Log In

Notícias

Executiva da NBC nega cancelamento de Lipstick Jungle e comenta suas séries

Pin it

Andrew McCarthy e Lindsay Price em Lipstick JungleEm coletiva de imprenda para críticos de TV americanos, a nova presidente de entretenimento da NBC, Angela Bromstad, comentou a situação das séries de sua grade de programação e quais os programas tem chance de ganhar novas temporadas.

Até o momento, os únicos shows com retorno garantido são as séries The Office, 30 Rock e o reality show Perder para Ganhar (leia aqui). O futuro das demais séries da programação do canal – como Heroes, Chuck, Life, Friday Night Lights, Knight Rider e Kath & Kim ainda é incerto. Mas até Lipstick Jungle, que a imprensa considerava cancelada, ainda poderá ser renovada, afirmou a executiva, em depoimento reproduzido por diversos veículos de informação:

Nós ainda não cancelamos oficialmente Lipstick Jungle. Existem alternativas que nós estamos estudando e estamos em conversação para a próxima temporada. Nós queremos esperar para ver o cenário.

Além de Lipstick Jungle, Bromstad declarou ter muito carinho também por Life e Friday Night Lights. Em mais alta consideração está Chuck:

Eu amo Chuck. É uma série muito divertida. E ela terá pela frente forte concorrência nesta primavera. Nós estaremos observando o desempenho da série quando tomarmos nossas decisões.

Já a renovação de Heroes está quase garantida:

Heroes é uma aposta segura. Nós temos um ótimo relacionamento com o Tim Kring. (…) O que é importante é nós não perdermos de vista que somos os responsáveis pela produção.

O futuro, no entanto, parece pouco promissor para a série de ação Knight Rider e a comédia Kath & Kim. Mas a executiva preferiu ser vaga a respeito das duas:

Estes shows poderão ou não retornar.

Na próxima temporada, a NBC terá cinco horas a menos em seu horário nobre – espaço que será preenchido por um novo talk show apresentado por Jay Leno. Apesar das declarações da NBC, é impróvavel que tantas séries com audiência irregular permaneçam no ar. O canal também possui uma série de novas atrações para estrear, como o drama Kings, outras para retornar, como Medium, e certamente deverá investir em novos programas.

Com informações do The Hollywood Reporter (aqui) e (aqui)

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

33 Comments

  1. Victor Hugo

    Kath & Kim teve essa semana a sua ordem de temporada completa reduzida de 22 p 17 episodios assim como Kingh Rider… mas acredito que ambas não tem chance….
    Torço por LIFE mas o desempenho esta bem fraquinho…

  2. Leandro

    Acho que Knight Rider , Life , Kath & Kim cancelam. Chuck tá em perigo. Lipstick foca esse chove e não molha mas acho que vai pro limbo . A NBC vai ter poucas horas pra realocar shows.

  3. Marcelo

    Knighter Rider e Kath & Kim já estão pré-canceladas caso continuem com esses números. Já Chuck, acho que se a audiência continuar na casa dos 7 milhões até o fim da temporada deve ganhar uma renovação. Lipstick Jungle acho que até pode voltar, caso a NBC não tenha mais nada para colocar.

  4. Antonio P.

    Semana que vem, será a chance de Knight Rider vira a mesa, com a volta do karr, vou torcer para aumentar audiencia, mas pelo jeito vai ser missão impossível…rs

    Chuck acredito que vai para a terceira temporada…espero..rs

  5. Juninho

    Chuck parece realmente esta em perigo!!!
    Tô torcendo pra Chuck voltar com bons indices de audiência,a série não pode ser cancelada,é a melhor da NBC.
    Heroes eu já tinha certeza que seria renovada,apesar de toda a critica a série é a mais popular da emissora,e eu acredito em um bom desempenho nesse volume,agora demorou pra cancelar Kath e Kim não tem nem o que pensar.

  6. Rodrigo B.

    A audiência de Lipstick Jungle é MUITO baixa, mesmo pros padrões da “quarta emissora da América”. Acho que não há menor possibilidade da série continuar.

  7. Cacaio

    Se Chuck sair fora fica difícil assitir alguma coisa desse canal. Agora que Life encorpou, também tá com a corda no pescoço. Vá entender.

  8. Simone Miletic

    Que os santos protetores dos fás de séries me protejam e salve Life e Lipstick!!

    Rodrigo, sei que audiência de Lipstick é péssima, mas não temosoutro show feminino hoje em dia, e é o que me dá algum alento.

  9. Carlos Iago

    Meu Deus…CHUCK NÃO CANCELA. Onde vcs leram que a série tá em perigo? Com certeza a 3ª temporada vem aí…mas eu ainda NEM assisti a 2ª…=/
    DAMN IT, WARNER!

  10. Simone Miletic

    Leandro,

    Desperate é comédia (eu sei, tem vezes que não parece) e eu pensava em drama quando escrevi, desculpe por ter me expressado mal.

    Greys? Cara, juro, não sei como eu classifico não! Se não virou comédia eu não digo nada, porque caso de médica com fantasma, serial killer em hospital, médica entre a vida e a morte que vê fasntasminhas, não parece coisa de comédia? Ah, ainda dizem por aí que é um seriado de temática médica… tá, o próprio comentário já é engraçado.

  11. Rodrigo B.

    Simone,

    Eu entendo. And I’m all for diversity on tv. Num mundo ideal, os tantos gêneros que existem seriam mais bem divididos na programação das emissoras e um número maior de gostos seria atendido. Mas a gente sabe que as coisas não funcionam desse jeito(e eu acho que o fato da série acabar meio que se tornando a “representante de um gênero” não muda nada não). A frieza dos números é que acaba sendo o determinante pras emissoras decidirem o futuro de suas séries(embora o aspecto “premiações” possa entrar nesse cálculo aí, o que não é o caso de LJ).

    Enfim…com a audiência que tem, eu não consigo vislumbrar uma renovação pra série pra fall 2009. Primeiro porque Lipstick é normalmente a pior audiência da NBC durante a semana(excetuando-se sábado que é um dia “morto” na tv americana). Segundo porque também não se sai muito bem nos demos de idade, e terceiro porque a NBC estará dando cinco horas do primetime pro Leno a partir de setembro(ou seja, algumas atrações da emissora vão rodar), e cá pra nós, é meio difícil imaginar que logo a série que tem a audiência mais insatisfatória seria uma daquelas vão continuar na programação.

    Dito isso, eu tenho que dizer que não entendo a declaração da presidente da NBC. Eu sei que as vezes essas pessoas falam bem de certas séries apenas por educação, pra ser simpático, por respeito, whatever. Mas eu não entendo porque ela não pode chegar e dizer que sente muitíssimo, que adorava a série, que tem enorme respeito pela equipe que trabalhou no projeto, mas que os números não são bons o suficiente e que a série está cancelada. Não faz sentido arrastar essa história por tanto tempo.

    E aí é que tá…justamente pela total falta de sentido da declaração que ela deu, eu tô passando a acreditar no que ela falou. Porque, como eu disse, ela não precisava falar isso, ela podia já ter decretado o fim da série(ninguém ia achar um absurdo que uma série com uma audiência como essa fosse cancelada, ninguém ia ficar chocado, só os fãs ficariam tristes).

    Então, o que pode acontecer é que a NBC talvez esteja planejnado colocar LJ no verão(de junho a setembro por lá), período em que as principais séries estão de férias, ou seja, a concorrência é menor(embora saiba-se que o número de pessoas que assiste a tv nessa época também é menor). Quer dizer, ainda parece uma aposta estranha, já que a série não consegue bons números quando mais pessoas estão em frente a tv, o que aconteceria, então, quando o público for menor? Teoricamente a audiência ficaria pior ainda, mas sei lá…vamos esperar. Talvez eles achem que a série já conquistou uma audiência tão fiel que a seguiria mesmo nesse período(e convenhamos 3.5, 4 milhões pra NBC durante o verão não é ruim, é bastante bom até). Mas enfim…vamos esperar. Talvez seja uma possibilidade(remota, mas é). O que só me parece certo é que a NBC não volta com a série na fall season.

  12. Pedro Paulo

    Paulo Antunes, preciso te contar uma coisa: hoje de madrugada (18/01) acordei, pq tinha perdido o sono e liguei a televisão. Coloquei na Globo. Aí eu tô assim: ué, conheço esse cara. Depois, conheço essa moça.

    Era 5 e pouco da manhã. Sabe o que estava passando? BONES!!!! Vc sabia que a globo passava Bones? Eu levei um susto! E nem avisam na programação!

    AÍ falaram a conecida frase: “REDE GLOBO APRESENTOU: BONES.” Você sabia que a Globo transmitia BONES? Se BEM QUE EM 2000 ela passava SVU na calada…

  13. Pedro Paulo

    Equanto à matéria acima, só se eles forem MUITO burros para cancelar CHUCK e continuar com LIPSTICK!!!!!!!!

    E ninguém falou nada de SVU: última temporada?

  14. carla

    Heroes está segura e chuck esta em perigo!! Não brinquem comigo.. Chuck esta a ter uma optima temporada, as audiencias estão muito perto da de heroes.. eu acho que eles são mesmo MUITO BURROS

  15. Marcos Almeida

    Pedro Paulo, a Globo passa Bones há tempos. Quem ela passou a transmitir nas madrugadas recentemente foi Missing, uma série bel legalzinha que eu adorava e que o Universal nunca transmitiu a 3ª temporada.

  16. Pedro Paulo

    pois é, mas como ela só usa de tapa-buraco e não anuncia, só fiquei sabendo agora. gosto muito da série, poderia ter acompanhado antes.

  17. edson

    Chuck é uma serie boboca… se cancelarem vai ter uma o outra viuva reclamando e logo esquecem.
    Heroes tem um Hype absurdo… entao sem chance de cancelarem.

    Torço pra Life e Friday Night Lights.
    Essas series são fantasticas e Life ja é quase uma serie “cult”

  18. edson

    knight rider tem q voltar pra prancheta…O serie horrivel.

    Kath e kim eu ainda nao vi entao nao posso falar…

    mas so de ter selma blair ja vale uma olhadinha.

  19. Babi

    “…não temos outro show feminino hoje em dia, e é o que me dá algum alento.” x2

    Tamos aí, Simone e Monica.
    Enquanto Heroes ainda tá aí. Fazer o que, é?
    Só podemos ter esperança!!… :)

  20. Walber

    Paulo Antunes, preciso te contar uma coisa: hoje de madrugada (18/01) acordei, pq tinha perdido o sono e liguei a televisão. Coloquei na Globo. Aí eu tô assim: ué, conheço esse cara. Depois, conheço essa moça.

    Era 5 e pouco da manhã. Sabe o que estava passando? BONES!!!! Vc sabia que a globo passava Bones? Eu levei um susto! E nem avisam na programação!

    AÍ falaram a conecida frase: “REDE GLOBO APRESENTOU: BONES.” Você sabia que a Globo transmitia BONES? Se BEM QUE EM 2000 ela passava SVU na calada…

    Eu sabia disso, e esse tipo de coisa me gera mais raiva da grobo, realmente uma pena, Law and order svu fizeram a memsa coisa, arrested development, e tantas outras series.

  21. Webmaster

    Pati,
    Não começa enquanto a NBC não anunciar a renovação da série. O canal tem até maio pra decidir.

  22. Bruna

    Estou muito ansiosa para renovação de Lipstick Jungle, é uma serie inteligente, com temas reais, que prende a atenção dos expectadores. No aguardo da 3ª Temporada.

  23. Kelly

    Amo Lipstrick Jungle…..espero que realmente tenha a terceira temporada!

  24. MARA

    GOSTARIA MUITO DE VER A CONTINUAÇÃO DE LIPSTICK JUNGLE, UMA SÉRIE QUE LEVOU UM LADO MAIS SOFISICADO QUE SEXY IN THE CITY, QUE ALIÁS TAMBÉM É BOM, MAS SOU MAIS O ESTILO DE LJ. HÁ MUITO O QUE APROVEITAR DA HISTÓRIA E DOS ARTISTAS ENVOLVIDOS.

  25. Gabi

    Lipstick jungle é o máximo…adoro!!!!!!!!!!!
    Nao pode acabar!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account