Log In

Notícias Programação EUA

Fox anuncia nova programação para 2008-2009. Bones e ‘Til Death renovadas. Back to You cancelada. Fringe e Dollhouse são as promessas. Desenhos animados em alta

Pin it

ClevelandA Fox foi a última emissora a apresentar a sua programação para a temporada 2008-2009 nos Estados Unidos. Em evento realizado nesta quinta-feira (15/5) em Nova York, Kevin Reilly, presidente de entretimento do canal anunciou as novidades do canal.

Como sempre, a Fox segue sendo o canal que mais arrisca na programação – e será a responsável por dois dos shows mais aguardados da temporada, Dollhouse, assinado por Joss Whedon (Buffy, Angel), e Fringe, de JJ Abrams (Alias, Lost). Também mantém a aposta em programas de animações – aumentando de quatro para seis o número de desenhos em sua grade ao longo do ano.

Por outro lado, o canal segue dando mais espaço para reality shows e game shows do que qualquer outro canal e mantendo duas grades de programação – uma para setembro e outra para janeiro, quando sua audiência dispara com o American Idol –, o que acaba provocando desagradáveis mudanças de horários de algumas de suas séries.

Na lista de séries renovadas, uma surpresa. Apesar dos baixos números de audiência, a Fox renovou para uma terceira temporada a sitcom ‘Til Death, estrelada por Brad Garrett.

Menos sorte teve Back to You, comédia ainda inédita no Brasil com Kelsey Grammer e Patricia Heaton. A série, que atualmente tem números de audiência ligeiramente melhores que ‘Til Death, acabou cancelada. Segundo depoimento de Reilly reproduzido pela agência Reuters, o motivo para do cancelamento foram os altos salários do elenco, aliado ao fato da série não mostrado a que veio.

Também estão oficialmente canceladas as séries New Amsterdam, The Return of Jezebel James, K-Ville, Canterbury’s Law e Unhitched.

Além de ‘Til Death, retornam ao primetime Terminator: The Sarah Connor Chronicles, Prison Break, House, Bones, Kitchen Nightmares, Are You Smarter than a 5th Grader?, Don´t Forget the Lyrics, Cops, America´s Most Wanted: America Fights Back, The OT, Os Simpsons, O Rei do Pedaço, Uma Família da Pesada, American Dad, American Idol e, depois de uma temporada fora do ar, 24 Horas.

24 Horas estréia apenas em janeiro, mas ganhará um prequel – um telefilme que servirá de introdução para a sua sétima temporada. O especial, com duas horas de duração, irá ao ar no domingo, dia 23 de novembro nos Estados Unidos.

Confira a seguir as novidades do canal, que irá estrear dois novos dramas, três comédias e um reality show:

Fringe

Fringe: Os produtores JJ Abrams, Roberto Orci e Alex Kurtzman se uniram para produzir esta série que tem pretensões de ser a nova Arquivo X. Fringe gira em torno de uma agente do FBI que se une a um cientista e seu filho para investigar casos misteriosos. No elenco estão a jovem atriz Anna Torv, Mark Valley (demitido de Justiça sem Limites), John Noble (da série australiana All Saints), Joshua Jackson (Dawson’s Creek), Lance Reddick (The Wire, Lost) e Kirk Acevedo (The Black Donnellys). A produção é da Bad Robot em conjunto com a Warner Bros e a direção do piloto é de Alex Graves, diretor de The West Wing.

Dollhouse

Dollhouse: O cultuado produtor Joss Whedon, está de volta nesta série da 20th Century Fox, que fará dupla com 24 Horas a partiri de janeiro. Eliza Dushku (Buffy, Tru Calling) é a protagonista desta série de ação sobre um grupo ilegal de agentes que, após cada missão, tem suas memórias apagadas. Mas as coisas irão mudar quando sua memória começa a voltar, ao mesmo tempo que um agente do FBI persegue o grupo. Harry Lennix (Commander in Chief, 24 Horas) e Tahmoh Penikett (Battlestar Galactica) estão no elenco.

Do Not Disturb

Do Not Disturb: A nova aposta da Fox no gênero comédia é uma série que mostra os bastidores de um hypado hotel de Nova York. Jerry O’Connell, da cancelada Carpoolers, é o protagonista desta série, que tem ainda no elenco Niecy Nash (Reno 911!), Molly Stanton (Twins), Brando Eaton (Zoey 101), e Jesse Tyler Ferguson (The Class). A série, da 20th Century Fox, tem produção e roteiros de Abraham Higginbotham, roteirista de Arrested Development, e terá o piloto dirigido por Jason Bateman, também Arrested Development. Robert Wagner, de Casal 20, participa do primeiro episódio.

Secret Millionaire: Neste novo programa de realidade, a Fox promete exibir milionários vivendo disfarçados em comunidades pobres, mostrando os conflitos sociais dos Estados Unidos, tudo gravado em tom de documentário.. No final de cada episódio, ele irá revelar a todos quem realmente é, e poderá ajudar estas comunidades. O programa é uma adaptação de uma produção inglesa.

The Cleveland Show

The Cleveland Show: Quem diria, Uma Família da Pesada vai ganhar um spin-off. The Cleveland Show é a nova série de Seth MacFarlane, que irá mostrar a vida de Cleveland, um dos mais engraçados amigos de Peter Griffin. Na nova série, ele se muda para a cidade de Stoolbend quando descobre que tem um filho de um relacionamento anterior – e uma nova família o esperando. Como todas as séries de MacFarlane, prepare-se para conhecer novos personagens excêntricos, como uma família de vizinhos ingleses que vive como se estivesse na era Vitoriana e até uma família de ursos. Estréia só em 2009.

Sit Down, Shut Up

Sit Down, Shut Up: Este desenho animado é a mais nova criação de Mitchell Hurwitz (Arrested Development), em parceria com Eric e Kim Tannenbaum (Two and a Half Men). O seriado mostrará a vida dos professores de uma escola de uma cidade pequena, que estão mais preocupados com sua vidas do que em educar os adolescentes. Co-produção da Sony e da 20th Century Fox, a série terá como dubladores Will Arnett, Jason Bateman e Henry Winkler (todos ex-Arrested Development), e ainda Will Forte, Cheri Oteri e Kenan Thompson (do Saturday Night Live). A série estréia na midseason da Fox.

Veja como ficará a grade de programação da Fox a partir de setembro:

SEGUNDA
20h – Terminator: The Sarah Connor Chronicles
21h – Prison Break

TERÇA
20h – House
21h – Fringe

QUARTA
20h – Bones
20h – ‘Til Death
20h30 – Do Not Disturb

QUINTA
20h – The Moment of Truth
21h – Kitchen Nightmares

SEXTA
20h – Are You Smarter than a 5th Grader?
21h – Don´t Forget the Lyrics

SÁBADO
20h – Cops
20h30 – Cops
21h – America´s Most Wanted: America Fights Back
23h – MadTV
0h – Talkshow with Spike Feresten

DOMINGO
19h – The OT
20h – Os Simpsons
20h30 – O Rei do Pedaço
21h – Uma Família da Pesada
21h30 – American Dad

Veja como ficará a grade de programação da Fox a partir de janeiro:

SEGUNDA
20h – Dollhouse
21h – 24 Horas

TERÇA
20h – American Idol
21h – Fringe

QUARTA
20h – House
21h – American Idol (Resultados)
21h30 – Comédia a ser anunciada

QUINTA
20h – Hell´s Kitchen
21h – Secret Millionaire

SEXTA
20h – Bones
21h – ‘Til Death
21h30 – Do Not Disturb

SÁBADO
20h – Cops
20h30 – Cops
21h – America´s Most Wanted: America Fights Back
23h – MadTV
0h – Talkshow with Spike Feresten

DOMINGO
19h – Reprise de comédias
19h30 – Reprise de comédias
20h – Os Simpsons
20h30 – O Rei do Pedaço / Sit Down, Shut Up
21h – Uma Família da Pesada
21h30 – American Dad / The Cleveland Show

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

25 Comments

  1. Mica

    Eu só sei de uma coisa: eu preciso assistir Dollhouse! Amo a Eliza, amo o Joss, amei a premissa da série.
    Também estou super entusiasmada com Fringe.

  2. João da Silva

    E ainda tem série da Eliza Dushku! Espero que não passe por aqui na Raposa.

  3. Arthur

    A FOX foi o canal que mais animou para a temporada 08/09!

    Tomare que essas séries cheguem pela Warner ou pelo Sony!
    (Tudo menos a FOX)

    PS: Terminator volta em setembro?

  4. walber

    Essas novas programações novas estão todas mt fracas na minha opinião, acho que a Fox é a melhorzinha até agora, a do FBI talvez seja interessante, e a Don Not Disturb, como tem o nome de Arrested Development lá no meio merece atenção,hehehe.

  5. Andre

    FOX tem as maiores promessas.

    Fringe é a grande aposta do canal, ganhou os melhores lead-ins e tem um grande potencial. Vi o trailer e a serie realmente parece muito boa e cheia de misterios, como sempre nas series de Abrams.

    Dollhouse é a outra promessa, mas pelo trailer deixou algumas duvidas no ar, e pode repetir o fracasso de Firefly.

    Terminator foi renovado para apenas 13 episodios, portanto sendo exibida entre setembro-dezembro. Muito boa a estrategia da FOX de lançar suas series antes das concorrentes, e eu como fã estou muito feliz por ter dois episodios da sensacional Prison Break ja no dia 25 de agosto.

    Não é a toa que a FOX é o canal n°1.

  6. Leandro

    A FOX não é o canal nº1, título da CBS se vc fala de audiência e sempre estreou suas séries em agosto por causa da pausa para o baseball.

    Balanço Final:
    Apesar de pouquíssimas estréias este ano terá um hit ou mais de um da temporada coisa que ano passado não teve.

    Fringe
    Dollhouse
    Life on Mars
    Eleventh Hour

    Podem ser bem promissoras

    O lançamentos de novas séries vem caindo ano após ano:

    2005 = 34
    2006 = 32
    2007 = 23
    2008 = 17

    Ah , desculpe desapontá-los mas Fringe e Dollhouse são produções da FOX e chegarão aqui por esta muitíssimo provavelmente.

  7. Junim

    Tou totalmente ansioso pela estreia de Dollhouse, que todo mundo que entende um mínimo de tv já deve saber que será o cult hit da temporada. A Fox foi sensata de não colocar o show num dia de sexta e eu espero sinceramente que ela não comece exibindo logo do 3o episódio. De todas as estreias, é por essa que estou mais ansioso, até porque a tv tá muito carente em qualidade e precisa seriamente de um programa do Joss Whedon.

    Fringe, assim como todas as séries do JJ, será alvo do hype nas 1as temporadas pra depois cair em audiencia e qualidade. Que vai virar hit de poser isso todo mundo já sabe.

    A Fox e a CW são as emissoras que mais estão me animando pra essa nova temporada. Não vou ver nada da NBC e muito menos da ABC.

    Leandro, Fringe será produzida pela Warner Bros.

    E depois das perdas de bilhões por causa da greve vocês queriam que as emissoras voltassem com milhares de novas atrações, é?

    As estreias da última fall season ainda nem sequer ganharam terreno (ficaram todas em potencia), por isso a estreia de tão poucas séries.

    Essa profusão de reality shows é tudo consequencia da greve também, claro, pois o custo de produção comparado a uma série qualquer é muito menor.

  8. Giselle

    Quando será que vai passar o prequel de 24 Horas por aqui? Alguém sabe?

  9. Leandro

    É mesmo Junim. Aí vão as produtoras , por aí vcs tiram em qual canal deve passar aqui.

    My Own worst enemy – Universal
    Knight Rider – Universal
    Crusoe – Universal
    Life on Mars – FOX Studios
    90210 – CBS Paramount
    The F. Rich Girls – Warner Bros
    Worst Week – Universal
    The Mentalist – Warner Bros
    Project Gary – Touchstone
    Eleventh Hour – Warner Bros
    The Ex List – FOX Studios
    Fringe – Warner Bros
    Dollhouse – FOX Studios

    Bom dá pra ver que o ano será da Warner aqui no Brasil. Que chegue logo novembro!

  10. Fernando dos Santos

    Se não estou enganado em li outros sites que Sit Down,Shut Up é uma versão de uma série live-action australiana e o Michael Hurwitz ficou encarregado de fazer a adaptação.

    Secret Millionaire parece promissor.O fato de ser um reality que não aposta na futilidade já o torno um programa singular.Até hoje não vi um reality show que não me parecesse banal.

    Fringe parece ter muita semelhança com ALIAS apenas trocando os agentes da CIA pelos do FBI.Mas se for tão boa quanto ALIAS, então tudo bem.Tenho grande expectativa por essa série.

  11. João da Silva

    Já que segundo o texto a atriz australiana Anna Torv é jovem, qual é a idade dela?

  12. Silvia_05

    Entre as novidades a estrear está a versão americana para LIFE ON MARS. Já está circulando na rede o trailer.

    MEU DEUS! O que dizer??? Tô com o estômago embrulhado até agora. Please, não copiem um “clássico”. CRUZES! Só me resta praguejar.

    Quem viu a série inglesa e virou fã, deve concordar comigo. Desde o início quando saiu o anúncio da versão americana eu disse que só teriam sucesso se apenas “se baseassem” na história original. Mesmo porque os anos 70 yankees foram diferentes dos anos 70 britânicos.

    E isso parece que eles fizeram. OK. Mas, não sei porque cargas d’água resolveram fazer o 1o. episódio igual. E é igual mesmo. Mesmas cenas, mesmo texto. Mas aquilo que originalmente acontece numa Manchester cinza e decadente, agora acontece numa iluminada e barulhenta Los Angeles ou Nova York, nem sei.

    Cara, é impossível! John Simm na pele de Sam Tyler ouvindo David Bowie é uma cena tããããoo forte que não poderia ser imitada de jeito nenhum. Chega a ser um crime!

    O ator americano, que eu nem sei o nome e nem quero saber, resolveu dar um certo humor ao personagem de Sam.

    PELO AMOR DOS MEUS FILHINHOS! Life on Mars original é extremamente intensa, profunda. O personagem está num grande conflito. A graça da série fica por conta de Gene Hunt (Philip Glenister), outro personagem forte, com quem Sam tem uma química perfeita. Tentaram achar um americano parecido com ele, e ….JESUS!

    Se você não viu a Life on Mars inglesa, que pena. Não sou vidente. Pode ser que na América também seja um sucesso. Mas só pros novos fãs. Os fãs “antigos” como eu, não suportarão os 2min40s do promo.

  13. Jeison

    Eu estou começando a ficar um pouco cético em relação à Fringe. Primeiro, não gostei da atriz que protagoniza. Além de ser estrangeira me pareceu não ser tão verossímel quanto a Jennifer Garner em Alias. Preferia dez vezes a Keri Russell!. Segundo, o nome JJ Abrams atualmente é sinônimo de sucesso para muitos, mas depois que eu conferi Cloverfield, hummm, não sei se Fringe será essa maravilha que todos nós estamos aguardando!. Quanto a Dollhouse, esta eu aguardo anciosamente, e Joss Whedon acertou em cheio ao escalar Eliza Dushku para o papel principal, mesmo achando que se fosse Sarah Michelle Gellar seria a perfeição. Porém, cada vez que observo as imagens promocionais da série eu tenho a impressão de que Dollhouse transmite uma essência semelhante demais a Dark Angel. Vocês não acham?.

  14. Junim

    Fernando, pode ter certeza que Dollhouse vai ser infinitamente superior a Alias ^^

    E Jeison, foi a Eliza que convocou o Joss pra fazer a série, e não o cotrário. Ela possui um contrato milionário com a Fox que dá direito a ela de até mesmo se envolver na produção. Um dia ela chamou o Joss pra almoçar e pediu a ele que bolasse uma série. E a ideia de Dollhouse surgiu no meomento em que ele estava indo ao banheiro!!!

    E por mais que a premissa seja parecidíssima com a de Alias, eu tenho uma certeza de que serão duas séries bem diferentes, pois o Joss é muito genial pra criar um mero subproduto.

  15. Pingback: Sob a minha lente » Blog Archive » Fox anuncia nova Programação para Temporada 08/09

  16. Nanda

    Também não gostei, Silvia. E faltou um dos personagens mais importantes e fundamentais: David Bowie.

  17. Luis Felipe (Marduk)

    Junim, a idéia de Dollhouse não foi bolada pelo Joss. Pelas entrevistas ficou claro que foi a Elisa que trouxe a idéia e ai sim o Whedon trabalhou em cima. De início ele indicou nome de produtores para compor o projeto, mas a Elisa queria ele e deu no que deu.

    Ainda bem que ela insistiu. Jah tava na hora do Joss voltar para a TV. Ele não vai ser o showrunner, e muitos fãs acham que isso é um ponto negativo. Eu de início tbm não gostei da idéia dele não estar comandando do show, mas ele fez o mesmo com Angel e nem por isso deu errado, pelo contrário. Isso tbm trás uma certa liberdade para ele concluir alguns projetos em processo e iniciar novos tbm.

    Enfim, o problema vai ser esperar até janeiro de 2009. Está sendo um tortura, principalmente para quem está acompanhando o projeto desde os seus primórdios, quando foi anunciado dias antes da greve dos roteiristas se instalar.

  18. alessandro

    a melhor grade até agora!!!!

    mas esse ano foi muito fraco.

    2008 será o ano da falência da CW e NBC!

  19. Silvia_05

    Nanda, não tinha percebido isso. É só o que faltava: colocar o título Life on Mars e não ter David Bowie cantando. WTF???

  20. Lucas "Gandalf" Leal

    Dollhouse é sim bem copiado algumas coisas da finada Dark Angel…mesmo assim parece q vai ser boa série
    e bom Jeison quanto ao ‘estrangeira’ nem vou me dar ao trabalho de responder…você já falou essa ‘m’ uma vez e eu fui obrigado a corrigir vc (quando falou q o elenco de Six Feet Under era todo estrangeiro) deveria aprender a falar menos esse tipo de bobagem xenofoba

  21. Gabriela

    estou a procura do seriado
    dark angel
    faz um bom tempo nao assisto
    nao vão trazer novas temporadas?

  22. rosana 15 03 2009

    amo assistir bones bobf e e brena prescisao ficar juntos poxa ta na cara que se amam torso por eles adoro todo o misterio no diferson tudo de bom a quarta temporada esta otima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account