Log In

Spoilers

Spoiler: How I Met Britney Spears

Pin it

Cena de How I Met Your Mother

Como todos já sabem, How I Met Your Mother foi a bola da vez nessa semana, com o episódio Ten Sessions, que teve a participação da “cantora/atriz” Britney Spears. Como já faço reviews da série no meu blog pessoal, resolvi publicar no TeleSéries este Spoiler Zone sobre este episódio bastante comentado. Mas antes de comentar o episódio é necessário ressaltar algumas coisas:

How I Met Your Mother amadureceu muito nessa temporada, principalmente nos últimos seis episódios, e isso pode ser observado nos temas que ela aborda. Vários boatos dão conta que a série vai ser renovada por mais uma temporada e alguns dizem que foi a participação da senhorita Spears que influenciou a decisão, mas pra mim isto tem mais av er com o fato dos executivos do canal saberem que tem um ótimo show em mãos. E por ser uma comédia tradicional mas até certo ponto ousar muito, é mais lucrativo pra eles manterem a série no ar, mesmo com a audiência mediana. Mas também tem que ser destacado que um milhão de pessoas a mais assistiram a este episódio. E eu me recuso a acreditar que Britney Spears seja o principal motivo pra série ter sido renovada, até porque…

• E por falar em ousadia, pra quem acompanha pela Internet ou pela TV a cabo, já deu pra perceber que a série realmente investiu no término do relacionamento de Robin e Ted, o que eu achava ser impossível. E melhor, a separação dos dois tem rendido boas histórias. Claro que Robin ficou um pouco de lado, o que já era de se esperar, mas acredito que mais adiante ela tenha mais episódios centrado nela. O que vale constatar é que, pra uma série que é muito comparada com Friends, acredito que todos apostavam que Ted e Robin seriam os novos Ross e Rachel, mas pelo visto a série tem outros planos e eu, particularmente, tenho adorado isso.

• E eu que comecei criticando muito a temporada hoje vejo apenas um erro que a série precisa corrigir, e ele se chama Barney. Sim, Neil Patrick Harris é um ótimo ator, nome forte para o Emmy, mas o personagem dele parece ser aquela piada contada mil vezes, e isso cansa. Esta na hora da série nos dar mais facetas de Barney e não estou falando de relacionamentos, mas sim coisas novas, pra que ele fique mais real e menos caricato. Talvez muitos discordem nesse ponto, mas pra mim Barney é o personagem que não tem acrescentado nada pra série, e isso tem acontecido desde a metade da segunda temporada. Pra uma série que se arrisca como HIMYM, e tem o talento de Harris ao seu dispor, pra que ter medo de ousar?

• A atriz Alicia Silverstone iria participar desse episódio, mas segundo alguns veículos de comunicação, após saber que Britney iria participar preferiu se afastar, temendo que sua imagem ficasse desgastada ou mal vista devido a grande exposição que Britney traz consigo. Bom, de fato, não sei ao certo que aconteceu, eu gostaria de vê-la na série. Até porque falaram que ela poderia ser a tal mãe dos filhos de Ted, e eu acho que um dos erros da série foi não ter colocado essa personagem ainda na série. Mas a Sarah Chalke, que acabou fazendo o papel que seria de Silverstone, acabou mandando muito bem e…

Bom, dito isso, vamos ao episódio em si. Ted foi retirar a tatuagem de borboleta que ele ganhou acidentalmente (ou seria melhor dizer, quando estava bêbado) e nisso conhece Stella, a mulher que como ele mesmo disse, seria a pessoa certa pra ele. E logo de cara os dois se dão bem, mas para o azar de Ted, Stella só quer amizade, e com isso Ted terá 10 sessões pra conseguir fazer com que Stella mude de opinião (até que remova sua tatuagem).

Lógico que esse assunto seria levado pra mesa do bar, onde quase todos são categóricos ao afirmar que se uma mulher não se interessa de início, não adianta investir, é amizade ou nada. Lily ainda apóia Ted – chega a parar com o vício de roer as unhas pra mostrar a ele que as pessoas são capazes de conseguir algo quando querem.

E o mais bacana da série é isso. As mais diferentes pessoas se vêem uma hora ou outra em um desses personagens. E de certa forma é motivador ver que podemos mudar algo quando nos esforçamos por isso – já vi isso acontecer, isso já aconteceu comigo e, falando sobre relacionamentos, a bem da verdade, não da pra entender a mente da outra pessoa, seja homem ou mulher, somos humanos e na maioria das vezes fazemos uma coisa querendo outra, temos medo e insegurança, e quando surge a oportunidade de ser feliz costumamos nos assustar. Por isso gosto bastante da forma com que HIMYM trabalha esses temas – porque por trás de todas as piadas tem várias verdades sendo contadas, e isso a diferencia das outras séries do seu gênero e a torna mais real.

E, por fim, vocês devem ter reparado que coloquei aspas em uma certa parte do texto e por duas vezes me segurei pra não falar o óbvio. Pois bem, agora irei comentar a participação de Britney Spears. Sinceramente, fraco é pouco pra qualificá-la. Eu não esperava muito dela e mesmo assim ela conseguiu me surpreender negativamente. Talvez, tenha sido sua personagem que tenha sido mal aproveitada, mas isso seria uma mentira que eu estaria dizendo pra mim mesmo. Contrariando parte da imprensa americana, pra mim ela nunca soube cantar e provou que atuar também não é a área dela. Em escândalos ela tem se saído bem e acho que deveria continuar investindo nisso.

Ok, posso está pegando pesado com ela, mas é porque odeio esse lance de ser bonito é quase certo ser famoso e ser famoso é quase certo que vai querer fazer tudo sem se esforçar pra nada. Claro que não é assim com todas as celebridades, há muita gente boa que soube se aproveitar da beleza pra se tornar alguém. Mas pessoas como Spears, Paris Hilton e essa corja toda me dão náuseas. E um trabalho simples, veja que ela nem era a atriz convidada principal (apesar de ser a mais famosa), e mesmo assim ela foi tão, tão… tão inexpressiva que realmente não pude dar risada com ela.

Bom, é isso, tirando essa pequena crítica acima, o episódio continuou na maré boa da série, acima da média e com essa noticia que a série pode ser renovada, fico esperançoso que eles se esforcem mais ainda pra corrigir seus pequenos erros e pra trazer historias como essa da bravura de Ted.

E caso aqui no TeleSéries tenha algum fã de Britney Spears, me desculpem, mas não seria pior se eu mentisse?

Séries citadas:

14 Comments

  1. Picelli

    Pois é.. a critica falou tão bem que eu fiquei até empolgado em conferir a participação dela. Mas detestei. Mais uam vez, confiei na critica sensacionalista americana de televisão e quebrei as pernas.
    Deixando de lado a “it’s britney bitch” do episodio, achei muuuuito bacana o ep todo, mesmo assim! Destaque foi para os minutos finais com o encontro de 2 minutos! td bem que ficou meio surreal, mas poxa, foi perfeito! e deu para ver como a Stella ficou totalmente com cara de “nao acredito q ele ta fazendo isso”! Gostaria muito que ela fosse a mãe dos filhos, pois ela parece ser um par perfeito pro Ted, mas acredito q ela nao seja, pq se não daria muito na cara, já q ela comentou que esteve numa festa do St Patrick e isso da a entender q ela pode ser a mãe.

    Destaque para a cena do Marshall no consultório! Racho de rir quando mostram essa paranóia dele com doenças e alimenação (lembra do ted fazendo um discurso do casamento e brindando com leite?) hahhaa

  2. Nanda

    Perfeito o seu texto.

    A única coisa que discordo é sobre o Barney. Não tem acrescentado nada a série? Quem disse que tudo precisa ter sentido, ser “acrescentado” =P Para mim ele é a melhor coisa da série, e de longe. Mas entendo o seu ponto de vista, é preciso ter cuidado para não ficar caricato. Acredito que se fosse interpretado por outro ator se não o Neil Patrick, já teria se tornado faz tempo.

    Mas essa idéia de alguns de o personagem se tornar mais sentimental… odiaria que isso acontecesse. Para mim ele é como um Joey de Friends (guardadas as devidas – e muitas – proporções, é claro). A partir do momento em que o personagem se levou mais a sério perdeu a graça.

    E faço minhas as suas palavras sobre Britney. Gostei mesmo foi da participação da Sarah.

  3. Paulo Fiaes

    eu tava fazendo uma revisão e quando vi a spoiler zone ja foi publicada.
    Bom, pra quem não viu o episódio, mas ficou interessado em saber. Sarah Chalke, que interpretou stella, brilhou com o personagem, não falei sobre o encontro de 2 minutos, mas não deu pra falar tudo, mas realmente, foi o ponto forte do episódio. seria muito bom que ela ficasse um tempo com Ted, mas até onde li parece que foi apenas essa participação mesmo, espero está enganado.

    Britney interpretou Abby, a recepcionista que se apaixona por Ted, mas acaba cedendo as investidas de Barney, bom acho q n preciso falar mais nada sobre ela.

    Nanda

    concordo com vc, se n fosse Harris interpretando, o personagem ja teria ficado caricato, mas até por isso que acho que devem mostrar mais do Barney, como na primeira ou foi segunda temporada, que descobrimos que ele tem um irmão gay e se aproveita disso pra se dar bem com as mulheres. são esses tipos de situações que acho que deveria ser trabalhado mais, e não apenas, o Barney mulherengo dos planos mirabolantes.

    Picelli

    esqueci de comentar de Marshall, pra mim esse foi o personagem que mais cresceu na série, ri muito na cena dele no consultório, sério, o ator tá mandando muito bem.

  4. Hugo Eduardo

    Ai, ai, como a Britney é perseguida, invejada. Eu e a torcida do Flamengo, assim como todo o mundo, percebeu que Britney foi extremamente perfeita, simplesmete arrasou… Em outras palavras, foi bem melhor que Fernanda Montenegro, sem dúvidas, uma vez que não há imprensa sensacionalista, e esta, é óbvio, é sempre perfeita (o que levaria ao fato de somente agora ser elogiada?).

    A moça, a qual não curto este trabalho, ao menos na minha opinião, é muito gente boa. Apenas agora ele veio reviver os seus tempos de glória. E o mundo inteiro diz que sua participação foi boa… Até a concorrência da CBS!

    Assim, meu caro, você não passa de um farsista, de um sensacionalista que se aproveita de tudo e de todos. Infelizmente se isso foi sua opinião, meu sinceros pêsames, pois você está na contr-mão da Humandidade.

    Eu assisti e dou 10 a ela. Mas é normal: à medida que o tempo passa, mais e mais boatos surgem acerca dela… E más críticas, também. Mas como vivemos numa sociedade democrática, fale o que quiser.

    Britney é uma mulher que está se reestruturando e, por isso, põe a mão na massa. Não é à-toa que a turnê de Blackout, seu mair best-seller, será a melhor, com muitas novidades em vários âmbitos e a performance de uma mulher que jamais esteve tão objetivada em ser bem melhor que antes. Aguarde só para ver.

    E ele é Britney!

    E atenção! Pessoal, a internet é para todos, assim como o direito à opinião também é. Porém, ponderem os seus meios de informação, não acreditem em qualquer panaca sensacionalista que aparece por aí e sejam sábios, pois uma mente desocupada é prato perfeito para o inimigo. E saibam todos que o mundo é cheio de cobiça e inveja, o que, muitas vezes, nos impede de ver o lado bom (se não for o todo) de todos!

    Beijos, Hugo Eduardo AzeFia, São Luís, MA.

  5. Carla

    “Em outras palavras, foi bem melhor que Fernanda Montenegro”

    Hi, Hi… =D

  6. Rubens

    8D
    Sensacional esse Hugo Eduardo!!!… Britney Spears para Nova Rainha da Inglaterra!!!! 8D

    Paulo, mandou bem! TeleSeries, mais “Spoilers Zone” com reviews acompanhando a exibicao nos EUA, P-L-E-A-S-E !!!!

  7. cavalca

    Mas Rubens, a princípio, o Teleséries não tem como público-alvo quem acompanha pelos EUA. A maioria dos colaboradores daque tem blogs. você encontrará a maioria dos reviews/comentários seguinda a exibição gringa.

  8. douglas

    ep excelente. eu n esperava mto da britney, entao oq vi foi algo bacaninha! acho q ela n atrapalhou em nada. gosto mto do marshal, ele tem uns lances legais, barney e ted tb… agora acho q a lily tem ficado mto de lado! queria ve-la mais em ação

  9. Gera

    engraçado que a crítica americana elogiou mto a participação da Britney nesse episódio, dizendo que ela mandou mto bem !
    Enfim, eu gostei do episódio e me surpreendi com a senhorita Spears, pois achei ela mto segura e engraçada no papel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account