Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

HBO anuncia novos projetos nos EUA e nova temporada de Filhos do Carnaval

Pin it

Thogun em Filhos do CarnavalA HBO continua preparando novos projetos para serem transformados em séries de TV. A maioria ainda está apenas no piloto.

Uma das novidades é o piloto de Hung, dramédia que será estrelada por Thomas Jane (com passagem por Medium). Ele interpreta Ray, um ex-astro dos esportes que agora está na meia idade, casado, com filhos, é treinador de basquete da escola local. Vivendo uma vida medíocre, ele descobre uma maneira de aproveitar o que ele tem de melhor: o maior pênis da região. Você leu direito, este é o enredo da série. Criada por Colette Burson e seu marido Dmitry Lipkin, o mesmo responsável por The Riches, a direção do piloto é de Alexander Payne, que dirigiu o filme Sideways – Entre Umas e Outras e faz sua estréia na TV.

Outro piloto do canal HBO é How to Make it in America, de Stephen Levinson, e Mark Wahlberg, produtores de Entourage. Com roteiro de Ian Edelman, a série gira em torno de três homens na faixa dos vinte e poucos anos que mudam-se para Nova York em busca da realização de seus sonhos e carreiras. A idéia é explorar o contraste da subcultura nova iorquina com o mundo empresarial multinacional.

Outro projeto que está em andamento no canal tem como base o livro “Conversations with the Fat Girl”. A história apresenta uma mulher obesa que vê sua melhor amiga emagrecer e se casar com um completo idiota. Tem também Bored to Death, a ser estrelada por Jason Schwartzman. Ele interpreta escritor alcóolatra que vive no Brooklyn depois que termina com a namorada. Sem muitas perspectivas, ele responde a um anúncio de uma agência que está contratando detetives particulares. Assumindo um perfil dos personagens criados por Raymond Chandler e Dashiell Hammet, ele começa a resolver alguns crimes. A série foi criada pelo escritor Jonathan Ames.

Já o projeto Treme é ambientado no meio musical de Nova Orleans e seu título tem como referência o nome do bairro onde vivem muitos dos musicos que se apresentam na cidade. Criada por David Simon, responsável por The Wire, a trama deverá se aprofundar no cenário da cidade, indo além do perfil musical, explorando a corrupção política, as controvérsias relacionadas a questões sociais, o sistema criminal precário, os conflitos entre raças e a necessidade de se criar um cenário que atraia turistas à região. Além de explorar estas questões, que por si só já tornam a produção grandiosa, a série será situada após a passagem do furacão Katrina, que destruiu a cidade.

O piloto de The Washingtonienne é uma produção da atriz Sarah Jessica Parker, de Sex and the City. A história apresenta uma mulher que se prostitui através da Internet, onde mantém um blog com o qual arranja encontros sexuais com políticos e pessoas poderosas. Trata-se de uma comédia de meia-hora de duração. O projeto tem como base um livro de mesmo nome que narrou a história de Jessica Cutler, que trabalhou no Senado e manteve um blog anônimo, no qual detalhava seus encontros sexuais com políticos famosos.

Por fim, Boardwalk Empire é um projeto do diretor Martin Scorcese, com roteiro de Terence Winter. Também com base e em livro, este escrito por Nelson Johnson, sobre o submundo de Atlantic City, cidade que cresceu graças à lei seca na década de 20. O livro narra a ascenção de um homem por trás do cenário político, jogatina, indústria do entretenimento e turismo da região.

Enquanto isso, a HBO Latin America prepara a produção de uma segunda temporada de Filhos do Carnaval. A nova fase terá sete episódios de 50 a 55 minutos de duração, que devem iniciar suas filmagens no dia 10 de setembro. A exibição está prevista para 2009 com transmissão simultânea para toda a América Latina. Com investimento de 8,8 milhões de reais, tem o diretor Cao Hamburger no comando de três ou quatro episódios. Os demais serão dirigidos por Andrea Barata Ribeiro, Luciano Moura e Fabrizia Pinto. A produção é da O2 Filmes e o roteiro é de Hamburger e Elena Soarez.

A primeira temporada teve um total de seis episódios e girou em torno de uma família que controlava a máfia do samba e do jogo ilegal no Rio de Janeiro. Para a segunda temporada, retornam ao elenco Rodrigo dos Santos, Enrique Diaz e Thogun, que interpretam os filhos do magnata vivido por Jece Valadão na primeira fase. Os filhos agora lutam entre si para assumir o controle da família após a morte do pai. O ator Jece Valadão morreu em 2006.

Texto publicado originalmente no weblog Revista TV Séries

Séries citadas:

13 Comments

  1. Cristiano (Highlander_Master)

    As unicas que me interessam são essa Treme e logico, filhos do carnaval. Que mesmo sem o Jece, tem tudo pra brilhar… 8.8 milhões de reais, acho que é o dobro da primeira fase, pra ter uma idéia de quanto dinheiro é, o filme tropa de elite custou 10 milhões… Realmente é uma grana boa, vamos ver se vão saber aproveitar isso bem.

  2. Nanda

    Fiquei interessada nesse projeto do Scorcese…

    E, nossa, 8.8 milhões? Bacana. Gostei da série, beeem melhor que Mandrake. E o enredo é interessante, se for bem feito, pode atrair a atenção de outros países também.

  3. Nanda

    Marco, não me diga que não gostou de The Departed? Só para citar um exemplo mais recente.

  4. Eliane Moura

    Ei! Filhos do carnaval, não!!! Nada produzido na América latrina!!! Isso tem na Grobo, que é de graça.

  5. Fernando dos Santos

    Os projetos que achei mais interessantes são Treme e Boardwalk Empire.O primeiro parece que vai dissecar Nova Orleans da mesma forma que The Wire fazia com Baltimore e o segundo além de ter o Scorsese envolvido ainda promete abordar a ascensão da indústria do jogo em Atlantic City, ou seja teremos Scorsese mais uma vez abordando o universo da máfia(o que ele sempre faz de forma brilhante).
    Também gostei de saber que Filhos do Carnaval vai ganhar uma segunda temporada, acho esta série muito superior à Mandrake.

  6. Pingback: Filhos do Carnaval já estreou nos Estados Unidos » TeleSéries

  7. Rouse

    oLÁ PROCURO UM FILME Q GOSTARIA DE GRAVAR, DETALHE NÃO SEI O NOME… MAS ASSITI Na HBO JA TEM UNS 10 OU 2 ANOS, Q SE TRATA DE DUAS FAMILIAS RIVAIS DA MAFIA ITALIANA, ONDE UMA MULHER TEM UM FILHO E LHE É ROUBADO E CRIADO PELA FAMILIA RIVAL… O QUAL QDO JOVEM MATA TODOS OS HOMNENS DA FAMILIA (SUA VERDADEIRA FAMILIA) INCLUSIVE DOIS IRMÃOS GEMEOS BEBES Q DORMIAM SEM SABER Q ER SEUS IRMÃOS SUA VERDADEIRA FAMILIA. eLE SÓ É DESCOBERTO QDO SUA MÃE VERDADEIRA O ESTA MATANDO E VE UM CORDÃO Q ELE TRAZIA NO PESCOÇO Q ELA HAVIA DADPO A ELE QDO BEBE, E PERGUNTA A ELE DE QUEM ELE GANHOU AQUELE CORDÃO E ELE RESPONDE : DA MAMÁ. e ASSIM A MÃE DESCOBRE O PARADEIRO DE SEU FILHO Q LHE FOI TIRADO AINDA BEBE E MESMO ASSIM ELAO MATA POIS ELE MATOU TODOS OS HOMENS, MARIDOS E FILHOS DA FAMILIA A QUAL ELA PERTENCIA… aLGUEM LEMBVRA DESSE MARAVILHOSO FILME?? qURIA SABER O NOME!! oBRIGADO

  8. Tanya Skagle

    HUNG e Filhos do Carnaval estream em Outubro na HBO. Quero assistir as Duas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account