Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA na quarta-feira, dia 29 de outubro

Pin it

Kristin Chenoweth em Pushing DaisiesNão foi só o Grêmio que tomou 3 do Cruzeiro. Barack Obama também ganhou de 3 a 0 de Pushing Daisies na noite de quarta-feira. A noite foi de decisão do World Series de beisebol, mexendo mais uma vez com a audiência dos canais.

Complementando a coluna trazemos a informação da data de estréia de According to Jim, ‘Til Death entrando em hiato e dados sobre o canal que lidera a audiência na temporada. Confira.

Ranking por canal

Emissora Fox CBS NBC ABC CW
Média
(em milhões)
15,49 11,86 7,41 6,82 2,90

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Barack Obama Paid Political Message (NBC) 9.85
Barack Obama Paid Political Message (CBS) 8.65
Barack Obama Paid Political Message (Fox) 7.92
Pushing Daisies (ABC) 6.64
America´s Next Top Model (CW) 3.93
20h30 World Series (Phillies vs. Rays) – 20h30-22h 16.68
Deal or No Deal (NBC) – 20h30-22h 8.27
The New Adventures of Old Christine (CBS) 7.64
21h Criminal Minds (CBS) 13.80
Private Practice (ABC) 7.73
Stylista (CW) 1.87
22h CSI:NY (CBS) 13.63
Dirty Sexy Money (ABC) 6.08
Lipstick Jungle (NBC) 4.90

Acabou a temporada de beisebol! Com a conclusão da quinta partida entre Philadelphia Phillies contra os Tampa Bay Rays, vencida pelos Phillies, a Fox conseguiu uma ótima audiência, ganhando a noite com folga – a média da noite foi de 15,49 milhões mas, na última meia hora do jogo, cerca de 22,6 milhões de pessoas deram uma espiadinha no final da partida.

Por conta do beisebol (e antes disto por causa do debate entre os candidados a presidência), a CBS pela terceira semana não foi líder de audiência da noite, tendo que se contentar com um segundo lugar. Mas a observação que tem que ser feita é que Criminal Minds até que agüentou bem a concorrência, alcançando 13,80 milhões de audiência num dia complicado. No fim da noite, já sem a concorrência com o beisebol, CSI:NY teve queda de 4% de audiência, mas manteve a liderança, com mais que o dobro de audiência do segundo colocado. Curiosidade, Criminal Minds e CSI:NY tiveram o mesmo número de pontos no rating 18 a 49 anos, 3,4, o que indica que elas formam um bloco sólido, retendo basicamente os mesmos telespectadores desta faixa etária.

A noite também foi marcada pelo pronunciamento pago de Barack Obama, que inclusive deu uma forcinha para NBC – além de ganhar dinheiro pelo espaço, a média do canal no horário subiu e o canal ficou na frente da ABC em número de telespectadores. E em sua última exibição na noite de quarta-feira, Lipstick Jungle até deu uma melhoradinha – 4,9 milhões e 1,9 ponto 18-49.

Única das grandes redes a não transmitir o pronunciamento, a ABC também melhorou ligeiramente seus números.

A expectativa era que, com três canais exibindo um anúncio pago, Pushing Daisies, subisse em audiência. E subiu. A audiência cresceu 17% e o seriado voltou a ficar acima dos 2 pontos na amostra 18-49 – deu 2,2 pontos. Mas, ainda assim, este número aumenta a sobrevida da série, mas não é o suficiente para garantir temporada completa, muito menos a renovação.

Completando a grade do canal, Private Practice registrou queda (para 7,73 milhões e 2,8 pontos 18-49) e Dirty Sexy Money melhorou um pouquinho (subiu para 6,08 milhões e manteve 2,0 pontos 18-49).

Na CW, Stylista ruma ao cancelamento. Fez só 1,87 milhão e 0,9 ponto em sua segunda semana. Que venha o próximo reality show fashion!

* * *

Rapidinhas:

• A Fox suspendeu a exibição da sitcom ‘Til Death pelas próximas duas semanas, mas o programa voltará a ser exibido durante o november sweeps (a gente até já postou que o Nathan Lane vai participar da série, leia aqui).

• Segundo o The Hollywood Reporter, a oitava temporada de According to Jim estréia no dia 2 de dezembro, terça-feira. A série vai assumir o lugar do Dancing With the Stars com a exibição de dois episódios em seqüência. Ou seja, as audiências de The Mentalist e Fringe vão subir!

• O TV by the Numbers fez um novo balanço da temporada. Até o momento, a CBS é líder em número de telespectadores (com média de 11,23 milhões) e no rating de telespectadores com 18 a 49 anos (4,12 pontos). Entre o público de 18 a 34 anos, a líder é a Fox (1,8 ponto).

• Entre os canais de língua inglesa, todos estão com queda de audiência. Mas tem um se sobressaindo entre mortos e feridos e este canal é a CBS. As séries policiais do canal nunca foram muito boas de audiência entre o público de 18 a 49 anos. Mas eis que como a concorrência está perdendo muita audiência e a CBS está perdendo menos, ela passou a se tornar competitiva entre jovens adultos. Na faixa de 18 a 49 anos, a CBS perdeu 3,5% da audiência, enquanto que a ABC perdeu 15,8%, a Fox 15,1% e a NBC 14,7%. Isto explica porque CSI passou a ficar mais competitivo diante de Grey´s Anatomy, porque Without a Trace vem avançando sobre os números de Law & Order: Special Victims Unit, e diversos outros combates que cobrimos aqui na coluna.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site TV by the Numbers e do The Hollywood Reporter.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

12 Comments

  1. Victor Hugo

    Old Christine praticmanete fez a mesma audiencia da semana passada, espero que a série suporte novamente o realitushow DTWS semana que vem…
    Pushing Daisies subiu mas ainda é insufieciente e talvez possa ser tarde demais…
    Stylista é o amargo fracasso da CW, que apostava em ser outro hit….

  2. Tati

    É pelo jeito Dirty Sexy Money, só vai durar essa temporada(isso se durar a temporada completa) Uma pena… A série é gostosa de assistir. Assim como Life.

  3. Ricardo S

    Obama Rocks!

    Não foi só o Grêmio que tomou 3 do Cruzeiro. Barack Obama também ganhou de 3 a 0 de Pushing Daisies [2]

    Muito bom, Paulo!

    Old Christine, merecia voltar pra segunda

  4. Fernando dos Santos

    E a ABC segue tendo resultados insatisfatórios nas noites de quarta-feira.
    Eu acho que não vai demorar muito para mudarem pelo menos uma das três séries para outro dia.

  5. Pedro Paulo

    que seja private practice. a série é ótima (acho até melhor que o chororô de greys) e merece receber melhor.

    amo pushing daisies mas já perdi as esperanças. vai ser cancelada. pena. tão levinha, inocente…

  6. Júnior

    eu ainda não me desapeguei de Pushing Daisies. Ela tem que sobreviver.

  7. Hugo Bessa

    Achei que Pushing Daisies fosse ter uma audiência bem melhor. O negócio tá feio mesmo. Já até assinei a petição.

  8. Walber

    Hauhau, gostei do começo e Cruzeiro rumo a taça. XD

    Engraçado, sempre que tem politica em todos os canais (ou na maioria) a NBC sai vitoriosa, será que conta a historia da emissora junto aos EUA?

    E Pushing Daisies num vai sobreviverm mesmo a esta temporada, to torcendo por Dirty apesar de achar dificil.

  9. Lucía

    Não teve Sons of anarchy?? Acho uqe baixei um episódio pirata então…

  10. Fernando dos Santos

    As outras redes só conseguem derrotar a CBS quando exibem algum grande evento esportivo.

  11. alex

    kra a fox em primeiro lugar hehehehe e ela ja ficou atras da cw esse ano,como sao as coisas ein.

  12. Carol

    é uma pena que Pushing Dasies vai ser cancelada, a série é muito boa, e agente do Brasil nem chegou a ver a segunda temporada.
    Private practice é muito boa e a nova temporada de Grey’s anatomy vem com tudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account