Log In

Notícias

Isaac Hayes, o Chef de South Park, morre aos 65 anos

Pin it

Isaac HayesO cantor e compositor Isaac Hayes faleceu neste domingo aos 65 anos. De acordo com nota publicada pelo TV Guide, Hayes foi encontrado desacordado, ao lado de uma esteira de ginástica, em sua casa, no Tennessee. Foi levado até o hospital, mas não sobreviveu.

A causa mortis não foi divulgada.

Isaac Hayes foi o dublador do divertido personagem Chef do desenho animado South Park. Trabalhou na série por 140 episódios, mas acabou abandonando o programa em 2006, incomodado com os deboches com a Cientologia, sua religião (leia a nota clicando aqui).

Além de South Park, Hayes fez participações especiais em séries como Stargate SG-1, Fastlane e The Hughleys, entre outras.

Foi o autor da música tema do filme Shaft, chamada Theme from Shaft, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Canção e dois prêmios Grammy. A canção também fez parte da trilha do seriado baseado no filme, que durou apenas sete episódios.

Com informações do TV Guide.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

8 Comments

  1. pedro luiz

    falr de Isaac hays somente como o dublador de South Park foi e um adendo ao seriado “shaft” e seu merecido premio pelo tema do seriado foi a maior falta de respeito que já li neste espaço.Seria melhor nem divulgar. O espaço foi menor do que a morte do cachorro do seriado “Frasier”.

  2. pedro luiz

    Isaac Hayes (Covington, 20 de agosto de 1942 — Memphis, 10 de agosto de 2008) foi um cantor e compositor estadunidense

    Hayes tornou-se conhecido pela composição tema musical do de Shaft (filme e do seriado). Nos anos 1970 figurou ao lado de Marvin Gaye, Curtis Mayfield e Barry White, dando ao mundo Belas canções “soul” entoadas com a sua imponente voz de cantor negro.

    Considerado por muitos como um dos pilares da música negra norte-americana, foi o primeiro afro-americano a ganhar a estatueta do Óscar por trilha sonora (Shaft). Influenciou decisivamente várias áreas da música: soul, funk, disco e hip hop. Em 2004 entrou para a calçada da fama em Hollywood.

    Pai do “Soul Sinfônico” já que em muitos de seus álbuns, longas e climáticas canções iam além dos dez minutos. Nos anos 60 Hayes fazia parte do time da gravadora Stax, ao lado da Motown a mais importante dentro da música negra. Hayes ajudou a compor vários clásscios do soul como Soul man imortalizada pela dupla Sam and Dave.

    Dublou a personagem “Chef” no seriado South Park por quase dez anos. Retirou-se do programa em razão do episódio que ironizava a seita cientologia, da qual era adepto. Em resposta, os criadores de South Park colocaram no ar da décida temporada a morte do Chef, ocorrida após lavagem cerebral, em referência à cientologia. Ele também teve uma música composta por ele na trilha sonoro do filme Kill Bill. É instrumental e se chama Run Fay Run.

    Issac Hayes morreu com 65 anos, tendo sido encontrado inconsciente próximo a uma esteira ergométrica em sua casa. Hayes chegou a ser atendido por uma equipe de paramédicos, mas morreu enquanto era levado para o hospital

  3. Lucas "Gandalf" Leal

    é pra fazer uma biografia ou noticiar q o cara morreu???

  4. Osório Coelho

    Isaac Hayes merecia um pouco mais. Ele foi um dos gênios da soul music. Ali você encontra, principalmente em “Hot Butered Soul”, uma das melhores fusões de psicodelia com groove. Sugiro a todos assistirem a “Only the Strong Survive”, sensacional documentário que foca a gravadora STAX, da qual Hayes fazia parte.

  5. carlos eduardo appel

    Acho um absurdo mencionar-se apenas que Issac Hayes apenas fez uma simples dublagem. Para quem como eu tem bom gosto e viveu os grandes tempos dos anos 70 Isaac Hayes deve obrigatoriamente figurar entre os grandes ícones do soul music. Ao lado de Marvn Gaye e do maior de todos o extraordinaro Barry White , Isaac deixa uma grande lacuna para todos os admiradores do melhor estilo de música que existe. Lá em cima com certeza o grande Barry White deve estar recpicionando Issac e juntos com certeza deixarão o ambiente muito mais cheio de amor e música de primeira qualidade.Descanse em paz Issac e por favor quando for minha vez de chegar lá em cima por favor quero sentar na primeira fila do conserto dos grandes vozeiroes negros.

    Carlos Eduardo Appel
    13/08/2008

  6. Pingback: Isaac Hayes gravou seriado policial que nunca foi ao ar » TeleSéries

  7. Eliane Marques

    Carlos Eduardo Appel, eu concordo com tudo que falou. A propósito, você já morou na Rua Clélia, na Lapa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account