Log In

Notícias

Surpresa: Sony tira o American Idol do horário nobre

Pin it

Simon CowellBomba! O reality show American Idol, que nos últimos anos tem sido um dos destaques da programação de verão do canal Sony, acaba de ser, digamos assim, rebaixado. O programa mais assistido dos Estados Unidos será exibido no Brasil fora do horário nobre e em dias de baixa audiência: aos sábados e domingos, no final da tarde.

A estréia acontece no sábado, dia 17 de janeiro, às 18h, com um episódio de duas horas de duração. No domingo, dia 18, está programado outro episódio duplo. Nas semanas seguintes, o programa irá ao ar às 19h.

O lado positivo da exibição no final de semana é que o telespectador brasileiro poderá assistir ao programa em tempo recorde. A atração será exibida no Brasil apenas quatro dias depois de ir ao ar nos Estados Unidos. Seria uma reação da Sony ao download ilegal e uma tentativa de deter os sites de notícias que publicam spoilers, antecipando os eliminados e vencedores da competição? Se for, é uma atitude elogiável do canal.

A exibição no final de semana também deve impedir as desagradáveis mudanças na grade do canal. No ano passado, os constantes episódios duplos e especiais do reality show interromperam diversas vezes a exibição de séries como Ugly Betty, Everybody Hates Chris e The Game.

Por outro lado, a exibição do American Idol aos finais de semana indica que o bloco de filmes nas noites de terça-feira, o infame “Espaço do Humor Produzido em Hollywood”, não era um tapa-buraco da Sony. Os filmes vieram para ficar na grade do canal.

A oitava edição do American Idol trará a primeira grande mudança no programa desde sua estréia. A bancada de jurados contará com um quarto crítico com a chegada da compositora Kara DioGuardi, escalada para diminuir a carga de trabalho de Simon Cowell, Randy Jackson e especialmente da destrambelhada Paula Abdul.

Com informações da assessoria do canal Sony.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

31 Comments

  1. Rodrigo de L Oliveira

    Nossa, que lixo.

    Nunca baixei American Idol. Os sites de legendas fazem as legendas ou ninguem faz pra reality show?

  2. Leandro

    Thank God!
    Ninguém merece esse programa , infelizmente ainda tem altas audiências nos EUA. Por causa desse programa idiota Dollhouse foi empurada pra sexta e Bones pra quinta na FOX por causa de 2 dias que ele ocupa na TV americana.

  3. Roberto

    Que dia e horário ridículos, mais uma prova que a TV por assinatura no Brasil está indo pro fundo do poço.Promo de séries,horríveis;FOX com programação dublada;o já dito ”infame” ‘Espaço do Humor Produzido em Hollywood’.Agora American Idol aos sábados?Às 18:00??Péssima idéia.”Seria uma reação da Sony ao download ilegal”?Eu estava resistindo para não ”baixar”os episódios, depois dessa reação infeliz da Sony, com certeza irei baixar.E o que dizer do ”Gato Curioso”?

  4. Mônica A.

    Thanks God!!!!
    Final de semana eu quase não assisto a tv mesmo. Durante a semana não preciso nem “passar” por esse programa idiota. Aleluia!

  5. Tati Siqueira

    Sacanagem; Tudo bem que pelo menos não vaia atrapalhar os programas da Sony, mas pessoas como eu que gosta do programa fica complicado acompanhar sadbado e domingo as 18:00.
    Mas vamos ver o que dá para assistir….

  6. claudia braga

    Gostei da notícia, pelo menos não vai atrapalhar Ugly Betty

  7. Rodrigo B.

    Seria uma reação da Sony ao download ilegal e uma tentativa de deter os sites de notícias que publicam spoilers, antecipando os eliminados e vencedores da competição?

    Super improvável, in my opinion. Acho que os números de audiência do ano passado não foram muito animadores e por isso a Sony jogou o reality pro fim de semana.

  8. Davi Garcia

    Pois é, só quero ver como farão nas semanas em que a Fox exibir o programa em 3 noites. No final de janeiro por exemplo, vai ter AI nos EUA nos dias 27, 28 e 29. Será que o Sony vai exibir 1 no sábado e 2 no domingo ou vai acabar se atrasando na exibição perdendo a janela de 4 dias de diferença?

    Alô Sony!

  9. Edvaldo

    Só espero que a sony só passe filme nesse horário mesmo, de canal de série passando filme lixo e antigo já basta a warner e o universal.

  10. Paulo Antunes

    Rodrio L.,
    Nâo sei se te responder, no texto eu falei sobre download não sobre legenda. Eu nunca vi legenda de AI. Mas é um programa musical, a dicção do Simon e do Ryan é boa, muita gente deve dispensar ela.

    Rodrigo B.,
    Acho que você está certo e eu fui ingênuo. Provavelmente o interesse comercial no reality esfriou por aqui. Mas ainda acho que parte disto pode ter sido provocada pela distância de tempo entre a exibição nos EUA e no Brasil.

    Davi,
    Você não publicou as datas de exibição do programa no Dude News?
    Pelo que sei, este ano o programa será menor, serão só duas edições semanais até o final. No ano passado esta técnica de esticar o programa acabou provocando a queda da audiência. A Fox americana descobriu que menos é mais.

  11. Eudes Junior

    Que bom que vai para o Fim de Semana! Tbm acho o programa desgastado e que no horário nobre só atrapalha. Como foi dito, o ponto positivo para quem acompanha é que a exibição no Brasil terá apenas uma diferença de 4 dias, medida essa que eu acho q deveria ser tomada com todas as séries, uma semana só de atraso acho q evitaria muitos downloads

  12. anderson

    Depois de tanta besteira feita pela sony, “sem querer” eles deram uma dentro.
    Parabens sony.!!!

  13. Kravis

    Eu adorei quando soube.
    Amerdican Idol fora do horário das séries e sendo limado pro fim de semana?
    Espetacular!

  14. Webmaster

    Caros, só pra avisar, foi feita uma correção no texto. O American Idol irá ao ar às 18h na premiere. Nas semanas com apenas um episódio o programa vai ao ar às 19h.

  15. Davi Garcia

    Sim Paulo, eu publiquei, mas há duas semanas em que teremos 3 dias com programa, daí minha dúvida com relação à exibição no Sony ;)

    Na verdade eu acho que eles sequer pensaram nisso, mas enfim…

  16. Aline

    Que ridículo! Se eles queriam que os downloads diminuissem deram um tiro no próprio pé. Eu não faço d/l de séries mas tô considerando fazer pra poder ver AI. Episódios inéditos no fim de semana não dá.

    Hello, eu tenho uma vida social!

    Sony me decepciona cada vez mais…

  17. CRISTINA

    Parabens Sony!!!

    Sobre legendas:
    Foram feitas as legendas da 6ª e 7ª temporadas.

  18. Cristiano (Highlander_Master)

    Parabéns pra sony sim!! No horario nobre, o American Idol tava atrapalhando

    Para os fãs do programa, deveriam ficar contente… Afinal, diminuiu a diferença com os Eua.

    E não, ninguém legendava não, quem assistia via ou ao vivo direto em algum programinha de ver tvs do mundo a fora, ou no dia seguinte baixando em torrent, mas ambos sem legenda. O que a sony quer impedir, na verdade são os spoiler dos sites que falam sobre série e realitys, que tavam abusando realmente em realação ao american Idol.

  19. Vera

    Em relação à diferença de exibição entre Brasil e EUA, a algumas temporadas atrás – não lembro exatamente quando, mas acho que foi a quarta temporada – a Sony andou exibindo AI com dois dias de antecedência.

    Peace.

    Supernatural rocks!

  20. [S.E.P]Diego M.C

    O legal é que a sony se irrita com os donwloads mas lá nos Estados Unidos, digamos, os melhores programas [séries e Reality] são da tv aberta…agora só por ser brasileiro preciso pagar??? Existe uma coisinha rolando no mundo atual chamada Globalização!!!

  21. Nanda

    DU-VI-DO que a Sony fez isso por causa de donwloads… por que não se preocupam com as outras atrações do canal, então?

    Aposto que fez por causa de audiência, não é isso que essas emissoras estão mais preocupadas agora? Ou foi em “consideração” aos assinantes que reclamavam que ocupava o horário das séries e bagunçava toda a programação? Essa teoria de spoilers acho possível.

    De qualquer forma,já era tempo, Sony!

  22. Cartney

    Tiro no pé da Sony
    Um dos ultimos produtos rentaveis do canal, em dias de baixa audiencia.
    Acho ate legal a antecipação, para inibir os downloads … acho que todos os canais deviam antecipar a exibição … O problema eh colocar no fim de semana

    concordo com o Roberto que falou que a TV por Assinatura no Brasil estah indo pro ralo

  23. Egnaldo

    Ruim de ser no Domingo às 19hs é que concorre com futebol, aí fica difícil.
    Será que não terá reapresentação mais tarde?

  24. Kate

    Pensava que todo mundo iria parabenizar a atitude da Sony mas pelo visto a maioria aqui gosta de AI.

  25. JE BLACK

    achei melhor sim………é bom tem gente que não ía poder assistir o programa durante a semana…e agora vai pode como eu por exemplo!!!!!
    ADOREI!!!!!!!

  26. Pingback: American Inventor retorna na Sony em janeiro » TeleSéries

  27. Ale

    para quem gosta de musica… o AI é imperdivel… pena que passara apenas uma vez por semana….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account