Log In

Notícias

Problemas nos bastidores de Sarah Silverman Program

Pin it

Sarah Silverman A comediante Sarah Silverman e dois produtores da alucinada comédia The Sarah Silverman Program estão ameaçando se demitir do programa. O motivo: o canal Comedy Central quer cortar o orçamento da série em 20%.

Silverman e os produtores executivos Dan Sterling e Rob Schrab afirmam que a redução de custos irá comprometer a integridade do programa, que vai ao ar no Brasil no canal Sony.

Segundo o The Hollywood Reporter, cada episódio da segunda temporada do The Sarah Silverman Program teve um custo de produção de 1,1 milhão de dólares. O canal quer pagar 850 mil por episódio do terceiro ano.

Os custos de produção de um seriado, no entanto, costumam subir a cada temporada.

A crise econômica tem obrigado os estúdios de TV a reduzir seus gastos. Mas o corte de 20% no orçamento da série chama atenção – grandes produtoras, como a ABC Studios e a 20th Century Fox TV, estão trabalhando com cortes mais modestos, de 2% nos orçamentos dos programas.

O Comedy Central pertence a Viacom, que também é dona da MTV Networks, que anunciou a demissão de 7% de seus funcionários em dezembro.

As partes ainda estão renegociando o contrato da terceira temporada do programa. Uma decisão definitiva sobre o futuro do show deverá ser anunciada nos próximos dias.

Com informações do The Hollywood Reporter.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

7 Comments

  1. Bernardo

    Mas cada episódio custar mais de 1 milhão de dólares? Putz …

  2. Paulo Antunes

    Bernardo,
    Segundo a nota, o custo médio de um episódio de comédia (30 minutos, gravado com uma só câmera), é maior, de cerca de 2 milhões de dólares.
    Então o Sarah Silverman Program é até barato, pros padrões do gênero.
    Mas eu também fiquei surpreso com os valores, até porque a produção da série parece bem simplória.

  3. Thiago FLS

    Acho que o que encarece um pouco a série são aquelas seqüências de fantasia, como aquele seonho de Sarah no fundo do mar no episódio que passou na Sony na semana passada.

  4. Eduardo

    1 milhão é bem barato pra esse orçamento. Se fosse menos, ficaria capenga. Custos de produção não são e nunca serão baratos. Tentar baratear isso só prejudica a qualidade de um programa.

    Claro que há flutuações orçamentárias. Um episódio com um convidado especial certamente custará mais do que um episódio simples, rodado em um único set.

  5. Pingback: [Sarah Silverman Program] Lá, as coisas estão pegando fogo por falta de dinheiro! « Podcast Spin-Off

  6. Bernardo

    “(…) até porque a produção da série parece bem simplória.” (2)

    Realmente … obrigado pelos esclarecimentos, Paulo. Eu não fazia idéia de que custava tudo isso. Vivendo e aprendendo, hehehe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account