Log In

Opinião

Minhas 10 citações pop inesquecíveis de Greek

Pin it
http://www.teleseries.com.br/wp-content/uploads/2009/02/greek31.jpg

Greek

Eu já tenho programa para este sábado: matar a saudades de Greek. Pop da primeira a última cena, a dramédia universitária que vai ao ar no Universal Channel, é divertidíssima. E o principal charme da série são seus deliciosos diálogos, repleto de citações a bandas, filmes, programas de TV, celebridades e tudo o que é captado pelo radar dos estudantes norte-americanos.

Difícil é escolher as melhores referências, entre tantas que a série já fez. Estas são as minhas 10 favoritas da primeira temporada:

10. No episódio Separation Anxiety (1×08):

Escute, jovem Padawan…

Cappie (Scott M. Foster) doutrina Rusty (Jacob Zachar), como se ele fosse um aprendiz Jedi de Guerra nas Estrelas.

9. Em Friday Night Frights (1×06), título que é um trocadilho com Friday Night Lights:

Quem é você? Sidney Bristow?

É noite de Halloween, uma sexy e misteriosa mulher aparece na sede da Kappa Tau e Rusty a compara com a perigosa espiã da série Alias. A garota é AnnaLynne McCord, que atualmente é a Naomi de 90210.

8. No episódio piloto:

Laguna Beach é tão incrivelmente real!

Ashleigh (Amber Stevens), no episódio piloto. Nem é preciso dizer que Laguna Beach: The Real Orange County e seus sub-produtos são campeões de audiência na série (e entre os jovens americanos). Em um episódio da nova temporada, Casey (Spencer Grammer) receberá a visita em um sonho da própria Lauren Conrad, de The Hills.

7. Em outra cena de Separation Anxiety (1×08):

Por favor! Nós somos Mary-Kate e Ashley!

Oh oh. Parece que Mary-Kate perdeu sua Ashley.

A amizade de Casey e Ashleigh entra em crise, assim como a carreira das gêmeas Olsen, que depois de fazer fortuna com filmes, seriados e produtos para o público jovem viraram alvo dos tablóides e partiram para a carreira solo.

6. No episódio Barely Legal (1×21):

Eu estou saindo para o meu seminário dos filmes de John Hughes.

Será mesmo que John Hughes, diretor de clássicos da sessão da tarde como Clube dos Cinco, Gatinhas e Gatões e A Garota de Rosa-Shocking virou objeto de estudo nas universidades americanas? A frase é da Frannie (Tiffany Dupont).

5. No episódio The Rusty Nail (1×03):

Porque ela não está pronta. E não importa o que ela diga, ela não estará pronta até que se sinta segura com você novamente. No momento você é o McDreamy, não o McSteamy.

Ashleigh explica para Evan (Jake McDorman) qual a situação do seu relacionamento com Casey, usando como exemplo os médicos da série campeã de audiência Grey’s Anatomy.

4. No episódo Hazed and Confused (1×02):

Isto é ridículo! Nós não podemos ser maduros e apenas dizer o que todos estamos pensando? (silêncio) Como eles puderam cancelar Gilmore Girls?

Cappie tira onda com um das séries mais queridas da história recente da TV – da qual considero Greek herdeira direta, justamente pelos diálogos ágeis, divertidos e repleto de citações espertas.

3. Em A Tale of Two Parties (1×20)?

Nós morremos e viemos parar em Gossip Girl.

Cappie, ao invadir uma festa dos certinhos rivais da Ômega Chi. Os roteiristas aproveitaram para espinafrar a concorrente série teen, que na época ia ao ar no mesmo dia e horário de Greek.

2. No episódio The Great Cappie (1×12)

… É por isto que acho que Ferris Bueller é o Gatsby da minha geração.

Ashleigh, sempre ela, tentanto distrair o reitor Bowman (Alan Ruck) em uma festa baseada no livro “O Grande Gatsby”. E o mais engraçado é que Alan Ruck matou aula ao lado de Matthew Broderick em Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off).

1. Esta merece vídeo:

Em No Campus for Old Rules (1×19), as fraternidades tentam derrubar as restrições impostas pela reitoria e os demais estudantes querem o fim de seus privilégios. No meio do protesto, o sem noção Beaver (Aaron Hill) toma uma medida desesperada para chamar a atenção, lembrando do grito de guerra que marcou época naquele que é o pai de todos os drama teens, Barrados no Baile (Beverly Hills 90210):

Donna Martin tem que se formar!

E você, qual a sua citação favorita em Greek?

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

23 Comments

  1. Cristina

    Greek >>>>>>>>>>> Gossip Girl, 90210.
    É descontraída, não tem muitas histórias cliches do tipo: “oh meus pais estão se separando” e os personagens não são adolescentes irritantes de 15, 16 anos.

  2. Ana

    Greek é MUITO melhor que 90210 (eu gosto de Gossip… mas acho que é por causa da Blair). A citação a Barrados no Baile foi uma das melhores. Eles também já falaram de Ghost Whisperer (acho que no mesmo de Friday Night Frights).

  3. Jefferson

    Eu adoro essas citações de Greek
    Eu lembro da de Ghost Whisperer, foi mt boa.
    Mas a minha referencia favorita é quando a Frannie fala (com a conselheira, se nao me engano) que ela quer fazer medicina pra ir trabalhar num hospital – aí ela começa a ‘descrever’ Grey’s Anatomy, e depois a Casey diz que ela quer ser Izzie ou Meredith (nao lembro direito como foi, mas foi legal =])

  4. Junim

    Acho as citações de Greek tão rasas, bobinhas…
    The OC e até Gossip Girl tem citações mais urgentes e engraçadas.

    Mas a série também tem seu valor!

  5. Mauro Irapuan

    Greek é excelente entretenimento.
    Diversão garantida em meio à tantas séries que só mostram a desgraça dos jovens.
    Todos sabemos que a vida real é mto mais complicada, mas f…, pois o que importa é a diversão e isso Greek tem de sobra.
    Vida longa para a série.

  6. Carina

    Greek é beeem melhor do que 90210! Os atores parecem ter a idade dos personagens que protagonizam (diferentemente de 90210… desde quando Annie parece ter 15 anos?), as histórias são mais realistas, não há tantos clichês… é leve, divertida, sem grandes pretensões dramáticas. E com festas de dar inveja! Além disto, podemos ter uma vaga noção de como funciona a vida social nas universidades americanas.
    Eu adoro as referências citadas. Outro que gosto muito foi ao filme 300, creio que no segundo episódio.

  7. Marcela

    Eu gosto muito de Greek! Acho divertida, adoro essas tiradas e atende um público que eu considero muito esquecido, que é esse pós-adolescencia/faculdade.
    Uma das frases que mais gostei é uma que o Cappie faz uma referencia ao Extreme Makeover: Home Edition, chamando a arrumação na casa deles de “It’s like Extreme Makeover: Fraternity Edition.”

  8. Thiago FLS

    Minha citação favorita foi quando Cappie disse que Rebecca estava tentando fazê-lo parecer Kevin Federline na frente do pai dela.

  9. Lucía

    Greek é MUITO melhor que 90210 (eu gosto de Gossip… mas acho que é por causa da Blair) 2

    Acho greek genial!!!!!!! Sem forçar a barra ne apelar faz com que sempre que acaba um episódio estou sorrindo…

  10. neto paes

    A que eu me espoquei de rir foi justamente essa da Donna Martin…e coincidência, na semana seguinte em que assisti esse episódio de Greek, passou na Sony o episódio de Barrados referente a suspensão da Donna.

  11. Paulo Fiaes

    na boa, essa segunda temporada de greek q vai estrear agora pra mim foi a segunda melhor temporada de uma série teen, só perdendo pra terceira temporada de Friday Night Lights. Genial! Genial! otima série, n força em nada, não tenta ser aquilo que não é, nos diverte, e a historia anda. e nao ha aquela chatice sou certinha, ou sou mal, eles sao apenas jovens. mto bom mesmo

  12. Aline

    Greek é, de longe, a melhor série teen atual. Se bobear, é a melhor de todos os tempos. Não é cheio daqueles dramas ridículos de 90201 e não é exagerado como Gossip Girl. São estudantes tentando levar a vida universitária, simples assim. Só acho uma pena não ter muito destaque por ser de um canal a cabo, mas espero que continue firme e forte e que venha novas temporadas.

  13. Carina

    Acabei de ver o ep. e, se não estou enganada, a garota que está com a Rebecca Logan, bêbada na fonte, não é a Adrianna de 90210? E vale lembrar que a garota que o Cappie perguntou se era a Sidney Bristow também está em 90210…

    A estréia foi ótima! Impagável a dancinha das cheers leaders feita pela Capa tau.

  14. Priscila Karen

    A-M-O Greek. Já assisti a segunda temporada e também foi muito boa! Não aguento mais esperar pela terceira temporada para saber o que vai acontecer…

    Quem não assiste, recomendo pq para mim também é a melhor série teen da atualidade (eu JURO que tentei assistir 90210, mas não consegui. Aquela principal eu acho uma péssima atriz! E Gossip Girl eu gosto, mas Greek é muito melhor).

    Detalhe: Até meu namorado assiste comigo, e olha que as únicas séries que ele assiste comigo são Supernatural, Burn Notice, Chuck e Lost.
    Ou seja, nenhuma “teen”.

  15. Julian

    Muito engraçado guando a Frannie fala com a conselheira no ep 1×09: – Mas onde fica o meu sonho de me tornar uma linda mas problemática interna em um hospital cheio de outros lindos internos. Discutindo minha vida amorosa enquanto executo cirurgias complexas e odiando minha mãe?
    e a conselheira: – Tente o departamento de drama.

  16. Patrícia

    A minha referência favorita também é a da Donna Martin! Greek é uma série que eu vejo de vez em quando, mas essa cena do Beaver eu por acaso vi quando tava mudando de canal, e dei muita risada!!
    Aliás, tinha até comentado aqui, não lembro em que tópico…

    Acho que vou começar a acompanhar Greek com mais assiduidade, é a melhor série teen da atualidade mesmo.

  17. angel

    de longe o “Donna Martin tem que se formar!” é a melhor citação de todas

  18. Rafael Bini

    A minha citação favorita é a de quando a Frannie quer seguir ida de média e se tornar uma Meredith ou uma Izzie (Grey’s Anatomy).

  19. Aline

    Todas essas foram ótimas, eu adoro qndo lembram das otras series, series q eu assistia e q assisto… axo mto divertido… mas tm uma citação q eu axo hilária… qndo a Casey tah bm pra bxo e a Ash diz q vai chamar ela da palavra com F… e acaba chamndo a Casey d Felicity, q pra elas eh a pior ofensa… axei isso o maximo, pq eu assistia Felicity mas ela era um saco mesmo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account