Log In

Opinião

Dos motivos para se assistir Men in Trees

Pin it
Anne Heche em Men in Trees

Há algumas semanas tomei uma decisão no mínimo polêmica. Decidi que nas quartas-feiras, às 22h, minha TV ficaria sintonizada na Warner Channel, em Men in Trees. Desperate Housewives fica para a gravação na madrugada, e olhe lá. A cada semana que passa, a decisão me parece ainda mais certa. (E pode vir Nip/Tuck que a minha grade não vai mudar em nada).

Desperate Housewives melhorou bastante do tenebroso ano passado para cá. Continuo achando sem graça, mas ao menos aquele humor cruel, de mau gosto, entrou em níveis mais aceitáveis. O problema de Desperate Housewives é que a série optou pelo caminho da repetição para retomar o sucesso – voltou a ser divertido, mas a impressão que dá é que estamos revendo o mesmo filme.

Men in Trees vem conseguindo o feito de melhorar semana a semana, de uma estréia apenas razoável para uma seqüência de bons episódios. Parecia que seria um seriado de horizonte curto, que repetiria algumas poucas fórmulas até exaurir o telespectador. Mas não é. A vida de Marin Frist e da comunidade de Elmo se desenvolve semana a semana. O show anda para a frente.

Men in Trees se sustenta no roteiro bem feito, mais cômico que dramático, mais Gilmore Girls do que Providence. E é do desenvolvimento seguro dos personagens e de tramas quase banais que vem o charme da série, superando até eventuais limitações do elenco, que dá conta do recado, mas não surpreende.

Mais do que tudo, a série vem demonstrando personalidade e construindo um estilo próprio. Na sinopse e nas primeiras impressões da crítica, dizia-se que era Men in Trees tinha um tanto de Sex and the City e outro tanto Everwood. Há roteiristas dos dois shows trabalhando na série. Mas felizmente ela não é nem uma coisa nem outra, tampouco um alien fruto da união de Carrie Bradshaw com o Ephram Brown. Men in Trees não é fútil como Sex and the City e não se leva tão a sério como Everwood. Men in Trees tem muito mais em comum com a saudosa Ed (quem acompanha o TeleSéries desde os seus primórdios sabe do meu profundo carinho por Ed, que aliás nasceu de um projeto de um site para fãs de Ed).

Men in Trees até seria interessante se fosse uma série sobre uma mulher que perdeu a fé nos homens tentando se reencontrar no meio deles – como um ex-fumante que gosta de sentir o cheiro do cigarro dos outros. Mas vai além disto. A série provoca um efeito semelhante ao de ver algum livro com as pinturas Norman Rockwell. É uma viagem para interior, para o passado, para um mundo menos complicado, mais simples. Como é que se resolvem mesmo as relações humanas sem trânsito, sem telefone celular, sem Internet? Ah, lembrei.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

55 Comments

  1. DANIELLE

    Adoro Men in tress, e gostaria muito que me enviassem quem canta a música tema, a letra enfim, uma dica de onde acho aquela música maravilhosa.
    Obrigada

  2. Marcia Esther

    Continuando… achei esse site “http://seriesonline.terra.com.br/menintrees/index.html”. Nele tem as informações que alguns procuram. Deêm uma olhada. Abraço

  3. fatima taborda

    li e reli.. e o que eu posso dizer eh que estou fascinada.. com a serie MEN IN TREES.. acabei agora de ver o ultimo episodio… e aguardo pela segunda serie… eh simplesmente fantastico
    gostava de saber onde foi filmado.. sei que foi algures no canada… nao da vontade mesmo de mudar para ELMO ??????

  4. Afra

    Diante de tanta violencia no mundo ainda tem esses seriados mais repletos de violencia ainda.
    Men in trees é o melhor seriado dos tempos atuais.Tem amor, paz, dignidade…Eh um seriado onde, depois que vc assisti vc fica leve e sente que nesse mundo ainda ha esperanças de dias melhores.Por mim poderia passar todos os dias.
    Amo este seriado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account