Log In

Notícias

Sci Fi cancela Stargate SG-1 e renova Atlantis

Pin it

Christopher Judge em Stargate SG-1
A mais longeva série de sci fi da TV americana pode estar se despedindo. O Sci Fi Channel anunciou na semana passada que a 10ª temporada de Stargate SG-1 será a última da série.

A MGM, produtora do seriado, anunciou esta semana que ainda estuda soluções para manter o programa vivo – o canal estuda oferecer uma eventual 11ª temporada para outro canal (estão cotados os canais Spike TV e G4) ou mesmo manter o seriado vivo através de um telefilme ou de uma minissérie.

Cancelada ou não, os frutos de SG-1 continuarão vivos. O Sci Fi já garantiu a renovação do spin-off Stargate Atlantis para uma quarta temporada. E, segundo o site Zap2It, os executivos canal esperam contar com parte do elenco de SG-1 nas próximas temporadas de Atlantis.

Stargate SG-1 vem perdendo audiência nos EUA, mas ainda mantém uma respeitável média de 2 milhões de telespectadores por semana. A decisão do Sci Fi, no entanto, não foi baseada na audiência mas sim na impressão de que o seriado encerrou seu curso.

O seriado, baseado no filme de 1994 estrelado por Kurt Russell e James Spader, alcançou recentemente a marca de 200 episódios. E tem estrela: Stargate SG-1 já foi cancelada no passado e retornou. A série era exibida pela Showtime, que anunciou o fim da série após a quinta temporada. Stargate SG-1 então ganhou nova casa no Sci Fi Channel.

A décima temporada de Stargate SG-1 está prevista para terminar em 2007. No Brasil, a Fox exibe a nona temporada da série. O canal criou polêmica entre os fãs brasileiros recentemente por alterar subitamente o formato de exibição, substituindo as legendas em português por uma apressada dublagem.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

37 Comments

  1. João da Silva

    É uma pena que a série não vai ser renovada, mas ao menos ela teve 10 temporadas.

    O mais lamentável é que o público brasileiro é tratado como palhaço, tendo que suportar uma péssima dublagem, quando antes a série era exibida em som original.

  2. sandra

    Acompanho Stargate desde a 1a. temporada, passava no MGMGold, até a 4a. Dai o canal deixou de passar e apareceu na fox a partir da 6a. temporada. Alguem sabe se existe em DVD a quinta?
    Por outro lado, será que a Fox não vai se tocar? Lamentável… Sinto muito pelos profissionais de dublagem mas algumas séries só podem ser assistidas no original. Já pensaram Nip/tuck ou 24 dubladas? Argh!

  3. Kravis

    Se ela achar abrigo em outro canal após essa temporada, pode-se aí iniciar uma tradição de ser cancelada e se mudar de canal a cada 5 anos…

    É cancelada por lá, é repentinamente MAL dublada por aqui…
    Resolveram acabar com Stargate de vez?

  4. Luis Carlos

    É realmente uma pena ter sido cancelada. A fox ,até hoje não passou a 5ª TEMPORADA.É fo..

  5. sandra

    Só para saberem, como não tenho o que fazer hoje…
    ENCHI A CAIXA POSTAL DA FOX: “NÃO QUEREMOS DUBLAGEM”. Não se vai adiantar, pelo menos tentei. Se puderem e quiserem a volta das legendas, façam o mesmo, quem sabe… e tem o forum também.

  6. Emerson (Sorcerus)

    O Paulo Antunes entro em contato comigo hoje por e-mail e sugeriu que façamos um abaixo assinado para enviarmos à Fox reclamando da dublagem. Vamos nos unir pessoal. Como podemos rolar essa abaixo assinado?
    Outra coisa. Entrei em contato com a Fox Home Video e me informaram que as temporadas do Stargate-SG1 serão lançadas no primeiro semestre de 2007. Vamos aguardar para que isso realmente concretize.

  7. Angelo

    A FOX é um lixo! Tanto a emissora quanto a distribuidora. Fim de história.

  8. Marcio

    Ahh, pára com isso. Pedir a volta das legendas, vá lá, também apoio. Mas pedir para que TIREM a dublagem, aí é demais. É ser um xiita fundamentalista anti-dublagem. Aí sou contra. Deixem as duas opções, mas nunca peçam que a outra, aquela que você não gosta, seja eliminada. Isso é preconceito.

  9. João da Silva

    Tirar a dublagem e só deixar as legendas é um bom negócio, já que dublagem sai mais caro que legendas, e com uma qualidade sempre pior, e ainda com o dinheiro economizado com a dublagem, a Fox pode contratar funcionários melhores ou melhorar a sua programação.

    Eu não sou contra dublagem, só acho que o lugar dela é em programas infantis e em documentários (na narração), mas não em seriados e filmes, onde as legendas são mais adequadas, já que conservam a interpretação dos atores.

    Tentem imaginar ver House, 24 Horas, Nip/Tuck, Lost, Grey’s Anatomy, Galactica, Medium, The 4400, Veronica Mars ou qualquer série que possua atores talentosos sendo dublada. O resultado vai ser sempre um desastre (como aliás aconteceu com 24 Horas e Lost).

    Em compensação, os dubladores podem trabalhar em Teletubbies, onde o talento limitado deles não vai irritar o público, pois este público é jovem demais, e não possui muito senso crítico.

  10. Marcos Almeida

    João, eu adoraria ver todos esses seriados que tu mencionaste (exceto House – hauhaua) dublados na tv aberta…os seriados estariam a disposição de milhões.

    PS.: acho a dublagem de Lost e 24 horas excelente.

  11. Marcio

    João, não é por nada não. Mas eu só vejo preconceito nas suas palavras. Só para programas infantis? Me poupe. Se você se limitasse a dizer que não gosta, pura e simplesmente, nem me intrometia. Mas daí a dizer que “dubladores possuem talento limitado” e que “somente crianças deveriam ver filmes dublados”, aí você está atacando gratuitamente quem prefere aquilo que você não gosta, ou seja, está discrimando as pessoas e sendo preconceituoso.

  12. Marcio

    Em tempo, Lost e 24 horas foram muito bem dublados. A primeira temporada de House saíra em DVD em Outubro, e terá dublagem para quem quiser ver (não se preocupe, seu precioso áudio original também estará presente)

  13. Eduardo Boteon

    Concordo com o fim da dublagem de má qualidade da FOX. Eu sinto falta de ouvir a voz dos atores sem
    isso perde 50% da graça.

  14. Lucile

    Acho que para quem segue a série desde o começo, é muito estranho agora vê-la dublada.Eu pessoalmente achei horrível. É uma pena uma série tão legal sair do ar.

  15. marcus vinicius

    DEZ TÁ MUITO BOM!

    AGORA, ESSA DUBLAGEM É O FIM DA PICADA:
    TEALC ESTÁ TÉLC( SOCORRO PÁRA TUDO).

  16. Regina

    Alguem sabe por que a serie agora é dublada? Foi dado o motivo para essa mudança?

  17. blanka

    SP.11.09.06 –

    Gostaria de saber onde encontro comentários a respeito das temporadas já exibidas do Stargate sg1. Desde já. Obrigada. Blanka

  18. Marcello Sgarbi

    Realmente uma pena, mas eles já começaram a encerrar a séria ao dublar a mesma, o pior é que a dublagem para ser horrível precisaria melhorar muito ainda!!

  19. Marcus Vinicius

    Essa dublagem está acabando com o seriado, se assistimos quase todas as temporadas com legenda, porque trocar logo agora que está no fim!!!
    “Télc”, “Anticos”, isso tá matando…

  20. Eduardo Boteon

    O que aconteceu com a série Stargate ? Agora ás quintas-feiras 21:00h está passando os Simpsons. Eles simplesmente tiraram do ar e pronto ? Como fica tudo agora ? Espero que alguém me responda pois estou mais perdido que cego em tiroteio.

  21. Mordor

    Há quem prefira ouvir o “Télc” com sotaque paulista, mas que o som original é imbatível, isso é. Espero que os manés da FOX acordem e retornem a versão legendada na programação…e ainda por cima nem transmitem no SAP…

  22. Alexandre

    Ola pessoal! Eu vejo as coisas de outra forma, embora prefira com audio original e lengendas.
    Na verdade, a grande pergunta é… Vocês deixariam de assistir a serie se dublada? Acredito que não, mas conheço quem não assiste filmes legendados (ou preferem os dublados). O negocio é audiencia, se a dfublagem aumentar a audiencia existeira a possibilidade da manutenção da serie. Será que não vale este sacrificio.

  23. Ótilo

    Gostaria de saber onde acho os DVDs da 1ª à 9ª temporada do stargate SG-1, legendado ou dublado.
    Se souberem do Stargate Atlantis, agradeço também.
    Tanto faz. É pra quem curte e quer colecionar.
    Tivemos a sorte e previlégio de ver em nossas tvs por assinatura, pelo menos parte dele. Foi bom, poderia ficar melhor. Mas lembren-se. Tem gente que não vê e só ouve. Uma dublagem mais ou menos é melhor que uma tarja em português. Sejamos mais humildes e saibamos compartilhar o pouco que temos. Pra quem foi e é fâ como eu…. se tiverem alguma informação, eu agradeço do fundo do meu coração.

  24. Monzon

    Oi gente, hoje é quarta-feira dia 28 de fevereiro e o primeiro trimestre de 2007 já está indo embora.
    Só quero saber de uma coisa. ONDE ESTÁ O STARGATE SG1?????????????
    Pode vir dublado, legendado, só não podemos ficar sem saber do desfecho final do último episódio. Vala teve a criança??, E Samanta Carter ? O que aconteceu com ela?? Por favor FOX ou seja lá quem dará continuidade a série, tenham pelo menos mais respeito com seus telespectadores, fans e por que não clientes que querem ser pelo menos ser bem atendidos, afinal de contas TV PAGA não é de graça.
    Q U E R E M O S S T A R G A T E S G 1 ! !

  25. Italianissimo

    Caros amigos,
    Reclamaram tanto da dublagem do Stargate SG1, que a FOX resolveu cancelar definitivamente a série.
    O nosso mal é sempre estar discordando do proximo e reclamando de barriga cheia.
    Agora só nos resta suplicar a FOX para que devolvam a nossa amada série, mesmo que dublada. Pois pior é ficar definitivamente sem ela e além disso, ter um canal pago que só passa enlatados de comedias, produções baratas, desenhos ridículos e publicidades.

  26. Italianissimo

    PRA QUE GASTAR COM TV POR ASSINATURA SE:

    Chego do trabalho cansado e quando penso que vou me divertir vendo a Tv por assinatura, sou obrigado a engolir programações com porcarias de filmes insistentemente repetidos e que já passaram na tv aberta e porcarias como; infomercial, Apesar de Tudo, Grounded for Life, The Simple Life, Living With Fran, Futurama, Os Simpsons, Uma Família da Pesada e Vanished!!!!!

    PROTESTEM!!! ENTREM NA JUSTIÇA, PEQUENAS CAUSAS, DEFESA DO CONUMIDOR, FAÇAM QUALQUER COISA!!!!!

  27. Benjamin

    É pessoal. A FOX até que tentou aumentar a audiência de Stargate com a dublagem, mas não deu. Somos uma dúzia de gatos pingados que gostam de sci-fi e ponto final. Temos que esperar os boxes. A Fox continua dublando os episódios na Herbert Richers, uma fonte lá dentro me disse. Vamos ver se a Herbert pode nos dar explicações. Vamos enviar E-mails, mas sem depredar o trabalho deles, pois a série estava bem dublada. O problema è que os fãs preferem o idioma original. Um abraço.

  28. eduardo

    olha, o nível das programações das tvs esta tão ruim, que em muitos casos por falta de qualidade, agora querem exibir comportamentos torpes para ter audiência, o velho chavão,prostituição,drogas,homossexualismo,crimes,traição,roubo,sangue,não vale o que se paga. MELHOR,ESTA NA ORA DE SERMOS PAGOS PARA ASSISTIR.OU QUEM SABE PARAR DE ASSISTIR E DAR MAIS ATENÇÃO A NOSSOS SEMELHANTES.

  29. Jose Luiz

    POR FAVOR, ALGUÉM SABE SE JÁ PASSOU OU ESTA PASSANDO OU VAI PASSAR A CONTINUAÇAO DE SG1 DA ULTIMA TEMPORADA DE 2006???
    O QUE ACONTECEU COM A SAMANTA, POIS TERMINOU COM ELA NO ESPAÇO…
    E COMO A TERRA GANHA A BATALHA CONTRA OS ORIS???
    ALGUEM ME AJUDE!!!

  30. tania/edmundo

    Na verdade acompanho o filme desde o lançamento no cinema, antes das temporadas. hoje, acabei de ver o último dvd da 7 temporada, legendado em portugues. Alguem poderia informar se ha alguma previsão para a chegada aqui no Brasil das últimas 3 temporadas.
    agradeço.

    tania
    email:
    edmundo_paula@uol.com.br

  31. Baaa

    eu não acredito que eu li que tem gente que prefere dublado, que coisa ridícula, deixa de ser preguiçoso e va ler a legenda.

    não existe dublagem boa, existe legenda boa e fim de ponto, o que são essas dublagens brasileiras, onde no filme o pai pergunta ao garoto se ele prefere ser bom ou ruim e o garoto na legenda diz ruim, mas no brasil é diferente, eles se acham no direito de mudar as falas.
    ridículos.

  32. Auror@

    É incrivel como somos tão antipatriotas,querer assistir filmes em outro idioma, sinto muito mais é ridiculo em um pais que a grande maioria é de semi-analfabetos ou analfabetos e querer mostra uma cultura que não tem, é nu minimo lamentavel…etc…Aqui fica a minha indignação e uma grande pena por esses tolos que não gostão da dublagem nos filmes e series estrangeiras,pois os nossos vão para lá no idioma deles é claro.:(

  33. Sonia_msoares

    Não consigo me imaginar sem a série Stargate SG1. Minha decepção é grande, principalmente por trocarem pelo Stargate Atlantis. Acho que vcs foram muito infelizes na escolha!!!!!
    JAMAIS vcs conseguirão mostrar uma série tão sensacional, tão fantástica, com atores tão bons, etc …, etc …, quanto a série Stargate SG1.

  34. Parceiro

    A série Stargate SG-1 foi a mais sensacional série já lançada na tv!
    Pena que aqui no Brasil, estamos tão atrasados, a ponto de não existir um canal aberto pra transmitir essa maravilha!
    Estão dando espaço pra séries podres, como Friends, Smalville e outras que são baratas!
    Consegui comprar todas as 10 temporadas no site do submarino, no valor de R$ 29 reais cada temporada.
    Valeu a pena!
    De vez em quando o Submarino faz promoções relâmpagos em box completo das séries, vale a pena conferir!

  35. opaleiro

    fala parceiro gostaria de saber se tem como nos coversarmos a respeito das temporadas que vc possue pois vi ate a 6 e nao achei o resto meu mail é waltonguilherme@hotmail.com me contacte para combinarmos valeu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account