Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na sexta, dia 3, e no domingo, dia 5 de outubro

Pin it

Elizabeth Reaser em The Ex ListColuna dupla! Começamos pelo domingo, com nova vitória de Desperate Housewives e a estréia desastrosa da nova programação dominical da CW. E voltamos na seqüência para a noite de sexta-feira, com os números das novas temporadas de Ghost Whisperer, Numb3rs, Everybody Hates Chris, The Game e a estréia da nova série The Ex List, estrelada pela charmosa Elizabeth Reaser. E aí, a CBS acertou cancelando Moonlight?

Ranking por canal

Emissora CBS ABC NBC Fox CW
Média
(em milhões)
13,49 11,75 10,72 6,06 0,95

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
19h Football Overrun (CBS) 21.99
America´s Funniest Videos (ABC) – nova temporada 9.11
Football Night In America (NBC) – 1h30 5.81
O Rei do Pedaço (Fox) – dois episódios, reprises 3.55
In Harm’s Way (CW) – estréia 0.68
19h30 60 Minutes (CBS) 16.12
20h 60 Minutes (CBS) 16.73
Extreme Makeover: Home Edition (ABC) 11.75
Os Simpsons (Fox) 7.43
Valentine (CW) – estréia 1.10
20h30 Sunday Night Football (NBC) 13.66
Amazing Race (CBS) 10.45
O Rei do Pedaço (Fox) 6.57
21h Desperate Housewives (ABC) 15.52
Sunday Night Football (NBC) 13.46
Amazing Race (CBS) 11.11
Uma Família da Pesada (Fox) 8.42
Easy Money (CW) – estréia 1.08
21h30 Cold Case (CBS) 10.21
American Dad (Fox) 6.85
22h Cold Case (CBS) 11.87
Sunday Night Football (NBC) 11.67
Brothers & Sisters (ABC) 10.62
21h30 The Unit (CBS) 9.43

Os números da noite de domingo estão um bocado confusos. Se na semana passada a Fox teve um ótimo desempenho em função de abrir a noite com cobertura do futebol americano, esta vez quem teve esta vantagem foi a CBS. O canal foi líder em número de telespectadores, com média de 13,49 milhões. Só que em função de um atraso na cobertura do futebol, toda a programação do canal ficou meia hora atrasa, dificultando comparações.

Entre o público de 18 a 49 anos, a ABC e a NBC empataram na liderança, com 4,1 pontos e 10% de share. A CBS foi apenas a terceira, com 3,8 pontos e a Fox a quarta, com 3,0 pontos. Mesmo estreando três séries novas, a CW teve desempenho patético, com 0,4 ponto.

Pois é, a CW veio com nova programação dominical, de responsabilidade da empresa Media Rights Capital, com números fraquíssimos. A audiência foi 70% menor que a da semana passada, com reprises de One Tree Hill, Privileged e ANTM. A pior estréia foi o reality-documentário In Harm’s Way, que mostra pessoas com empregos perigosos, com apenas 680 mil telespectadores. A melhor estréia foi de Valentine, comédia romântica com as belas Jaime Murray (Dexter), Christine Lakin (Step by Step, quem lembra?) e Autumn Reeser (The O.C.), com 1,1 milhão de telespectadores. Na seqüência apareceu Easy Money, drama sobre uma família de agiotas, com 1,08 milhão.

Os desenhos da Fox tiveram queda de audiência, mas seguem com resultados excelentes com o público jovem. O canal foi líder entre o público de 18 a 34 anos, com 3,8 pontos.

O programa mais assistido da noite foi o jornalístico 60 Minutes, da CBS, com média de 16,42 milhões de telespectadores. Um dos temas do programa foi a crise nos EUA.

Entre o público de 18 a 49 anos, a liderança foi outra vez de Desperate Housewives, com 5,8 pontos. O seriado, no entanto, perdeu MUITA audiência da estréia da nova temporada para o segundo episódio – foram 2,92 milhões de telespectadores e 1,2 pontos na amostra 18-49 a menos.

* * *

No sábado, a ABC venceu em número de telespectadores, com o futebol americano universitário, e a Fox na amostra 18 a 49 anos, com a dupla Cops e America´s Most Wanted. A CBS ficou em terceiro exibindo um torneio de artes marciais (EliteXC) e a NBC na lanterna, com reprises de Knight Rider e Law & Order:SVU.

* * *

Confira abaixo os dados da sexta-feira, dia 3 de outubro:

Ranking por canal

Emissora CBS Fox NBC ABC CW
Média
(em milhões)
8,10 5,11 5,04 4,91 1,74

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Ghost Whisperer (CBS) – nova temporada 9.31
Are You Smarter Than a 5th Grader? (Fox) 5.81
Wife Swap (ABC) – nova temporada 3.76
America’s Toughest Jobs (NBC) 3.42
Everybody Hates Chris (CW) – nova temporada 2.10
20h30 The Game (CW) – nova temporada 1.91
21h The Ex List (CBS) – estréia 6.85
Deal or No Deal (NBC) 6.26
Don’t Forget the Lyrics (Fox) 4.41
Supernanny (ABC) – nova temporada 4.20
America’s Next Top Model (CW) – reprise 1.49
22h Numb3rs (CBS) – nova temporada 8.13
20/20 (ABC) 6.81
Life (NBC) – novo horário 5.44

Tirando a NBC, que ainda tem a série Crusoe para estrear, todas as emissoras já lançaram suas novas programações para a nova temporada. E é difícil dizer quem fez pior!

A CBS liderou com folga a noite, de ponta a ponta, com 8,10 milhões de telespectadores e 2,2 pontos de rating entre o público de 18 a 49 anos. Mas se arrependimento matasse… O canal acaba de provar que pisou na bola cancelando Moonlight.

A comédia romântica The Ex List, que substituiu Moonlight, estreou em primeiro lugar, mas com números muito ruins. Teve apenas 6,95 milhões de telespectadores e 2 pontos entre o público de 18 a 49 anos – e a média da série do vampiro gostosão era de 7,50 milhões!

Ghost Whisperer retornou bem, com 2,5 pontos na amostra 18-49 anos e Numb3rs, com a estréia de Sophina Brown no elenco, não tão bem, com apenas 2,1 pontos.

A segunda colocada foi a Fox, com seus game shows, e a terceira emissora foi a NBC – outro canal que não fez boa noite. Nas noites de sexta-feira, o game show Deal or No Deal não decolou e, pior, Life estreou em seu novo horário com míseros 5,44 milhões de telespectadores e 1,7 pontos de rating (na segunda-feira teve 6,92 milhões e 2,8 pontos), em último lugar. O número é bem ruim. É preciso torcer, e muito, para que a série melhore seu desempenho, e que pelo menos faça alguma sombra a Numb3rs. Do contrário, o cancelamento certamente virá.

A ABC apareceu em quarto lugar com seus caidinhos reality shows Wife Swap e Supernanny.

E a CW… Rerere… Ainda vai se arrepender de não manter a luta livre na grade. No lugar, exibiu duas séries já cansadas em um horário ruim. Resultado: Everybody Hates Chris estreou em novo dia com 2,10 milhões de telespectadores e 0,8 ponto na amostra 18-49 anos e The Game com 1,91 milhão e o mesmo 0,8 ponto. A boa notícia é que Privileged não é mais a pior série em audiência da CW…

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações dos sites TV by the Numbers e The Futon Critic.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

16 Comments

  1. Rodrigo B

    …”comédia romântica com as belas Jaime Murray (Dexter), Christine Lakin (Step by Step, quem lembra?)…”

    Há! Eu lembro da Christine Lakin. Uma das poucas de quem eu me recordo, na verdade. Step by step não era exatamente a mais memorável das séries…

    Seja como for, pobre(poDre?) CW. Imaginava que as costumeiras audiências dominicais já eram o fundo do poço, mas aparentemente este continha um fundo falso. :D

    De qualquer maneira, vou dar uma chance pra “Valentine”. Pela Chris Lakin, e pela Autumn Reeser também.

    E que queda mais estranha esta de DH. Acho que caiu mais ou menos o mesmo que House caiu da primeira pra segunda semana. Será uma tendência dos ‘hits’? Será que acontecerá o mesmo com Grey’s?

    No mais, esperava um resultado melhor de Numb3rs. Espero que a audiência volte ao patamar de 9 milhões. Não quero ver a única série policial que eu assisto correndo qualquer risco de cancelamento.

  2. Fernando dos Santos

    Fato curioso: tanto na terça como na sexta temos agentes federais da CBS competindo com tiras da NBC e nos dois casos a emissora do olho vence.Eu só lamento que hajam perdedores nesses confrontos pois sou fã de todas estas séries(SVU,Without a Trace,Life e Numb3rs).

  3. Victor Hugo

    Sinceramente eu não esperava um grande esempenho da CW nas duas noites. Na Sexta, pq é a noite mais fraca pra todas as emissoras. Já o Domingo pq não ter visto nenhuma promo dessa programação de Domingo.

    Já Ghost Whisperer, cala a boa de qualquer pessoa mas isso não quer dizer qualidade mas digo que a série é my Guity Pleasure. E Temo que qdo a CBS cancelar GW e Numbers, as noites de sexta possam se torna o novo sabado pra emissoras americanas.

  4. Pingback: The Celeb Buzz » Blog Archive » AudiêNcia Nos Eua Na Sexta, Dia 3, E No Domingo, Dia 5 De Outubro

  5. Júnior

    kkkk… e a CW vai se sucumbindo mais e mais… que óooootimo!!! Pena que Valentine é desse canalzinho… estava pensando em dar uma chance para a série.

  6. Matheus Urbano

    acho que aquele texto da TV em 2022 tava certo:
    CW não passa de 2010.

  7. ALEX

    putz a CW foi mal msm e assim fica dificil,mas esperem,spn ta mto bem,gg apesar de eu nao curti tb esta bem,othvai se mantendo,mas oq vcs vao se supreender e com smallville cravando 8 milhoes nos epi 9,10 e 11 aguardem,small vai salvar a warner escutem oq eu digo.

    junior me responda uma coisa pq tanta raiva da cw?????

  8. Rodolfo

    PQP! Esse Alex é chato pra carai!

    Esse fanatismo por Smallville chega a irritar.

  9. Marco

    Alex é a Mãe Dinah do Teleséries.
    Moonlight era muito ruim, trash ao extremo.

  10. Nuno Lobato

    DH fez feio :/ mas até achei o segundo episódio melhor que o primeiro. espero que melhore a audiência ;)

  11. Fernando dos Santos

    A programação da noite de domingo do CW agora sob os cuidados da Media Rights Capital teve pouca divulgação, talvez isso tenha contribuido para o mal resultado.
    Eu acho que se Moonlight tivesse voltado não conseguiria números iguais aos da temporada passada.Se até Numb3rs caiu então é pouco provável que a série vampiresca tivesse melhor sorte.

  12. Rodrigo

    Gente, a CBS perdeu as rédeas da programação das sextas quando cancelou Close to Home, que sempre passava a série da Hewitt, mas perdia em 18-49…

    pelo menos tinha audiência consistente, não era igual Moonlight ou essa nova aí…

  13. Rafael

    Concordo que o segundo episódio de DH foi bem superior ao primeiro (e com participação crucial de Katrin Josten). Espero que recupere a audiência!

  14. Paulette

    Quem acompanhou a série desde o começo sabe que Moonlight era maravilhosa,todos devem respeitar a
    opinião e o gosto de cada um. Fiquei muito decepcionada com o cancelamento da série prematuramente, já que a segunda temporada seria muito boa. Bem feito para a CBS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account