Log In

Notícias

Matt Smith será o novo Doctor Who

Pin it

Matt SmithVocê consegue conceber uma série em que, a cada dois ou três anos, o ator principal é trocado por outro, completamente diferente? Esta série existe e é nada mais nada menos que o maior clássico da ficção científica da TV inglesa. É Doctor Who, série que é exibida no Brasil pelo canal People+Arts.

A série, que ao longo das décadas já teve nos papel principal 10 diferentes atores, vai ganhar em breve seu 11º protagonista. Neste sábado (3/1), o canal BBC One anunciou durante edição do programa Doctor Who Confidential quem será o novo astro da série. O jovem Matt Smith, que tem no currículo participações nas séries Party Animals e Secret Diary of a Call Girl, será o 11º Doutor.

Smith tem 26 anos e vai entrar para a história como o mais jovem ator a interpretar o Doctor Who. Ele é três anos mais jovem que Peter Davison, que fez o papel do quinto Doutor em 1981.

A nova temporada com Smith, no entanto, só irá ao ar em 2010 na Inglaterra. Em 2009, serão exibidos quatro especiais de Doctor Who, todos estrelados pelo atual astro da série, David Tennant. A troca de atores só está acontecendo a pedido de Tennant, que decidiu se afastar do programa.

Na mitologia de Doctor Who, o misterioso viajante no tempo pode regenerar o seu corpo como forma de evitar a morte. Foi a forma criada pelos produtores para manter o seriado no ar quando o primeiro protagonista, William Hartnel, pediu para sair do seriado. O recurso é limitado: segundo a série, o Doutor tem apenas 13 vidas.

Desde que Doctor Who voltou a ser filmada, em 2005, esta será a terceira vez que o papel troca de mãos. Além de Tennant, o ator Christopher Eccleston também foi o protagonista do seriado.

David Tennant e Christopher Eccleston em Doctor Who

Com informações da BBC News.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

15 Comments

  1. Ve

    O David Tennant faz um Doctor Who bem peculiar e simpático, mas a versão insana do Christopher Eccleston ainda é a minha favorita.

    Supernatural rocks!

  2. Maurício

    Nunca parei para ver Dr. Who? só seu spin-off Torchwood, que é bem legal (trash, mas legal).

    É interessante essas trocas, o protagonista nunca cansa, apesar de gerar comparações.

    E eu não estou lembrado desse ator em Secret Diary of a Call Girl, deve ter sido um dos clientes apagados da Belle.

  3. Regina

    Não sei absolutamente nada desse Matt Smith, mas o negocio é esperar e ver se ele será bom.
    Gostei tanto de Eccleston quanto de Tannant como Doctor, apenas o segundo teve mais tempo em cena para se acostumar.
    Espero que esse Matt Smith seja legal, pois gosto muito de DW e as vidas dele estão se esgotando.

  4. caio

    Poxa, o que será que eles vão fazer quando a 13 vida acabar? Acompanhei somente a primeira temporada dessa versão atual, mas penso em voltar depois de assistir Torchwood, que parece mais interessante para mim, com os temas filosóficos e a sexualidade ambígua dos personages

  5. João da Silva

    caio – January 4, 2009

    “Poxa, o que será que eles vão fazer quando a 13 vida acabar?”

    Obviamente vão inventar alguma forma de dar mais vidas ao Doutor.

  6. Olive

    David Tennant é o melhor! Não sei se quero assistir a Doctor who sem ele! Aliás alguém sabe dizer se o canal People+Arts vai exibir a quarta temporada? Pois até agora é a terceira vez que estão reprisando as outra três. Não aguento mais. Pior é Torchwood que já exibiram a primeira temporada umas vinte vezes! Vê se se liga People+Arts!

  7. Luciano Cavalcante

    Pois eu, com boas histórias presentes, continuo assistindo Doctor Who, pois, mesmo tendo gostado de Tennant como o Doutor, o bom dessa série são as mudanças de personalidade que o personagem tem ao regenerar; mesmas memórias, cara e atitudes diferentes; um Doutor é pacifista, “outro” “baixa porrada”; um é normal, “outro” é insano – como o era o de Eccleston.

  8. gessica

    Tennant é perfeito!! Ele e a triz q. fez Rose Tyler são meus preferidos!! Vai ser dificil ter o carsma dele!!

  9. Guilherme Barranco

    O pior dessa notícia não é a saída do David Tennant (deixo claro que eu gosto muito dele, acho que foi um dos melhores Doctors até hoje), mas sim saber que temporada nova só em 2010. 2009 inteiro só vai ter 4 episódios??? POR DEUS!!! Vou morrer de ansiedade até lá…

  10. Fernando dos Santos

    Estes 4 especiais que serão exibidos em 2009 vão ser considerados como uma temporada completa?(No caso a quinta temporada da nova versão)
    Ou serão apenas episódios soltos?

  11. Mica

    Boa pergunta, Fernando. Não sei. Acho que são episódios soltos (e mais longos, como o especial de natal) mas interligados (se é que isso faz sentido).

    Eu sinto falta até hoje do Christopher Eccleston. Adoro o Tennant, mas não tanto quanto eu adorava o Eccleston. De qualquer forma, estava na hora mesmo de mudar. Novas possibilidades se aproximam ^_^.
    Pena que será só em 2010. Acho que morro de ansiedade até lá. E saber quem será o novo doutor só me deixa mais ansiosa ainda.
    Mas também não lembro do cara em Secret Diary of a Call Girl. Alguém sabe em qual episódio ele participa??

    Também acho que quando chegar à 13ª regeneração eles darão um jeito de prosseguir. A minha tese é de que essa era uma restrição imposta pelos Senhores do Tempo, mas não uma restrição natural, e agora, sendo ele o último, ele pode burlá-la. (se bem que tem que se analisar o caso do Valyard…ou algo assim, nunca lembro como se escreve)E eu sinceramente acho que a regeneração no final da 4ª temporada deveria contar como a 11ª. Ele ficou com a mesma aparência, mas o processo aconteceu (ele só se dividiu em dois).

  12. alexandre

    Christopher é o melhor doctor who de todos…infelizmente temos que engolir sem recalmar essas trocas…pena!!!!

  13. Aaron Keau

    Já foi difícil aceitar o fato do afastamento de Christopher do DW já que eu achei ele o mais insano e genial como dito logo no começo pela Ve.
    Agora que eu estava a me acostumar as novas temporadas de DW feitas pelo David isso sem falar da saida de Rose(Bilie Piper) de DW, isso está matando a estória pra mim.
    DW é uma das melhores séries que assisti e não tenho vergonha de admitir, no começoadmiti que não fazia o meu estilo mas a interpretação de Christopher Eccleston foi tão impecável que não suportei ficar sem ver os episódios lançados da série.
    Mas a é isso aí boa sorte para o Matt Smith.

  14. Johnnie

    Eu baixei a 4ª temporada completa e não aceito a saída de David, as 3 temporadas com ele deram de 1000 a 0 na primeira temporada com Eccleston.

    Ele representa um doutor inteligente, esperto mas ao mesmo tempo emotivo (tanto para a piedade, quanto para o lado assassino), me pareceu o doutor mais completo.

    Eccleston era insano, empolgante, mas lhe faltava aquele ar jovial dado por David.

    Se Smith perpetuar esse ar jovial, acho que a série só tem a ganhar, e estou ancioso para assistir esses 4 episódios que serão lançados, até pq vai ser difícil esperar 1 ano pela próxima temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account