Log In

Notícias Programação EUA

Harvey, O Advogado chega ao fim

Pin it

Harvey, O AdvogadoUma das melhores animações de todos os tempos, Harvey, O Advogado (Harvey Birdman, Attorney at Law) terminou no final de semana passado nos Estados Unidos. O episódio The Death of Harvey, exibido no Adult Swim, bloco de desenhos adultos do Cartoon Network, encerrou uma carreira de quatro anos e quase 40 episódios.

No desenho animado, o Homem-Pássaro deixa a carreira de super-herói de lado para defender personagens do universo Hanna-Barbera. Alguns casos são clássicos de tão hilários, como a acusação contra Salsicha sobre o uso de substâncias proibidas ou a guarda de Johnny Quest.

Nos Estados Unidos, todos os episódios de Harvey, O Advogado estão disponíveis em DVD. Infelizmente esta pérola obrigatória em qualquer DVDteca não chegou ao Brasil.

Texto publicado originalmente no weblog Poltrona.TV

16 Comments

  1. Leo

    Sem querer desmerecer o tópico, essa série era ótima mesmo, pena que acabou, mas há aquele velho ponto de vista né: Melhor acabar logo, com chave-de-ouro do que durar mais e virar um lixo.

    Agora, desvirtuando um pouco o assunto, o amigo de cima falou da volta da incrível animação Futurama, fui pesquisar e parece ser verdade!
    Procede a notícia do site ‘séries online’:

    “”Futurama” volta a ser produzida e retorna ao ar em 2008

    O canal pago americano Comedy Central está ressuscitando “Futurama”, ex-série da Fox, solicitando a produção de 13 novos episódios que irão estrear em 2008. O acordo que garantiu que a série voltasse a ser produzida foi feito após o canal adquirir os direitos de reprise dos 72 episódios que haviam sido produzidos até então.

    As discussões sobre reviver a série animada começaram no início desse ano, entre a produtora 20th Century Fox Television e os criadores de “Futurama” Matt Groening e David X. Cohen.

    O único problema que restava era juntar novamente o elenco, que não trabalha num novo episódio desde que a série saiu do ar nos EUA. Os atores Billy West, Katey Sagal e John DiMaggio, que dublam os principais personagens — Fry, Leela e Bender, respectivamente — retornam na nova fase da série.

    Dos mesmos criadores de “Os Simpsons”, “Futurama” estreou em março de 1999, mostrando a história de Fry, um entregador de pizzas que acidentalmente é congelado por mil anos. Quando acorda no ano de 3000, ele se torna amigo do robô Bender e da alienígena Leela, que trabalham numa empresa de entregas intergalácticas comandada por um distante sobrinho de Fry.

    Em agosto de 2003, após cinco temporadas e três prêmios Emmy, incluindo o de Melhor Série Animada em 2002, “Futurama” foi cancelada pela Fox devido à baixa audiência.

    “Há uma grande base de fãs apaixonados por essa inteligente e divertidíssima série que combina perfeitamente com nossa audiência, e é ótimo o fato de nós podermos oferecer à eles não apenas os episódios já produzidos, mas também algo que nunca foi visto antes”, disse David Bernath, o vice-presidente de programação do Comedy Central.

    Com isso, “Futurama” vai repetir um percurso similar à série animada “Uma Família da Pesada”, que também foi cancelada, mas voltou a ser produzida mais tarde após o sucesso obtido com as vendas dos episódios em DVD e reprises na tv paga.

    Além disso, a série provou ser uma fonte de lucro para a 20th Century Fox Television desde que foi cancelada. O estúdio fechou lucrativos acordos para as reprises da série, primeiro com o Cartoon Network, que em 2002 pagou o valor recorde de US$ 10 milhões pelos direitos da série na tv paga. Em outubro do ano passado, o Comedy Central pagou US$ 30 milhões para poder exibir a série nos próximos cinco anos, a partir de 2008, quando o Cartoon não poderá mais exibir “Futurama” no “Adult Swin”, programação voltada ao público adulto.

    No Brasil, os novos episódios também estréiam em 2008 no canal Fox, que atualmente reprisa a série no bloco de programação “Não Perturbe!”.”

    Esta notícia é verídica? Acho a animação Futurama uma das melhores já produzidas e fiquei muito triste quando descobri que ela acabou, seria maravilhoso saber que ela está voltando!

  2. Rubens

    “Uma das melhores animações de todos os tempos” é safanagem com as animacoes… Como animacao, “Harvey Birdman, Attorney at Law” é tão ruim quanto 99% das producoes dos estudios Hanna-Barbera eram.

    Os *roteiros* ate podiam ser bons, na opiniao de alguns (eu nunca assisti a um episodio completo para conferir, exatamente porque a animacao era tôsca demais), mas a parte de animacao era muito ruim…

  3. Leo

    Obrigado por responder Paulo!
    Mas, sendo antiga, já existe alguma novidade recente ou o assunto morreu nisso mesmo? Afinal, já estamos caminhando para 2008!

  4. gilbert

    Harvey é a minha série preferida especialmente pelo humor anárquico, pelas desventuras hilariantes do herói, por tudo que descabela as convenções dos antigos personagens da Hanna-Barbera – dos quais muitos forma a minha diversão quando criança, exceto pelo próprio Homem Pássaro que mesmo naquela época já me parecia de segunda classe.

  5. Ismael Neto

    Paulo vc deveria ter assistido a pelo menos um epsódio de Harvey pra poder dizer que a animação é ruim.
    Se vc não tem argumento naum fique falando do que vc não conhece.
    Procure assistir aos epsódios e vc entenderá o porque desse desenho ser uma das melhores animações de todos os tempos.

  6. Papai do Alaska

    A Animação não é das melhores, mas as séries como Simpsons não ficam muito atrás não… Só que ninguem tem coragem de falar mal pois todos gostam (ou dizem gostar de simpsons)!
    A animação dos Simpsons é feita com uma taxa tão baixa de Fps (Frames por segundo) que assistindo em uma TV Plasma, os fantasmas dos movimentos dos personagens se tornam tão irritantes que o humor (que ja está tão sem graça e manjado) se torna pior do que ja está…
    Harvey é sem duvida nenhuma o melhor do Adult Swim, e dá banho em qualquer produção FOX

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account