Log In

Notícias

Review: Life – Not For Nothing

Pin it

Life - Not For Nothing
Programa: Life
Episódio: Not For Nothing
Temporada:
Número do Episódio: 15 (2×04)
Data de Exibição nos EUA: 10/10/2008
Data de Exibição no Brasil: 25/2/2009
Emissora no Brasil: AXN

Já faz muito tempo, mas, não é por nada, havia seis, existem cinco e poderia, facilmente, ser quatro.

Se nada é à toa, muito menos é por acaso.

É como se os episódios iniciais desta temporada fossem um aquecimento de motores. O mistério que relaciona Charlie a Jack Reese ganha novos personagens e novos contornos e, acho, não chegamos nem perto da superfície.

O crime da noite serviu de passatempo, um passatempo mais interessante por suas implicações relacionadas a Charlie do que ao crime em si. A única coisa que eu ficava pensando é que realmente devem existir experimentos como esses, e isso é assustador. Até que ponto um ser humano chegaria para provar um ponto seu.

E se Charlie é o protagonista desta história, são os seus doze anos na prisão que realmente contam, foi o que realmente fez com que ele mudasse e é o que o guia nas decisões atuais. Então, vamos colocar Charlie em um experimento equivalente a uma prisão e vamos ver o que acontece.

E Damian Lewis deu um show ao se conter. Você sabia que o incômodo estava lá, você sabia que ele não se sentia bem, mas você via nos olhos dele como ele estava se segurando, ele ia e voltava lá de fora, como se precisasse de algo que o lembrasse que agora ele está livre. E foi bem legal quando ele entende que, ao fazer brincadeiras com filmes de terror, seu ex-colega Bobby apenas queria saber se ele estava bem. Eu já falei o quanto eu adoro os diálogos de Life? Eu amo.

E que raiva eu fiquei daquele professor! Ele fez tudo aquilo, deixou que um rapaz morresse, ou melhor, induziu que o atacassem, apenas para ver como Charlie reagiria ao ver tudo aquilo. Como se todo mundo só servisse ao seu teatro de marionetes.

Life - Not For NothingDo outro lado da cidade, para quebrar o gelo, Tidwell precisa enfrentar uma crise em seu esquadrão: um policial abandonado por sua esposa, que enche a cara e não quer mais viver. Tidwell deu um show, por mais bizarras que fossem suas histórias ou justificativas para demonstrar ao policial que não tinha problema, era apenas a primeira esposa, que coisas piores, e melhores, ainda virão.

Se não bastasse a ótima história, ainda ganhamos de presença o retorno da Tenente Davis que, rebaixada, ganhou de presente justamente um parceiro instável e “molengão”. Adorei cada minuto de Tidwell e Davis em cena juntos.

A cena final, com Charlie iniciando a reconstrução da sua parede da conspiração foi a confirmação de que agora é que a história vai começar a realmente acontecer.

Séries citadas:

12 Comments

  1. Andrea

    Simone, vc ouviu algum rumor sobre uma atriz de Life ficar grávida? Pôxa, tomara que não seja a parceira do Crews… já passou o tempo dos produtores de séries ‘segurarem as pontas’ das atrizes, que nem o Chris Carter/Gillian Anderson; é muito provável ela ser apresentada sim à porta da rua…
    Obrigada desde já :)

  2. Paulo Antunes

    Grande episódio. Me lembrou um clássico episódio de Veronica Mars que abordava o mesmo tema – um estudo sociológico sobre o relacionamento entre prisioneiro e o agente penitenciário.
    Fico imaginando, será que as faculdades de sociologia daqui fazem algo parecido?

    Só não gostei de uma coisa no episódio, a Davis voltou mas não contracenou nenhuma cena com o Crews e a Reese. Puta sacanagem. Eu estava esperando este encontro.

  3. Simone Miletic

    Tenha paciência seu Paulo, tenha paciência, risos…

    Andrea, é a própria Sarah que está grávida e devem vir mudanças na história por causa disso. Não que ela seja demitida, mas vamos ter mudanças que façam com que ela tenha menos tempo de tela. O jeito é torcer para que sejam boas mudanças.

  4. Cristina

    Esse episódio que por sinal abordou o memsmo tema em um dos episódios de Veônica Mars, foi inspirado No aprisionamento de Stanford? Bem que eu achei que conhecia fiz um trabalho sobre ele uma vez, um dos presos surtou e boa parte dos que interpretaram os guardas se tornaram tão maus que o que devia durar 2 semanas durou seis dias. Pelo menos em Verônica eles foram até o fim…

  5. Andrea

    Por um lado, valeu a resposta rapidinha, Simone!
    Por outro lado, AAAAAHHHHHH medo pela série desde agora!
    Mas o que não falei foi q gostei do epi, com essa reviravolta do professor ser um bom fdp e a ótima atuação do ator que faz o Crews. Foi um bom contraste com minha leve insatisfação com a bobeira do epi do laboratório, onde ele ‘quebra’ o defunto.
    Quanto ao experimento, nenhuma surpresa, os humanos são selvagens dormentes e/ou controlados; quando acordam…

  6. Giselle

    Achei a trama confusa. Um dos epis mais fracos de Life.[2]

    Concordo não gostei deste episódio. Bem chatinho.

  7. Fernando dos Santos

    Quanto mais eu assisto Life, mais me convenço que ela não é uma série compatível com a tevê aberta.
    Eu penso que um roteiro tão rico e cheio de metaforas como o deste episódio não deve ter muito apelo junto ao publico médio.Porém, como a série vai ao ar em uma grande rede( e ainda por cima em uma que está em crise) eu vejo a renovação para o terceiro ano ficar cada vez mais distante e lamento por isto.

  8. Nanda

    Também estou adorando o Tidwell. Personagem ótimo. E eu não gostava muito do ator, mas agora estou revendo os meus conceitos…

    Também gosto do amigo do Crews. Alguém sabe se é ele que faz o professor do Buller em Curtindo a vida adoidado, ou estou me confundindo?

  9. Fabio Peixoto

    PQP, Sarah Shahi está grávida?

    Problemas:
    1) Afetar o seriado;
    2) Eu não sou o pai :P

    Tidwell foi excelente para a segunda temporada e Charlie, bem, eu também amo esse cara. Não tanto quanto amo a Reese, claro… :P

  10. Luciano Cavalcante

    Life é da TV Aberta?! Quando penso em tv aberta, penso na porcaria que temos por aqui. Que diferença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account