Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na terça-feira, 16 de setembro

Pin it

Chega de mesmice! Finalmente uma série de peso estreou nos Estados Unidos. Foi House, a segunda série mais assistida entre o público de 18 a 49 anos na temporada passada. Com House em campo, a Fox deu uma goleada na concorrência e ainda viu Fringe voar alto. E mais: 90210 ficou na mesma, Privileged caiu mais e temos os números de The Closer, Weeds, True Blood e Entourage na TV paga!

Ranking por canal

Emissora Fox CBS NBC ABC CW
Média
(em milhões)
13,89 7,86 7,11 5,83 2,88

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h House (Fox) – estréia 14.41
NCIS (CBS) – reprise 9.65
Biggest Loser (NBC) – estréia 7.38
Wipeout (ABC) 6.18
90210 (CW) 3.34
21h Fringe (Fox) 13.36
Biggest Loser (NBC) – estréia 8.25
Wipeout (ABC) 5.54
Big Brother (CBS) – Season Finale 7.63
Privileged (CW) 2.43
21h30 UFOs: Seeing is Believing (ABC) 4.97
22h Without a Trace (CBS) – reprise 6.29
UFOs: Seeing is Believing (ABC) 6.04
Law & Order: SVU (NBC) – reprise 5.72

A estréia da dobradinha House e Fringe deu a Fox uma média de 13,89 milhões de telespectadores na noite de terça-feira. Entre o público de 18 a 49 anos foram 5,4 pontos e 14% de share – quase o dobro da NBC, que teve 2,8 pontos, ancorada na estréia de The Biggest Loser: Families (reality exibido no Brasil pelo People+Arts com o nome Perder para Ganhar).

A Fox abriu a noite com House, que estreou sua quinta temporada com 14,41 milhões de telespectadores e 5,6 pontos de rating na amostra 18 a 49 anos. O número é menor do que o da estréia da quarta temporada (18,31 mi), do que a média da temporada passada (16,8 mi) e também do que o final da temporada (o clássico Wilson’s Heart teve 16,36 mi). Será motivo para preocupação?

Por outro lado, como previ na semana passada, House turbinou a audiência de Fringe, levando a série de sci fi a uma audiência de 13,63 milhões – um crescimento de 48,5% na audiência. Uau.

Na CW, a boa notícia é que 90210 se estabilizou. A série teve 3,34 milhões de telespectadores, recuperando quase 1% de audiência, subindo 0,1 ponto percentual na faixa dos 18 a 49 anos e alcançando bons 2,4 pontos entre o público de 18 a 34 anos (é o terceiro programa mais assistido por este público no horário, perdendo apenas pra House e pra novela do canal latino Univision).

Já a nova série Privileged perdeu mais audiência, caindo 17% em relação a semana passada. A série tem 2,43 milhões de telespectadores e apenas 1,4 ponto de rating entre os jovens de 18 a 34 anos. Será que a CW vai manter o programa no ar se a audiência cair mais?

Ah, claro, sabe o que eu invejo nos americanos? O bom gosto. Lá, a final do Big Brother é assistido só por 7,63 milhões de voyeurs. Diferente daqui, onde o programa gera histeria a cada final de temporada.

* * *

O The Hollywood Reporter liberou alguns números de audiência dos canais de TV paga.

The Closer, encerrou a primeira metade de sua quarta temporada na última segunda-feira firme como a série mais assistida da TV paga, com 7,6 milhões de telespectadores – mas os números são bem inferiores aos do final do ano passado, que teve 9,2 milhões de telespectadores.

Já a comédia Weeds, que teve uma quarta temporada criticada, teve sua melhor season finale de todos os tempos. Foram 1 milhão de telespectadores – no ano passado foram apenas 737 mil.

O drama de vampiros da HBO True Blood se recuperou e em sua segunda semana teve 1,8 milhão de telespectadores – um crescimento de 24% na audiência.

Sobre a estréia da temporada passada, o THR observa que no somatório de todas as exibições da série na semana passada, ela teve 4 milhões de telespectadores. Ou seja, o seriado está sendo assistido, por mais bizarro que seja sua temática!

Entourage teve 1,6 milhões de telespectadores esta semana, mesmo número da estréia da quinta temporada.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações dos sites TV by the Numbers e The Hollywood Reporter.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

24 Comments

  1. Carina Medeiros

    Não creio que seja motivo de preocupação (pelo menos, espero!) a audiência de House ser menor do que a temporada passada. Creio que será uma tendência para todas as séries.

  2. anderson

    Ainda não é motivo de preocupação, agora se o efeito da estréia de temporada passar, e a audiência cair mais aí sim pode ser preocupante.
    Na verdade House não competiu com ninguém essa semana, do jeito que idolatram a série ela deveria dar 20 milhões, na certa o público ja não surpreende-se mais com Hu(r)gh Laurie.

  3. Davi Garcia

    Pois é Carina, eu também acho que essa tendência veio para ficar. De uma forma geral todas as séries perderam ou vão perder audiência. Passar dos 20 milhões hoje em dia só mesmo se for na tv aberta e exibida depois de um evento esportivo do nível do Super Bowl que em 2009 será transmitido pela NBC.

  4. Rodrigo Coletto

    Acredito que a crítica ao Big Brother americano foi feita apenas levando por consideração o programa brasileiro. Assisti toda essa temporada do BBUSA e posso dizer que foi uma das melhores edições de reality show que já assisti. O Big Brother de lá pouco se assemelha ao daqui, tendo o foco muito mais centrado no jogo e na estratégia do que em draminhas e romances. Além disso, lá o jogo é decidido inteiramente pelos participantes (eles quem votam em quem deve sair a cada semana e quem deve vencer na final), portanto, ninguém precisa ficar se fazendo de bonzinho para ganhar a aprovação do público.
    Big Brother USA não ganha prêmios como o The Amazing Race nem alcança ótimos índices de audiência como American Idol ou Survivor, mas é uma ótima opção para quem gosta de um bom reality show e para quem já cansou de ver sempre o coitadinho vencer na edição brasileira.

  5. Victor Hugo Guimaraes Soares

    90210 perdeu essa semana pra Gossip Girl e One Tree Hill.. tsc, tsc…

  6. Rodrigo

    Eu ODIEI Tru Blood…mas não vejo a hora de assistir o segundo episódio que baixei mas ainda não vi. Da pra explicar isso?
    E até fico feliz. Eu li que renovaram pra uma segunda temporada.

    Fringe merece mais mesmo e acrdito que House já não causa tanto efeito. Uma pena, a série é genial

  7. Alessandro

    Adorei o segundo episódio de True Blood! Não entendo como tem tanta gente reclamando e falando mal! É uma série sobre vampiros, tem todo o clima ‘trash’ que um filme de vampiros precisa ter…

  8. Thiago

    É bom que os executivos de TV esperem pela semana oficial do início da temporada (quando forem exibidas Heroes, CSI, Grey’s, DH, The Office…) pra começar a pensar em cancelamento.

    Insisto que a audiência dessa temporada vai ser patética se comparada há anos recentes… e que séries com 6, 7 milhões não estariam com nota de corte. Só 14milhões pra House sem concorrência pode estar mostrando isso.

  9. Gilberto Guerra

    Esse é o ciclo da lei de mercado. Existe cada vez mais ofertas de bons seriados e cada vez menos pessoas querendo assisti-las pelos diversos motivos que já citei em mensagem anterior. Creio que é bem provável que o número de séries produzidas seja reduzido devido a essa tendência. Dai devido a redução as séries ganharão mais audiência e voltarão a serem produzidas em massa, o que reinicíará todo o ciclo novamente. Seria interessante até realizarem um estudo sobre esse ciclo na TV, mas creio que deve durar de 7 a 10 anos.

  10. Kate

    House só funciona muito como lead-out , aí sim dá 18 , 19 milhões , acho que não demora pra inverterem o horário , House ainda é a queridinha da fox.

  11. Ana

    Ah, mas esse epi de House foi bom, até (OK, eu realmente esperava, como sempre, um pouquinho mais do seriado, mas valeu pela última cena do epi).
    Privileged eu achei legalzinha, é uma pena que ela esteja caindo.

  12. Fernando dos Santos

    Eu acho que enquanto Fringe for precedida por House , ela estará com sua sobrevivência garantida.

  13. alex

    pessoas aontem eu estava vendo warner ai começo um tal de gossip girl nossa que serie horrorosa meu deus mto ruin sem enredo,sem produçao,sem roteiro,os atores putz sem um pingo de talento,representatividade resumindo um lixo de serie que nao do mas 1 temporada ate ser cancelada e um lixo tipo akele one tree hills outro lixo que e copia de outras series por isso que eu so das antigas onde exitiam grandes series como buffy,angel,roswell,dawsons creek,charmed,smallville(começo em 2001 entao considero das antigas),nehuma serie hoje e como por exemplo roswell um serie perfeita bem produzida sem enrolaçoes,cada episodio era um misterio uma emoçao diferente o piloto e o fim da 1 tempo sao de arrepiar deixar en estado de choque,uma serie que dificilmente existira outra com tamanha qualidade como era roswell uma serie incrivel como eu queria voltar nos tempos de ouro

  14. alex

    hoje em dia ligamos a tv e nos deparamos com lixos de series como one tre hills,lost que e uma palhaçada so,heros(copia mal feita mas bem mal feita msm de smallville sem qualidade alguma=lixo)
    gossip girls meu deus que serie horrivel nao tem como ver 5 segundos dessa serie e nao ficar puto quem e das antiga concorda cmg meu deus as unicas series que se tem condiçoes de se ver e smallville que so fanzaço msm acompanho fanaticamente e espero que va pelo menos ate a 10 tempo,prison break que e uma otima serie tb e supernatural apesar de nao ver mto axo q e uma serie valida o resto e lixo gossip girl pelo amor de deus alguem me explique oq e essa serie?que lixxo e esse gossip girl hahahaha que horroroso

  15. Marco

    Preciso de um criptólogo para decifrar as duas últimas mensagens… alguém?

  16. Mauro

    Olha alex vc citou séries, podemos dizer, “quase clássicas”, que tiveram uma importância na época e tudo mais, mas não exagera, né? Roswell a melhor série de todos os tempos? É demais para minha cabecinha. Charmed, por exemplo, eu adorava mas com certa vergonha, devo admitir, porque a qualidade era bastante duvidosa em diversos sentidos. Smallville é outra que nem me atrevo a comentar porque até mesmo os fãs estão de saco cheio. Hoje existem milhares de séries sensacionais, com qualidade técnica e roteiros incríveis e superiores a essas que vc citou. Temos House, Law & Ordes SVU/ Criminal Intent, The Closer, Brothers ans Sisters, Damages, CSI NY e CSI Las Vegas (porque não engulo o Horacio-Miami), NCIS, Ugly Betty, Desperate Housewives, Medium, BattleStar Galactica….entre outras séries que com certeza são boas mas que não tive tempo e motivação para começar a assistir,afinal temos uma vida para viver, não é?

  17. Ana

    Desculpa Alex, mas você critica Lost e fala que Smallville é uma grande série?
    Ah, outra coisa, amigo, você conhece algo chamado vírgula, certo? Então, que tal começar a usar? Porque teve uma hora que eu fui lendo… e quase perdi o ar.

  18. alex

    putz smallville estao de saco cheio? pq nao sao fas de verdade sao uns posers isso sim e digo que roswell foi a melhor serie pq sei oq falo e um serie com uma qualidade enorme nao com esses monte de babaquices que se vem hoje nessas series como gossip girl e po pelo que eu vi hoje e estreia de small hoje foi sensacional

  19. alex

    marco era pra rir?

    mauro td bem vc falo series validas mas Desperate Housewives? ta de sacanagem ne heheheheeh

    ana e que eu vo escrevendo e nen reparo nessa detalhe mas vou tentar me corrigir hehehehe

  20. Mauro

    Desperate Housewives pode não ser a melhor série já criada, mas com certeza e melhor que roswell, charmed e smallville. Pelo menos a qualidade do roteiro é indiscutível. E a melhor série já criada é sem sombra de dúvidas X-Files.

  21. Rafael

    Olha, eu só quero vêr em outubro quando voltar CSI Las Vegas E Without a trace.
    CSI sempre passou de 20 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account