Log In

Notícias

PF faz nova operação contra pirataria eletrônica

Pin it

A Polícia Federal voltou a atacar o comércio ilegal de programas de computador, de CDs e DVDs pela Internet. Nesta terça-feira, dia 1º de julho, foi realizada a Operação I-Commerce 2, que mobilizou 200 policiais federais.

De acordo com a Agência Brasil, a polícia anunciou que iria cumprir 49 mandados de busca de apreensão nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Pará, Piauí, Rondônia e também no Distrito Federal.

Nesta tarde foi feito um balanço da operação. De acordo com o Folha Online, sete pessoas foram presas e um total de 15 pessoas serão indiciada pela venda de produtos piratas pela Internet. Foram apreendidos ainda 8 mil mídias, entre CDs e DVDs.

Ainda de acordo com a nota, os produtos vendidos em sites na internet eram destinados tanto a vendedores ambulantes quanto a consumidores finais.

O a primeira operação I-Commerce aconteceu em outubro de 2006.

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

1 Comment

  1. Mauro Irapuan

    Infelizmente enquanto a tv a cabo não respeitar seus clientes e os filmes continuarem sendo caros ou até mesmo a demora em sair o dvd no Brasil a pirataria irá continuar. Portanto não julgo ninguém quanto a esta delicada situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account