Log In

Opinião Reviews

Review: Mothern – O Próximo Passo

Pin it

Elenco de MothernO seriado brasileiro centrado no dia a dia de quatro mães modernas está de volta para sua terceira temporada, que terá 13 episódios. Tendo ficado, por duas vezes, entre os semifinalistas do Emmy, ganhou mais investimentos, que garantiram melhor qualidade de imagem e, também, o uso de mais externas.

Duas novidades marcaram este retorno: novos atores mirins interpretando as crianças que cresceram e o fato do episódio ser centrado em apenas duas do quarteto de mães.

Ao contrário de outros seriados com grandes elencos, as histórias em Mothern correm em separado, com cada mãe encarando uma dificuldade diferente em sua vida. Nos momentos em que as personagens se encontram elas falam do que está acontecendo ou pedem ajuda uma a outra. Por este motivo, centrar o episódio em apenas duas das personagens permitiu que as histórias fossem mais bem tratadas.

Raquel e Luísa quase não apareceram. Luísa, é bem verdade, só apareceu em uma cena, no encontro das quatro no restaurante. Já Raquel aparece no restaurante, e ficamos sabendo que abandonou sua carreira para seguir novos rumos, e no finalzinho do episódio, dando uma força para que a amiga Beatriz.

Quem mais apareceu foi Mariana, enfrentando a crise de saber que Bel agora não tem só sete anos, mas já tem sete anos e está na primeira série (em um colégio pertinho de casa). Fiquei triste, mas triste mesmo, com a saída da ótima Klara Castanho. A menina era de uma naturalidade absurda e combinava muito bem com Fernanda D’Umbra, intérprete de Mariana. A saída fica ainda mais sentida porque Fernanda Cunha, a nova atriz mirim, está longe de dominar a cena como Klara fazia.

Mas é nítida a diferença da menina entre o começo do episódio e o final. Ela melhora bem e se solta um pouco, apesar das falas ainda saírem um pouco “quadradas”. Resta torcer que seja só a questão de se acostumar ao papel.

Elenco de MothernBem, Mariana precisa aprender a deixar que sua filha resolva os seus os problemas (coisa difícil para qualquer mãe, independente da idade da prole) e lidar com a pressão de João, que gostaria que eles morassem juntos. Entendo bem o pânico de Mariana, é engraçado como mães e filhas criam uma rotina tão sua e como uma mãe “surta” ao ver essa rotina ameaçada.

Gostei bastante da metáfora do malabares e as decisões de Mariana: têm coisas que ninguém pode nos ensinar, precisamos aprender sozinhos.

Já Beatriz, neurótica como sempre, pira pelo fato de todos repetirem, a cada cinco minutos, que o menino Filipe, agora interpretado por Nicolas de Nicolai, é a cara do pai e não tem nadinha de nada dela.

Achei isso engraçado, nunca pensei nesse tipo de crise… Acho que por que a Carol é a minha cara (risos), mas eu também não ia processar muito bem a informação.

* * *

Mothern é exibida nas noites de quinta-feira, às 23h30, no GNT.

Séries citadas:

17 Comments

  1. Leonardo Toma

    Sempre gostei dessa série. Um dos pouquíssimos seriados brasileiros que eu assisti todos os episódios. O ruim é que o horário não ajuda nada…

  2. Pingback: Mothern: O Próximo Passo (03×01) « Só Seriados de TV

  3. Simone Miletic

    Leonardo,
    Mas a GNT vai reprisar várias vezes. Não sei de cabeça os horários, mas tem hoje a noite, segunda e quarta, se não me engano.

  4. Tati Leite

    Eu adoro Mothern. Não sou mãe, nunca fui casada, mas adoro. Eu me amarro nas neuroses da Bia. E fiquei arrasada quando ela separou do Zé. Adorava a KLara também.

  5. Simone

    Adoro o seriado Mothern, acompanhei as duas primeiras temporadas e estava ansiosa para o início da terceira! Vi os dois primeiros episódios e confesso minha decepção. Apesar de mais investimentos para aumentar a qualidade, não percebi aquela dinâmica boa e interação entre as personagens, essencia do programa. Achei os episódios sem graça e senti falta em ter as 4 maes ao mesmo tempo nos episodios. Tambem lamento a saída da atriz Klara Castanho(intérprete da Bel), ela era uma graça e fazia toda diferença nas cenas que interpretava. Sinceramente, a escolha por centrar em 2 maes por episódio e a saída da Klara foram uma tremenda bola fora! sem falar em serem episódios de apenas meia hora e depois das 23h! que mãe moderna consegue ficar acordada até tão tarde assim?!
    Espero q pelo menos, os proximos episodios sejam mais interessantes! Continuo na torcida para que o sucesso das primeiras 2 temporadas se estenda a terceira…

  6. Ana Helena Oliveira

    Só corrigindo a notícia que a Mariana em 01.11 encontrou: 1º Quem deixou o programa e assinou um contrato de exclusividade com o SBT foi a Sra. Karla, mãe da Klara Castanho. A série Mothern não exige contrato deste tipo por ser uma temporada de +/- 13 episódios, tornando inviável a qualquer ator(veja exemplo do Rafinha Bastos, que esta na Band – CQC).
    2º O novo formato do programa foi uma solicitação dos próprios telespectadores, que achavam ás vezes meio confuso várias pequenas estórias num mesmo episódio.
    Meus informantes são melhores que o de vcs…

  7. Lucas Cardin

    Adorei a nova Bel.. que linda.. sucesso p ela.. que já trabalha como gente grande.. parabéns a todos.. Mothern está demais!!

  8. Paula

    Achei demaaaiiiiiissssssss o novo episódio. Fiquei tão triste quando a Bel entendeu que o “grilo” morreu e ela não ia poder mais vê-lo. Por sinal, as crianças mandaram muito bem, gostei muito.

  9. Beth- Rio de Janeiro

    Concordo, Paula, que menina mais linda, está fazendo a Bel,(Fernanda Concon), que naturalidade, aquela carinha de triste.. até chorei!! Parabéns a terceira temporada de mothern..

  10. Moreira

    Amei o 5 episódio…. O Martim está muito Fofo, agora a nova intérprete da Bel arrasou!!!!!!!! demais as carinahs de triste que ela faz.. linda, Mothern mostra porque faz tanto sucesso, onde eles acham estas crianças!

  11. Luciane

    É Fernanda Concon o nome da nova Bel, néh!! parabéns pra ela.. linda e que talento

  12. Solange

    Lindo demais o 5° episódio, despedidas… sensacional, a nova Bel( Fernanda Concon) arrasou… interpretou bravamente, cenas no cemitério, hospital.. que linda só prova que tem muitooo talento.. já é difícil na vida real explicar o que é morte, para uma criança, imagina no faz de conta. Parabéns a GNT que acertou em cheio na nova escolha da Bel… ela merece… maravilhoso!! adorei

  13. Cineide

    Vamos concordar… as crianças de Mothern são talentosíssimas… parabéns !! Adoro Mothern!!

  14. Gugiocunha

    bom eu sou fernanda concon e uma coisa se nao sabe falar bem das pessoas nao fale nada bom eu ja cresi eu estou com oito anos e nao quero saber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account