Log In

Reviews

Review: Gilmore Girls – Introducing Lorelai Planetarium…

Pin it

cena de Introducing Lorelai Planetarium...
Série: Gilmore Girls
Episódio: Introducing Lorelai Planetarium…
Temporada:
Número dos Episódios: 139
Datas de Exibição nos EUA: 21/11/2006
Datas de Exibição no Brasil: 28/1/2007
Emissora no Brasil: Warner

De volta a realidade, Lorelai se encontra num dilema em Introducing Lorelai Planetarium… como contar a Rory sobre sua façanha em Paris. Desde o momento em que Christopher a pediu em casamento ela já pensava na atitude da Rory – e sabia que Rory não iria gostar nem um pouco disso, mas mesmo assim foi em frente. E, para se justificar, Lorelai diz a Rory que se ela estivesse presente ela a acovardaria de alguma maneira. Realmente, acredito que a presença da Rory faria chocar a realidade com o sonho que ela estava vivendo durante essa pequena estadia em Paris.

Com mais dois membros da família na casa, porque lógico que o Christopher se mudou pra casa de Lorelai, ela agora se dá conta que não será mais apenas mãe e a filha, como diz o próprio Christopher:

As coisas vão mudar.

Sra. Hayden? Nãoooooo! Eu realmente fiquei assustada quando o Christopher a chamou de sra. Hayden no último episódio. E eu havia dito a Lorelai Hayden não seria mais uma Gilmore Girl e muita gente disse que eu estava exagerando… acho que no final de contas não era só eu. Fique realmente aliviada quando a Rory perguntou sobre isso e Lorelai respondeu:

Hayden? Não. Eu não quero ser a Sra. Hayden Planetarium pro resto da minha vida. Eu sou a Lorelai Gilmore, ok?

Logan está de volta. Ele conseguiu o salão que queria para sua pré-festa de lançamento e, o melhor, dessa vez ele volta pra ficar. Quer dizer, ele não vai voltar pro apartamento dele, ele vai se mudar para Manhattan, o que o traz pra mais perto de Rory e garante uma participação maior na série. Na pré-festa de lançamento, Logan apresenta Rory a Hugo, que esta laçando uma revista on-line e que sugere a ela que escreva um artigo sobre a festa. Rory, vendo uma ótima oportunidade, já que estava se sentindo perdida, agarra a chance e passa a noite escrevendo o artigo.

Quando Logan lê o artigo ele acha que Rory é uma tremenda hipócrita, já que ‘o sujo esta falando do mal lavado’. Sem intenção de ser malvada e crítica, Rory diz que era pra ser engraçado e que o ele também estava falando do mesmo jeito na festa. Ele se defende dizendo que não estava julgando nem criticando ninguém e lembra a Rory que ela foi pra uma escola particular, tem um prédio gigante com seu nome e não paga aluguel pra viver em uma cobertura, o que não é muito diferente. Tudo bem, não nego que ele tenha um pouco de razão pelo pouco que ele leu do artigo, mas também não devo lembrar do jeito que ele tratou o Marty ou o Jess, o que também o torna num grande hipócrita. Fora isso, também não descarto a hipótese de que o artigo seja uma projeção do que ela estava sentindo sobre o casamento de Lorelai e Christopher, já que ela não pode dizer nada para o pai, então ela escreveu um artigo sarcástico sobre pessoas como ele, que vivem de poupança. Viajei?

A relação de Luke e April me surpreende cada vez mais, ‘marinheiro de primeira viagem’ Luke esta se dando muito bem com a filha. Mas como na tarefa de ser pai, nem tudo é só maravilha, ele passa por mal bocados quando descobre que a filha vai a sua primeira festa com meninos e meninas e resolver conversar sobre beijar. E piora quando tem de proibi-la de ir a festa por estar doente. Como ela reage? Mal. Mas isso faz parte de uma das tarefas cruciais dos pais, impor limites, e o Luke se saiu muito bem.

cena de Introducing Lorelai Planetarium...Outra coisa que não posso me esquecer de comentar foi quando o Luke se viu em apuros com a April ardendo em febre e com dor no estômago. Pra quem ele ligou? Sim, pra Lorelai. Lembrei-me do episódio em que Lorelai liga pra ele porque a Stella (o pintinho da Rory) tinha fugido, e acontece que os dois sempre recorrem um ao outro. Lorelai vai ao hospital, surpreendentemente com o consentimento de Christopher, Luke confirma que era apendicite (ri muito quando ele disse que queria doar o apêndice dele pra ela) e então ele vê a aliança da Lorelai… dá pra ver claramente a reação dos dois, Luke fica atônito e Lorelai de tão sem graça não consegue olhar nos olhos de Luke. Não dá pra negar o que rola entre eles.

No final do episódio, Luke está no quarto de April no hospital, ele muda para um canal de Tv que está passando o filme Núpcias de Escândalo com a personagem Katharine Hepburn dizendo

Há dois anos atrás você foi convidado para um casamento nesta casa e eu o fiz fugir para se casar comigo em Maryland, mas eu espero te compensar agora, fazendo como planejado originalmente.

Pra finalizar só tenho uma coisa a dizer, eu também espero ser compensada, se é que vocês me entendem.

Séries citadas:

28 Comments

  1. Paulo Antunes

    Como diria o Morsa: o David Rosenthal é o péssimo dos péssimos. Transformou um das melhores comédias da TV em um drama água com açucar.

    Estou decepcionado com Gilmore Girls.

    E estou sendo generoso, Lígia.

    Se a Rory fosse escrever uma crítica da série certamente seria mais cruel que eu ou você.

  2. Joelma

    Toda essa coisa de casamento com o Cris, e a Lorelai dizendo que NUNCA teve tanta certeza de algo na vida, etc… só para deixa-la na duvida depois? pq não é nenhum spoiler, qualquer pessoa que assista GG sabe que isso vai acontecer, é de doer e a Rory e o Logan, nunca fui muito fã dos dois, mas agora cansei, e só eu que tenho saudade da Emily (mesmo quando ela é super bitch), Paris, etc..

  3. Lu

    Onde esta a tão conhecida ironia nos dialogos da séria???

    Gostei, mas claro que não parece GG!!!

  4. Vanessa

    EStou triste. GG virou um dramalhão. E dos mais clichês. Até a atuação dos atores está diferente, principalmente de Lauren Graham.

    Antes GG era sobre a relação entre mãe, filha, os avós e a cidade. Hoje virou um ‘Quem vai ficar com Lorelai’. Não é à toa que Alexis Bledel quer sair da série.

  5. Mica

    Eu sempre quis ver lorelai e Christopher juntos. O que me irrita é saber que eles não terminarão juntos, pois o seriado foi feito para a Lorelai ficar com o Luke (isso é óbvio desde a primeira temporada).
    Eu adoro o Luke, de verdade, mas não gosto dele com a Lorelai. Adorava os dois como melhores amigos…e só.
    Para que fazê-la se casar com o Chris só para depois não dar certo? Isso é injusto…e matou o meu pobre coração.
    E não digam que estou falando spoilers, pois não estou. Estou apenas dizendo o que eu acho e o que eu sinto pelos episódios. Não assisti um único episódio além do que a Warner passou até agora.

  6. Mica

    Eu tenho a sensação de que os roteiristas mudaram. Mudaram? Eu não acompanho estas coisas…Mas GG está diferente há umas duas ou três temporadas já. É como se tivessem esquecido quem era a antiga Lorelai e criado uma nova. A Rory até que entendo dar uma mudada na personalidade, dado a fase de vida que ela está, mas a Lorelai? Ela deixou completamente de ser quem ela era até uns dois anos atrás!

  7. Géssica

    Espero que vc não seja recompensada hehe…pelo menos não nessa série!! e concordo com tudo o que a Mica disse. Assino embaixo.

  8. Camila

    Sempre amei GG e na verdade tb sinto falta dos comentários da Lorelai e tb do Luke, sem falar nas trapalhadas do Kirki e do Taylor (que praticamente só apareceram no primeiro episódio dessa temporada). E, como muitos, queria que a Rory ficasse com o Jess.

  9. Thiago H.

    Difícil falar sobre a situação atualmente da série.. se não fosse pelo Dave, Gilmore Girls teria acabado, mas ele seguiu em frente e a série ficou diferente, agora se acabar na 7a temporada, vai acabar ruim, se continuar com uma 8a, vai acabar pior ou melhor?

    vai saber.

  10. Aline

    Espero que melhores episodios venham, porque esse foi triiiste, apesar de ter sido bom, não lembra nem de longe a boa e velha GG. E isso me deixa triste.

    Eu adoro o 7×09 =P Foi o melhor até agora *o*
    Espero que qdo a Lorelai voltar com o luke *meio obvio que vai acontecer isso*, a série volte a ter aquele charme de antes.

    ;)

  11. Gugs

    Casal Paladino, de volta… agora!!
    Refaça a 7ª temp. PLZ!
    Afinal, o Cliffhanger da 6ª temp. estava mais do que claro, ficaram varias vertentes para a 7ª temp. como Lorelai simplesmente ficar com Luke mesmo, apesar de ter durmido com Chris.

    Mas como o curso da séries esta longe de ser o que havia pensado que estava para acontecer, continuo amanado a série, acho que pessoas confundem rumos de estorias com qualidade de episodios e tals.

    Claro que corta o coração ver coisas que não estão como a gente quer, eu por exemplo adoraria que num final que esta proximo, ver Jess e Rory juntos, mas Logan pode muito bem dar conta do recado à esta altura do campeonato, e Chris e Lorelai, esta estoria ainda tem muita manga para ser desenrolada afinal quantas vezes Chris não fez o mundo de Lor mjeio maluco quando dava as caras e uma parte de mim ainda torce para ver Lor e Chris juntos… cabeça confusa agora…

    E Luke, Luke agora tem April e como em Ally Mcbeal, ás veses casar não é a peça que estava esperando e sim um amor por um filho… mas Ally e GG são diferentes melhor para por aqui

    E só quero dizer, a série vai ter muita coisa ainda para botar lenha na fogueira e por mim, série não perdeu seu charme ainda. Mas sim os Paladinos(sei lá como se escreve)

  12. Jessica Lorena

    É verdade gilmore girls tem surpreendido muitos os fãs é um seriado feito para a familia e a relação entre mãe e filha mostra-se muito desgastada…o andamento da serie revela que os roteiristas se perderam um pouco talvez por ter outro projeto em mente…talvez…o fato é que rola boatos que a proxima temporada será a última…a grande pergunta é: Porque lorelai se casou com Chris? Tomara que a resposta seja revelada com o decorrer da temporada o destaque do episodio da ultima quinta sem duvida nenhuma foi o final…que mostra o que vem por aí…resta agora aguardarmos.

  13. Mônica

    Foram os Paladinos que começaram a desandar tudo. O Rosenthal está tentando arrumar e da pior maneira possível. Já não bastava a Lorelai dormir com aquele bolha, agora tem que casar com ele? O Chris sempre foi um pateta babaca e vai continuar sendo. Só vou voltar a me entusiasmar com GG quando esse casamento idiota acabar.

  14. Viviane

    Monica, eu tava preparada pra escrever poucas e boas, mas quando li o seu comentario, nao precisei escrever mais.
    Apenas assino embaixo.
    O Chris é e sempre será a unica peça que nao se encaixa nesse quebra-cabeça maravilho que é GG.
    A unica coisa de util que ele fez na vida foi engravidar a Lorelai, de resto, pode passar bem…bem longe do seriado.

  15. Mônica

    Oi, Viviane.
    Ainda bem que não sou a única que odeia aquele palhaço. Luke & Lorelai forever!!!!!

  16. Eudes Antonio

    Odeio o Christopher tbm.Achei esse eppy melhor q o anterior “French Twist” e eu nunca pensei q iria sintir tanta falta da Emily!

  17. Maria Eugênia

    Cadê a Lane? Por ela estar grávida, eu esperaria uma maior participação dela na série, mas isso não está ocorrendo!
    Esse epi ctz foi bem melhor do que o anterior!
    Acho que eu sou a única que prefere essa temporada a anterior!

  18. Gard

    Até agora não tava achando GG tão diferente assim, mas esse episódio foi demais… eu simplesmente detestei!!! Senti falta da Emily… e da Paris tb!!!! E como sinto falta do Luke e da Lorelai juntos!!!! Espero que a série volte aos trilhos, não precisa nem da volta do super casal… mas que tenha aquele “que” que só GG tem!

  19. Mica

    Eu sei lá…tenho a sensação de que todo mundo em GG foi descaracterizado. E isso vai muito além da minha paixão pela Lorelai com o Chris. As mudanças dos personagens não foram para melhor. Eu não desgosto da Rory com o Logan (apesar de eu ter adorado ela com o Jess), o que eu desgosto é como a personalidade de todo mundo mudou. A única pessou que mudou para melhor, bem, bem melhor foi o Luke. Eu sempre gostei dele, mas atualmente ele está incrível. Continuo achando que ele nunca deveria ter ficado ou voltar a ficar com a Lorelai, mas ele como pessoa melhorou 100%. Meus parabéns para ele. De resto…a Paris se tornou outra pessoa (apesar de ainda ter seus chiliques, não é mais a grande Paris de antes), a Lorelai me decepciona a cada dia, a Rory….além da Lane, e do sumiço da Sookie também. ARf!

  20. priscila

    Noticias

    Segundo o colunista Michael Ausiello da TVGUIDE.COM, Lauren Graham (Lorelai) será a nova podutora da serie, e seu nome vai aparecer nos creditos de produtora nos episódios que seram exibidos esta semana no EUA.
    Será que se torna uma promessa concreta para a melhora da serie? Teremos que aguarda para ver.Mas concerteza ela tem vários obstaculos para enfrentar e quando se trata de uma oitava temporada os problemas sao bem maiores. Um deles é que Alexis Bledel(Rory)nao esta interessada numa oitava temporada para a serie (Com Ligia já nos adiantou), e outro motivo e que Scot Patterson (Luke) e David Sutcliffe(Cristopher) topam negociaçoes para a oitava temporada, somente se tiverem um aumento de sálario significativo.
    Bom agora é hora de esperar para ver, se realmente as informaçoes de Michael Ausiello seram confirmadas com a Lauren sendo produtora e aguardar também se haverá uma oitava temporada.
    Como admiradora da serie espero sinceramente que Rory se interesse em fazer uma oitava temporada e que o seriado volte a seguir seu rumo glorioso que encantou muito de nos telespectadores de GG.

  21. Kátia

    Li os comentários e concordo com as pessoas que acham o Chris um chato, verdadeiro mala sem alças. A expressão dele me irrita. Esta temporada está tão maçante e sem-graça que assisto pela metade, só até onde a paciência agüenta. Adorava a série. Mas percebo que os bons tempos ficarão na saudade. É uma pena.

  22. Sil

    Estou assustada com os comentários… Uns eu concordo, outros discordo totalmente, mas minha opinião é: 1º Rory nunca deveria ter se envolvido com Jess, ainda bem q durou pouco. 2º Essas 2 ultimas temporadas,acredito eu que está tentando mostrar que tudo muda, o convívio familiar toma uma rotina individual como com qq familia real e que mesmo com divergências, mãe e filha continuam se amando. 3º Odiei o casamento da Lorelai com o Chris, mesmo já tendo torcido pra isso acontecer, acho q no começo de tudo, hj não me agradou, assim como talvez não me agradaria vê-la casada com o Luke, que eu adoro tanto, pq minha mente está voltada para a “solidão amorosa” da Lorelai… Muitas pessoas se espelham nela, com suas incertezas amorosas, o “não acerto” mas com entusiasmo de continuar, levar a vida e crescer após cada “tombo”… GG já nos prendeu mais, hj as piadas, as situações engraçadas se perderam um pouco, até em outros personagens como o hilario Kirk…Uma pena.

  23. vanusa

    1:quem nao ficaria inseguro depois de ler uma carta como aquela,Cris e´como todos seres da terra;tem sentimentos”quem nao tem esta morto ou vegentando”. 2:Luke tem que tenta se entende com a mae de Aprill e construir lar familiar”pois so´o tempo ira fazer o amor renascer entre eles”3:desejo que Richard melhore, pois sem ele nao tem equilibrio no seriado………..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account