Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA na terça-feira, 18 de novembro

Pin it

Legend of the SeekerAs séries da CBS perderam fôlego esta semana e a concorrência fez a festa. Fringe e Law & Order: Special Victims Unit foram os destaques positivos da noite. Em queda, aparecem Privileged e Eli Stone.

E você já ouviu falar de Legend of the Seeker? Correndo por fora, a série foi um dos destaques do início do mês de novembro. Confira!

Ranking por canal

Emissora CBS ABC Fox NBC CW
Média
(em milhões)
15,22 12,06 11,19 8,62 2,26

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h NCIS (CBS) 17.98
House (Fox) 13.03
Dancing With the Stars (ABC) – recap 11.81
Perder para Ganhar (NBC) 7.18
90210 (CW) 2.94
21h Dancing with the Stars – Results (ABC) 17.50
The Mentalist (CBS) 15.83
Fringe (Fox) 9,36
Perder para Ganhar (NBC) 8.51
Privileged (CW) 1.58
22h Without a Trace (CBS) 11.80
Law & Order: SVU (NBC) 10.18
Eli Stone (ABC) 6.87

A CBS tropeçou nesta terça-feira, e suas três séries policiais tiveram queda de audiência. Mas o canal segue líder, seguida pela ABC. Mas o grande destaque da terça-feira foi a Fox. O canal segue líder da noite na amostra 18 a 49 anos e esta semana ampliou a vantagem: fez 4,8 pontos, enquanto a CBS caiu para terceiro, com 3,2 pontos e, surpresa, a NBC apareceu em segundo, com 3,4 pontos.

Os destaques da noite na mais cobiçada amostra por idade foram Fringe e Law & Order: SVU.

Fringe, da Fox, se reccuperou da queda na semana passada. E desta vez teve 9,36 milhões de telespectadores e 4,2 pontos na amostra 18 a 49 anos. Na semana passada ela retinha 72% da audiência de House entre este público. Agora são 76%.

Law & Order: SVU finalmente voltou a ter audiência superior a 10 milhões de telespectadores, o que não acontecia desde o dia 30 de setembro. A série fez 3,8 pontos na amostra 18-49, ampliando sua vantagem sobre a concorrente Without a Trace.

The Mentalist caiu, mas segue com o melhor desempenho entre as séries estreantes. Infelizmente, a série perdeu a liderança no horário para Dancing with the Stars e deixou de ameaçar Fringe na medição por idade.

O destaque negativo da noite é Eli Stone, com 6,87 milhões de telespectadores, queda de 8% de uma semana para outra. Não sei não, mesmo com o anúncio da ABC que permanece na grade em janeiro, acredito que até março ela estará fora do ar.

Privileged, que na semana que passou ganhou pedido de episódios extras, também perdeu audiência e teve só 1,58 milhão de telespectadores. Menos mal que os episódios foram solicitados na semana que passou!!!

* * *

Além dos rankings de TV aberta e de um top 20 da TV paga, o instituto Nielsen costuma divulgar rankings de audiência de programação syndicated – aquela que é exibida nacionalmente, mas não em rede, sendo vendida individualmente em cada mercado. Este é o formato em que se distribui game shows como o Weel of Fortune, talk shows como Dr. Phil e The Oprah Winfrey Show e reprises de séries como Seinfeld.

Antigamente muito seriado era produzido e distribuído neste formato. E, se permitem o comentário maldoso, geralmente eram seriados ruins, como Mutant X, She Spies e Andromeda. Bom, acredito que o sucesso das séries na TV paga levou o formato a falência e nas últimas temporadas nunca mais criarama novos seriados para distribuição syndicated.

Mas eis que este mês tivemos a estréia de Legend of the Seeker, seriado de fantasia bem ajeitadinha (para saber mais leia nossa coluna de spoiler onde falamos sobre ele, clicando aqui). E não é que a premiere da série, exibida no dia 1º de novembro, foi bem? O show teve 4,31 milhões de telespectadores, estreando na 15ª posição do ranking.

* * *

Xi, acabou meu tempo. Nesta quinta-feira eu publico o Top 20 da semana que passou!

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

18 Comments

  1. Ricardo S

    Uma noite q todos canais tem o q comemorar. Bom, tirando o CW, mas o CW é só o CW.

    Q bom ver Law&Order com uma audiência decente.

  2. Victor Hugo

    Não sei o que a CW e ABC estão esperando pra cancelarem Privileged e Eli Stone, as duas não tem futuro nenhum….
    Fringe se recuperou… e The Mentalist ainda é um monstro….

  3. alex

    boa audiencia de fringe,estou acompanhando a serie e ela e mto boa,ja privileged,nossa que serie chatinha….

  4. Pedro Paulo

    seria uma pena cancelarem eli stone. a série tem uma boa história.

    e amos lá law e order:svu. vamos sair da mesmice chamada série policias da cbs. ah que saco.

    e eu ñ entendo essa medição 18-49. the mentalist (que é uma maravilha) está há quilômetros de fringe e perde no 18-49? a audiência é dos “velhinhos” de NCIS?

  5. Mica

    Eu até aceito vc fazer um comentário maldoso, mas…Andromeda ruim? eu adorava a série!!! Sinto a maior saudade…

    Não consegui assistir ainda o episódio desta semana de Legend of the Seeker, mas eis uma série que me cativou.

  6. Paulo Antunes

    Pedro Paulo,
    É por aí, The Mentalist teve exatamente o mesmo número de NCIS na amostra, o que indica que os públicos são parecidos.

    Anderson,
    Nos números preliminares House deu 5,5 com 15% de share, o mesmo número da semana passada, e NCIS caiu para 3,5, com 9% de share.

  7. Ana Maria

    Nossa, como estou feliz com a recuperação, embora tímida é verdade, de SVU. Espero que a série volte a crescer e atinja o patamar dos anos anteriores.Neste último episódio Mariska e Cris aparecem em trajes sumários. Vai ver que foi por isso que a audiência subiu. Imagine o Elliot só de cuequinha preta. Ai meu Deus. Haja fôlego. Eu já perdi até a concentração aquí no trabalho.Vamos aguardar. Será o sétimo episódio da temporada.

  8. Fabiana

    Não tenho paciência pra aguentar The Mentalist. Não suporto o protagonista.

  9. Nanda

    Concordo com o Ricardo, o Simon Baker está dando um show. Estou gostando muito dessa série.
    Quem não suporto é a Robin Tunney. Mas isso é pessoal, nunca gostei dela.

  10. Fernando dos Santos

    Mesmo com estas ligeiras quedas na ultima terça, Mentalist e NCIS registraram ótimos números.Quem ficou devendo mesmo foi Without a Trace mas como já foi dito antes, não poderia ser diferente depois de tantas mudanças de dias e horário ao longo dos anos.

    Estou curioso para ver Legend of the Seeker.Certamente não é lá grande coisa, mas se for divertida como Hercules e Xena(séries anteriores de Sam Raimi) já vai estar de bom tamanho.

  11. Fabio Peixoto

    11. Ricardo S – November 20, 2008
    Mas Fabiana, o protagonista é melhor de Mentalist (2)!!!
    O cara é divertidíssimo, cheio de ironia (às vezes sem nem precisar falar nada).

  12. Diego Cardoso

    Fico feliz por Legend of the Seeker ter se dado bem em sua premiere! Vi o piloto de duas horas e achei excelente. Eu pessoalmente nunca vi com maus olhos os seriados no formato syndicated e achava excelente a série Mutant X. Cópia ou não de X-man, pouco importa, mas a série pra mim era show e fiquei realmente puto da vida qdo ela foi cancelada pela falência do estúdio (que levou junto a engraçadinha She Spies e a bem feitinha Andromeda, que ao menos teve um fim!). Sinto falta dessas séries na grade do AXN. A pelo menos duas temporadas não acompanho mais o canal, desde que começou a enxurrada CSI e policiais afins na grade do canal.

  13. alessandro

    PORQUE VCS TRADUZIRAM O BIGGEST LOSER COMO PERDER PRA GANHAR???

  14. alessandro

    ESQUECI SE FOSSE ASSIM TERIAMOS QUE TRADUZIR OUTROS NOMES COMO DANÇANDO COM AS ESTRELAS…

  15. Paulo Antunes

    Alessandro,
    A gente costuma usar no site o nome que o programa ganha no Brasil. Então a gente chama Boston Legal de Justiça sem Limites, The Simpsons de Os Simpsons e Biggest Loser de Perder para Ganhar, que é o nome que o reality ganhou no People+Arts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account