Log In

Notícias

Emmy Awards: saiu a lista dos finalistas em Comédia e Drama

Pin it

Uma Família da PesadaA Academia de Artes e Ciências da Televisão divulgou nesta quinta-feira (26/6) a lista dos 10 dramas e 10 comédias que estão na disputa por uma indicação a 60ª edição do Emmy Awards.

Esta é a primeira vez na história que o Comitê Executivo do Emmy divulga a relação dos finalistas. O motivo: na era da Internet é quase impossível manter a lista em segredo.

As 10 séries de comédia que ainda estão na disputa são:
• Segura a Onda
• Entourage
• Uma Família da Pesada
• Flight of the Conchords
• The Office
• Pushing Daisies
• 30 Rock
• Two and a Half Men
• Ugly Betty
• Weeds

E as 10 séries dramáticas finalistas são:
• Justiça sem Limites
• Damages
• Dexter
• Friday Night Lights
• Grey’s Anatomy
• House
• Lost
• Mad Men
• The Tudors
• The Wire

A lista tem várias surpresas. A maior delas é a presença de Uma Família da Pesada, que pode vir a ser o primeiro desenho animado a ser indicado ao Prêmio Emmy de Melhor Série Comédia. Tem drama teen na lista também: a elogiada Friday Night Lights passou pela primeira peneira e entrou no Top 10.

Algumas séries cult como Mad Men e The Wire estão na disputa. Mas outras como Battlestar Galactica, Em Terapia e Californication foram esnobadas.

O comentarista Tom O’Neil, do Los Angeles Times, listou ainda diversas séries que foram finalistas no ano passado e ainda estão no ar que ficaram de fora da disputa este ano. São elas as comédias Desperate Housewives, My Name Is Earl e Scrubs e o drama Heroes.

Para esta sexta-feira é esperada a liberação de lista dos finalistas nas demais categorias. A partir de então os nomes irão mais uma vez a votação, para definir os cinco indicados ao Emmy Awards.

A divulgação dos indicados ao Emmy será anunciada no dia 17 de julho, em cerimônia que terá apresentação de Neil Patrick Harris (de How I Met Your Mother, outra série esnobada) e Kristin Chenoweth (Pushing Daisies).

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

38 Comments

  1. Paulo Antunes

    Em primeiro lugar quero dizer que achei bizarro este negócio da academia soltar um Top 10. A gente já debate o Emmy uns dois meses por ano, agora vamos discutir por uns quatro!

    Mas dá pra ver que a Academia tem lá o seu lado pop, seu lado sofisticado, tem de tudo.

    Olha, vou ser sincero, e defender uma série que nem é das minhas favoritas. Acho que a principal falha da lista é a falta de Desperate Housewives, que fez uma temporada sólida. Espero que a Academia compense esta ausência na divulgação das atrizes e coadjuvantes em comédia.

  2. Thiago

    Estou surpreso por Family Guy. O desenho, que antes era apenas uma cópia de Simpsons mas com gags sem sentido, hoje é muito bom, está melhor que Simpsos. E apesar das gags sem sentido, MUITAS me fazer chorar de rir.

    Simpsons tentou concorrer ao Emmy de melhor comédia apenas uma vez, com o episódio Um Bonde Chamado Marge. Não conseguiu. Pena que nunca mais vai conseguir… o posto de primeiro desenho nessa categoria era pra ser Simpsons.

    E Scrubs, que estava uma porcaria mas reviveu de maneira surpreendente, merecia também uma indicação. My Name is Earl não. Ainda não vi How I Met Your Mother, então não posso falar muito, assim como as outras da HBO – e meu voto é pra The Office!

    Quanto aos Dramas… comecei a ver recentemente Battlestar Galactica, e passei a entender o quanto é frustrante essa série ser ignorada. Meu, há umas parábolas na série que são brilhantes… Pena. Merece mais do que Grey’s Anatomy. Desculpem, é que escapuliu. Deixa eu colocar num mesmo plano então: BSG é trocentas vezes melhor que Heroes… que não merecia nunca ter concorrido como melhor Drama.

    Muita gente criticou o ano de House, mas dependendo do episódio que inscreveram, a série pode levar o caneco. Finalmente. Eu larguei FNL nessa temporada, portanto não posso dizer se essa é melhor, mas se o pessoal do Dillon Panthers tá concorrendo, já é uma ENORME vitória.

    Como não tem BSG… e nem In Treatment (PQP! como In Treatment está fora?!?), fico torcendo por House e Lost.

  3. Mica

    Eu nunca me conformarei por BSG não receber indicação. In Treatment, confesso, também merecia.
    E por falar em BSG, ontem assisti o final. Ainda estou com cara de playmobil O.O

  4. Vinícius Resende

    O que é SEGURA A ONDA?! o.ó do resto eu já pelo menos ouvi falar, mas desse nem pesquisando eu achei…

    Desperate Housewives tinha que estar aí!

  5. cavalca

    E só queria avisar pro pessoal do Emmy que eles se atrasaram quanto a Friday Night Lights. Esse ano a série não merece mais.

  6. Paulo Antunes

    Vinicius,
    Como assim mais uma vez Em Terapia é esquecida? Esta é a primeira vez dela! Eu achava que isto ia acontecer, porque a série tem muita inovação pra Academia engolir – formulismo polêmico, ritmo de produção de telenovela, é drama com 30 minutos de duração…

    Cavalca,
    Concordo contigo, esta segunda temporada de FNL não tem nada de relevante, tirando uma ou outra atuação da Connie Briton.

    Thiago,
    Scrubs fez uma boa temporada. Mas tem um negócio curioso, a série não entregou nenhum O episódio este ano, com O maiúsculo. No ano passado teve o My Musical, que é histórico, e aqueles episódios dramáticos, que são sempre bacanas, como o da morte da Laverne. Até entendo ter ficado de fora, o tempo da série já passou.
    Queria tanto My Boys no Top 10 de comédia, seria a glória!

  7. Thiago FLS

    Nessas listas, são sempre as injustiças que nos chamam a atenção primeiro, mas vou começar pelos acertos. Lost é a melhor coisa em andamento no universo, e fico contente em vê-la entre os dramas finalistas junto com House, Mad Men e Damages, que também estão no meu top 5. Já na lista das comédias vejo várias das minhas favoritas, como 30 Rock, The Office, Flight of the Conchords e Pushing Daisies.

    Mas se eu tivesse que colocar um desenho entre as melhores comédias, seria South Park, cuja “trilogia da imaginação”, para mim, é melhor que todos episódios de Family Guy juntos. Também acho que How I Met Your Mother representaria muito melhor o gênero das sitcoms multicâmeras do que a desgastada Two and a Half Men.

    E já me acostumei a ver a brilhante Battlestar Galactica (outra do meu top 5) sendo ignorada, mas tinha uma pequena esperança de que reconhecessem a excelência de In Treatment. Espero que pelo menos Gabriel Byrne esteja entre os atores finalistas, e também torço por Dianne Wiest e Mia Wasikowska.

  8. Paulo Antunes

    Cavalca,
    O colunista de American Idol é o Gustavo Cruz!

    E tem um negócio curioso, The Wire passou a ser a esperança da HBO. Se não entrar no Top 5 vai ser a primeira vez em 9 anos que a HBO não recebe uma indicação ao Emmy de Melhor Série Drama.

  9. Thiago

    Vinicius, Segura a Onde é Curb Your Entusiasm, série HBO do Larry David, co-criador de Seinfeld.

    Paulo, ainda faltam vários inéditos pr’eu acompanhar em Scrubs, mas acredito que o episódio que o Dr. Kelso se afasta do Sacred Hear foi simpático o suficiente pra ser um O episódio =/

    E xará FLS: esqueci completamente da trilogia Imagination Land. O governo pedindo ajuda pra Shyamalan, Bay e Gibson foi demais. É sempre bom ter destaque pro Butters e aquela aposta do Cartman foi demais. Mas… no episódio anterior, Randy enfiou um troféu do Emmy no tolete que ele tinha acabado de cagar. Acho que não pegou muito bem XD

    Ehr… alguém concorda que Pushing Daisies pode ter tirado a vaga de Desperate Housewives?

    ps.: Tô doido pra ver logo a 4ªtemp de BSG. O finale da 3ª me deixou um sorriso no rosto que durou horas. “There must be some way out of here…”

  10. Thiago FLS

    Bem lembrado, xará. O pessoal de South Park deve ter feito aquele episódio do cocô para nunca mais ser indicado ao Emmy, hehehe.

  11. Luciana

    Queria muito ver How I Met Your Mother no top 10… A temporada foi inconsistente, mas tem muitos espisódios bons.

  12. Lu Lima

    Uma lista com Two and a half man, Pushing Daisies, The Office, e Ugly Bety, ficaria difícil escolher só uma!!!

    FNL nada a ver. Cold Case é bem melhor e nunca levou crédito! Damages e Lost, páreo duro! Grandes temporadas!

  13. Regina

    Das comédias só vejo Ugly Bety. Vou dar mais uma chance pra Pushing Daisies e ver se aprendo a gostar. Mas já que essa série fez tantos fãs talvez o prêmio seja um incentivo.
    Dos dramas também acho que BSG merecia pelo menos estar entre as 10 mais. O problema é com SCI-FI? E Brothers & Sisters?
    Não vejo Mad Man nem The Wire. Então entre as dez eu fico com Justiça sem Limites, não é novidade e ainda assim, continua sendo um atrativo com seus roteiros a meio caminho entre humor e drama. Sou fã de House, mas acho que esta foi a temporada mais fraca da série.
    The Tudors não convenceu Jonathan Rhys Meyers, muito exagerado como Henrique VIII, sem contar aquela cara de bebê.
    Acho que Pushing Daisies é uma série americana com vocação de série inglesa e The Tudors uma série inlgesa com vocação de série americana. Fico com aquela má impressão de quando vi um programa – acho que no GNT -, onde dois caras (não sei se franceses, ingleses ou ameicanos) ensinavam a fazer caipirinha.

  14. Cristiano (Highlander_Master)

    Da lista de comédia, eu fico com Pushing Daisies, da lista de drama eu fico com Lost. Pushing até é minha comédia favorita da atualidade seguida por My name is Earl, agora drama seria Prison Break, que é solenemente esquecida pelo emmy, por um só motivo… Violencia. Foi o mesmo motivo deles ignorarem Roma.

    Tomara que Familia da Pesada seja indicada mesmo, seria mais do que merecido.

  15. Ale Rocha

    Corria a boca pequena nas colunas norte-americanas que Family Guy vinha com força este ano. Achei ótimo a pré-indicações e torço pela indicação definitiva. Acho difícil ganhar, mas uma indicação seria bacana!

  16. Thiago

    “Acho que Pushing Daisies é uma série americana com vocação de série inglesa e The Tudors uma série inlgesa com vocação de série americana”
    Gostei =)

    Cristiano, eu adoro Prison Break e não deixo de ver nenhum episódio. Mas a série não é material pra Emmy de drama, né? Não quero causar uma discução acalourada, mas PB não deixou de concorrer só por que é violenta. Se esse fosse o caso, Dexter não estaria nessa pré-lista. O buraco é mais embaixo…

  17. Victor Pacheco

    Obviamente estou surpreso com a indicação de Family Guy, mas apenas por ser desenho, pois no que diz respeito à qualidade a como comédia a série hoje é sem dúvida Top. Fico surpreso que alguém tenha sugerido que aquele lixo de South Park deveria ser indicado.

    Não me leve a mal, respeito os gostos alheios, mas tem certas coisas que ultrapassam qualquer extremo. Pra mim, gostar de South Park é uma coisa… mas daí a achar que merece uma indicação ao Emmy?? Fala sério… é o mesmo que achar que Serginho e Lacraia devam ser indicados ao Grammy.

    Senti falta de Nip/Tuck na lista…

    Por gosto pessoal, meus indicados desses finalistas seriam:

    Comédia:

    – The Office
    – Family Guy
    – 30 Rock
    – Ugly Betty
    – Curb Your Enthusiasm (ou Segura a Onda, se preferirem)

    Drama:

    – House
    – Damages
    – Boston Legal
    – Mad Men
    – tanto faz…

  18. João Nilson

    Desperate Housewives teve uma temporada excelente, agora realmente não teve um episódio que se destacasse mais do que os outros para concorrer.

    Em Terapia não foi? Estou chocado. Que ao menos o Gabriel Byrne vá como melhor ator.

  19. Vitor

    1º: Pushing daisies comédia? aonde?
    2º: Em Terapia tinha que ser indicada
    3º: Torço por The Office e Dexter ou House

  20. Thiago

    Vitor (19) Gosto não se discute mesmo, mas South Park teve excelentes episódios. Claro, de vez em quando vem uma ou otra bomba, mas há alguns brilhantes. Tipo, você sabe que SP levou o Emmy ano passado, não é? E quando falam de assuntos sérios, não tem pra nenhum desenho: imigrantes, células tronco, aids, câncer, vida após a morte… South Park tem seus momentos. Não é 100% lixo não…

    Vitor (21) Sobre Pushing Daisies: isso tudo é muito relativo. Eu consigo rir mais em PD do que em Desperate Housewives, que ainda não consigo ver como comédia.

  21. Gabriel Bonis

    Espero que LOST fique entre os 5 e leve o EMMY, porque temporada melhor que a 4ª só mesm o a primeira.

  22. Rubens

    O bacana dessas listas é que o pessoal traduz alguns nomes de seriados, mas mantem a ORDEM ALFABETICA ORIGINAL, dos titulos em ingles… 8-D

  23. Roberto

    FNL não é drama teen nem aqui nem na China.

    E o que é “Segura a Onda”? Seria melhor colocar os nomes de todas as séries em inglês também.

  24. Victor Pacheco

    Segura a Onda é Curb Your Enthusiasm, oras… com o Larry David…

  25. leoff

    – Deixar In Treatment de fora é um absurdo, não importa se a série quebrou um pouco as fórmulas habituais. Mad Men é uma série mais difícil de se assistir e mesmo assim foi aclamada logo de cara.

    – Dessa vez não reclamo de BSG estar fora. Considerando a metade final da temporada passada e esse início de 4a. temporada, a série não mantém a mesma regularidade de antes. O que não muda a verdade inegável: ele continua a ser desprezada porque é Sci-Fi.

    – LOST conseguiu uma vitória, mesmo se não for selecionada mais pra frente (e não vai). Frutos de uma temporada que não foi estupenda, mas de uma solidez invejável. É um feito particularmente notável porque a série se assumiu de vez como Sci-Fi. Volto a lembrar da esnobação de BSG como exemplo do que deveria acontecer com LOST. E olhe que, irônicamente, LOST é mais Sci-Fi que BSG.

    – Family Guy merece a indicação com certeza. Mais que Os Simpsons, que se transformou num caça-níqueis intragável.

    – Tomara que The Wire seja consagrada. Quem sabe assim ela fique mais conhecida aqui. Estou esperando os DVDs até hoje.

  26. Giselle

    Até que enfim reconheceram FNL pra mim uma das melhores séries drama da tv. E concordo com o Roberto FNL série teen? Nada a ver.
    E mais uma vez Grey’s Monotomy. Deu né?
    Outra que também já deu é Boston Legal.
    Damages,Mad Men,Lost e Dexter merecem. E cadê Californication? Pra mim os cinco indicados seriam:
    Damages
    Lost
    Dexter
    FNL
    Mad Men.
    Sobre as séries comédias só assisto Ugly Betty que deve estar entre as cinco. Pushing Daisies não consegui passar do primeiro episódio mas é a atual queridinha então. DH tinha que estar nesta lista. Esta temporada foi muito boa. Na minha lista estão :
    Ugly Betty
    Two and a Half Men
    As outras tanto faz.

  27. Mica

    Hum…das 10 indicações dramáticas eu não assisto 4 delas. Mas das que eu assisto, pelo meu gosto pessoal eu votaria em Dexter ou alternativamente em Damages.
    Amo LOST e acho que fez uma temporada muito boa, mas não melhor do que as duas que eu citei e adoro HOUSE, mas acho que perdeu um pouco com a saída do trio e o trio novo que eu até gosto, mas não me cativou ainda.
    Grey’s é gostoso de assistir, mas não vale prêmio. The Tudors foi bom, mas não me empolga o suficiente para um prêmio também.
    O que eu achei legal em Damages foi que a série me deixou enrolada do início ao fim. Só realmente no final é que eu consegui encaixar as coisas e isso foi fantástico. Sem falar na Glenn Close que me fez desconfiar de cada olhar da Patty. Mas Dexter ainda é Dexter e se tem uma coisa que essa série merece é um Emmy.

    Das comédias eu só assisto Pushing Daisies (e amo) e Ugly Betty, que acabei perdendo o interesse depois das inúmeras reprises e semanas sem da SONY. Então sem condições de escolher algo.

    Agora, nunca, mas nunca perdoarei esse povo por desmerecer as Sci-Fi. Se não querem premiar nas colocações já existentes, então que criem uma categoria própria paa Sci-Fi, poxa! É o meu gênero preferido e eu nunca vejo nada recebendo o devido valor.

  28. Gustavo

    Afe, o que é o revelations, pra quem viu BSG desde a minissérie, e não sair aí nessa lista!

    Ave maria. É uma das minhas top… 3? De todas as séries que conheço.
    Que sacanagem! =x

    Boston Legal, Dexter e House eu gosto. The Tudors eu não acho que era pra tar aih não. Boa, mas nada demais. BSG 10x +!

    Concordo com Family Guy na lista. É uma daquelas séries que me faz rir muito, diferente de Pushing Daisies. A série é boa (apesar de não fazer mto meu estilo), mas não me parece comédia só pq é colorida e com um estilo diferente.

    LOST nã oé sci-fi no mesmo “sentido” que BSG. Tudo o que lida com ficção, e ciência, é ficção científica. LOST é terreno, contemporâneo e “real” demais.
    o Sci-Fi que tem lá são as questões levantadas aí na 4a temporada, uma ou outra coisa ao longo das outras temporadas. BSG respira sci-fi, assim como era star trek. Eles vivem em naves, são perseguidos por robôs, andam mais rápido que a luz, tem papéis com as pontinhas cortadas, uniformes de pilotos futuristas, naves futuristas, etc etc etc.

  29. Doug

    Family Guy está muitos metros acima dos outros desenhos. Merece muito concorrer.

    Eu dou risada a cada segundo. :]

  30. Patinha

    Pra mim, o elenco inteiro de In Treatment merecia estar na disputa. A personagem Sophie é brilhante! Aliás, a própria série deveria estar concorrendo ao prêmio de melhor Série Dramática.

    Tudo nessa série é bom. Há muito tempo eu não me ligava tanto numa série dramática, porque minha preferência sempre foram as séries investigativas.

    In Treatment é impecável. Até minha psicóloga gostou. Disse que há poucos clichês e que mesmo os trejeitos do Paul Weston são parecidos com os que os terapeutas costumam usar em sessão, o que torna nítida o trabalho de pesquisa feito pela produção para recriar com perfeição o ambiente terapêutico.

    Amo essa série! É uma pena que eu não consiga assistir a todos os episódios por causa dos horários.

  31. Patinha

    Não vou ousar fazer minhas próprias listinhas, como vocês, porque manjo mais de séries investigativas (como disse antes). Mas das dramáticas, concordo que esta temporada de House não foi tão boa e que os novos personagens não são carismáticos.

    Brothers and Sisters já tentei ver, achei uma série linda, mas não consigo ser fiel.

    Gosto muito de Boston Legal. Os personagens são hilários e os atores parecem muito confortáveis nos papéis que fazem.

    Lost, não tem jeito, gente, não consigo gostar de jeito nenhum. Pode ter sido instigante no começo mas acho que já deu o que tinha de dar. Não vou meter o pau na série porque os fãs dela já ficaram furiosos comigo aqui, portanto, my lips are sealed! O mesmo vale para Desperate Housewives.

    Giselle, o nome deveria ser mesmo Grey’s Anatomy. Como disseram aqui, não merecia concorrer a nada.

    Das comédias gosto só de Two and a Half Men e acho que o nível das temporadas permanece muito bom.

    Então é assim, tanto faz como tanto fez. rs

  32. Paula

    House é a minha série dramática preferida! Mas eu concordo que essa temporada deixou a desejar. Foi um erro enorme a escolha de uma nova equipe, além do mais, a série ficou beeem prejudicada com a greve dos roteiristas… Mas Hugh Laurie é simplesmente genial e os casos são muito bons… Apesar de tudo, eu acho que é a melhor série da atualidade!

    Sobre a série de comédia, eu admito que eu nunca vi boa parte delas. Mas Pushing Daisies foi uma ótima surpresa pra mim! A série é linda!! Tem uma doçura difícil de encontrar hoje em dia… Isso sem contar os atores e a fotografia (que é uma das coisas que eu mais gosto na série…)
    Na minha opinião, PD merece e muito esse prêmio!

  33. Daniel M

    Desperate Housewives ficar de fora é muita injustiça. Não foi uma temporada excelente, mas foi madura e regular.

    E quem disse que a série não teve nenhum episódio que merecesse indicação, não deve tê-la assistido. Só com o episódio “Now you know, don’t be scared”, a série já garantiria o seu lugar entre as cinco finalistas. Mas fazer o que… injustiças sempre acontecem!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account