Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na segunda-feira, 15 de setembro

Pin it

Gossip GirlAs notícias são boas para os fãs das séries teen da CW One Tree Hill e Gossip Girl. Já para os fãs das séries de ação da Fox, Terminator: The Sarah Connor Chronicles e Prison Break a coisa ficou ainda mais feia. Confira a seguir os números da audiência americana na noite de segunda-feira.

Ranking por canal

Emissora CBS NBC Fox ABC CW
Média
(em milhões)
7,31 6,03 5,69 5,69 3,54

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Deal or No Deal (NBC) 8.76
The Big Bang Theory (CBS) – reprise 6.00
Terminator: The Sarah Connor Chronicles (Fox) 5.49
Filme Batman Begins (ABC) 4.90
Gossip Girl (CW) 3.73
20h30 How I Met Your Mother (CBS) – reprise 5.42
21h Two And A Half Men (CBS) – reprise 9.86
Filme Batman Begins (ABC) 6.06
Prison Break (Fox) 5.89
America’s Toughest Jobs (NBC) 4.95
One Tree Hill (CW) 3.36
21h30 New Adventures of Old Christine (CBS) – reprise 7.35
22h CSI: Miami (CBS) – reprise 7.62
Dateline NBC (NBC) 4.38
Filme Batman Begins (ABC) 4.90

E a CBS apareceu na frente na noite da última segunda-feira, apesar de ter sido o único canal com reprises na televisão. Mas pro telespectador americano, parece que ver reprise de Two and a Half Men nunca é demais!

Na amostra de 18 a 49 anos, a CBS e a Fox empataram com 2,2 pontos e 6% de share. O resultado foi ótimo pra CBS, mas foi ruim para a Fox, que era líder na semana passada e está vendo Prison Break e Terminator fracassarem, apesar das novas temporadas estarem agradando aos fãs (leia as reviews do retorno dos dois show na semana passada na Spoiler Zone).

Terminator: The Sarah Connor Chronicles teve 5,49 milhões de telespectadores esta semana e rating de 2.0 entre o público de 18 a 49 anos. É o novo recorde negativo da série, com queda de 13% de audiência em relação a estréia na semana passada e de preocupantes 17% entre o público de 18 a 49 anos.

Prison Break tem números melhores, mas também ruins. A série teve 5,89 milhões de telespectadores, uma queda de 10% em relação a semana passada. Na amostra de 18 a 49 anos, a queda foi menor, de 4% para 2,5 pontos.

Ainda sem sua melhor programação no ar, a NBC exibiu o game show Deal or No Deal, o segundo programa mais assistido da noite, e o reality-problema America’s Toughest Jobs, que caiu mais um pouco. A ABC exibiu o filme Batman Begins, ficando em quarto em audiência e em terceiro no público de 18 a 49 anos.

Quem teve uma ótima noite foi a CW, com Gossip Girl alcançando 3,73 milhões de telespectadores. A série deu um salto de 18% em audiência, tendo um desempenho ainda melhor do que o da season premiere e voltou a ser o destaque do canal na noite.

One Tree Hill também fez bonito e subiu mais 3% em relação a semana passada, para 3,60 milhões.

Resultado: a CW atingiu seu objetivo: foi líder da noite entre o público de 18 a 34 anos.

Conseqüência: a CW soltou outro daqueles press-releases alegrinhos, dizendo que “Gossip Girl skyrockets to all-time series high”. É preciso comemorar mesmo, pela primeira vez Gossip Girl teve realmente um desempenho sólido. E se há duas semanas atrás a impressão que dava é que o canal estava exagerando na celebração, agora sim é verdade – esta foi mesmo a melhor segunda-feira da história do canal.

* * *

Ah, claro, vocês querem saber aonde estava a audiência americana na noite de segunda-feira que não assistiu Terminator ou Prison Break? Segunda é dia do Monday Night Football na ESPN. E a segunda partida da temporada, entre Dallas Cowboys e Philadelphia Eagles, teve 13,3 pontos de rating, o que, segundo release do canal, significa que foi assistida em 12,95 milhões de casas americanas.

Segundo a ESPN esta foi a maior audiência da história da TV paga.

* * *

Quer saber os números da semana que passou? Segundo release da NBC, o canal venceu a guerra da audiência pela sexta semana consecutiva em número total de telespectadores. O canal teve ainda oito shows no Top 20, seguindo pela CBS com seis, ABC com quatro e Fox com dois.

O líder foi o futebol americano no domingo (17,83 mi). O programa não esportivo mais assistido da semana foi o America´s Got Talent (5º lugar, 11,70 mi). E a CBS teve o prazer de ter a série mais assistida da semana – com uma reprise de Two and a Half Men (10º lugar, 9,12 mi). A estréia de Fringe apareceu apenas em 12º lugar no Top 20, com 9,13 milhões. Ficou atrás inclusive da discreta Bones.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações dos sites TV by the Numbers e Los Angeles Times.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

22 Comments

  1. Thiago

    Quero ver antes os números dessas duas semanas, mas tenho sérias razões pra acreditar que a audiência dessa temporada vai ser muito, muito baixa. E pra todas as séries…

  2. Junim

    Também vale lembrar que Gossip Girl teve a sua maior audiência ^^

    E não acho que vá perder audiência, já que Two and a Half Men passa às 9 e Deal or No Deal não tem um perfil 18-34.

  3. [S.E.P]Diego M.C

    Calculando a média do programa por inteiro fica assim:

    1.Two and a Half Men (CBS) – 9.86 million (21h)*
    2.Deal or No Deal (NBC) – 8.76 million (20h)
    3.CSI: Miami (CBS) – 7.62 million (22h)*
    4.The New Adventures of Old Christine (CBS) – 7.35 million (21h30)*
    5.The Big Bang Theory (CBS) – 6.00 million (20h)*
    6.Prison Break (FOX) – 5.89 million( 4×04)(21h)
    7.Batman Begins (ABC) – 5.68 million (20h-23h)
    8.Terminator: The Sarah Connor: Chronicles (FOX) – 5.49 million (2×02)(20h)
    9.How I Met Your Mother (CBS) – 5.42 million (20h30)*
    10.America’s Toughest Jobs (NBC) – 4.95 million (21h)
    11.Dateline (NBC) – 4.38 million (22h)
    12.Gossip Girl (CW) – 3.73 (2×03)(20h)
    13.One Tree Hill (CW) – 3.35 million (6×03)(21h)

  4. Júnior

    que merda..eu quero ver a ruína da CW e agorame acontece isso?
    A porcaria GG com audiência TOP!!!

  5. Lucas "Gandalf" Leal

    é Terminator apesar deles tentarem pegar carona com o sucesso do filme q vai estreiar parece q não vai vingar mesmo e não sei se a Fox vai ter paciencia de segurar o programa até lá…os números são bem ruins, mesmo pra Fox!

    PB não corre tantos riscos pq essa deve ser a última temporada MESMO…(espero q não inventem senão vai tomar machadada!)

  6. Ysa

    É a fox ta msm com problemas!!
    parece que a única coisa que dá audiência pro canal é bones, que sempre fica em 2º.
    Agora é esperar pra ver como House se sai!!

  7. Alessandro

    Que pena que a audiência de Prison Break tá caindo.. Eu tô achando essa quarta temporada muito boa, bem melhor que a terceira!

  8. Albert Fagundes

    Qual é o problema com as series da CW? pra que esse rancor no peito meu povo…rsrsrs. Sinceramente..Terminator deveria cancela logo saca!foi um peisodio muito bom esse da 2ª temporada?foi! mais não rola mais pro pessoal lá entende..só reza braba pra segurar a serie no ar.
    GG,OTH…espero um audiencia melhor..na verade…o povo americano já está esgotado de seriado sabia…internet..download, isso desmotiva qualquer um (Americano)a sentar na frente da TV e ficar vendo um seriado.
    Sei não viu!!!

  9. Kate

    as emissoras tem que se adapatar a audiências menores.
    Prison era pra ter finalizado na 3ª mas devido a greve foi renovada , a 3ª tá uma enrolação só (vejo pela FOX).

    Também não entendo por que alguns torcem pela ruína da CW , deixa o canal quieto uai!

  10. Diego Cardoso

    Também não entendo por que alguns torcem pela ruína da CW , deixa o canal quieto uai! (2)

    Tenho muito rancor da CW por ter feito péssimas apostas desde que estreou. Cancelar Everwood em prol de 7th Heaven foi estupidez, apesar de eu não suportar nenhuma das duas séries.

    O que realmente me irritou foi o canal cancelar Veronica Mars, a única série de qualidade que o canal tinha. A burrada maior foi cancelar junto a chatinha Gilmore Girls, que apesar de também não ser do meu gosto, fazia figura no canal!

    Torço pela continuidade do canal, principalmente porque a melhor série teen dos últimos anos ainda continua por lá: One Tree Hill. E tem ainda a minha querida e desgastada Smallville, assim como Supernatural. Gossip Girl e 90210 não são de se jogar fora, e o fim do canal poderia ser o fim prematuro destas séries.

    O que realmente torço é que o canal saia das garras de Dawn Ostroff e fique nas mãos de uma pessoa mais sensata e com melhores idéias!

  11. Nanda

    Eu não torço pela ruína da CW, torço pela demissão da Dawn Ostroff. Essa idéia dela de fazer um canal para ‘meninas’ me tira do sério.

  12. Marco

    o cara que fala que Gilmore Girls é chata é fã de OTH. huahuahua…

  13. Matheus

    Eu não torço pela ruína da CW, torço pela demissão da Dawn Ostroff. Essa idéia dela de fazer um canal para ‘meninas’ me tira do sério. [2x]

  14. Júnior

    Gilmore Girls “chatinha”? Em que mundo estamos para que uma pessoa em sã consciência fale tamanha idiotice?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account