Log In

Notícias Programação EUA

CSI: Miami é a série mais assistida no mundo?

Pin it

David CarusoA notícia saiu na BBC e já sacudiu os quatro cantos do mundo. Um instituto chamado Informa Telecoms & Media divulgou esta semana passada o resultado de uma pesquisa que diz que o drama policial CSI:Miami é o programa de TV mais assistido no mundo atualmente. O canal pesquisou os dados de audiência em 20 países.

Confira abaixo a lista completa:
1. CSI:Miami
2. Lost
3. Desperate Housewives
4. Te Voy a Enseñar a Querer (Colômbia)
5. Os Simpsons
6. CSI
7. Without a Trace
8. Inocente de Ti (México)
9. Anita, No Te Rajes! (Colômbia)
10. Jimmy Neutron, O Menino Gênio

O TeleSéries obviamente ficou com a pulga atrás da orelha com este destaque todo para CSI:Miami (não estamos duvidando da qualidade da série, apenas estranhando sua excelente colocação). Mas a resposta para nossa dúvida pode estar justamente conectada as três novelas que também aparecem no Top 10 – possivelmente os países de língua espanhola predominem no universo pesquisado. E entre o público latino-americano é até compreensível que CSI:Miami faça mais sucesso que outras séries policiais.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

36 Comments

  1. Marcos Almeida

    Esse tipo de pesquisa é bem falha. Tipo, se num país com 5 milhões de espectadores ela fica em 1º, mas numa de 100 milhões ela fica em 10º, tem de haver escala de valores. Se não, o resultado fica irrelevante, como é o caso.

    E CSI, o original, é infinitamente melhor! Grissom e Cathy rules!!! hehehe

  2. Eduardo Sales Filho

    Nada justifica a canastrice do Horatio Caine ser a série mais assistida do mundo.
    Apesar de adorar CSI eu desisti de acompanhar a franquia de Miami por que os roteiros são fracos e imbecis e os personagens são tão caricatos que não dá mesmo para se importar com eles.
    Voltei a ver no final dessa temporada só por que pretendo assistir o tal episódio que será no Brasil, mas já me arrependi.
    Enquanto no CSI os crimes são resolvidos com base em coisas científicas e técnicas, em CSI:Miami as soluções só chegam pelas pistas mais absurdas do mundo! Ou então por que o Horatio é tão sensacionalmente inteligente que consegue resolver os casos só de olhar pros acusados.

  3. Eric

    Da franquia, sou mais CSI: NY. Acho que é o fato de acompanhar desde o inicio.

  4. O Paulo matou a charada. E, nestes tempos de eleições, isto mostra que, tão ou mais importante que o resultado da pesquisa, é fundamental analisarmos o universo pesquisado.

  5. Cristiano Vieira

    Hummmm.
    Boa Rô.

    Mas estou louco para ver “Te Voy a Enseñar a Querer” da Colômbia.

  6. Henrique

    Na minha modesta opinião a franquia de Miami é a melhor das três CSI, preferencia que já rendeu inúmeras dicussões entre amigos… logo vou aproveitar a notícia – de base científica pra lá de suspeita, como foi muito bem apontado – pra comemorar e dizer: Yeaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!

  7. Victor Regis

    Nossa, eu achava que The OC e 24 horas faziam sucesso pelo mundo inteiro.Será que me enganei?

  8. Rodolfo Milet

    É simples, nem todos os países transmitem os 3 CSI, então a pesquisa já é falha por ai, se todos transmitissem , duvido que o original fosse batido.
    Grissom e Cia é infinitamente melhor que as duas franquias Miami e NY, mas confesso que o NY melhorou muito :)

  9. Luiz Marcelo

    CSI: Miami tem roteiros melhores, seus personagens são bem mais desenvolvidos durante a temporada e algumas vezes os casoso se tornam pessoais para certos personagens, os membros de CSI não ficam confinados no laboratório, o que não ocorre com a repetitiva e sem sal CSI original. Até NY está um nível acima. O Petersen deve estar tendo ataques ao ver essa pesquisa e eu queria ver isso. Não é ele que diz que não existe outro CSI que não a original?? Vamos ver se ele abaixa um pouco a bola e quero ver CSI levar uma surra de Grey’s Anatomy!

  10. Internet

    Eu ñ consigo gostar do Miamy, as histórias são chatas e o ambiente é muito marelo :P
    Eu tinha certeza d q Bob Esponja era mais popular do que Jimmy Neutron

  11. Cristina

    Não concordo com o Marcos sobre a proporção de pessoas entrevistadas X n° de população.
    Sempre trabalhei com pesquisas de mercado e não há como vc realizar uma pesquisa sem levar em conta a proporção … Para quem não sabe como funciona uma pesquisa, não deveria criticar ….
    A pesquisa nada mais é do que uma AMOSTRA DA MAIORIA e para que a pesquisa comece, é relevante a proporção de AMOSTRAS (pessoas entrevistadas) X população.
    Quem pensa que fazer pesquisa basta apenas um questionário elaborado a ermo, uma prancheta com caneta e um entrevistador saindo por aí perguntado e anotando está redondamente enganado !!!!!!
    Toda e qualquer pesquisa (idependente do tipo: política, carro, banco, mc donald´s, arroz e tv) exige cotas de AMOSTRAS … uma pesquisa que deseja saber qual os programas mais assistidos, por exemplo, é necessário a divisão de cotas por: região, homem, mulher, idade e classe social.
    Generalizando o assunto, sempre é divido em quantidades as AMOSTRAS … em uma cidade de 1 milhão de habitantes o número de AMOSTRAS são iguais a de uma cidade com 200 mil habitantes ….
    Se no Brasil, que ainda a ignorância reina sobre pesquisas de mercado (a maioria só imagina que existe pesquisa política e do Censo!!!) os critérios são rígidos e aplicados na prática (existe um trabalho pós-pesquisa .. que é a checagem das informações … a maioria é checada pela supervisão alguns dias após a pesquisa para conferir os dados e as opiniões dos entrevistados …) imagina em paises que não dão um passo , comercialmente falando, sem antes obter os resultados de uma pesquisa !!!
    Espero que vcs consigam entender o trabalho e a seriedade de uma pesquisa e que não tirem conclusões sobre um assunto e trabalho muito pouco conhecido aqui no Brasil …
    para terem uma idéia:
    O sorvete napolitano da Kibon que vcs compram no mercado só existe hoje por causa de pesquisa … O Bradesco mudou de cara por causa de uma pesquisa, o Ariel (sabão em pó) era verde qdo chegou ao Brasil .. mas pesquisas revelaram que a aceitação seria amior se a cor do sabão fosse azul pois a marca líder na época tem a cor azul … assim aconteceu com modelos de carros, produtos novos no mercado e novas embalagens de produtos que, com certeza, vcs em casa possuem !!!
    Até

  12. Marcos Almeida

    Cristina, realmente não sou nenhum expert em pesquisa, mas como publicitário, trabalho com pesquisas de mercado, e sei que leva-se sim, em conta, as proporções.

    O que quis dizer antes foi em relação ao peso de uma pesquisa realizada num país de pequena população e num outro de população elevada. Se num país A, como 100 milhões, ela é vista por 60% e no país B, de apenas 5 milhões, ela é vista também pelos mesmos 60%, para efeito dessa pequisa especifica, a amostragem do país A deveria ter um peso maior, já que foi visto por um número infinitamente maior que no país B.

    O número de pesquisas realizadas pode até ter sido o mesmo em cada país, mas se não levou-se em conta o peso, a pesquisa seria falha.

  13. rodrigo agrassar

    bem csi miami e a melhor series de csi por que nao se esconde em termos tecnicos e sim vai mais alem disso!

  14. Glória

    Não é para por mais lenha na fogueira, mas vamos lá… Eu gostava muito do CSI, mas com o passar dos tempos eu já não o assisto mais. Em compensação gosto mais do CSI: Miami e depois do CSI: NY. Gosto não se discute! Acho que estes dois CSI têm mais emoção do lado dos personagens, a parte técnica, neste caso, não é tão importante, mas vejo porque acho interessante o que se passa no dia a dia dos personagens, seus envolvimentos, eles se tornam mais humanos.

  15. Alessandro

    pq no fala ai do smallville é a melhor série pq no tem ai………….

  16. rodrigo

    eu sou rodrigo tenho 10 anos e adoro David caruso (Horatio Caine de CSI:Miami)adoraria o conhecer pessoalmente ele é o meu ídolo eu moro em rio grande (RS)e o próssimo episódio vai ser n Brasil adoraria ir ver a gravação do programa e bater um papo com David Caruso que mandar u m abraço a todos os CSIs bjs

  17. rodirogo

    sou o mesmo que escreveu a mensagem anterior telefone:05332301919

  18. ne yo

    pow…sem dúvidas…csi miami é a melhor série da atualidade…gosto pra kr…e tbm curto csi(las vegas)…pena ki nau tenho tv a cabo…só assisto pela rede record…aliás ela já comprou o direito de toda a franquia de csi…bkna…falow ‘de boa’—–yeaaaaah

  19. luana

    olha,sinceramente acho CSI Miami muito bom…..mais nao tao bom como o original CSI criminal investigation…..a equipe de gil grissom é muito boa e ele tambem é d+……+ confesso que gosto um pouco de CSI Mami….+ mesmo gostando nao concordo que esteja em primeiro lugar…..

  20. mariana

    definitivamente csi miami! mas tambem gosto muito do original! adoro o horatio e a calleigh!

  21. Pingback: CSI: Miami é a série mais assistida no Planeta? Confira « ÉPOCAESTADO

  22. Pingback: CSI: Miami é a série mais assistida no mundo?.A notícia saiu na BBC e já sacudiu os quatro cantos do mundo. Um instituto chamado Informa Telecoms & Media divulgou esta semana passada o resultado de uma pesquisa que diz que o drama policial CSI:Mia

  23. ana maria

    GENTE, PELO AMOR DE DEUS CSI MIAMI É A MELHOR DE TODAS AS FRANQUIAS DE CSI…. O CSI VEGAS E UMA PORCARIA,COM O GRIMSSON E A CAT TENTANDO SEREM MELHORES DO QUE TODO MUNDO,FAZENDO CARAS E BOCAS… FALA SERIO NE?
    NINGUEM MERECE AQUELES DOIS,POR FAVOR…
    O HORATIO E TUDO DE BOM ASSIM COMO TODA A SUA EQUIPE,O CSI NY TBM E UMA MARAVILHA,COM O NAC E A STELA,SENSACIONAL.

  24. Anonimus

    assim diria uma pessoa: csi las vegas eh cientifico (amistoso só no pedido de casamento); csi miami é compreensivel e amistoso; csi ny é muito robusto…
    será que a pesquisa foi comprada ou os telespectadores estão perdendo o seu tempo?
    nenhum csi é igual ao outro…tem pra todos os gostos…me surpreendi com Without, senti falta do Cold Case

  25. Anonimus

    putz tava lendo ali em cima, cara, The OC série boa??? jimmy neutron é sacanagem…

  26. eduardo

    ficam discutindo sobre csi e nem falam de lost!falem serio!lost e o melhor seriado que ja existiu e vai continuar sendo por mais uns 100 anos!que outra serie e tao envolvente,inteligente,misteriosa,enigmatica,emocionante,divertida,engraçada,tocante,triste…..e varias outras sensaçoes que voce tem somente assistindo lost,os criadores e produtores deste seriado sao genios!e disparado o melhor seriado!nao tem nem comparaçao com todos os outros,sem falar nos personagens que sao maravilhosamente bem interpretados por seus respectivos atores,parecem ate que sao reais!o ambiente e tudo que gira em torno dessa ilha e praticamente real(pra nao dizer que e real de fato!).portanto,falem serio!lost e o melhor dos melhores!

  27. Ana

    Não concordo com o facto de terem feito esta pesquisa e explico porquê: Por em 20 países, CSI: Miami ser a série mais vista, não quer dizer que seja a série mais vista do Mundo – o que duvido muito que seja. Se forem 20 países da América Latina é óbvio que o resultado seja esse, pois CSI: Miami tem um clima mais tropical e tem um Latino. Se essa mesma pesquisa fosse elaborada em 20 países europeus, provavelmente a série em 1º lugar seria p’raí House ou Ossos.
    Por exemplo, em Portugal, a série mais vista provavelmente será CSI, o que não significa que seja melhor do que as outras séries.
    Também temos de ver quais são as séries que estão no ar nesses países. Passo a explicar: a minha série favorita é CSI: NY, mas se CSI: NY nunca tivesse dado no ar em Portugal, a minha série favorita seria House.
    Também tem de ser ter em conta que cada pessoa tem o seu gosto pessoal, por CSI: Miami ser a mais assistida não quer dizer que seja melhor que Lost ou Desperate Housewives. Cada pessoa gosta de determinada série, e toda a gente tem gostos diferentes, portanto não é por aí que se vê se uma série tem ou não qualidade – eu já vi séries que adorava e que para mim eram as melhores séries que existiam na altura serem canceladas porque simplesmente a maior parte das pessoas não achava o mesmo.

  28. eliana vieira

    Porque voce acha que csi miami,só faz sucesso nos paises latino?Na europa e na america do norte tambem tem violencia!E quando tem é para valer!

  29. natacha

    o csi miami e trasmitidu em 200 paises, ou seja e conhecida mundialmente.
    e uma serie mt realista e tem mt mais accao do que quqlquer outra.

  30. Clóvis Tayllon

    CSI (Las Vegas, Miami e NY) é uma série sem comparação, é uma das minhas favoritas, junto com Lost e Heroes. Eu gosto das três e na minha opinião CSI Las Vegas é a melhor, mas fico feliz que uma das CSI’s seja a série mais assistida do mundo.

    Até agora tô tentando acreditar: Jimmy Neutron mais popular que Heroes, House, Prison Break e Cold Case? Impóssivel!

  31. thais

    csi (miami,las vegas e ny) é a minha favorita não tem nem comparação não perco nenhu episodio fico feliz tambem em saber q mais gente curti…

  32. LUANA !!

    ACHO Q A MAIOR SÉRIE ASSISTIDA É THE WALKING DEAD 1,2 E VAI LANÇAR O 3 TEMPORADA! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account