner Channel.
Com pesquisa e edição de Ale Rocha, publicado originalmente no weblog Poltrona.TV.

56 Comments

  1. juliana martins

    Eu tambem, pago um horror de conta e todos os dias dá os mesmos filmes nos mesmos canais, ai eu ligo reclamo eles me dão 2 meses de cortesias nos canais que eu não tenho acesso, mas fico com mais 1 ano de fidelidade com a tv, pode isso??

  2. Marcelo Albuquerque

    Entre os filmes que passam praticamente todos os dias estão : A Supremacia Bourne , Velozes e Furiosos , Vovozona , a Saga Crepúsculo , entre outros . Eu tenho 50 anos e há um grande vazio de filmes dos anos 60 , 70 e 80 , além dos mais antigos e clássicos . Por que isso ? Por que não possuem muita tecnologia ? E quem disse que tecnologia faz um bom filme ? O mesmo vale para estas animações horrorosas , tirando a Era do Gelo que gosto , é dinheiro jogado fora . E os filmes inteligentes como os de Felline , entre outros , cadê eles ? Cadê o cinema europeu , asiático , etc … ? Até os canais de documentários estão decadentes , por exemplo , o canal History só passa coisas sobre extraterrestres , cadê os documentários sobre a cultura dos países que gosto tanto ? Estou comprando muitos filmes em DVD pois já perdi a esperança de ver um Tarzan antigo , os filmes de terror dos anos 50 e 60 , os filmes em stop motion e muitos filmes que assisti quando criança e não passam nesses canais repetitivos . É uma vergonha isso e ninguém toma providencias .

  3. CARLOS

    Esse pessoal ai que fala BEM das repetições já foi abduzido PELAS OPERADORAS DE TV A CABO ou seja fizeram lavagem cerebral neles devem estar loucos pois essa repetição é um absurdo pagamos por isso acredito que seja bom para quem tem Alzheimer pois vê um dia e no outro já esqueceu – ridículo e esse TELECINE não suporto a voz desse sujeito que fala lá até parece que é um canal melhor do que os outros, PASSA TUDOOOOOOOO REPETIDO É UM DESRESPEITO AOS ASSINANTES – UM IDIOTA ME DISSE QUE É COMO UM LIVRO VC LÊ UM POUCO, E DEPOIS LÊ O RESTO EM PRIMEIRO LUGAR NAO GOSTO DE LER – JÁ QUE É ASSIM TERIAM QUE SER TODOS OS CANAIS LIBERADOS TELECINE TAMBEM POIS VAMOS VER TUDO DE NOVO MESMO NÉ – INDEPENCE DAY VI Q ESTAVAVA PASSANDO UMAS 20 VEZES VELOZES E FURIOSOS MEU DEUS O LOIRINHO LÁ DEVE ESTAR BRABO LA NO PARAISO HEM – OLHA ISSO,,,,,, EM LOCADORA DE VIDEOS EXISTEM FILMES DIVERSOS BOM JÁ QUE ESTAMOS PAGANDO POR ISSO PORQUE NÃO COLOCAM ESSES FILMES QUE ESTÃO MOFANDO LA NA PRATELEIRA DAS LOCADORAS QUE JA QUASE ESTÃO EM EXTINÇÃO – TIPO SEGREDO DO ABISMO – IMPERIO DO SOL – STARGATE – ETERNAMENTE JOVEM – ASSASSINATO POR MORTE – ENTRE OUTROS POXA PORQUE SEMPRE A MESMA COISA.

  4. josielly

    Nossa faz um mes que contratei a tv por assibatura da claro..puts soubece que era essa merda nao tinha contratado..repete todos oa dias em todos os canais os filmes..vamos mudar minha gente..e aida ficam ligando pra oferecer mais coisas…to cheia desses filmes e ainda filme antigo..tanto filme que ja saiu do cartaz que da pra ser exibido passam essas merdas repetidas propaganda enganosa..deviamos era ir no procon reclama…vem o vendedor aqui e fala um monte de coisa dw vantagens e blabla…devia era ir atras dele tambem

  5. Alexandre Franco

    ninguém controla isso?? Há com quem oualguém pra reclamar?

  6. Elisangela

    Fazer reprise durante o dia não é nada.
    O ruim é não passaram sequência das séries.
    Passa uma temporada e não continua as vezes chega na terceira temporada e volta para a primeira.
    Não dá nem vontade de ficar assistindo o canal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account