Log In

Notícias Programação EUA

CBS divulga programação para 2006-2007. Close to Home renovada. Apesar de Tudo cancelada. The King of Queens só na mid-season. Without a Trace muda de dia

Pin it

Na manhã desta quarta-feira foi a vez da CBS, a emissora número um em audiência dos EUA, divulgar sua nova grade de programação para a temporada 2006-2007. O canal vem com poucas novidades, e não poderia ser diferente: com 18 séries renovadas, não há muito espaço na grade para estrear novas atrações. Apenas três dramas e uma comédia estréiam em setembro na CBS.

O release divulgado para a imprensa lembra ainda que a CBS renovou seis séries que estrearam na última temporada, até aqui muito mais que as suas concorrentes. As séries renovadas pelo canal foram as já anunciadas How I Met Your Mother, Criminal Minds e Ghost Whisperer, e ainda Close to Home (que era o principal motivo de apreensão dos fãs brasileiros, que assistem o programa na Warner), The New Adventures of Old Christine (estrelada por Julia Louis-Dreyfus, encerrando a maldição de Seinfeld) e The Unit.

Além destes seis programas foram renovados ainda as séries Two and a Half Men, CSI, CSI: Miami, CSI: NY, NCIS, Numb3rs, Cold Case e Without a Trace, os reality shows Survivor e The Amazing Race e os jornalísticos 48 Hours Mystery e 60 Minutes. O canal mantém no ar também o bloco Crimetime Saturday, que reprisas as séries policiais do canal.

Quem ficou de fora? As principais vítimas do cancelamento foram as sitcoms Out of Practice, Courting Alex, Apesar de Tudo e Sim, Querida.

E The King of Queens? A comédia estrelada pelos milionários Kevin James e Leah Remini não anda em alta com a CBS. O seriado retornará apenas em algum ponto da mid-season.

É curioso reparar que aos poucos o canal Sony vai ficando sem comédias com episódios inéditos para compor sua grade de programação para a próxima temporada. Até aqui Scrubs, According to Jim e The King of Queens não tem data de estréia.

Mas grande e surpreendente mudança anunciada pela CBS envolve o drama Without a Trace. O canal está desfazendo a dobradinha da série com CSI, que vem dominando a audiência norte-americana nas noites de quinta-feira nos últimos anos. Without a Trace abrirá espaço para que a CBS consolidar um novo drama e passa a ser exibida nos domingos à noite, onde terá que brigar por audiência com o futebol americano da NBC e a consolidada programação dominical da rede ABC.

Quem também passa a ser exibido aos domingos é o reality show The Amazing Race, que também terá que encontrar o seu espaço disputando audiência com o futebol americano e com as audiências sólidas de Os Simpsons, da Fox, e de Extreme Makeover: Home Edition, da ABC.

Confira abaixo quais são as quatro novas séries do canal:

Smith

Smith: Ray Liotta, vencedor de um Emmy por ER, estrela esta diferente série policial onde os personagens principais são os vilões. Liotta faz o papel de um pai de família que comanda uma quadrilha que faz sofisticados roubos e que está na mira do FBI. A série é da Warner Bros. e tem John Wells (ER) como produtor executivo. No elenco estão ainda Virginia Madsen (indicada ao Oscar por Sideways – Entre Umas e Outras), Jonny Lee Miller (Trainspotting), Simon Baker (The Guardian) e Amy Smart (Felicity, Scrubs).

Jericho

Jericho: Drama psicológico e de mistério ambientado em uma pequena cidade do Kansas. Um dia, uma explosão nuclear aparece no horizonte, deixando a cidade completamente isolada e no caos. Serão eles os únicos sobrevivente do apocalipse? No meio da crise, os personagens vão revelando suas paranóias, seus planos pessoais e segredos são reveladas. Skeet Ulrich (Milagres: Entre o Céu e o Inferno), Ashley Scott (Birds of Prey) e Sprague Grayden (Joan of Arcadia, John Doe) são alguns nomes no grande elenco do programa. A produção é da CBS Paramount e tem como um de seus produtores executivos Jon Turteltaub (diretor e produtor do filme A Lenda do Tesouro Perdido).

Shark

Shark: a nova série escolhida para fazer dupla com CSI nas noites de quinta-feira é Shark. James Woods (de Fantasmas do Mississippi e recentemente em ER) faz o papel de um carismático, confiante e famoso advogado de defesa que decide mudar de lado, assumindo a promotoria pública de Los Angeles. O elenco da série reúne ainda Jeri Ryan (Boston Public, The O.C.), Sarah Carter (Smallville) e Danielle Panabaker (Summerland), entre outros. A produção é de Imagine e da 20th Century Fox e tem como produtor executivo Brian Grazer (de 24 Horas e vencedor do Oscar por Uma Mente Brilhante).

The Class

The Class: David Crane, produtor de Friends comanda esta comédia sobre um grupo de jovens de 20 e tantos anos que estudou junto na terceira série e se reencontram agora, 20 anos depois. No elenco estão Jason Ritter (Joan of Arcadia), Lizzy Caplan (Related), Sean Maguire (Off Centre) e Andrea Anders (Joey), entre outros. A produção é da Warner Bros. e a direção do piloto coube ao premiado James Burrows (Will & Grace).

Para a mid-season, o canal prepara outras três estréias. O drama 3 LBS é um drama médico sobre um grupo de neurocirurgiões de Nova York. Waterfront conta mais uma vez com a presença de Joe Pantoliano (Dr. Vegas, The Handler), agora no papel do excêntrico prefeito de uma cidade de Rhode Island. A sitcom Rules of Engagement, criação da produtora do comediante Adam Sandler, tem Patrick Warburton (Less than Perfect, Seinfeld), Megyn Price (Grounded for Life) e Paulo Costanzo (Joey) no elenco e irá mostrar a vida de dois casais e um solteirão, mostrando as diferença entre encontros, compromisso e casamento.

Veja como ficou a grade da CBS:

SEGUNDA
8:00-8:30 How I Met Your Mother (novo horário)
8:30-9:00 The Class
9:00-9:30 Two and a Half Men
9:30-10:00 The New Adventures of Old Christine
10:00-11:00 CSI: Miami

TERÇA
8:00-9:00 NCIS
9:00-10:00 The Unit
10:00-11:00 Smith

QUARTA
8:00-9:00 Jericho
9:00-10:00 Criminal Minds
10:00-11:00 CSI: NY

QUINTA
8:00-9:00 Survivor
9:00-10:00 CSI
10:00-11:00 Shark

SEXTA
8:00-9:00 Ghost Whisperer
9:00-10:00 Close to Home
10:00-11:00 Numb3rs

SÁBADO
8:00-9:00 Crimetime Saturday
9:00-10:00 Crimetime Saturday
10:00-11:00 48 Hours: Mystery

DOMINGO
7:00-8:00 60 Minutes
8:00-9:00 The Amazing Race (novo horário)
9:00-10:00 Cold Case
10:00-11:00 Without a Trace (novo horário)

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

80 Comments

  1. Daniela

    Parabéns mais uma vez, primeiro site nacional a fazer isto.
    Jericho parece legal, Waterfront também , infelizmente no midseason.
    De diferencial, o excelente elenco de quase todas as séries!
    FOX e CW amanhã, né?

  2. Juliano

    Como você mesmo já disse, Paulo. A CBS, embora líder de audiência, tem uma programação bem repetitiva.

    Grande texto, by the way.

  3. Victor Pacheco

    Ainda bem que Close to Home não foi cancelada, pois embora eu não assista por causa da concorrência, quero ver posteriormente e acho que vou acompanhar. Das estréias, Smith e Shark me interessam, além de The New Adventures of Old Christine que está tardando muito a chegar(espero que a Sony Traga logo, e que por favor não acabe na FOX).

  4. Anderson Vidoni

    Mais um grande texto! o único ponto negativo da programação da CBS é The King of Queens ter ido para a mid-season.

  5. Roosevelt Barros

    Eu também farei como o Victor, vou ver Close to Home durante a reprise. Torço para que Without a Trace faça bonito em seu novo horário, por falar nisso, tá demorando a 2ª temporada em dvd.

  6. Victor Regis

    Parabéns pelo texto!!!EEEEEE!! Close to home não foi cancelada!!!!
    Das estreias, acho que Jericho deve ser a melhor, a historia eh a mais original.
    Agora só to ansioso pelo anuncio da CW.

  7. Alessandro

    Acho que só Jericho interessa!!! E eles como a NBC e ABC não estão investindo no publico adoelscente. E uesperava que Ultra viesse para a grade. Agora quero ver a Fox e CW. Parece que The OC vai mudar de dia e horário

  8. Rubens

    The King of Queens é um lixo e nem deveria ter saído do papel.

    Fico feliz que Close to Home tenha sido renovada.

  9. Lucas

    Out of Practice CANCELADA?

    N~çaãã~~aããã~~o!!!!

    Mas isso ia bem em audiência! Não era uma das maiores audiências do canal, mas estava acima da média!

    Seráv que os gastos eram muito altos? Duvido. Os custos de produção deviam ser baixos. O que podia ter encarecido seria os atores, mas duvido que algum tenha um cache estratosférico.

    Fico triste por este cancelamento. Mas não vou morrer de chorar.

  10. Lucas

    PS: Fiquei feliz por Without a trace cair fora de seu horário. E.R. tem chance de melhorar agora.

  11. Cesar

    Trata-se de uma rede com programação vencedora, por isso tem poucas mudanças.

    Um comentários sobre as estréias (de todas as redes): a gente sempre fica animado com boa parte delas. Infelizmente, nem todas “vingam” e muitas decepcionam. De qualquer forma, o duro é arrumar tempo para acompanhar tudo.

    Ah, não posso esquecer: mais um grande texto! O que não é novidade!

  12. Marquinho

    Eu já imaginava que Out of Practice seria cancelada, mas acho uma pena, eu gostava muito…

    Alem disso a série foi prejudicada pelo hiatus e mudança de horário. Nas noites de segunda Out of Practice tinha uma audiência ótima, daí colocaram em hiatus para novas comédias entrarem no ar e depois mudaram a série para as problemáticas noites de quarta e isso derrubou o seriado. Eu acho que qualquer outro sitcom da cbs iria mal nas noites de quarta. Mas fazer o que não é?

    Algumas coisas ruins ficam anos no ar, como é o caso de 7th, acho que logo serão os netos que estarão fazendo o seriado… Two and half man é outra chatice e vem se dando bem, Out of practice não teve a mesma sorte.. Idem a ótima Surface.. Temporada das injustiças mesmo!

  13. WampaOne

    Assisti a Out of Practice uma vez domingo de manha, achei legal. Estava pensando em encaixar essa série na minha grade…pelo visto, melhor deixar quieto.
    Vou ver o começo de Jericho quando passar aqui, tb achei interessante.
    De resto, o único progrma que eu vejo da CBS é 2 and Half Man, fantástico por sinal.

  14. Victor Regis

    Out of practice vai fazer falta.Era uma das poucas comedias que ainda me faziam rir

  15. Renata

    Without a Trace, Close To Home, CSI, CSI Miami, CSI NY… ARGH!!!!!!!!!
    Bom, que seja…

  16. Jonathas

    é a grande perda de hoje foi Out of Practice, era mesmo muito divertida. Se a maldição de Seinfeld foi encerrada não se pode dizer mesmo sobre a maldição de de Christopher Gorham (o rei das séries canceladas: Popular, Odissey 5; Jake 2.0, Medical Investigation e agora Out of Practice).

    Agora me explica, Renovar Close to Home pra que? a série é a mesma coisa de mais um monte de outras séries ai, pra mim ela nunca devia ter existido. Mas pelo visto, as segundas da Warner Channel continurão sendo das Loiras. hehehe

    Agora é esperar por amanhã, o dia que estou mais apreensivo. Supernatural e Everwood. Sinto que ficarei feliz por uma e muitissimo triste por outra.

  17. Cristina

    Gostava de Out of Pratice, fiquei feliz com Close to Home, eu adoro a série.Amanhã é o dia, quero a renovação de One Tree hill e veronica mars.

  18. Daniela

    Everwood já foi cancelada, vários sites americanos já postaram isso. Uma grande perda, a maior de todas, creio.

  19. Thiago

    Antes de tudo, duas coisas:
    Só tem update nota 10 nesses dias. Parabéns, Paulo
    E alguém lá em cima gosta de ER (lixo… ok) q só vai enfrentar estreantes (incógnitas) pela noite. (se bem q falta a FOX)
    Jericho parece ser interessante. Pelo q vi aqui,será algo meio Stephen King com Lost. Espero q mais King q Lost. E a série do Wells com Liotta vou ver. Sou fã do Wells, véi.
    Até agora, a CBS foi qm apresentou as novatas q mais me agradaram.

  20. Carlos

    ER é excelente. Claro que não tem nada a ver como nos anos de ouro, mas continua uma grande série, muito melhor que umas e outras, medicas ou não.

    Espero ansiosamente por Setembro, as novas séries da NBC e ABC (Heroes, The Nine, Brother and Sisters e a nova série de J.J. Abrams, Six Degrees).

    PS – Qual é a piada em falar mal de outras séries. Isso além de ser muito nerd, é muito chato, porque é obvio que existem pessoas que gostam de ER, assim como existem pessoas que gostam de Grey’s Anatomy, ou Veronica Mars, ou Everwood.

  21. Paulo Fiaes

    concordo com thiago, a cbs apresentou series novas que mais chamam atencao e que grade é essa que eles têm, n sou fã de todas as series que passam nela, mas dar para entender porque esse canal eh o numero 1, minha ultima gota de esperança esta por everwood. que seja uma pegadinha o que os canais americanos vem fazendo, pois com certeza se for cancelada vai ser a maior perda dos ultimos anos.

  22. Marquinho

    Paulo Everwood já está cancelada. Já saiu na net as séries renovadas da UPN e WB. É revoltante, é triste é irritante… Não tenho o que comentar, estou muito triste e revoltado, desapontado com isso… Saiu até a média de audiência das séries desses 2 canais e segundo nota foram selecionadas as com maiores audiências, menos Everwood que tinha audiência maior que algumas das séries salvas, você sabe quais. Tõ muito chateado!

    Alguém pode me confirmar se essa notícia é real? Não tem a fonte no texto: http://tv.globo.com/Entretenimento/Tv/Noticia/0,,AA1180128-5277,00.html

  23. Vicente Filho

    Infelizmente está confirmado o cancelamento de “Everwood”. Por outro lado foram renovadas “Smallville”, “Supernatural”, “One Tree Hill” (Graças a Deus!), “Veronica Mars”, “Gilmore Girs”, “Everyboby Hates Chris” e “7th Heaven”.

    Acabei de ler na wikipedia americana…

  24. Raphael

    Piadinhas de mau gosto a parte… Um dia será a vez de outras séries serem canceladas. Vamos ver né, se Supernatural chegue a 4 otimas temporadas como Everwood. Pelo menos, pelo que tudo indica Everwood vai ter um final. E as series que terminam nos deixando na mão sem respostas.

    Bom, falando de CBS ela realmente não trouxe muitas novidades porque teve a maioria das series renovadas(ainda bem). Das séries novas só vou assistir Jericho. Tomara que seja mesmo uma mistura de Stephen King com Lost, se for verdade, vou adorar. Gosto do trabalho do James Woods mas não tenho paciencia com séries de tribunal.

    Só estou receoso com os novos horários de Without a Trace e TAR(The Amazing Race). Tomara que eles mantenham a audiencia nesses novos horarios. A CBS está experimentando novos horarios para TAR desde dessa temporada(que mudou o horario no meio dela). Acho que a audiencia não está indo bem não.

    O negocio é torcer para que melhore !

  25. Cesar

    Concordo com o Carlos com relação às críticas a séries que não gostamos. Não chego a criticar de forma tão veêmente como ele, mas acho chato. Não só neste post, mas em outros também, este comportamento é comum.

    Não sou dono da verdade nem quero pautar ninguém. Mas, ao criticarmos séries que não gostamos, damos o direito de fazerem o mesmo. E daí, fica aquela “guerra de palavras” sem fim! E as pessoas ficam melindradas.

    Da minha parte, prefiro não falar mal de série alguma. Já passei dessa fase, pois quando não gosto, não assisto e pronto.

    E o Rapahel tocou bem no assunto dos cancelamentos: um dia, todas serão canceladas, ainda que muitas não merecessem pela qualidade. O importante é curtir enquanto elas existem.

  26. Gente, se eu digo que não gosto de The OC não quer dizer que eu esteja dizendo que não gosto de quem goste. Por favor não levem para o lado pessoal.

  27. Cesar

    Rô,
    O problema é que muitas pessoas se apegam às séries, aos personagens – sem querer retomar discussões anteriores! – e quando alguém vem aqui é diz “lixo!”, acaba gerando discussões infinitas e até desagradáveis.
    Mas deixe quieto. Prefiro não me envolver em (outras)polêmicas…

  28. Thá C

    Ahhhhh Out of Practice era muuuito legal, eu adorava, mais uma que eu gosto que foi cancelada,que droga……

  29. Junior

    Hahaha… Olha o Cesar ae hahaha… Cesar, eu acho que você… (Brincadeira!!!) Só pra parecer ressucitar a conversa do outro post rsrs…

    E engraçado que, qdo eu tava lendo lá em cima, jah tava pensando em pedir pra galera tomar cuidado com as palavras. Palavras fortes sempre gerarão esse tipo de discussão, brigas por series que uns gostam e outros não. Acho desnecessário vir e falar: ER é lixo! Se vc não gosta, então pra que divulgar isso? Fala só das que gostam e deixem os outros na deles…

    Minha opinião: Eu estava super ligado em Invasion, agora que fiquei órfão (e não estou aqui chorando em excesso como algunas pessoas por certos seriados) acho que vou acabar migrando para Jericho, será que vai ser algo do tipo? Tá parecendo uma mistura de Invasion com Smallville hehehe…

    Sobre o que o Jonathan falou do ator Christopher Gorham sempre ter suas series canceladas, eu tenho dó pra não achar engraçado, gosto muito do cara, mas algo percegue ele. Outra atriz que tb se dava mal sempre onde atuava é a Sasha Alexander de NCIS, a mulher se deu mal em Greg The Bunny, Presidio Med (que era ótimo seriado) e Dawson’s Creek como irmã do Pacey. Parabens pra ela, boa sorte pro Christopher…

  30. Henrique

    Olá, gostaria de falar sobre a série Invasion, acho extremamente revoltante que ela tenha sido praticamente cancelada, sem ter tido um final, Shaun Cassidy não mereçe ter criado personagens tão maravilhosos como Mariel Underlay,pois, ao que me pareçe,ele não está fazendo muito para renova-lá, na verdade nem sei se ele pode fazer alguma coisa.
    Penso que essa falta de respeito com os fãs e com os próprios personagens da série como um todo e tipica dos produtores e redes americanas, que só pensam no lucro e não dão a minima para os fãs, penso que no minimo eles deveriam ter coloca na caixa do DVD INVASION que tá quase 170 reais, o que seria à provável continuação e o possível desfecho da história, ou mesmo num livro ou no próprio site oficial da série, já que pelo jeito ela não vai se renovada mesmo, e na melhor das hipóteses, essa seria aatiude mais digna e justa, algo como isso:´´lamentamos muito, mas a série vai ser cancelada, obrigada aos atores, todo o pessoal da produção, ao criador Shaun Cassidy e todos os colaboradores,e os milhares de fãs e para eles aqui está todo o script do que seria as proximas temporadas e o possível desfecho da série, lamentamos muito mas a série apesar de ter em média 8 milhões de telespectadores, não estava atingindo um resultado satisfatório para a empresa,´´, emfim, um pouco de respeito.

    PS: Por favor, se vc puder, assine na lista http://www.saveinvasion.net, e deixe a sua mensagem de revolta contra o cancelamento da série, mesmo que em português, quem sabe um milagre acontece e ele é renovada.

  31. Henrique

    Assim, esqueçi, por favor, se possível mandem e-mails para o SBT, reprisarem INVASION, quinta-feira, no lugar de ´´Eu, a patroa e as crianças´´, que é engraçadinha, mas já deu o que tinha que dar, e tá reprisando muito os episódios .
    O SBT, por sinal, apesar de INVASION, ter dado um bom número no ibope, tanto que eles até fizeram, uma vinheta para a série, o que não é nada comum, principalmente para o SBT, exibiu os três últimos episódios fora da ordem, porque eles compraram uns programas como o Globo de Ouro, Grammy Latino, entre outros e exibiram no lugar de invasion, e depois voltaram a exibir os últimos episódios no horário normal de sabádo, só que não havisaram nada, e muita gente perdeu.

    Pareçe que o e-mail é: programacao@sbt.com.br

  32. monique maia souza

    por favor me ajude a encontrar um site ou informações sobre o ator de close to home Cristian kane. obrigado,Monique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account