Log In

Notícias

Review: Life – Serious Control Issues

Pin it

Life - Serious Control IssuesPrograma: Life
Episódio: Serious Control Issues
Temporada:
Número do Episódio: 9 (1×09)
Data de Exibição nos EUA: 28/11/2007
Data de Exibição no Brasil: 6/10/2008
Emissora no Brasil: Record

Crews:

Eu investigo coisas a fim de completar meu conhecimento. Meu conhecimento completo me torna uma pessoa sincera. Ao ser sincero, eu mantenho meu coração puro.

Este é o único episódio de Life que ficou um pouco abaixo da qualidade dos demais nesta temporada. Ainda assim, foi melhor que muita, muita coisa que eu assisti ao longo do ano passado.

O episódio, ainda assim, é importante no caminho de Crews para descobrir a sua verdade e a primeira cena demonstra isso: Crews entrega na casa de Jack Reese as fotos do encontro do chefe da Swat e o investigador que levou Crews para a prisão. Eu achei Jack Reese extremamente prepotente, ele jamais considera que aquelas fotos podiam lhe tornar suspeito, ele não acredita que tenha qualquer risco e não hesita em levar as fotos para a tenente.

Dani Reese:

Eu passei minha infância tentando descobrir se ele era demoníaco ou se apenas se fazia de mau. Eu posso não gostar muito de você, mas eu sei que você não é um dos caras maus.

Crews e Dani investigam a morte de uma menina, que leva a um maluco que tem montes de filhotes de gatos. Mas só filhotes. Ele não gosta quando eles crescem. O outro maluco sequestrou um menino quando criança e o prende a tanto tempo que o menino já não precisa mais de trancas: ele carrega as trancas dentro de si.

O maluco dos gatos foi o responsável pela morte da moça (acho que foi essa a parte que eu não gostei realmente, um crime fraco), Dani e Crews conseguem descobri a verdade sobre o sequestrador e o menino, prendem o primeiro, mas deixam o segundo perdido, sem saber quem realmente é, qual realmente é sua vida, qual o papel daquele homem com quem ele passou a maior parte de sua vida.

Life - Serious Control IssuesE essa confusão gera a ótima cena entre ele e o menino, em um helicóptero em cima do prédio da polícia. Porque, em verdade, por tudo que passamos, nós nunca mais seremos a mesma pessoa.

Vale destacar, também, os interrogatórios que a corregedoria faz com Crews. Do primeiro, tirei a frase que abre este review. Que acaba tendo relação direta com o que Dani fala para ele, sobre ele não ser um dos caras maus.

E, o mais importante de tudo: ele voltou à polícia porque é um bom tira. E isso é motivo mais que suficiente.

Séries citadas:

15 Comments

  1. Fabiana

    Eu tentei assistir, mas não consegui nem terminar de ver o piloto. Os diálogos são insuportáveis! Tentam ser inteligentes e interessantes, mas ficam só na tentativa. A personalidade do protagonista também é irritante.

  2. Lucas \"Gandalf\" Leal

    Fabiana gosto é gosto, mas de insuportáveis não tem nada, os dialógos são sim inteligentes e na maioria das vezes são ótimas tiradas…
    os casos são sempre super bem bolados e a investigação do Crews é um diferencial da série
    e de LONGEEE o melhor da série é a personalidade dele
    se vc não gostou paciencia…azar o seu

  3. Fabiana

    Lucas nervosinho… Coitado.
    Grande coisa não gostar de uma série… Existem várias outras.
    E com certeza existem séries que outras pessoas gostam e você não, então aprenda a parar de achar que todos devem gostar da séries que você gosta (pelo seu post, dá pra ver que é justamente isso que você pensa).

  4. Carol

    Eu tb acho super inteligentes. Alguns diálogos chegam a ser até mais complexos, e requerem uma atenção maior. Coisa que eu, particularmente, gosto bastante. É bom sair desse diálogos pobres e vazios de outras série.
    Mas, é aquilo: gosto é gosto. Eu adoro Life, a Fabiana não suporta. Com certeza tem alguma série que ela adora, que eu não suporto. Nós, seres humanos, distintos. Graças a Deus! xD

  5. Simone Miletiv

    Rs…. Eu bem que estava achando estranho os comentários de um review de Life passarem de 02 no dia da publicação… tinha que ter gente reclamando…

  6. Paulo Peixoto

    A série é muito boa e inteligente. Quem não têm QI pra entender os diálogos ou achar chato dá licença, passa a Desperate Housewives na Sony, é uma pena, tadinhos, acabou o Friends. Buááááá´.

  7. Flávio Santos

    Aiaiai fãs são sempre fãs… e ainda se julgam inteligentes…
    Calma, gente. A Fabiana não falou anda demais. Assim como vcs vêm aqui e dizem q adoram os diálogos (nos quais eu não vejo nada demais, concordo plenamente com a Fabiana) ela tb tem o direito de vir e dizer o q pensa, sem ser ofendida.

  8. ANDRESSA CENTENA

    ADORO LIFE ESSA SERIE E OTIMA ADORO O DETETIVE CREWSE A DETETIVE REESE TOMARA QUE NUNCA TIREM DO AR

  9. Pingback: Destaques da quarta-feira, 29/10/2008 » TeleSéries

  10. Pingback: Life: Serious Control Issues (01×09) « Só Seriados de TV

  11. Mica

    Life foi uma série que eu achei o piloto meia boca, mas pela qual me apaixonei no segundo episódio.
    Eu gostei desse episódio do garoto roubado. No caso principal, o melhor mesmo foi ver os gatinhos. Lindinhos ~_^ (amo gatos).
    O caso do menino seqüestrado na infância me fez lembrar (esses casos sempre me fazem lembrar) uma colega minha que sua ‘mãe’ a roubou quando ela era criança. A sua ‘mãe’ era na verdade sua babá e quando ia mudar de cidade, não agüentou deixar a criança para trás, então raptou a menina. Minha colega cresceu com a ‘falsa mãe’ e a sua família e para ela, essa é a sua verdadeira família.
    Anos mais tarde ela quis conhecer sua mãe e pai verdadeiros e o fez. Depois ela manteve contato com os pais reais, mas quem ela ama verdadeiramente é a ‘mãe’ que a raptou e os irmãos postiços.

  12. Lúcia

    A Fabiana deve ser ou estar mal-amada ou então mau humorada. Se não gosta da série por que assiste? Tchau Fabiana, vai se divertir. Você deve ser bem jovem, porque não se emite opinião do que não se viu: :”…não consegui nem terminar de ver o piloto.”

  13. Thiago FLS

    Life tem algumas coisas que me incomodam (a dicção esquisita de Damian Lewis, os ensinamentos zen, a peruca do pai de Reese), mas estou achando os roteiros cada vez melhores. Esse caso não foi tão original quanto o da semana passada, mas eu o achei ainda mais interessante. Vou sentir falta quando a temporada acabar.

  14. Andy

    Reese não é filha do policial e sim a garotinha que sumiu quando seus pai foram mortos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account