Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA na segunda-feira, dia 13 de outubro

Pin it

Christina Applegate em Samantha Who?A segunda-feira teve estréias nos Estados Unidos. As novidades foram a estréia do segundo ano de Samantha Who? na ABC e a premiere do drama My Own Worst Enemy na NBC. O desempenho dos dois foi apenas ok. Quem ainda dá as cartas na noite é o Dancing with the Stars e a surpresa é a dupla The Big Bang Thery e How I Met Your Mother. Confira a seguir.

Ranking por canal

Emissora ABC CBS NBC Fox CW
Média
(em milhões)
13,51 11,47 7,31 7,28 3,38

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Dancing with the Stars (ABC) – 20h/21h30 17.66
The Big Bang Theory (CBS) 9.36
MLB NLCS: Phillies vs. Dodgers (Fox) – 20h/22h 7.28
Chuck (NBC) 6.01
Gossip Girl (CW) 3.34
20h30 How I Met Your Mother (CBS) 9.14
21h Two and a Half Men (CBS) 14.57
Heroes (NBC) 8.63
One Tree Hill (CW) 3.43
21h30 Samantha Who? (ABC) – nova temporada 11.70
Worst Week (CBS) 9.78
22h CSI: Miami (CBS) 13.00
Justiça sem Limites (ABC) 8.12
My Own Worst Enemy (NBC) – estréia 7.30

As emocionantes noites de segunda-feira da TV americana ficaram ainda mais emocionantes. A ABC reduziu o tempo no ar de Dancing with the Stars, que passou a ter uma hora e meia de duração, mas com isto a audiência do canal caiu, levando os concorrentes a crescerem.

Na amostra 18 a 49 anos, a CBS manteve a liderança com os mesmos 4 pontos da semana passada, a NBC cresceu e empatou com a ABC (ambas com 3,2 pontos), a Fox subiu para 2,4 pontos (com beisebol no lugar Terminator e Prison Break) e a CW fez 1,7 ponto.

O pessoal reclamou na semana passada que pouco falei de The Big Bang Theory. Pois falo agora. A comédia dos nerds é uma das surpresas do momento. Enquanto todas as séries novas renovadas da temporada passada estão fracassando, ela é a única que cresce em audiência. Esta semana Big Bang subiu um pouquinho mais, alcançando 9,36 milhões e com os mesmos 3,6 pontos que lhe garantem o segundo lugar na amostra 18 a 49 anos (atrás de Dancing). The Big Bang Theory também formou uma dupla sólida com How I Met Yor Mother (que está com mais audiência do que a média do ano passado).

Na NBC, felizmente Chuck parou de cair e teve 6,01 milhões de telespectadores e 2,3 pontos em seu terceiro episódio.

Na CW, Gossip Girl e One Tree Hill voltaram depois de uma semana de reprise com queda na amostra 18-49 anos. Gossip Girl caiu para 1,6 ponto e OTH para 1,7 ponto. Em número de telespectadores, One Tree Hill subiu um pouquinho e mais uma vez mostra melhor desempenho que Gossip Girl. Tô sentindo cheiro de sétima temporada no ar…

Às 21h30, estreou na ABC a segunda temporada de Samantha Who? Vale lembrar que Samantha Who? foi a série nova mais assistida da temporada 2007-2008. E, como a maioria das séries renovadas, voltou em queda. Teve 11,7 milhões de telespectadores, 100 mil a menos que a média do ano passado. Ok, perto destes outros seriados que estão brigando para não ser cancelados, o desempenho é ótimo. Mas ainda assim, na posição em que ela ocupa, tendo Dancing with the Stars como lead-in, o resultado não é bom.

Samantha Who? acabou ficando em terceiro lugar na amostra 18-49 anos no horário, com 3,1 pontos. Atrás de Heroes (4,2 pontos, mais uma queda) e de Worst Week (3,3 pontos, que começa a crescer na cola de Two and a Half Men).

Às 22h, CSI:Miami não é mais aquela. Deu só 13 milhões e 3,9 pontos. Mas segue sem ameaça.

A NBC estreou a nova série My Own Worst Enemy, com o Christian Slater com desempenho razoável. Teve apenas 7,30 milhões, em terceiro lugar em audiência mas com melhores números que Life. E manteve o segundo lugar na amostra 18 a 49 anos, com 3 pontos, também com desempenho ligeiramente melhor que Life.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações dos sites TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

22 Comments

  1. Paulo Fiaes

    One Tree Hill

    Yeah, Baby. Yeah!

    acho que já há conversas para uma sétima temporada, pelo 05 episódios até agora, parece que realmente não é a temporada final. Problema que Li que Sophia e Chad querem sair, e Chad n é bom ator, mas é o protagonista, e o personagem dele é importante pra trama, e ele n compromete atuando. Sophia sim será uma perda e tanto, a atriz tem melhorado consideravelmente em suas atuações e a personagem dela talvez seja a melhor personagem da série nessas duas ultimas temporadas.

    Sobre a sexta temporada de One Tree Hill, está boa, inferior a quinta, mas por causa de um plot só, que por sinal foi encerrado de uma vez por todas nesse quinto episódio. os outros estão se desenvolvendo bem.

    Do mais, espero que HIMYM mantenha essa audiência, dos 03 episodios exibidos, gostei de 02, e tem muitos plots interessantes sendo desenvolvido, apenas acho que estão deixando Marshall e Lilly de lado, talvez seja a unica falha desse inicio de temporada

  2. Ana

    Bom, o comentário sobre Gossip… é que por mais que a promo tenha empolgado não refletiu realmente o que o episódio seria (e isso é péssimo porque isso SEMPRE acontece com Gossip).

    Quanto a One Tree Hill concordo com o Paulo Fiaes, não acho que a sétima temporada seria boa se a Sophia e o Chad saíssem.

    E, pelo amor de Deus, até quando Dancing with the Stars vai continuar?

  3. Fernando dos Santos

    A fragmentação da audiência nos EUA não poupa ninguém.Até CSI Miami que sempre rondava os 18 milhões(se não me engano) agora registra 13.E não acredito que esta queda se deva a canastrice do David Caruso ou ao estilo “fake” da série pois estes elementos já estavam lá desde o início.

    E My Own Worst Enenmy até fez estréia boa para os atuais patamares da NBC.Heroes eu acho que não volta mais a andar na casa dos 10 milhões.

  4. ViNi

    Pelo menos Heroes subiu em relação a semana passada (8.21) e realmente, o promo de Gossip Girl naum refletiu nem os pés do que o episódio foi!!!

  5. Juan Carlos

    DOIS HOMENS E MEIO teve ótima audiência.

    Qual a importância da amostra 18-49?? acho que o que conta mesmo é qualquer ponto no geral.

  6. Tiago

    Samantha Who? voltou bem… perdeu quase 6 milhões de Dancing, mas Worst Week tbm perdeu quase 5 milhões de Two and Half men…

    Tbm queria saber qual a importância Rating/Share.É mais importante que os números absolutos?

  7. Thiago

    O Rating/Share detalhado é do público com idade entre 18 e 49 anos. É a faixa etária preferida dos anunciantes, logo, se o seriado é lider nesse público, o horário comercial é mais caro.

    Um show com audiência de 20 milhões, mas público composto em sua maioria por crianças e idosos não atrai tanto assim um outro que tenha 12 milhões mas na faixa de 18-49 anos como maior parte da audiência

    20 milhões no geral – 10 milhões entre adultos
    15 milhões no geral – 11 milhões entre adultos

    A diferença as vezes nem é muito grande, mas como as audiências estão caindo tanto ultimamente (antes, comédias batiam fácil na casa dos 20milhões) hoje dão muito importância ao público adulto – o dos anunciantes… que bancam as emissoras

  8. Paulo Antunes

    Vini,
    O Thiago explicou muito bem o que é o rating 18-49. Por isto é importante ver que Heroes apesar de crescer em audiência média, caiu no 18-49 (de 4,2 para 4,0). Não houve uma melhora expressiva portanto, como ocorreu com Chuck.

    Fernando,
    Sobre CSI:Miami, não estou assistindo a nova temporada. Mas esta queda está demais. Provavelmente é por causa do Monday Night Football, mas pode ser também que seja porque a qualidade caiu.

  9. Lara

    fico contente por “the big bang theory”, Two and half man e OTH.

    essa coluna ta otima!

  10. Junim

    Hey, não foi só BBT que voltou em alta. Gossip Girl também!

    *fanatismo mode: OFF*

  11. dougas

    mto feliz por HIMYM…o seriado n eh ótimo mas eh bem agradável de se ver. to gostando mto da nova temporada de gossip, com esse lance da serena voltando a ser a queen bee, essa briguinha dela com blair e tudo mais. torcendo mto por one tree hill tb e que ninguém saia na sétima temporada. to ateh curioso pra ver esse TBBT

  12. Vera

    TAHM teve aldiência cerca de 40% maior do que Heroes? Caramba!

    Todo mundo que eu conheço está reclamando da série, o que é uma pena. Heroes tinha tudo para ser um sucesso de longa duração, mas os produtores cismam em avacalhar com a série.

    Quero dar uma olhada em My Own Worst Enemy. A premissa é bacana.

    OT: Pessoal do Teleseries, vocês sabem dizer que séries voltam em novembro na Warner brasileira? Ando recebendo informações desencontradas.

  13. Laudo Kenji

    boa noite.
    assim q THE OC foi cancelada, imaginei qual série estaria à altura para substituí-la. GOSSIP GIRL traz algumas lembranças, e, nada mais. GG tem história e clima, mas o par não tem a mesma ´química´ que tinham o Ryan e a Marissa. Talvez seja por isso q a série não estoura nos EUA.

    One Tree é ótima!

  14. Wilian

    Gossip Girl foi uma série que cresceu nessa temporada!
    Na primeira, os índices não ultrapassavam a casa dos 2 milhões e nessa temporada , ja chegou a ter quase 4 milhões .
    Em relação ao episódio New Haven Can Wait, eu esperava mais , mas Gossip Girl está amadurecendo aos poucos… até as narrações estão sendo poucas o que , pra mim, dá mais ação aos episódios.
    Ah! A CW anunciou que a segunda temporada terá 24 episódios ao invés de 22. Sinal de que a audiência não está tão ruim assim !

  15. Lara

    por mais que gg seja boa, nao chega a ser comparada com a “febre” que foi oc, desde a primeira temporada..

  16. Betty

    Li uma entrevista do james lafferty dizendo q só assina p uma 7º temporada se tds os 5 principais assinarem tbm,ele disse bem assim”ou todos ou ninguém”e concordo c ele,pq ou tem todos ou prefiro q acabe por mais q goste de OTH.
    Li tbm q a Bethany Joy não está querendo muito ficar pq quer ter um bebê e o marido dela mora em washington,mas q o Chad assinaria principalmente agora q ele anda escrevendo e talvez dirija um eps resta saber se a sophia topa pq ela anda querendo investir em cinema e sem a brooke não dá nem p pensar em OTH.

  17. anna clara

    Pode ser q a Sophia Bush fique já q ela tá no maior love com o James Lafferty.Pelo q eu leio e vejo, Wilmington (cidade aonde a serie é gravada) virou agradável de novo pra ela.

  18. Cesar

    Acredito que a greve dos roteiristas na temporada passada tenha gerado esta queda de audiência, uma vez que abriu espaço para que as pessoas buscassem outras formas de entretenimento além da tv.

    Entretanto, imagino que a crise econômica que se instala nos EUA deve retrair gastos das pessoas e forçadamente levá-las de volta aos sofás. Vou acompanhar com atenção, mas acredito no crescimento dos índices de audiência a partir de Novembro.

  19. henrique

    Fico muito feliz por How I Met Your Mother. É um ótimo seriado, pena que passa na Fox Life no Brasil…

  20. Pingback: Spoiler Zone da Semana: as estréias de My Own Worst Enemy e Kath & Kim e as voltas de Samantha Who? e Eli Stone » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account