Log In

Reviews

Review: One Tree Hill – Ashes of Dreams You Let Die e The Birth and Death of the Day

Pin it

Texto atualizado dia 11/1

One Tree Hill - Ashes of Dreams You Let Die Série: One Tree Hill
Episódio: Ashes of Dreams You Let Die e The Birth and Death of the Day
Temporada:
Número do Episódio: 86 (4×19) e 87 (4×20)
Data de Exibição nos EUA: 30/5 e 6/6/2007
Data de Exibição no Brasil: 18/12 e 8/1/2008
Emissora no Brasil: Fox Life

Imagine uma época onde seus sonhos estão perto de serem realizados. Imagine agora que você pode colocar a perder todas as coisas pelo desejo de vingança. Agora, como perdoar? Como esquecer o assassinato do seu “pai”, mentor e ícone masculino? Já é difícil não se abalar quando alguém distante falece, e quando é alguém muito próximo? Assassinado pela pessoa que deveria lhe amar, desejar o melhor, fazer o melhor pra você. Me diga, como você reagiria a uma situação dessa? E levando-se em conta que seu desejo de vingança feriu alguém próximo, alguém que você ama. Será que a vingança faz sentido? E do que adianta julgar alguém, quando no final, você se tornou igual a ele? Como você vai se perdoar?

E o outro lado? Aquele que errou, merece perdão? Levando-se em conta que ele só reconhece que errou porque não foi seu irmão que tentou matá-lo. E se não fosse isso? Ele se arrependeria de tudo o que fez? Porém, é evidente que os motivos que o levaram a se arrepender é o que menos importa, agora, como se redimir quando o crime que se paga é alto demais?

“O caminho do perdão, as vezes é a sentença”. E nesse caso, mais do que receber o perdão dos próximos, ele pode está perdoando a si mesmo. E provavelmente não vá receber nada em troca, e a solidão momentânea será o preço por não valorizar tudo que tinha de bom, e por dá valor ao que menos importava.

One Tree Hill - The Birth and Death of the DayE se você observasse alguém ao seu redor mudando, uma pessoa que errava constantemente, mas que finalmente encontrou seu rumo. Se você acreditasse nessa pessoa para seguir em frente. E de repente descobrisse que não se passava de uma farsa, o que você faria? Uma das maiores tristezas do ser humano é ser traído e, nesse caso, aquela pessoa que serviria de exemplo se mostra digna de nojo. Perdoar? Como? Mesmo que ele tenha feito coisas incríveis por você, como esquecer o que ele fez? Agora, se afastar é a solução? Quando essa pessoa realmente precisa de um ombro amigo, você vai dá as costas? Nesse caso, você também não estaria traindo?

E se seu ciclo tivesse chegado ao final, mas ao mesmo tempo você notasse que o ciclo de alguém terminou cedo demais, o que você faria? O que define uma amizade? O que define o amor? Você abdicaria de todos os seus sonhos para ver alguém feliz? E quem garante que depois você não vai se arrepender de ter tomado essas decisões, de ter colocado alguém acima de você. O amor é suficiente? Nesse caso há respeito, confiança e reconhecimento de que errou. E nessas horas que os amigos devem ser importantes. Mais do que falar, apesar de ouvir já é suficiente, mas há hora que precisamos deixar nossa vida de lado pela vida de um amigo. Vocês conseguiriam fazer isso?

E como ser digna de honra quando você foi fraca? Como receber méritos quando você não tem a consciência tranqüila? Vamos errar sempre, por mais que não queiramos, o erro faz parte da vida. Então não devemos nos abalar com os erros, devemos nos acostumar a eles se tivermos princípios, valores. Então devemos viver de acordo com eles. Porque o problema não é em errar e sim, em não aprender com seus erros. E no final, se fizermos as coisas de coração, ou com as melhores intenções, mais cedo ou mais tarde reconhecerão isso, e o erro vai ser pequeno em comparação a grande qualidade que temos.

E por último, o que é maior: seu sonho ou o seu amor? Tem como conciliar os dois? Imagine uma época onde seus sonhos estão perto de serem realizados, e imagine que você precisará tomar uma escolha. Não poderá ter os dois? Não porque a pessoa não te apóie, e sim porque a pessoa precisa de você. O que você faria quando o seu sonho e seu amor estão tomando direções opostas?

E em tempos assim aprendemos a viver de novo.

Séries citadas:

32 Comments

  1. Vinicius Silva

    melhor que este review, só o episodio.
    um dos melhores da temporada, na minha opinião. Boa atuação dos atores e aquela cena do Lucas e do Dan é simplesmente demais. Muito bom

  2. Olga Nogueira

    Mas não passou ainda, não é? Pelo menos na semana passada foi uma reprise daquele que o Mouth está preso. Acho que eu não assisti nenhum dos episódios que vc comenta.

  3. dud's

    o fox life tava bom demais pra ser verdade… passando todos os episodios certinhos e sem dublagens, o contrário do primo rico, a Fox. e agora só tá reprisando, faltando 2 episódios pra acabar a temporada.
    ótimo, vou baixar esses 2 ultimos. E acompanhar a 5ª temporada via internet também (já começa dia 8 de janeiro).

  4. Natalia

    The Birth and Death of the Day é o episódio que o Fox Life deveria ter passado na última terça, mas a Fox resolveu transmitir, mais uma vez, The Runaway Found.
    Esta foi ordem de exibição dos episódios de OTH nas últimas terças-feiras:

    – It Gets the Worst at Night;
    – The Runaway Found;
    – The Runaway Found;
    – Ashes of Dreams You Let Die;
    – The Runaway Found.

    Repetitivo, não? Acredito que deve ter alguém lá na Raposinha que ama The Runaway Found ou que pensa que nós amamos este episódio.

  5. Paulo Fiaes

    pessoal,

    desculpa novamente
    mas nao tenho fox life mais aqui em casa
    e n esperava q eles fizessem isso novamente
    sorry, review antes do episodio
    ta dificil lidar com a fox life

  6. Vicente

    Será que na próxima terça-feira teremos a felicidade de assistir ao episódio que a FOXLIFE deveria ter passado a seguir ao famigerado “The Runaway Found” e não o fez? Seria uma boa oportunidade para o canal se redimir e assistirmos aos episódios que encerram a quarta temporada em sua ordem cronológica correta, não acham?

    Feliz 2008!

  7. dud's

    notícia relacionada a OTH –
    a FOX (nao fox life) começa a reprisar a 1ª temporada de OTH a partir do dia 1 de janeiro, de segunda à sexta às 19h.

  8. João da Silva

    dud’s escreveu às 31/12/2007 às 11:37 am

    “notícia relacionada a OTH –
    a FOX (nao fox life) começa a reprisar a 1ª temporada de OTH a partir do dia 1 de janeiro, de segunda à sexta às 19h.”

    Mas é dublado, não é? Se for para ouvir a voz de um bando de dubladores canastrões, eu prefiro não perder o meu tempo.

  9. Vinicius Silva

    realmente a fox life nao passou o episodio. Amigos, tem o nome da fox no meio, pode saber que é problema. Eu também não tenho a fox life aqui em casa, ainda bem, posso ficar sem one tree hill, mas se eu tivesse teria sido pior. Imagina eu ligar a tevê no horario e estar passando uma reprise?

  10. malu

    Review ótima como o episódio q foi ótimo
    sacanagem da foz life hein?! não pssar os melhores eps da temporada

  11. dud's

    João da Silva…
    olha, não sei não. deve ser! eu tava no site da FOX procurando alguma coisa decente na programação e vi que iam reprisar a primeira temporada, mas não informam se vai ser dublada ou legendada. Mas algumas operadoras (operadoras? hm.) como a SKY possibilitam a mudança de idioma nas séries da fox agora… vamos esperar amanhã pra ver!
    e um feliz ano novo pra todos vcs =)

  12. Vicente

    O canal FOXLIFE finalmente apresentou nesta terça-feira aquele episódio que eles haviam pulado após à primeira exibição de “The Runaway Found” e que já foi motivo de um excelente review aqui no site.
    Realmente um dos melhores episódios da temporada!

  13. Alexandre

    Vicente,

    Essa Foxlife está bagunçando a minha vida… Ajude-me a atender… ontem, 01/01/08, às 22 horas foi exibido o episódio The Runaway Found e às 03h00 (de 01 para 02/01/08) foi exibido um episódio inédito? Ou seja, no chamado primetime eles estão exibindo um episódio e de madrugada (que deveria ser o reprise) estão exibindo outro episódio?

  14. Alexandre

    Porque eu tenho quase que certeza que ontem, 01/01/08, eu assisti o episódio The Runaway Found (pelo que foi descrito no review que acabou virando spoiler)…

  15. Alexandre

    Quis dizer:(pelo que foi descrito no review do The Runaway Found…)

  16. Paulo Fiaes

    Alexandre

    a Fox Life bagunçou tudo e a review saiu antes do episódio, é a segunda vez que isso acontece. e essa review são dos episódios 19 e 20 da quarta temporada, pois ele é praticamente um episódio duplo. desculpe por qualquer spoiler, n foi essa a intenção

  17. Alexandre

    Paulo,

    Sem problema… não se preocupe… sei que não foi essa a sua intenção… nem quis dizer isso… mas é que pelos comentários acima (do Vicente e da Natália), os episódios que eles descrevem parece não terem sido exibidos na ordem apresentada… porisso que eu achei que no primetime estava exibindo um episódio e na madrugada outro diferente daquele mostrado no prime… era isso que eu queria entender… de qualquer forma… valeu… não se preocupe… eu gosto de reviews e spoilers… abs

  18. Silvana

    Mais uma vez só uma coisa a dizer sobre o review: Absolutamente Lindo!

    Esse epsódio foi mesmo intenso. E as interpretações então, convicentes pra mim. O review do Paulo descreveu tudinho como senti assistindo ao episódio. Sinti mesmo a exposição da mãe do Lucas aquele risco…é bem difícil conter um turbilhão de coisas no coração de um jovem…Enfim espero o próximo review do Paulo.

    Abraços!

  19. Vicente

    Alexandre, esqueçamos, então, dos nomes dos episódios para vc entender melhor:

    na terça-feira, dia 11, a FOX LIFE exibiu aquele episódio em que a galera vai socorrer o Mouth numa cidadezinha, onde foi abandonado pela Rachel.

    na terça-feira, dia 18, deveria ter sido exibido o episódio em que Abby conta a Lucas que quem matou Keith foi o pai dele, mas, sabe-se lá o porque, pularam esse episódio e exibiram o seguinte quando Lucas tenta provar a todos a culpa do Dan na morte do tio mas não consegue porque Abby sumiu sem querer testemunhar…

    na terça-feira, dia 25, devido ao feriado de Natal, a FOX LIFE não exibiu episódio inédito e resolveu reprisar aquele em que a galera vai socorrer o Mouth (já exibido no dia 11).

    na terça-feira, dia 1º de janeiro, a FOX LIFE acertou os ponteiros e exibiu o episódio que originalmente viria após o reapresentado no dia 25, que foi justamente o que Abby revela a Lucas a verdade sobre a morte de Keith – episódio que eles haviam pulado anteriormente.

    esperamos, então, que na próxima terça-feira, dia 8 de janeiro, seja, reapresentado o episódio em que Lucas tenta provar à todos que Dan foi o verdadeiro assassino de Keith – e que já foi exibido erroneamente no dia 18 de dezembro e nas semanas seguintes tenhamos a conclusão da quarta temporada.

    Será que agora deu pra vc entender, Alexandre, o que aconteceu?
    Espero ter conseguido esclarecer suas dúvidas.

  20. Alexandre

    Valeu Vicente! Entendi sim… Foi exatamente isso que eu vi…só fiz confusão porque a Natália havia escrito que The Runaway Found tinha sido exibido três vezes às terças… Eu pensei que já tava ficando louco… Obrigado Vicente!

  21. Paulo Fiaes

    Silvana,

    muito obrigado pelos elógios. desde o início da temporada, vc tem elogiados meus textos e fico mto feliz em saber q vc esteja gostando.

    Vicente,

    obrigado pelos esclarecimentos. infelizmente com essas atrapalhadas da fox life, as reviews sairam antes dos episódios. agora vou aguardar o final da temporada para mandar a review pra vocês. a proposito, para quem baixa pela internet, eu li no orkut da série que ontem(dia 02/01) foi ao ar a season premiere da quinta temporada. e pra eu decidir meu futuro, preciso muito assistir esse episódio. abraços!!

  22. Vicente

    Pois é, Paulo Fiaes, imagino como vc deve ter ficado frustrado com as trapalhadas da FOX LIFE. Realmente é muito desagradável realizar um trabalho de qualidade, como são os seus reviews, e acabar sendo sabotado pela própria emissora que exibe a série no Brasil. Mas tenha a certeza de que, independente de terem sido publicados antes da exibição dos episódios pela TV , vc está de parabéns pelo excelente trabalho.
    Espero que entre essas decisões sobre seu futuro a que vc se refere não esteja deixar de publicá-los…

    abraços.

  23. Máira

    Mudando um pouco de assunto, mas ainda falando de One Tree Hill, a Fox continua a confundir e decepcionar os telespectadores….
    Desde 1º de janeiro, o canal está reprisando a primeira temporada da série, até aí uma ótima notícia para os fãs, a não ser pelo fato de exibi-la dublada na terça e quinta e legendada na quarta e hoje, sexta.
    Vai entender a mente dessas pessoas que controlam o canal, com certeza não assistem seus próprios produtos…

  24. Vicente

    E ainda sobre “One Tree Hill”, o canal FOX LIFE já está anunciando em sua programação a exibição do último episódio da quarta temporada para terça-feira, dia 15 de janeiro…

  25. Paulo Fiaes

    eu me eganei em relação a one tree hill, a estréia da quinta temporada nos Estados Unidos será no dia 08/01 com um episódio de 2 horas. Vicente, na última review explicarei tudo. agradeço novamente a todos pelos elógios, mesmo com todo descaso da Fox e Fox Life com a série, ter 26 coments depois de um ano praticamente q essa temporada foi exibida lá fora mostra q OTH tanto aqui qnto lá fora tem público fiel. pra quem ta assistindo pelo canal da raposa, é um desrespeito isso q eles tão fazendo. pedirei agora o e-mail da Fox para o editor so site e reclamarei sobre esse descaso. acho que é o mínimo q posso fazer por vocês q assistem a série e ainda se dão ao trabalho de comentarem aqui.

  26. Silvana

    Paulo,
    Elogio seus comentários por um simples motivo, você demonstra Respeito e mesmo nas criticas você tem o cuidado com as palavras. One Tree Hill merecia uma pessoa assim faz tempo, pois me cansei de ler coisas não condizentes com a série quando visitava o site num passado não muito distante.

    Dia 08/01/2008 estréia a 5ª temporada com duas horas de duração,estou ansiosa pra assistir, mais uma vez contarei com os amigos que disponibilizarão o download.
    E conto com a sua interpretação hein!

    Abraço Fraternal!

  27. Pingback: TeleSéries » Destaques do dia: Terça-feira, 8/1/2008

  28. Paulo Fiaes

    Silvana,

    Obrigado novamente, só tenho a agradecer. Sobre algumas críticas q vc leu no site, n sei se foram minhas, lembro q ja fiz algumas, mas como disse uma vez, vejo um potencial em tree hill e por isso me desaponta qndo a série comete erros bobos, q poderiam ser evitados.

    e claro q respeito todos vocês, estou há 04 anos escrevendo pra série, e o melhor disso é ter essa atenção da galera q vem comentar.

    e veja q a review é apenas uma opinião pessoal e todos aqui sempre respeitaram minhas opiniões.

    eu q agradeço a vocês por tudo isso

    obrigado!!

  29. Paulo Fiaes

    Silvana,

    talvez as críticas que vc tenha lido da série aqui nesse site num passado não muito distante tenha sido minha, não sei ao certo, mas eu fui um crítico da série na terceira temporada, achava que ela deveria terminar pela sequência de episódios ruins que teve e ainda estava abalado por one tree hill ter ficado e everwood cancelado. tudo isso afetou minhas reviews na terceira temporada.

    porém tenho que dizer que reconheço q errei em pedir o cancelamento da série, primeiro porque o episódio 3×16(o da morte de Jimmy e Keith) é uma obra prima e um marco na história das séries teens.

    Nenhuma série Teen até então havia mostrado tão claramente o quão prejudicial é a exclusão social.

    os outros episódios que vieram depois desse na terceira temporada não foram tão bons, mas com qualidade muito melhor do que o início da temporada.

    Outra, esse episódio reinventou one tree hill, que estava com uma formula se desgastando e de repente ganhou uma nova perspectiva com esse marco q foi o episódio 3 x 16

    a quarta temporada, pelo menos pra mim, foi acima da média, a maioria dos episódios foram de bons pra excelentes, e apenas 2 episódios foram bem fracos, o 4 x 16 e 4 x 17.

    Enfim, reconheci q errei em pedir o cancelamento da série, pois minha educação foi de reconhecer meus erros.

    E sobre eu agradecer tanto a você e as outras pessoas que me elogiam, se deve ao fato de que vocês respeitam o que eu escrevo, minhas reviews são opiniões pessoais onde vocês poderiam muito bem discordarem ou não gostarem, mas muito pelo contrário, toda vez sinto um respeito e atenção por parte de vocês e até quando agente discorda de alguma coisa, não há brigas, não há ofensas. Por isso muito obrigado novamente por passar aqui e deixar suas palavras afetuosas.

  30. Paulo Fiaes

    duas opinões sairam

    sorry, postei uma,mas n apareceu, postei a outra e apareceu as duas

    bom, uma complementa a outra

    abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account