Log In

Reviews

Review: Toma Lá Dá Cá

Pin it

Toma Lá Dá CáEstreou na semana passada Toma Lá Dá Cá, nova empreitada de Miguel Falabella e Cia. na Globo, o primeiro sitcom clássico a estrear com razoável destaque na TV brasileira. Quem curte sitcom sabe o que eu quero dizer com o termo. Sitcom “clássica” é aquela que tem platéia, mas com a “quarta parede” (os atores fingem que a platéia não está lá), o humor é conduzido pela história, e não pela piada, há uma constância dramática nos personagens. E não se engane: a platéia, num sitcom clássico, é vital. Aliás, a estréia apresentou alguns problemas no som, dentre eles justamente a risada da platéia, que tem que ser ouvida melhor. Aumenta o volume disso aí!

O legal é ver que o programa faz parte de um projeto da Globo. Sim, garotada, há um projeto à longo prazo. Alguém pensa por lá: decidiram primeiro que todos os humorísticos da casa (com exceção do Zorra Total, uma ilha à parte) tem meia hora de duraçao. Todos. As pessoas começam a se acostumar com o tamanho da dose, e depois dos humorísticos como Os Normais, Sob Nova Direção, A Diarista (sem falar no excelente exemplo de A Grande Família), é hora de partir para o próximo passo. O bom e velho sitcom, que nos deu clássicos como I Love Lucy, Cheers, Murphy Brown, Seinfeld e Friends.

A julgar pelo primeiro episódio, há um exagero aqui e outro lá, meio resquício de quem já tinha passado pelo Sai de Baixo. Mas todo mundo ali já fez novela e o mais provável é que o humor vá se afinando e ganhando pela sutileza. Vida longa ao programa e que venham outros, muitos outros!

***

Toma Lá Dá Cá vai ao ar nas noites de terça-feira, após o Casseta & Planeta, na rede Globo

Séries citadas:

303 Comments

  1. alessandra

    o programa otimo assito td senana e adora…..
    gostaria de como fazo para assitir ao vivo.
    agradeço.

  2. Valeska Isabel Rottava

    O programa é otimo, amo assistir, não quero que vcs saiam do ar, eu não vou mais rir com vcs… não faça isso Mario Jorge.. Ficam no ar….
    Não perco nunca.

  3. Antonio Carlos Távora

    Estou aqui para expor a minha indiguinação à Miguel Falabela que está com esta idéia estúpida de tirar o programa do ar. Não entendo como a Globo permitirá isto, tirar um programa bom e deixar uma asneira como Casseta e Planeta que ninguem mais aguenta ou um programa como o do Didi, que nem criança assiste. Por favor… sejam coerentes e mantenham este show de artistas de qualidade e direção que já é parte do cotidiano das terças feiras da família brasileira. Amigos, se alguem ai tiver o endereços para contato da Globo ou relacionados ao programa, por favor me avisem. Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account