Log In

Spoilers

Spoiler: não quer esperar pela Fox? Veja então o que vai rolar em Prison Break

Pin it

Cena de Prison Break

Essa série não tem sentido! Em Prison Break, Michael roubou um banco pra poder ficar ao lado do irmão, Lincoln, na mesma prisão e livrá-lo da cadeira elétrica, acusado de um crime que não cometeu – mas ia cometer! Pra isso, ele tatuou em todo corpo a planta de prisão, assim como os planos A, B, C… Z, caso algo desse errado. Na fuga, tiveram que levar junto, entre outros, um mafioso, um assassino insano e um estuprador do mais alto grau de periculosidade.

Durante o processo, a advogada namoradinha de Lincoln foi assassinada e fatiada, assim como sua ex-esposa – num caso em que conseguiram incriminar seu filho. E a contagem de corpos continuou: o mafioso Abruzzi, o assassino na vida real Tweener, o velho Westmoreland… A Dra. Sara Tancredi teve a vida arruinada quando volta ao vício das drogas, perde a licença médica e seu pai, governador, é assassinado. Até o pai deles, que ambos não viam há tempos, acabou baleado e morto.

Já assistiram O Resgate do Soldado Ryan, certo? Nove soldados são designados pra encontrar Ryan, que teve três irmãos mortos na guerra. Com o tempo, alguns dos nove vão morrendo e no final do filme o personagem de Tom Hanks fala à Ryan algo muito forte: “faça merecer”. Bem, só se Lincoln encontrasse a cura do câncer ele faria por merecer todos esses acontecimentos. Essa série não tem sentido.

Mas mesmo assim, é uma das mais legais da atualidade. Os furos no roteiro, a mudança repentina no caráter dos personagens, o tempo que parece não passar nunca, uma conspiração meio maluca… E daí? Prison Break mostrou-se ser daquelas séries em que não há sentido procurar uma lógica. É pura diversão, apesar dos absurdos na trama. Não tem sentido, mas é uma das melhores da atualidade! E a Fox a interrompe sem uma data pra retorno… Logo em uma das melhores (entre outras) viradas da trama: Kellerman atirou em Mahone e ajudará os irmãos. O que acontecerá de agora em diante? Muita coisa. Siga lendo se quiser saber antes o que aconteceu, ou se já viu e quer comentar conosco.

Kellerman até pouco tempo tentou matar Sara. Agora estará do lado dela. Traído pelo governo, o agente assassino ajudará os irmãos a encontrar o objeto que o pai de Sara morreu tentando esconder: uma gravação incriminando a presidente. Antes disso, os irmãos levarão à rede nacional um vídeo onde eles dizem que são inocentes e entregam todos os detalhes do governo, não sem se esquecerem do corpo que Mahone escondeu em seu jardim. Sim, Mahone está vivo e continua na caça dos fugitivos, que não têm credibilidade suficiente com o vídeo.

E Mahone terá ajuda de Bellick, após um acordo com o carcereiro recentemenete preso. Em breve, o maluco Haywire sucumbirá. O cerco à C-Note se complica quando ele é preso após o estado de saúde da sua filha piorar – sem contar que a mulher está presa. Mas Mahone tem ordens pra não fazer prisioneiros. Todos têm que estar mortos. Logo, C-Note faz um acordo com o agente: se ele se matar na cadeia, a mulher e a filha recebem ajuda do governo. Felizmente, outro corpo não brota na tela. Os carcereiros impedem o suicídio e após uma série de conversas com agentes confiáveis do governo, C-Note entrega Mahone e fica com a família no programa de proteção às testemunhas. Pelo menos um final feliz.

O papi Sucre, ex-companheiro de cela de Scofield, quase tem seu final feliz. Após pular de para-quédas do avião alvejado pelos militares, alcança o México e se reencontra com a grávida Maricruz, onde passam a morar num vilarejo de Ixtapa (essa ama mesmo ele, viu?). Tudo muda quando ele é único a reconhecer T-Bag no aeroporto durante uma reportagem na TV. Procurar pelos milhões de Westmoreland falam mais alto e ele resolve averiguar. É quando topa com Bellick. Ao ser preso, Sucre faz um acordo:

Me liberte que eu entrego T-Bag e os 5 milhões.

Pra garantir seu acordo, Bellick coloca Maricruz num cativeiro com apenas três semanas de mantimentos procurando motivar Sucre. Começa a caça à T-Bag.

O psicopata assassino foi atrás da mulher que o entregou. E mesmo com uma mão, faz toda a família de refém antes de isolar a casa inteira com tábuas de madeira. O maluco queria viver como uma “família normal”, mas após as constantes visitas dos vizinhos e tentativas de desarmá-lo, T-Bag resolve levá-los à um cativeiro isolado: sua antiga casa. Num flashback, vemos que T-Bag era um garoto normal, inteligente… mas abusado sexualmente pelo pai. Atormentado por seu passado, resolve libertar a família, fugir, e fazer terapia. Não, desculpe, matar o terapeuta. Deu que o coitado era parecido com o assassino, e após ser morto, tem a identidade assumida por T-Bag. É quando esse é filmado no aeropoto, fugindo de medo ao ver Bellick.

Enquanto isso, com ajuda de Kellerman, Scofield e Burrows invadem a casa do irmão da presidente e o sequestram pra entregá-lo as autoridades. Infelizmente, várias cirurgias plásticas impedem a identificação do homem. Os irmãos então apelam pra hombridade dele, que passou anos escondidos como um falecido. Este então resolve pôr uma bala na cabeça. Os irmão novamente não têm nada… Só Sara.

Seu pai havia deixado pra ela uma chave e no vídeo entregue pros canais de TV, Michael arma um encontro com ele. Ambos finalmente se reecontram… e a felicidade acaba quando ela revê Kellerman. Esse cara matou o pai dela, tentou matá-la, e tempos atrás matou a mulher de Lincoln? Não faz mal. Ele está do nosso lado agora (se você perder um episódio de 24 Horas ou Lost, talvez perca o fio da meada, mas em Prison Break você fica a ver navios).

A chave era do armário de um clube privativo. Quem era sócio de lá? O bom Henry Pope, diretor da prisão e arruinado por Scofield. Após falar da conspiração, ele resolve, por curiosidade, ver o conteúdo do armário. Não sem complicações, claro: Mr. Kim aparece, é atropelado e Kellerman é deixado pra trás. Pelo menos Pope fica vivo. Com o aúdio em mãos, ambos vão atrás da presa: a presidente dos Estados Unidos.

Patricia Wettig, que fazia a presidente Caroline Reynolds, foi escalada esta temporada para a série Brothers & Sisters e, com isso, sua participação em Prison Break teve que ser sacrificada: apenas alguns episódios contaram com sua presença. Michael, muito corajoso, arranja um encontro com a líder da nação e a chantageia com o conteúdo da fita: a prova de uma relação incestuosa com seu irmão. Scofield e Burrows já estavam comemorando. Acabou. Mas num pronunciamento, Caroline diz que está com câncer a abandonará o governo. “Acabou”, mas de outra maneira. Sem esse trunfo, eles só podem fazer uma coisa: usar o “Plano M” e ir pro Panamá.

Mas Sara tem que ficar pra trás, pois Mahone a pegou. E usando como pista o site entregue por C-Note, o agente do governo diz a Scofield que T-Bag também está no Panamá. Assim como Sucre e Bellick, que topam com Michael. Ironicamente, todos estão no Panamá. Sucre que tirar Maricruz do Cativeito; Bellick quer os 5 milhões; e Michael quer tirar das ruas um assassino.

Lincoln, que era contra a atitude do irmão, acaba nas mãos de Mahone. Agora a coisa engrossa. T-Bag leva os três que o perseguiam até um galpão, onda havia um corpo. Bellick é baleado e preso como o assassino. Na fuga, T-Bag é atropelado, pego por Scofield e Sucre, mas escapa ao apunhalar papi com uma chave-de-fenda. Após chamar uma ambulância pro companheiro de cela, Michael captura T-Bag e o prende no chão com uma facada no “braço bom”, enquanto a polícia vai até ele. Sucre perdeu 1/3 de seu sangue, mas precisa ir atrás de Bellick, que por pouco tempo ficou na mesma cela de T-Bag (insisto, ambos feridos). O ex-carcereiro é então transferido.

Em Chicago, Kellerman, que ia se matar, resolver interceder no julgamento de Sara. Lá, ele fala de toda a conspiração do governo para, pouco depois, ser fuzilado – e ele já está de malas prontas pra trabalhar com a Dra. Addison no spin-off de Grey’s Anatomy. Sara é inocentada, assim como Lincoln. Ela tenta falar com Michael mas não consegue, então resolve ir pro Panamá. Scofield deixou uma “última” mensagem pra namorada, pois tinha que atender a chantagem de Mahone: o agente queria o barco, os milhões e matar o senhor Kim pra depois incriminar os irmãos. Kim escapa, assim como os irmão que fogem com o dinheiro.

Mahone fica com o barco. Mas ele não sabia que Scofield plantou drogas na embarcação e o agente é preso como traficante. Sara já está no Panamá(?) no novo barco de Michael. Lá, ela fala que Lincoln foi inocentado. Final feliz. Não… Chega Kim. Sob ordens do careca de terno com jeito misterioso, ele tem precisa levar um dos irmãos pra Sona. Antes que pudesse matar um deles, Sara atira em Kim, que morre. Chega a polícia. Lincoln vai prum lado. O casal pro outro.

A polícia do Panamá não quer conversa, então Scofield toma pra si a culpa do assassinato. Sara é inocentada e Michael é levado pruma prisão federal, aparentemente controlada pelos norte-americanos, chamada de Sona. Na porta de entrada ele se encontra com Mahone, também preso. Doce ironia. Lá dentro, Scofield se depara com um cenário mil vezes pior do que o de Fox River (talvez pior até que o de nossos presídios). É escuro e todos são grandes e mal encarados. Drogas rolam soltas, os gays parecem agressivos… e no chão, alguém violentamente espancado e inchado parece ser Bellick, que ainda não contou o paradeiro de Maricruz.

Doce virada do destino. Essa série não tem sentido nenhum! Depois da caça ao tesouro na segunda temporada, e o fim da conspiração, Michael está preso no pior local possível. Emoções fortes virão em agosto nos EUA quando estrear “Panamá’s Prison Break”. E Deus sabe lá quando aqui no Brasil. Essa série não tem sentido nenhum! Mas é uma das mais divertidas da atualidade…

Séries citadas:

38 Comments

  1. Luciano Cavalcante

    Hitchcock tinha, nos filmes dele, um truque chamado de “McGuffin”, em que não importava o que estava nos microfilmes, ou nos “papeis secretos do governo”, ou na “fórmula secreta” que os espiões estavam atrás e que o heroi tentava impedir; o que importava era o suspense, a correria, as lutas, e ficar com a mocinha no final; todo o resto era, McGuffin. Pois, se ainda não entenderam, “Prison Break” é assim, o resto, é besteira. Talvez o mesmo valha para “Lost”

  2. Lucas Barreto Gomes Leal

    poh não entendi o pq na interrogação falando que a Sara já estava no Panama…se passaram mais ou menos 24h até ela chegar lá!
    a não ser que nos eua tenha greve dos controladores de voo é mais que possivel chegar no Panama em 24h e achar o barco deles!!!
    agora o achar o barco deles sim foi bizarro!!!
    ;)
    mas não acho Prison Break sem pé nem cabeça como vc quis passar não…acho que comete mtos erros mas no geral os acertos são superiores…quanto a contagem de corpos vc esquece que alguns iam morrer de qualquer jeito como o “eminem versão loser” Tweener
    o Abruzzi tb ‘foi bom’ morrer ou ia matar mais gente lá fora!!! e o Haywire sim foi uma morte que pesa pros irmãos Linc e Michael, assim como todas causadas pelo T-bag!!!
    mas no mais se for avaliar friamente Prison Break tem as mesmas falhas e mesmos erros e acertos que tantas outras séries que fizeram mto sucesso…
    a diferença aqui é que a primeira temporada foi magica e pra mim marcou historia…a segunda infelizmente decaiu o nivel e tivemos MTOS erros cometidos…mas ainda acho que o finalzinho de temporada e o comecinho salvaram…(se tivesse sido em 12 episódios teria sido PERFEITA a segunda temporada TB)
    agora a terceira não sei o que esperar…tem tudo pra ter a mesma qualidade da primeira…mas se os roteiristas se enrolarem pode ser que acabe sendo pior que a segunda…mas uma coisa é CTZ a terceira é a ultima e eu verei até o FIM!

  3. LEO

    Thiago Sampaio, guardarei esse nome por toda minha vida, pra nunca mais perder meu tempo lendo uma critica, ou seja la o que ele chama isso, dessa.
    Ele citou a mudança dos personagens, e a todo momento ele diz que a serie é algo idiota e termina falando que ira ve-la ate o final, meu deus.
    Opniao propria cairia bem de vez enquando!
    Desculpe, mas algo que comece com a frase “Essa série não tem sentido!” e termina com “mas uma coisa é CTZ a terceira é a ultima e eu verei até o FIM!” não interessa nem o conteudo do que esta no meio dessas frases!

  4. Thiago Sampaio

    Interpretação de texto é o que há. Se achar a palavra “idiota” eu meu texto, te dou um doce. Adoro Prison Break, mas em algumas passagens ela parece não ter pé nem cabeça.

    E essa frase que você citou (a do “FIM”) nem fui eu quem escreveu. Mas guarda meu nome mesmo; não faço questão.

    Lucas, pois é… o interrogação não foi bem colocada por mim. Eu queria era enatizar o fato dela já ter encontrado Scofield

    Luciano, bem lembrado =p Então qual seria a proposta da série? Fugir de cadeias e nada mais? O resto num interessa? Eu acho que no primeiro ano as histórias estavam okay, e apenas no 2ª ano a coisa ficou bem diferente da proposta da série, mas continuo achando que lá tudo tem um motivo

  5. Lucas Barreto Gomes Leal

    Lucas, pois é… o interrogação não foi bem colocada por mim. Eu queria era enatizar o fato dela já ter encontrado Scofield

    Thiago é só comentei pq MTA gente achou absurdo ela chegar lá “tão” rapido…mas concordo com vc ela ter encontrado o barco assim facil foi bizarro!mas coisas da ficção!

  6. douglas frança

    eu n me importo se o titulo da série n encaixa mais com oq aconteceu n segunda temporada e com tramas meio absurdas! oq importa pra mim é q a série tá super divertida, ágil, personagens ótimos, mistérios revelados na mesma medida em q surgem novos….Esperando pela 3ª temp agora! :)

  7. Mica

    Bom….perdi toda a segunda temporada e vou esperar chegar em DVD (espero que chegue)…ou que a FOX resolva reprisar (esta emissora é louca! Nunca se sabe o que virá nesse negócio). Mas confesso que estou com a pulga atrás da orelha. Lendo os spoilers fiquei ainda mais temerosa com a temporada do que eu já estava nos poucos episódios iniciais que eu consegui assistir.

  8. taciana

    Acho a serie maravilhosa. Como vc disse tem algumas coisas que acontecem nao tem sentido . Como que nada da certo para o Linc e o Michael . a tatuagem no Michael nao é muito realista e tal . Mas uma conspiraçao como a que aconteceu no seriado pode acontecer na realidade. E certo que o linc ia matar o Terrence e so nao matou pois pensou que ele ja estava morto. Mas de qualquer forma isso nao tira a inocencia dele ( crime impossivel, matar alguem ja morto haaa).
    O plano de fulga do Michael foi impressionante, na vida real nao daria muito para fazer isso , afinal as contagens e a fiscalizaçao nas celas nao deixariam isso acontecer .
    A 2 temporada nao fugiu do prpoposito da serie, afinal uma fulga nao é apenas passar sob os muros da penitenciaria e sim todo resto o que foi planejado brilhantemente pelo Michael , com inumeras alternativas .
    Ela so nao deu mais certo, pois elgumas coisas ele nao podia prever como ter uma casa construida no Silo, o envolvimento da sara na trama ( ele nao planejou envolver ela e nem o pope na historia( so tiveram que ser envolvidos pois o david dedurou o plano para o belick e eles tiveram que sair correndo da prisao e nao em 3 dias conforme o planejado)
    Ele nao podia prever tb que tb descobriria sobre a fulga e teve que leva-lo junto para salvar o irmao ( isso pesa em relaçao a eles sem duvida, afinal a cara ta matando muito, tanto que o michael quiz acabar com isso prendendo ele).
    Outo ponto que atrapalhou é que eles tiveram que desviar o caminho para procurar provasd que inicentariam o linc e tambem pela burrice do mesmo. o linc só atrapalha.
    Sem falar no mahone que descobriu todo o plano de fulga .

    quanto a sara , ela chegou no barco pois o ichael contou todo o plano dele, dando sua localizaçao para ela e chegou a tempo pois demorou 24 horas para ele voltar ( isso é tempo suficiente )
    a terceira temporada . vai figir do proposito da serie, afinal o linc foi inocentado e a trama inicial era baseada na prison do linc o Michael salvando ele .
    nesta temporada o interees da companhia vai ser no michael e nao no linc e agora temos que esperar .
    Talvez fosse melhor ter acabado na 2 temporada , mas nao duvido que a 3 temporada seja boa, pos os produtores de prison brak sao maravilhosos e a cena de SONA e demais . coitado do Michael

  9. Andre

    Que…Prison Break nao tem sentido cara! Scotfield foi tirar o irmão dele da cadeia porém muita gente morreu e isso não tava planejado… Quando vc vai fazer um plano desse nao tem como de prever tudo que vai acontecer nao ue…O cara penso somente no irmao dele naquele momento de desespero…

    Mais na serie algumas coisas sao trucadas mesmo…Tipo, como que Sara achou os dois la no Panama? Entre outros que eu nao me recordo…

    Agora é esperar a terceira temporada, que vai demorar um pouco…

    Mais nessa história toda o único vacilo foi a globo nao exibir Prison Break =[. Na minha opinião a audiencia ia superar a de Lost…

    Lost só é mais famosa que Prison Break por ter sido exibida na TV Aberta…

  10. simone

    Michael scofield está muito tranguilo do fugir para prisão em sona.Alexander Mahone é tão muito invejoso o fugitivo Scofield e decisão a ajudar pelo Scofield.Mahone estava “descansa em paz”com Scofield.
    Michael Scofield é um coitado da prisão!

  11. luciana

    Gostei mto da serie, só acho que deveria aumentar um pouco os episodios da 2*temporada, para não ter a 3*. Acho que vão enrolar muito, não vai ter história para tanto

  12. Cristina Reis

    Esta série é sem dúvida brutal!!Além de ter actores muito bons, tem uma historia execelente que nos prende à TV sem que queiramos perder um episodio, pois todos têm uma grande importância.A mudança de cenário está tb altamente, pois sai daquela rotina que todas as series nos obrigam a ver sp o memos cenário. Relativamente à historia ha grandes alterações, a 1ªtemporada nao tem nada a ver com a 2ª e a 3ª então, penso que vai mudar completamente a história.Ao contrário de outras séries não conseguimos prever o seu final. Parabéns a quem escreveu esta série.
    Kt às personagens, para mim o T-bag é a melhor personagem da série, kt à Drª Sara,penso que ao longo dos episodios tem revelado gds evoluções no seu desempenho. No ultimo ep da 2ª temporada a sua interpretação, juntamente com o Michael foi muito boa.
    Respeito todas as criticas relativamente à serie, mas discordo com a maioria.
    Esta foi e será uma das melhores séries k já vi, jamais eskecerei os momentos k passei a ver os episodios…de gargalhadas, nervos, raiva, nem sei…
    Venha a 3ª temporada, mas n venha a 4ªT. LOl
    Estou ansiosa que venha a 3ª temporada…

  13. joao

    olha vai t foder o palhaxo d merda…dees ver o prision break k o olho d ku…prision break e d longe a mlhor serie d tds os tempos…vai p puta k t pariu oh merdolas

  14. Jefferson

    Gostei da opinião da Luciana, nª 17.
    A série é excelente, mas não deve se estender muito.

  15. jaldemi

    Ná minha visão prison break está sendo uma das melhores séries que já assistir, pena que o espaço de tempo da 2ª para a 3ª temporada está sendo muito grande, acho que agora eles devem encerrar senão vai ficar muito cansativo. valeu…

  16. Sarah

    Amei a série Prison Break da 1ªt e 2ªt tirando o final da 2ª t em que o Maravilhoso Michael vai para a prisão.
    O que mais me prendeu nesta série foi o desempenho do actor Wentworth Miller no papel de Michael Scofield em que ele fez de tudo para ajudar o irmão sair da prisão.
    Também gostei muito do envolvimento dele com a Dra. Sarah (Sarah Wayne)pena que tenha acabado como acabou separados, espero que na 3ª t eles possam ficar juntos e concretizar o encontro que planejaram desde a 1ª t quando ainda ela cuidava dele na enfermaria da prisão. Espero breve ver a 3ª t na tela da tv em Portugal onde moro no momento.

  17. luciana

    Fiquei sabendo que a personagem Dra Sarah(Sarah Waine) esta gravida, e não vai participar da 3*temporada de Prison Break. Alguém sabe me dizer se é verdade, porque todas as mulheres de destaque do seriado já morreram.

  18. Marluce

    Simplismente eu adorei………….
    assisti tudo a primeira e a segunda temporada, gravei em dvd assiti em uma semana no maximo tudo, ficava até de madrugada acordada só pra assistir logo.
    Não vejo a hora de sair a terceira temporada, no serviço do meu marido todo mundo assistiu, minha familia assistiu pois quem assisti o primeiro epsódio quer ver todos.
    sem contar que o Scofild é um Deus grego.
    já imprimi varias fotos dele. e montei um albúm
    podem dizer o que quizerem da série pois eu simplismente amei e vou amar pra sempre.

  19. Sarah

    Bem…Concordo plenamente com a Marluce!
    O Dr.Scofield é mesmo um Deus Grego!!!

  20. Amaury Nolasco

    O autor do texto é fraquinho…
    Acho que a serie tem sentido, scofield tem as suas razoes e nao vi mudanças repentinas no carater dos personagens nao… a nao ser a do scotfield que esta mais violento na 3 temporada… tambem depois de tudo o que ele passou, quem nao ficaria?

  21. Sarah

    Oi pessoal,
    alguem pode me dizer a que pé esta PB ai?
    Porque aqui em Portugal só começa em Abril de 2008 até lá…

  22. Sarah

    Oi pessoal,
    alguem pode me dizer a que pé esta PB3 ai?
    Porque aqui em Portugal só começa em Abril de 2008 até lá…

  23. camila

    oi..alguém poderia me ajuda??

    EU gostaria de saber…o ultimo episódio que eu vi…foi a hora que eles perdem o avião…e fogem…pra mata…tem + espisódios??

    porfavor me ajuda???

  24. Sarah

    Gostaria de saber como PB3 esta nesse momento ai no Brasil…
    Aqui em Portugal só começa em Abril de 2008…
    Aguém pode me informar…porfavor…???!

  25. MONICA MOREIRA

    Olá, sou superfã de vocês e, sendo assim, gostaria de poder abusar da boa vontade de vocês e pedir para passar Everwood e Gilmor Girls todos os dias
    às 18 e 19h sucessivamente. É que saio para trabalhar às 7:15 e só volto às 17h, daí, não consigo ver mais nada e, sinceramente, eu adoro.
    Obrigada, Mônica

  26. MARILIA

    A série é ótima, e eu adorei seu resumo, tem alguns detalhes que vc não entendeu e que provavelmente vc só entenderá na 3ª temporada. O que não faz sentido agora, faz depois..
    VIVA PRISON BREAK…

  27. karla

    a serie e otima
    mais queria saber se sarah na 4 temporada foge com michael

  28. Scofield 2

    Ah melhor sériie de todos os tempos
    Vcs nao sabe oq eh bom di se assistir !
    Michael Scofield é o melhor engenheiro de todos os temposs !
    Prison Break na veeiiiaAA !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account