Log In

Especiais Opinião

Eu quero uma indicação ao Emmy para Michael Weatherly

Pin it

Michael Weatherly em NCIS

Eu quero uma indicação ao Emmy para Michael Weatherly, o agente Tony Dinozzo na série NCIS. Para quem não assiste a série, uma breve discrição:

NCIS é a abreviação de Naval Criminal Investigative Service, uma agência agência civil que de fato existe e investiga crimes que envolvam membros da marinha americana. A série é um spin-off de JAG, série na qual foi apresentada a maioria do elenco atual de NCIS.

Mas por que Michael Weatherly mereceria ser reconhecido?

1- Apesar de NCIS ser uma série dramática, Michael Weatherly é o grande destaque cômico da série, sem dúvida. Não tem como não se divertir com as brigas que ele tem com Ziva (uma das atrações da série), os tapas que ele recebe na cabeça por Gibbs, o chefe que ele idolatra ou as piadas e as pegadinhas que ele faz com McGee, o novato do grupo. Mas ele também tem seus bons momentos dramáticos no desenrolar das temporadas.

2 – A série é um sucesso e está na hora de ser reconhecida. E esse é um requisito mínimo para premiações. Quanto mais gente de olho na série, maior a chance de uma indicação. NCIS há duas temporada está no Top 20 da audiência americana e seguidamente aparece entre os 10 programas mais vistos nos EUA.

3 – Ter um bom elenco e um bom roteiro. Também um requisito importante, principalmente para quem é o ator coadjuvante, que não tem o maior destaque da série em teoria. Digo “em teoria” por que o personagem de Michael Weatherly não tem um destaque tão inferior assim ao do Mark Harmon. Ultimamente, a definição de ator “principal” e “coadjuvante” se deve mais ao primeiro nome que aparece na abertura da série do que propriamente pela atuação em si. Roteiros bons acabam gerando bons comentários, boas histórias e mais curiosidade das pessoas e eventualmente audiência.

4 – Ter uma boa química. Esse é um quesito fundamental. Não basta ser um bom ator, é necessário gerar empatia (se vilão, antipatia), com o telespectador. Tony Dinozzo tem todos esses ingredientes. principalmente nas últimas temporadas, após Kate, uma personagem chatinha, morret. Sua saída ajudou à série e ao crescimento do personagem do Weatherly. Ziva é muito mais bacana e interessante do que a falecida, além de ter um carisma maior. E a dinâmica dela com Dinozzo é muito boa. E falando sério, que não queria ser amigo do Dinozzo? Um cara engraçado, descolado, um personagem que é muito importante na série. Seu grande problema é com as mulheres. Mas quem tem que avaliar isso são as leitoras!

5- Ter episódios centrados no personagem. Requisito importantíssimo que dá chance do ator mostrar seu potencial. Quem não lembra da cena marcante quando a Kate leva um tiro e o sangue vai parar no rosto do Tony? Ou quando mandaram uma carta para ele que continha um vírus mortal fazendo com que a sede da NCIS fosse fechada e ele e Kate isolados? Na terceira temporada, ele foi implicado em um assassinato, num dos bons episódios da série.

Esses são alguns dos motivos que poderia dar um Emmy para Michael Weatherly, afinal NCIS merece, pela regularidade que vem mostrando ao longo de suas temporadas, um prêmio de destaque e também para que a premiação fuja um pouco do óbvio.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

29 Comments

  1. Kravis

    Esqueceu um motivo importantíssimo, Luiz!
    Com um Emmy nas mãos, é claro que o Tony não perderia a oportunidade de usar o prêmio para impressionar as mulheres!

  2. Paulo Fiaes

    Discordo de uma coisa
    Kate estava longe de ser chatinha, e foi pareo duro para Ziva, que se destaca tão bem quanto a falecida.

    Agora concordo no restante, Tony rouba a cena, outro dia estava falando com a colaboradora do site, Simone, e disse que NCIS é uma série otima, mas que se investisse um pouco mais nos seus personagens, em questão de amadurecimento, ou melhor, explorasse um pouco mais eles, a série com certeza seria melhor ainda do que ja é.

    otimo texto Luis, parabéns

  3. Raphael

    Concordo !

    Tanto NCIS quanto o ator Michael Weatherly mereceriam um Emmy !

    A cada temporada o ator(e seu personagem) está se superando. Sem desmerecer os outros que completam o elenco !! O próprio Mark Harmon com o seu Gibbs e a Pauley com a Abby são excelentes atores !

  4. Rô Floripa

    O que eu gosto no Tony/Weatherly é que o ator tem cara e pinta de galã mas faz um personagem atrapalhado, muito legal. NCIS é uma ótima diversão. Aquele episódio em que ele é acusado de assassinato ele dá um banho.

  5. Paulo Antunes

    Dos textos que estamos publicando, com os gostos e preferências de cada um, o Luiz realmente é o que fez a aposta mais improvável.

    O problema é que NCIS não é “Emmy material”. Para um drama ser indicado ao Emmy ele tem que se levar a sério, muito a sério, e este não é o caso aqui, a série é muito light, muito despretensiosa.

    Mas ainda assim eu dos parabéns pro Luiz pela argumentação e pelo bom gosto!

  6. Kadryia

    Concordo com vc plenamente em relação ao Tony, e não tão plenamente em relação a Kate, ela não era chata, simplesmente, ela não tinha o carisma necessário para o personagem.Isto não quer dizer que não tenha talento, simplesmente, fazendo um exercício de imaginação, troquemos alguns papéis:Jesse Spencer (House) por Kiefer Sutherland (24 horas); Mark Harmon por Hugh Laurie;seria no minimo esquisito, mas acho que ela não sairia tão mal no papel de Cuddy. Beijos, você foi fantastico

  7. Mica

    Eu concordo com tudo, menos com os comentários em relação à Kate e Ziva. Eu nunca achei a Kate chata, gostava muitíssimo da personagem. Já a Ziva, eu odeio desde o início também. Veja bem, não é pq eu gostava de uma que desgosto da outra, de forma alguma. É que a Ziva é chata demais! Fico morrendo de tédio cada vez que a vejo em tela.

  8. Clarisse

    Concordo, aliás a série e todo o elenco merecia uma indicaçao são todos talentosos, mas não acho que a Kate era chata ela só não estava a altura dos outros personagens, como se ela fosse normal demais.

    Muito bom o texto, site é ótimo, mas sinto falta de reviews de NCIS.

  9. Cleide

    Vocês esqueceram do episódio BAIT, em que um menino-bomba resolve explodir a escola e Gibbs se faz de refém, logo DinoZZo fica no lugar dele.A cena da conversa dele com a diretora e ele bate o telefone na cara dela e quando tem que resolver se atiram no menino ou não, caramba foram formidáveis. Torço por ele. Só um porém também não achei o personagem de Kate chata, havia muita química entre eles, química essa que rola muito bem com Ziva, só de maneira direntes por serem as duas persornagens fortes e totalmente direntes, mas igualmente encaixadas no roteiro e com os demais personagens. Luiz gostei muito desse argumento, parabéns. Beijos

  10. Simone Miletic

    Eu amo NCIS de paixão e acho que se existisse um prêmio para melhor elenco ele seria imbatível.

    E acho que o seriado mesmo mereceria um prêmio, mas como o Paulo bem disse ele é um drama que não se leva a sério e os críticos não gostam disso.

    O texto ficou ótimo, mas não concordo com a indicação de Michael. Não me entenda mal, adoro ele, mas não acho que se destaque tanto assim. Sei lá, acho que não fez nada de tãoooo diferente para merecer. Claro que tô falando da temporada que tá passando agora aqui, e não da que passou por lá.

    De qualquer modo, estou a tempos procurando uma foto legal dele para fazer um colírio, mas não acho. Quem achar pode me mandar, risos.

    De resto, tem review de NCIS toda semana no meu site.

    Beijos

    Si

  11. Matti

    Parabéns pela lembrança Paulo, realmente ele, Mark Harmon e NCIS merecem ser indicados e ganhar algum Emmy, a série tem crescido muito, esta temporada eu acho que é a melhor de todas e não que a Kate fosse chata ela só era mais dura, fechada sei lá e a Ziva que eu estou adorando com suas eternas confusões está fazendo uma dobradinha incrivel com nosso Michael/Dinozzo. Lembro muito bem e me arrependo de não ter gravado aquele ep em que eles se fingem de casal ótimo.

  12. Adriana

    NCIS é a melhor!!!Todos são mto bons..Dinozzo, Gibss, Ziva, McGee..todos emsmo..

  13. Giselle Bauer Sutherland

    Só começei a ver NCIS nesta temporada por isto não peguei a Kate mas eu sei quem é atriz a Sacha Alexander ela trabalhou em Dawson’s Creek.Acho a Ziva meio chatinha mas concordo que o elenco tem química .Adoro o Tony e o Gibbs aliás curto o trabalho do Mark Hamon faz tempo.O Mc Gee é muito fofo e aquela louquinha do laboratório é bem legal.Acho difícil o DiNozzo ser indicado mas ele
    até que merecia.Alguém poderia me informar em que temporada NCIS está? Vou ver se eu consigo ver as outras.

  14. Luiz Marcelo

    No AXN ta na 3ª temporada, nos EUA já acabou a 4ª. E a Kate era mais chata que a Kim Bauer!

  15. HELCIO JOSE FIGUEIRA

    Concordo plenamente com a indicação para o Michael achava a principio que era mais um desses atores canastrões que´passam pela Tv e não emplacam. Mas ele não é muito gozado, quanto a Ziva não gostei acho-a muito petulante e a atriz não conheço.

  16. HELCIO JOSE FIGUEIRA

    Concordo plenamente com a indicação para o Michael achava a principio que era mais um desses atores canastrões que´passam pela Tv e não emplacam. Ele faz as vezes o tipo atrapalhado muito gozado, quanto a Ziva não gostei acho-a muito petulante e a atriz não conheço.

  17. sonia bernadete

    acho a série fantástica. Gostei muito da Kate mas estou adorando a Ziva. Ela e o Tony tem muita química e os dois ficam bem juntos. Mas, o melhor é o Gibbs, o seu jeito de bravo e principalmente o seu sorriso que é tudo de bom. Ele não pode sair da série pois a mesma ficará sem graça.

  18. Eduardo Boteon

    A Kate não era chata, ela era uma pessoa mais conservadora e de valores mais tradicionais. Por isso ela parecia chata, já Ziva é um pouco mais louquinha e as vezes ele pentelha o Tony, só que ele merece.

  19. Sue Anne

    Muito boa essa matéria.
    Em uma coisa o Luiz acertou em cheio: A Kate era muito chata. Tinha mais era que sair.
    Estou torcendo para os casais de NCIS como: Gibbs e Sheppard, Tony e Ziva, McGee e Abby, e Dr. Mallard e Mr. Palmer. Brincadeira esse último, gente!!!Mas os outros casais eu acho que deveria acontecer.
    Bom, resumindo, parabéns pela matéria e eu também acho que o Michael deveria ter o Emmy.

  20. maria cecilia

    adorei os comentários de voces todos,a série é ótima com essa mistura de tragédia,com pitada de homor pra suavizar o clima pesado dos episódios.Espero que acabem logo com as reprises,e passem logo o último episódio da série,esperar até o mes de Agosto esta muito longe.Adoro todos os personagens e espero que continuem os mesmos ,para a próxima temporada.

  21. kaline

    OLA,FAS DE NCIS,NAO CONCORDO COM O COMENTARIA DE QUE A KATE ERA CHATA, MUITO PELO CONTRARIO,EU SEMPRE GOSTEI DELA E FIQUEI MUITO TRISTE QUANDO ELA MORREU.NAO GOSTO DA ZIVA,ACHO QUE ELA E MUITO METIDA MAIS O QUE A SALVA E O FATO DELA TROCAR AS PALAVRASE OS OUTROS TER QUE CORRIGIR,ACHO O TONY UM CHATO MAIS ENGRAÇADO,ELE PEGA MUITO NO PE DO McGEE E O GIBBS E MUITO RABUGENTO,MAIS E JUSTAMENTE TUDO JUNTO QUE FAZ COM QUE EU NAO PERCA UM EPISODIO,POIS ATE HOJE EU NAO PERDI UM.

  22. Sue Anne

    Eu não vivo sem essa série gente!!!!!!
    Eu conto cada minuto pra chegar sexta-feira e assistir um episodio novo.

  23. Thati

    Oi,
    Acho que já foi falado um milhão de vezes que muita gente aqui não concorda que a Kate era chata. Bem, eu vou falar mais uma vez! rsrs
    Mesmo tendo sentido um pouco a morte de Kate, gosto de Ziva. Mas, definitivamente, é Tony o grande diferencial, mesmo nos episódios em que seu personagem não recebe destaque a sua participação é um dos fatores que dá vida a série.
    Como também já foi dito, não tenho certeza se o Emmy seria capaz de dar um prêmio a Michael Weatherly, mas se viesse seria absolutamente merecido.
    Apesar de AMAR o personagem Dinozzo, acho que uma das coisas que o faz funcionar melhor em NCIS é a troca entre ele e “the boss” Gibbs. Mas acabei de ver o ultimo episódio da temporada e parece que Mark Hammon está se despedindo. Afinal, alguem ai sabe se é só um susto que o NCIS vai dar na gente ou se é pra valer?? Tenho certeza que a saída dele faria muita diferença na série, se não fosse até capaz de matá-la por completo, apesar do grande talento do resto de elenco!
    Bjosssssss

  24. Raimundo Rique Paiva

    oi pessoal de muito bom gosto!!! o ncis e umas das series que de te dar prazer em ver e se fosse mais investido como o amigo falou, ia ser a melhor serie disparada!!! olha so , a Kate era uma mulher muito elegante e muito bonita, o maaguee e o melhor, o boss sem comentarios , tony mo comediao porem muito bom sem falar da abby que gosta muito de red bull e o duck parabens!! o ncis e melhor

  25. Raimundo Rique Paiva

    oi pessoal de muito bom gosto!!! o ncis e umas das series que de te dar prazer em ver e se fosse mais investido como o amigo falou, ia ser a melhor serie disparada!!! olha so , a Kate era uma mulher muito elegante e muito bonita, o maaguee e o melhor, o boss sem comentarios , tony mo comediao porem muito bom sem falar da abby que gosta muito de red bull e o duck parabens!! o ncis e melhor

  26. Maria Albertina da Silva

    Acompanho a série desde seu inicio. Senti muita falta de Kate (Sasha) quando saiu na segunda temporada. Adoro Ziva (Cate de Pablo), mas Kate deixou saudades. Gradativamente todos os personagens que contribuem com suas experiências e motivação para a execução desta série, crescem consideravelmente. Como não iriam crescer, atuando ao lado de Gibbs (Mark Harman), maravilhoso ator, já consagrado por vários outros filmes em sua carreira? Acredito que não só Michael Weatherly (Anthony Dinozzo) merece um estímulo por sua espetacular atuação, bem como todos os outros. Em resumo o prêmio deveria ser para a “NCIS”. A desenvoltura de Pauley Parrette (Abby), que aos seus 41 anos, conquista crianças com seu personagem. Nesta oitava temporada, tirando a solução do problema de Ziva com o pai, senti falta de uma trama mais consistente e que seguisse mais episódios, como a terceira e quarta temporada. De qualquer forma, a série esta de parabéns! Espero poder comentar muito mais daqui por diante. Se alguém quiser trocar idéias sobre a série http://twitter.com/#!/Albertmaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account