Log In

Reviews

Review: House – Living the Dream

Pin it

House - Living the Dream
Série: House
Episódio: Living the Dream
Temporada:
Número do Episódio: 84 (4×14)
Data de Exibição nos EUA: 5/05/2008
Data de Exibição no Brasil: 5/06/2008
Emissora no Brasil: Universal

O antepenúltimo episódio da temporada irá entrar na lista dos piores episódios da história do seriado. E nessa altura já dá pra dizer que está é a pior season da série. Meu ranking ficaria assim: S03 > S02 > S01 > S04. Mas como é que todos dizem? “Mesmo o pior capítulo de House ainda assim é bom”. Tivemos a parte da Cameron que eu gostei, o desenrolar do relacionamento de Wilson e Amber e a conversa final de House e Cuddy que fez eu chegar ao fim com um sorriso no rosto. Sim, até que lá no fundo foi legalzinho.

Paciente da Semana

O astro da novela vespertina da qual o doutor é totalmente viciado. House acompanha com tanto afinco os capítulos dela que percebeu algo de errado com o ator. Para conseguir tratá-lo, o seqüestra. Depois dá uma injeção nele para o impedir de fugir. Bom, já aconteceu até coisa pior no seriado, mas aqui tudo pareceu tão chato e ser por ser, se é que me fiz entender. Parecia que o diretor estava tentando emular a tal novela no episódio. Bom, conseguiu.

O ator está indo embora são e salvo, House estava errado e etc. Mas quando ele está quase lá, sua perna “dorme” e ele cai no chão e não consegue andar. Há algo errado. Essa situação nunca me incomodou, mas aqui sim. O doutor estava errado, oh! E agora o que vai acontecer? O cara cai e ele fica mais certo ainda que antes. É tal caso do clichê bem usado e mal usado. Aqui foi totalmente o primeiro caso.

A participação da Cameron nos diagnósticos foi bem legal e bateu uma saudade dela. Tomara que volte. Foreman não querendo enfrentar o House foi interessante também. E no resto foi o tradicional teste pra cá e pra lá para descobrir que no fim tudo estava errado e o paciente tem uma alergia a água tônica. O desfecho até que foi legal e tudo, mas no geral tudo foi abaixo da expectativa.

Wilson e Amber

Opa, agora sim entramos dentro de uma parte boa do episódio. O relacionamento dos dois foi bem desenvolvido e até os conflitos que só serviram para mostrar que House estava certo em ceder nessa briga, pois parece que esses dois não se desgrudaram tão cedo. E isso é legal, pois eu adoro a bitch e nem preciso falar do Wilson.

O lance dos colchões foi ótimo e trouxe de volta a discussão sobre como Wilson teve várias esposas e porque as perdeu. Adorei a dura da bitch no bom doutor e da conversa dele com House sobre ele sempre ter sonhado em ter um colchão d’água. E o final dele e ela dormindo juntos no chão foram adoráveis.

Cuddy e pupilos

Os novos pupilos continuam na mesma, só houve a quase confirmação de que a Thirteen é realmente lésbica (quem sabe ela só não esteja brincando sobre essa suspeita de todos.). Mas hoje tô vendo que eles só servem para nos fazer sentir saudades do antigo grupo. Nem vou dizer que quero a antiga turma de volta, mas quero uma nova revolução logo e quem sabe que algum dos antigos pupilos volte a equipe. E é claro, seria boa uma maior participação da antiga equipe nos episódios.

Já Cuddy novamente sofre muito no episódio. A parte dela teve altos e baixos, mas foi mais pelo doutor estar meio over aqui. Uma espécie de auditor chega ao hospital e a doutora implora para que todos a ajudem (por isso a Cameron enfiada no meio da turma do House, era para ela arrumar as papeladas abandonadas pelo doutor). Porém nem todos a ajudam, Chase foge e teve um outro médico que só atrapalhou também, quem será?

House faz uma chantagem, e promete se comportar em troca da TV de alta definição da sala dos médicos. Ele ri primeiro e tem a televisão posta em sua sala, porém no fim, devido as suas peripécias para salvar o paciente, acaba perdendo o trato. Cuddy tem que pagar uma multa e ele devolver a TV. A conversa na parte final do episódio é ótima e vemos o doutor mostrando mais uma vez seu interesse e gosto por provocar sua chefe. Ele havia ligado durante a madrugada, a doutora estava dormindo. No fim da conversa ele pergunta:

O que está usando?

Boa noite, House.

House - Living the Dream
O review menor pelo episódio não ter me empolgado muito. E já estou ansioso para saber como será a primeira parte da finale. Espero uma volta por cima. Para finalizar duas coisinhas:

1 – Foi hilário ver o House com o Emmy e brincando com o prêmio. Ele merece ter um.

2 – Música do episódio: “Needles in my Eyes” do The Beta Band.

Séries citadas:

11 Comments

  1. Bianca Mafra

    Foi um episódio realmente razoável, mas para mim estava claro que a 13 estava zoando com a cara de geral, ainda não acho que foi confirmado que ela seja realmente lésbica. Da equipe nova só não gosto do Taub, acho ele pedante e sem uma idéia criativa. Deveria ter ficado a Bitch, de repente teria um novo gás.

  2. juuu

    foi bem chatinho esse epi…
    mas a maioria dos epis que antecedem a finale nao sao tao empolgantes assim!
    PS: acho que esse cara(que eu nunca sei o nome) ja deve ter cansado de fazer papel de ator… jesus! todo seriado que eu o vejo ele eh ator!

  3. Majo

    Gostei do episodio. Adorei a cena da foto com o House completamente ele dando um treco no cara pra não deixar ele ir embora. Por outro lado o Wilson e a Amber fazem um trio muito legal. Também gostei da falta completa de interesse do House no ator e sim o que importava era o personagem. Muitas veces ele mostra interese pelas pessoas, mas geralmete e a doença mesmo o realmente mexe com ele.

  4. Sandra W.

    Não achei o episódio totalmente ruim, mas bem clichê, parece aqueles epísodios feitos para “tampar buraco”, não acrescenta nada e a estória foi bem forçada. Como vem aí o “finale” talvez seja apenas um jogo psicológico: mandam um epísodio comum para que achemos que o finale será o melhor do melhor. Assim espero. Concordo, esta temporada pode sim ser considerada a pior do seriado. Bom review.

  5. Mauro

    Eu acho que vc foi injusto com esse episódio. A parte do Wilson e a Amber foi ótima, A Cameron aparecendo também foi bom, a disputa entre a Cuddy e o House e no final o house não conseguindo achar o motivo da alergia, mas salvando mesmo assim o cara. A 13 tirando com a cara de todo mundo na sala de vídeo foi hilário. Esse episódio definitivamente não foi ruim, muito pelo contrário achei muito bom. Se ele não te empolgou é um problema muito pessoal seu. No entanto, concordo que essa temporada foi a mais fraca de todas, mas como o padrão House é elevadíssimo está longe de se ruim.

  6. Anderson Vidoni

    Mauro, mas é um texto meu e sim, estou sendo parcial e expondo o que achei. É isso que faço em todos os textos. Ai nos comentários todos podem concordar ou não com o que eu escrevi.

    O interessante é que concordamos em muita coisa sobre o episódio. Quase todos os pontos positivos que falou eu também citei, tirando algumas coisinhas.

  7. Carina medeiros

    ” PS: acho que esse cara(que eu nunca sei o nome) ja deve ter cansado de fazer papel de ator… jesus! todo seriado que eu o vejo ele eh ator!” (2). Hoje vi Sex and the CitY (não resisti…) e lá está o cara fazendo o papel do quê? Ator!!! rsrsrsrsr
    Bem, esta temporada foi a mais fraca (o que não quer dizer que foi ruim) da série, apesar de termos tido episódios maravilhosos como Alone e 97 seconds. Acho que os novos personagens provocaram uma certa confusão na fórmula da série. E também sinto falta dos antigos pupilos, apesar de o Foreman ainda estar com House… espero que ” arrumem a casa” na 5ª temporada. E nem preciso comentar o quanto gostei do enfoque no relacionamento entre Wilson e Amber, 02 personagens que sinceramente gosto. Acho que ela ira mudar o comportamento dele, por ser uma pessoa que não precisa ser cuidada, diferentemente das ex-esposas do Wilson. E ele disse há uns 02 episódios atrás, acho, que estava “mudando a fórmula” (por não procurar mulheres carentes) para que desse certo. Ele merece :)

  8. Carina medeiros

    A, esqueci de mencionar: adorei ver o House brincando com o Emmy! Poxa, tá mais do que na hora de Hugh ganhar o dele!

  9. Carol

    Cadê o review do season finale?! Espero que esses episódios fantásticos não fiquem sem reviews!

  10. Cris

    Cadê o review dos episódios finais ??????????????
    URGENTE !!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account