Log In

Notícias

Relembre episódios que marcaram a história de Walter White em ‘Breaking Bad’

Pin it

A partir deste domingo, Breaking Bad (AMC) exibirá seus oito últimos episódios, dando um ponto final para a jornada de Walter White (Bryan Cranston). Depois de ter sido considerada uma das melhores séries, ao trazer um anti-herói para a TV,Breaking Bad trouxe novos padrões para a crítica televisiva. A série explorou cada personagem profundamente, o que fez com que cada um tivesse uma grande jornada.

NOTÍCIAS Saiba mais novidades sobre a quinta, e última, temporada de ‘Breaking Bad’

VÍDEOS | ‘Breaking Bad: ganha “vídeo honesto” no Youtube

Já que a estreia da temporada já está próxima, o EW selecionou alguns episódios para olhar mais precisamente para Walter White (personagem de Bryan Cranston) e mostrar alguns dos pontos que marcaram a história do personagem.

…And the Bag’s in the River (temporada 1, episódio 3)

A série tornou-se reconhecida pela intensidade da progressão da narrativa. O show estabeleceu um ritmo, o qual se segue após os dois primeiros episódios. Depois das consequências de Walter entrar no ramo das drogas, a tentativa de esconder os corpos de dois traficantes fazem com que as coisas se agitem – um dos dois não estava morto. Walter passa a lidar com Krazy-8. Ele pensa nos prós e nos contras de matar o traficante e, mesmo tendo em mente que matar seria errado, ele faz o que deveria ter sido feito desde de sempre.

Over (temporada 2, episódio 10)

Boas notícias: o câncer de Walter está melhorando. Más notícias: ele continuará vivendo o resto de sua vida como um cara normal, como qualquer outro. Essa é a ideia por trás desse episódio, que mostra Walter voltar para sua vida suburbana. Até esse episódio, era possível pensar que o personagem de Cranston era apenas um cara em circunstâncias complicadas, mas é possível ver, então, a vaidade de Walter que vem a tona. Nele, nota-se algo que estaria por vir na série: a escolha pela vida regular ou a escolha pela vida que ele destruiria.

Fly (temporada 3, episódio 10)

Há quem odeie e há quem ame o episódio. Jesse e Walter passam o dia dentro do laboratório tentando matar uma mosca. Com isso, eles acabam conversando por um longo período, lembrando coisas da história de ambos, falando sobre seus sonhos perdidos e também comentando sobre a triste situação em que se encontram. O episódio é sobre como Walt fala sobre si mesmo com outro homem. Nessa perspectiva, é como se ele tentasse manter uma conexão com outra pessoa, como todas as pessoas normalmente sentem necessidad de fazer.

Cornered (temporada 4, episódio 6)

A quarta temporada da série tem episódios muito bons, como o episódio que mostra a partida de xadrez entre Walt e Gus Fring. Há vários momentos memoráveis, mas um dos mais fortes pode ser visto logo abaixo:

 

(…)

Skyler White: Walt, por favor, vamos parar de tentar justificar toda essa coisa e admitir que você está em perigo!

Walter White: Com quem você está falando agora? Quem você acha que você está vendo? Você tem noção de quanto dinheiro eu consegui em um ano? Quero dizer, mesmo que eu conte para você, você não acreditaria. Você sabe o que poderia acontecer se, de repente, eu decido parar de ir ao trabalho? Uma empresa grande o suficiente que pode ser listada no NASDAQ pode morrer. Desaparece! Isso vai terminar sem mim. Não, você não sabe com quem você está falando, então deixe-me dar uma dica. Eu não estou em perigo, Skyler. Eu SOU o perigo! Um cara abre a porta e leva um tiro e você pensa que eu sou ele? Não. Sou eu quem bate à porta.

Say My Name (temporada 5, episódio 7)

Esse episódio começa com um grande momento de triunfo de Walter, o final de sua transformação em Heisenberg. Jesse o deixa e Mike (Jonathan Banks) também quer sair. Se antes o personagem demorou um episódio inteiro para matar alguém, em Say My Name, isso se dá em alguns segundos.

 

A última parte da final season de Breaking Bad estreia hoje, nos Estados Unidos, às 21h (fuso horário central), pela AMC.

Com informações do EW.

Séries citadas:

22 anos, jornalista formada pela Unesp de Bauru. Suas primeiras séries foram: Lois & Clark, Veronica Mars, Gilmore Girls e Smallville. Atualmente acompanha: The Big Bang Theory, The Middle, além dos Top Chefs e Master Chefs.

1 Comment

  1. Gustavo Massi

    Estava procurando o horário da série nos EUA e o google me recomendou esse link, acabei lendo o post inteiro, no final fui surpreendido ao ver quem escreveu. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account